Lendo a Bíblia TODA em um ano - 01/07/2018 - 182º Dia


O projeto Café com Vida Diária virou um livro, um livro de cabeceira, que te enriquecerá ao longo de 365 dias...


LER A BÍBLIA TODA em um ano de forma didática e prática, deliciosamente agora é possível...

Devocionais diárias enriquecedoras que te encorajarão, e te ensinarão ao longo de todo ano...

Pode começar a qualquer tempo, abra no dia em que está, conte 01 ano e terá lido a bíblia TODA.

Este projeto que já faz parte de milhares de pessoas dentro e fora do Brasil agora vira livro.

Edição Limitada.


Para fazer a pré venda envie um WhatsApp para (21) 98781-6355 e faça sua reserva, faça sua reserva agora e pague somente no ato da entrega.


Estamos estudando o livro de II Reis e terminaremos no dia 04/08/2018, mas como tenho explicado seguimos uma ordem cronológica, por isso temos parado dentro do contexto do texto para estudar alguns profetas menores.

Amanhã faremos mais uma pausa, desta vez para estudar o livro de Oseias que encerrará no dia 05/07/2018.

Ontem estive ministrando em  IMW Lote XV e foi tremendo Deus salvou uma alma, houve restauração, cura, foi sobrenatural.

 Amanha estarei ministrando na IMW da Rua Vinte, sigo contando com suas orações!

Dito isso, agora pegue sua xícara de café, chá, ou quem sabe um suco refrescante, pegue sua bíblia, seu caderno de anotações, sente na primeira fila e deixe Deus falar ao seu coração.

Vamos lá???


Hoje vamos estudar II Reis 15, 16 e 17

II Reis 15 - Cuidado com a omissão

Ele fez o que o Senhor aprova, tal como seu pai Uzias.
Contudo, os altares idólatras não foram derrubados; o povo continuou a oferecer sacrifícios e a queimar incenso neles. Jotão reconstruiu a porta superior do templo do Senhor.
Os demais acontecimentos do reinado de Jotão e as suas realizações, estão escritos nos registros históricos dos reis de Judá.

Todas as vezes que vemos um rei fazer o que Senhor aprova logo em seguida tem um "contudo", "mas", eles não acabavam com a idolatria, permitiam altares idólatras, sempre ficava algo inacabado.

Hoje quero falar sobre o pecado da Omissão...

Aquele, pois, que sabe fazer o bem e não o faz, comete pecado.

Como líderes da nação não somente tinham o dever de fazer o que Deus aprova, mas deveriam conduzir toda a nação a fazer o mesmo.

Quero falar com líderes aqui, não somente líderes eclesiásticos mas principalmente líderes das suas casas!

Você deve não apenas lutar para fazer o que DEUS aprova, mas deve zelar para que toda a sua casa faça o mesmo, derrube tudo aquilo que pode ferir o coração de Deus. Lute não somente por você, mas por toda sua casa, por seus líderes, por sua nação.



II Reis 16 - Pisando no legado

Acaz tinha vinte anos de idade quando começou a reinar e reinou dezesseis anos em Jerusalém. Ao contrário de Davi, seu predecessor, não fez o que o Senhor seu Deus aprova.
Andou nos caminhos dos reis de Israel e chegou até a queimar o seu filho em sacrifício, imitando os costumes detestáveis das nações que o Senhor havia expulsado de diante dos israelitas.
Também ofereceu sacrifícios e queimou incenso nos altares idólatras, no alto das colinas e debaixo de toda árvore frondosa.

Acaz predecessor de Davi homem segundo o coração de Deus não segue os seus caminhos, pelo contrário anda no caminho dos reis de Israel, chega até mesmo a queimar seu filho como sacrifício imitando os costumes detestáveis das nações pagãs.

Acaz tinha o legado de Davi, mas pisa neste legado e prefere seguir o conselho dos povos pagãos.

Deus tem nos deixado um legado, o próprio Cristo morreu nos deixando um legado veja...

Para isso vocês foram chamados, pois também Cristo sofreu no lugar de vocês, deixando-lhes exemplo, para que sigam os seus passos.

O apóstolo Paulo afirma estar seguindo este legado, afirma estar pisando nas pegadas deixadas por Cristo...

Tornem-se meus imitadores, como eu o sou de Cristo.

A escolha é nossa, Cristo morreu para nos deixar exemplo, a pergunta do dia é que legado tem seguido? Tem seguido o exemplo de Cristo em suas atitudes? Tem feito o que Cristo faria?



II Reis 17 - Tempo de exílio

O rei da Assíria invadiu todo o país, marchou contra Samaria e a sitiou por três anos.
No nono ano do reinado de Oséias, o rei assírio conquistou Samaria e deportou os israelitas para a Assíria. Ele os colocou em Hala, em Gozã do rio Habor e nas cidades dos medos.
Tudo isso aconteceu porque os israelitas haviam pecado contra o Senhor seu Deus, que os tirara do Egito, de sob o poder do faraó, rei do Egito. Eles prestaram culto a outros deuses
e seguiram os costumes das nações que o Senhor havia expulsado de diante deles, bem como os costumes que os reis de Israel haviam introduzido.

No reinado de Oséias o rei assírio prende Oséias por traição, pois descobre que não estava pagando tributo, e sitia Samaria por 3 anos.

No nono ano do reinado de Oséias o rei da Assíria conquistou Samaria e deportou os Israelitas para a Assíria, iniciando assim um tempo Exílio.

Veja que a bíblia é clara, Deus permite este exílio por causa do pecado do povo de Israel, as escolhas de Israel voltam contra si mesmos os ferindo.

Quantos sendo deportados das suas famílias, vendo seus filhos indo embora, seu marido ir embora, seus sonhos e projetos sumindo, por causa de escolhas erradas.

É  tempo de nos arrependermos enquanto há tempo, antes que nossos inimigos tomem de nós aqueles que amamos.

Caso esteja vivendo um período de exílio fruto de escolhas erradas, arrependa-se e creia que neste dia Deus pode restaurar sua vida, e sua família.





Vamos orar???

Senhor Jesus, neste dia quero ser usado (a) por Ti para derrubar tudo aquilo que pode estar tomando Seu lugar em minha casa, em minha nação. Quero seguir seu legado, seu exemplo, quero fazer o que o Senhor faria e pisar onde pisaria. Deus me ajude a não tomar decisões que façam com que sonhos, projetos e aqueles que amo sejam deportados, ao invés disso me ajude na restauração de todas as áreas da minha vida, em nome de Jesus, amém!

Deixo vocês com este vídeo lindo!
Não deixem de ver...


Deixe seu comentário aqui no blog, logo aqui em baixo, é muito importante para mim saber o que estão achando do projeto! 

Caso Deus te dê algo mais, não deixe de registrar aqui  para que eu e os demais leitores possamos ser abençoados...

Nos siga aqui e em todas as redes sociais, compartilhe para que outras pessoas possam ser também abençoadas.

Seja um seguidor deste blog, quer saber como? Clique no link abaixo:


Fuuuuiiii



Veja outras devocionais aqui

comentários