Lendo a Bíblia TODA em um ano - 29/06/2018 - 180º Dia


O projeto Café com Vida Diária virou um livro, um livro de cabeceira, que te enriquecerá ao longo de 365 dias...


LER A BÍBLIA TODA em um ano de forma didática e prática, deliciosamente agora é possível...

Devocionais diárias enriquecedoras que te encorajarão, e te ensinarão ao longo de todo ano...

Pode começar a qualquer tempo, abra no dia em que está, conte 01 ano e terá lido a bíblia TODA.

Este projeto que já faz parte de milhares de pessoas dentro e fora do Brasil agora vira livro.

Edição Limitada.


Para fazer a pré venda envie um WhatsApp para (21) 98781-6355 e faça sua reserva, faça sua reserva agora e pague somente no ato da entrega.


Estamos estudando o livro de II Reis, mas como tenho explicado seguimos uma ordem cronológica, por isso temos parado dentro do contexto do texto para estudar alguns profetas menores.

A pausa do momento é para estudar o livro de Amós que será concluído amanhã.

Amanhã reinicio a agenda da semana, ministro amanhã em  IMW Lote XV, e no dia 01/07/2018 estarei ministrando na IMW da Rua Vinte, ambas as agendas em Caxias, sigo contando com suas orações!

Dito isso, agora pegue sua xícara de café, chá, ou quem sabe um suco refrescante, pegue sua bíblia, seu caderno de anotações, sente na primeira fila e deixe Deus falar ao seu coração.

Vamos lá???


Hoje vamos estudar Amós 4, 5 e 6

Amós 4 - Prepare-se

"Por isso, ainda os castigarei, ó Israel, e, porque eu farei isto com você, prepare-se para encontrar-se com o seu Deus, ó Israel. "


Este capítulo segue falando do castigo que viria sobre Israel por conta dos seus pecados, mas perceba que mesmo vivendo na prática do pecado seguiam oferecendo sacrifícios, entregando o dizimo.

Deus fala que tentou chamar a atenção de Israel com castigos, mas eles mantinham-se resistentes e não se voltavam para Deus

Deus fez faltar alimento, fechou os céus impedindo que chovesse, mandou pragas e ferrugens para os jardins de Israel, mandou gafanhotos que devoraram as figueiras e oliveiras, enviou pragas como fez com o Egito, permitiu o fracasso em guerra, deixando que os jovens de Israel fossem mortos á espada, mas mesmo depois de tudo isso Israel não se voltou para Deus.

E agora o recado é "ainda os castigarei, portanto, preparem-se para encontrar-se com o seu Deus".

Chegaria um castigo final e eterno, e se Israel permanecesse irredutível, e não se arrependesse seria afligido por este terrível dia.

Como Amós ainda é atual, vemos hoje muitos que se chamam pelo nome de Cristãos, que estão dentro dos templos oferecendo seus dízimos, prestando cultos, sacrifícios, mas o coração está longe de Deus, fazem como um ritual, mas no dia a dia vivem a prática do pecado.

Deus tem feito de tudo para chamar a atenção destas pessoas, fechando os céus, permitindo situações que possam as levar a um despertamento, mas ainda assim não se voltam para Deus.

Como mãe faço isto com os meus filhos, quando erram os puno de várias maneiras, entre elas uma palmada, tiro algo que gostem muito por um tempo, deixo de castigo, enfim... mas fico muito triste e irritada, quando percebo que mesmo depois de tudo isso permanecem cometendo as mesmas coisas, que permanecem resistentes! Assim era o povo de Israel.

O que sabemos é que precisamos buscar a Deus enquanto á tempo, pois chegará um tempo em que não haverá mais tempo...

Céu ou inferno, não existe outro caminho, e o que fazemos aqui determina o nosso destino.

É tempo de nos voltarmos para Deus, mudarmos enquanto á tempo, pois o dia e hora ninguém conhece, veja...

"Quanto ao dia e à hora ninguém sabe, nem os anjos no céu, nem o Filho, senão somente o Pai.
Fiquem atentos! Vigiem! Vocês não sabem quando virá esse tempo.


Estamos sempre procrastinando a mudança como se ainda tivéssemos tempo, e seguimos oferecendo dízimos e ofertas, sacrifícios, mas com o coração longe de Deus!

