Lendo a Bíblia TODA em um ano - 02/07/2018 - 183º Dia


O projeto Café com Vida Diária virou um livro, um livro de cabeceira, que te enriquecerá ao longo de 365 dias...


LER A BÍBLIA TODA em um ano de forma didática e prática, deliciosamente agora é possível...

Devocionais diárias enriquecedoras que te encorajarão, e te ensinarão ao longo de todo ano...

Pode começar a qualquer tempo, abra no dia em que está, conte 01 ano e terá lido a bíblia TODA.

Este projeto que já faz parte de milhares de pessoas dentro e fora do Brasil agora vira livro.

Edição Limitada.


Para fazer a pré venda envie um WhatsApp para (21) 98781-6355 e faça sua reserva, faça sua reserva agora e pague somente no ato da entrega.


Estamos estudando o livro de II Reis e terminaremos no dia 04/08/2018, mas como tenho explicado seguimos uma ordem cronológica, por isso temos parado dentro do contexto do texto para estudar alguns profetas menores.

Hoje faremos mais uma pausa, desta vez para estudar o livro de Oseias que encerrará no dia 05/07/2018.


 Ontem estive ministrando na IMW da Rua Vinte,e foi simplesmente inesquecível, Deus salvou 6 almas, restaurou, curou, foi lindoooo!! Agradeço muito a cobertura de oração.

Dito isso, agora pegue sua xícara de café, chá, ou quem sabe um suco refrescante, pegue sua bíblia, seu caderno de anotações, sente na primeira fila e deixe Deus falar ao seu coração.

Vamos lá???


Hoje vamos estudar Oséias 1, 2, 3 e 4

Oséias 1 - Faça da sua dor seu ministério

Quando o Senhor começou a falar por meio de Oséias, o Senhor lhe disse: "Vá, tome uma mulher adúltera e filhos da infidelidade, porque a nação é culpada do mais vergonhoso adultério por afastar-se do Senhor".



Oséias, filho de Beeri exerceu seu ministério durante os reinados de Uzias, Jotão, Acaz e Ezequias, reis de Judá, e de Jeroboão, filho de Joás, rei de Israel.

Sua vida serviu para desenhar o recado de Deus para Israel. A dor de Oséias torna-se sua profecia, seu ministério.

Oséias casa com Gômer tem com ela três filhos:

Jizreel foi o filho primogênito, seu nome significa "Deus semeia". Jizreel era o nome da cidade onde Jezabel foi morta (II Reis 9.30-37), ou seja, o nome deste menino lembrava de como Deus tratava com os idólatras, Deus não toleraria a idolatria, vamos relembrar o fim de Jezabel em Jizreel...

Num terreno em Jezreel cães devorarão a carne de Jezabel,

os seus restos mortais serão espalhados num terreno em Jezreel, como esterco no campo, de modo que ninguém será capaz de dizer: ‘Esta é Jezabel".


Lu-Ruama foi o segundo filho de Oséias, seu nome significava "não compaixão". Deus puniria Israel por sua idolatria sem compaixão.

Lo-Ami foi o filho caçula de Oséias, seu nome significava "não meu povo", Deus estava rejeitando seu povo por conta de toda a idolatria, Ele afirma "eu não sou mais seu Deus", mas logo em seguida Deus fala de um tempo de restauração, veja...


Então o Senhor disse: "Dê a ele o nome de Lo-Ami, pois vocês não são meu povo, e eu não sou seu Deus.
"Contudo os israelitas ainda serão como a areia da praia, que não se pode medir nem contar. No lugar onde se dizia a eles: ‘Vocês não são meu povo’, eles serão chamados ‘filhos do Deus vivo’.
Oséias 1:9,10

Graça, este favor imerecido que nos constrange, mesmo em meio a todos os erros de Israel, Deus já previa a restauração da nação, seu amor é insistente, um amor irresistível.

Quero destacar aqui o fato de Oséias aceitar que sua dor se tornasse ministério!
Vivi muitas dores no passado, mas hoje elas se tornaram minha pregação e ministério! Hoje as minhas dores curam a muitos! 

Permita que suas dores, se tornem a sua pregação neste dia, que sua dor se torne seu ministério.


Oséias 2 - Voltando ao inicio

Então ela dirá: ‘Voltarei para o meu marido como no início, pois eu estava bem melhor do que agora’.

