Lendo a Bíblia TODA em um ano - 24/07/2018 - 205º Dia


O projeto Café com Vida Diária virou um livro, um livro de cabeceira, que te enriquecerá ao longo de 365 dias...


LER A BÍBLIA TODA em um ano de forma didática e prática, deliciosamente agora é possível...

Devocionais diárias enriquecedoras que te encorajarão, e te ensinarão ao longo de todo ano...

Pode começar a qualquer tempo, abra no dia em que está, conte 01 ano e terá lido a bíblia TODA.

Este projeto que já faz parte de milhares de pessoas dentro e fora do Brasil agora vira livro.

Edição Limitada.


Para fazer a pré venda envie um WhatsApp para (21) 98781-6355 e faça sua reserva, faça sua reserva agora e pague somente no ato da entrega.


Estamos estudando o livro de II Reis e terminaremos no dia 04/08/2018, mas como tenho explicado seguimos uma ordem cronológica, por isso temos parado dentro do contexto do texto para estudar alguns profetas.

Estamos no momento estudando Isaías e encerraremos no dia 28/07/2018 ou seja, em apenas 4 diasIsaías é chamado por muitos estudiosos de Profeta Messiânico pois em muitas das suas profecias fala com detalhes do nascimento, vida e morte do Messias, então é uma riqueza, uma joia deixada por Deus para nós.

Dito isto ... Pegue sua xícara de café, chá, ou quem sabe um suco refrescante, pegue sua bíblia, seu caderno de anotações, sente na primeira fila e deixe Deus falar ao seu coração.

Vamos lá???


Hoje vamos estudar Isaías 52, 53 e 54

Isaías 52 - Pés que anunciam a paz

Como são belos nos montes os pés daqueles que anunciam boas novas, que proclamam a paz, que trazem boas notícias, que proclamam salvação, que dizem a Sião: "O seu Deus reina! "


Enquanto escrevo este texto homens e mulheres estão fora da sua pátria, longe de suas famílias, correndo risco de vida para anunciar as boas notícias da salvação, para anunciar que o Reino de Deus chegou!

Hoje Deus quer usar nossos pés aqui ou onde for... muitos acreditam que só podemos fazer missões fora da nossa nação, mas o que é missão? Que Missão é esta?

A missão é anunciar as boas notícias do Reino até que o Rei venha! 

Você pode anunciar este evangelho da paz em sua casa, sua família, seu bairro, seu trabalho, escola, faculdade, no mercado, no ônibus, na sua cidade, na nação, e por fim sim pode ir para as nações!

Não consigo entender pessoas que se dizem chamadas para ganhar vidas nas nações, mas nunca salvou uma em sua própria nação, minha missão começa em minha casa, se não tenho história onde fui plantada não terei em lugar algum.

Hoje Deus está pedindo, posso usar seus pés? Tenho alguns lugares onde preciso que pise, você iria por mim?


Isaías 53 - A mensagem da cruz

Foi desprezado e rejeitado pelos homens, um homem de tristeza e familiarizado com o sofrimento. Como alguém de quem os homens escondem o rosto, foi desprezado, e nós não o tínhamos em estima.
Certamente ele tomou sobre si as nossas enfermidades e sobre si levou as nossas doenças, contudo nós o consideramos castigado por Deus, por ele atingido e afligido.
Mas ele foi transpassado por causa das nossas transgressões, foi esmagado por causa de nossas iniqüidades; o castigo que nos trouxe paz estava sobre ele, e pelas suas feridas fomos curados.

Disse que Isaías é chamado por muitos do profeta Messiânico, e neste capítulo Ele descreve com riqueza de detalhes o sacrifício de Cristo na cruz.

Isaías afirma que o Messias seria desprezado e rejeitado pelos homens, e João vai afirmar que Jesus veio para o que era seu, mas os seus não o receberam (João 1:11).

A cruz conquistou para nós bençãos sem fim... Jesus levou sobre si nossas enfermidades, levou as nossas transgressões, as nossas iniquidades, aquilo que nos afastava de Deus não nos separa mais (Isaías 59.2), pelas pisaduras de Cristo fomos curados, a cruz nos trouxe paz em meio ás nossas dores.

A cruz nos libertou, Tetelestai, está consumado, estamos livrees, Aleluia!

"Sim eu amo a mensagem da cruz, e até morrer eu a vou proclamar, levarei eu também minha cruz, até por uma coroa trocar".


Isaías 54  Não o impeça

"Alargue o lugar de sua tenda, estenda bem as cortinas de sua tenda, não o impeça; estique suas cordas, firme suas estacas.


Perceba que Deus fala sobre a necessidade de ampliar as tendas, mas para isto havia um segredo NÃO O IMPEÇA!

Existem pessoas que não precisam de Batalha Espiritual, inimigos externos, eles mesmos se auto sabotam sozinhos, estão sempre impedindo o que Deus quer fazer em suas vidas.

São pessoas que não saem do lugar, não crescem, não avançam! A palavra de ordem deste dia é NÃO O IMPEÇA!

"Vá à casa do oleiro, e ali você ouvirá a minha mensagem".
Então fui à casa do oleiro, e o vi trabalhando com a roda.
Mas o vaso de barro que ele estava formando se estragou-se em suas mãos; e ele o refez, moldando outro vaso de acordo com a sua vontade.

Este vaso interrompe o que Deus quer fazer ao se estragar na mão do Oleiro!

Estou convencido de que aquele que começou boa obra em vocês, vai completá-la até o dia de Cristo Jesus.

POR FAVOR, NÃO O IMPEÇA, AMPLIE A SUA TENDA HOJE MESMO, CRESÇA E VIVA O NOVO DE DEUS!



Vamos orar?

Senhor Jesus hoje te entrego meus pés, leve-os onde quiser. Eu te louvo por teu sacrifício na cruz do calvário que me libertou, me sarou e me salvou. Hoje eu quero ampliar as estacas da minha tenda, não quero impedir o Teu agir na minha vida, em nome de Jesus, Amém!

Deixo vocês com este vídeo lindo!
Não deixem de ver...


Deixe seu comentário aqui no blog, logo aqui em baixo, é muito importante para mim saber o que estão achando do projeto! 


Caso Deus te dê algo mais, não deixe de registrar aqui  para que eu e os demais leitores possamos ser abençoados...

Nos siga aqui e em todas as redes sociais, compartilhe para que outras pessoas possam ser também abençoadas.

Seja um seguidor deste blog, quer saber como? Clique no link abaixo:


Fuuuuiiii







Veja outras devocionais aqui

comentários