A ordem é ARREPENDA-SE, mude agora, é tempo de nos voltarmos para Deus, nos prepararmos para o grande dia em que nos chamará nos ares, e subiremos para nos encontrarmos com Ele.


Amós 5 - Corra a retidão como um rio

"Eu odeio e desprezo as suas festas religiosas; não suporto as suas assembléias solenes.
Mesmo que vocês me tragam holocaustos e ofertas de cereal, isso não me agradará. Mesmo que me tragam as melhores ofertas de comunhão, não darei a menor atenção a elas.
Afastem de mim o som das suas canções e a música das suas liras.
Em vez disso, corra a retidão como um rio, a justiça como um ribeiro perene! "
Amós 5:21-24

Neste capítulo Deus segue denunciando Israel, falando de como praticavam injustiça para com os pobres, mas mesmo assim permaneciam com as festas religiosas, entregando holocaustos e ofertas, cantando e tocando canções, mas Deus despreza tudo isto.

Deus despreza e mais do que isto odiava as festas religiosas, as ofertas os holocaustos não agradavam a Deus, e Deus afirma que mesmo se entregassem as melhores ofertas não conseguiriam chamar a sua atenção, pois o que Ele queria é que a retidão corresse como um rio, e a justiça corresse como um ribeiro perene.

Ribeiros perenes são aqueles em que há sempre água fluindo em seu leito, ao contrário dos rios intermitentes que as águas desaparecem nos períodos de estiagem.

Mais do que sacrifícios e canções, Deus queria retidão e justiça, e desejava que a retidão corresse em Israel como um rio, e a justiça como um ribeiro perene.

Não adianta sacrificar, cantar, tocar, adorar se não há retidão e justiça, Deus simplesmente desprezará, não dará atenção!

A minha oração é que a retidão flua como rios em nossa nação, e que a justiça corra como um ribeiro perene, onde há sempre águas em seu leito, isto sim chamará a atenção de Deus e o agradará.

Quantos sacrificando, tocando, cantando, mas que não estão praticando retidão, e não estão lutando pelos pobres, injustiçados, estão somente olhando para edifícios, para aqueles que estão em quatro paredes, e não olham para os perdidos.

A adoração que Deus requer de nós neste tempo é retidão e justiça, é esta música e sacrifício que chamará a atenção de Deus, olhar para os órfãos e as viúvas é canção para Deus.



Amós 6 - O que está atraindo?

Vocês acham que estão afastando o dia mau mas na verdade estão atraindo o reinado do terror.

Deus avisa Israel "vocês estão atraindo o reinado do terror"...

Tenho dito algumas vezes que a vida é um eco, a Palavra fala da lei da semeadura...

Não se deixem enganar: de Deus não se zomba. Pois o que o homem semear, isso também colherá.
Quem semeia para a sua carne, da carne colherá destruição; mas quem semeia para o Espírito, do Espírito colherá a vida eterna.

Tenho aprendido que possivelmente 90% das minhas lágrimas eu mesma provoquei, e que possivelmente 90% dos meus problemas eu mesma atrai.

A pergunta do dia é O QUE VOCÊ ESTÁ ATRAINDO? Se não está gostando do que a vida está lhe oferecendo, pare alguns minutos para observar o que está transmitindo.

Decida atrair benção, para isto plante bençãos na vida de todos aqueles que estão á sua volta.

Decida atrair vida, para isso decida semear no Espírito, e colherá não somente a vida abundante hoje, mas a vida eterna.


Vamos orar???

Senhor Jesus neste dia não quero procrastinar o arrependimento e mudança de vida, quero me preparar HOJE para me encontrar contigo meu Deus. Que neste dia a retidão possa correr como rios, e a justiça possa fluir como ribeiro perene em nossas cidades e nação. Quero semear no espírito e não na carne, para que possa atrair vida e não destruição, em nome de Jesus Amém!

Deixo vocês com este vídeo lindo!
Não deixem de ver...



Deixe seu comentário aqui no blog, logo aqui em baixo, é muito importante para mim saber o que estão achando do projeto! 

Caso Deus te dê algo mais, não deixe de registrar aqui  para que eu e os demais leitores possamos ser abençoados...

Nos siga aqui e em todas as redes sociais, compartilhe para que outras pessoas possam ser também abençoadas.

Seja um seguidor deste blog, quer saber como? Clique no link abaixo:


Fuuuuiiii



Veja outras devocionais aqui

comentários