Ela não reconheceu que fui eu quem lhe deu o trigo, o vinho e o azeite, quem a cobriu de ouro e de prata, que eles usaram para Baal.

Sem dúvida Oséias é um livro que contém uma linda história de amor vivida pelo profeta, mas que retrata o amor de Deus por sua noiva, por Israel.

Deus afirma que bloquearia o caminho de Israel com espinheiros e cercaria seu caminho de tal modo que não pudesse encontrar mais seus amantes, então ela dirá "voltarei para o meu marido, pois estava bem melhor com ele do que agora".

Muitas pessoas afirmam que idolatria é somente nos encurvarmos diante de imagens, mas na verdade idolatria é tudo aquilo que colocamos no lugar que é de Deus.

Deus afirma que levaria Israel ao deserto, e que lá falaria com eles com carinho, e o restauraria, veja...


"Portanto, agora vou atraí-la; vou levá-la para o deserto e vou falar-lhe com carinho.

Ali devolverei a ela as suas vinhas, e farei do vale de Açor uma porta de esperança. Ali ela me responderá como nos dias de sua infância, como no dia em que saiu do Egito.
"Naquele dia", declara o Senhor, "você me chamará ‘meu marido’; não me chamará mais ‘meu senhor’.
Tirarei dos seus lábios os nomes dos baalins; seus nomes não serão mais invocados.


Deus afirma que Israel responderia como nos dias da sua infância, como no dia em que saiu do Egito, ou seja, voltariam ao inicio de tudo.

Muitas vezes começamos bem, mas acabamos nos perdendo no meio do caminho, com o tempo diminuímos a nossa busca por Deus, e na verdade é este o pecado da Igreja de Éfeso.

Contra você, porém, tenho isto: você abandonou o seu primeiro amor.

Lembre-se de onde caiu! Arrependa-se e pratique as obras que praticava no princípio. Se não se arrepender, virei a você e tirarei o seu candelabro do seu lugar.


Lembre de como começou, de sua busca por Deus, e perceba se permanece igual, ou se intensificou, do contrário volte ao inicio, abra mão de tudo o que pode estar tomando o lugar de Deus em sua vida, que Deus nos encontre neste dia como no inicio!


Oséias 3 - Irresistível amor

O Senhor me disse: "Vá, trate novamente com amor sua mulher, apesar de ela ser amada por outro e ser adúltera. Ame-a como o Senhor ama os israelitas, apesar de eles se voltarem para outros deuses e de amarem os bolos sagrados de uvas passas".


Neste capítulo Gômer já tinha abandonado Oséias com seus 3 filhos, mas a ordem é que Oséias vá atrás dela, que a trate como esposa, com amor, mesmo ela sendo adúltera, Oséias deveria amar Gômer como Deus ama Israel.

Oséias compra Gômer de volta, e agora ela pertencia a ele duas vezes, uma vez por ser sua esposa, e outra porque depois do seu adultério Oséias a comprou.

Mais uma vez a vida de Oséias desenha para nós o quanto Deus nos ama! Pertencemos a Deus duas vezes, uma por sermos feitura de Deus, Ele nos criou, e outra porque nos comprou não com prata e nem ouro (I Pedro 1.18-19), mas com seu sangue nos resgatou da morte e do inferno.

Este irresistível amor nos resgatou, e nos restaurou, veja o que Oséias afirma...

E eu lhe disse: Você viverá comigo por muitos dias; você não será mais prostituta nem será de nenhum outro homem, e eu viverei com você.
Oséias 3:3


Oséias compra Gômer e diz "você não será mais prostituta", a vida de Gõmer seria restaurada.

Prostituição espiritual, sim, vivemos um tempo onde muitos prostituem sua vida espiritual, seus ministérios, é um tempo de "quem dá mais", de vender dons e talentos, mas eu creio que Deus irá restaurar a sua Igreja, assim como restaurou Gômer.

Cristo precisa ser o centro do Evangelho, nossas Igrejas ficarão lotadas pelo simples fato de que Cristo estará lá, culto será culto e não show, e o centro da adoração será Jesus, que a Igreja de Cristo seja restaurada.

É lindo saber que o irresistível amor de Deus está sempre disposto a nos encontrar e nos restaurar.


Oséias 4 - Irresistível amor

"Mas, que ninguém discuta, que ninguém faça acusação, pois sou eu quem acusa os sacerdotes.

Vocês tropeçam dia e noite, e os profetas tropeçam com vocês. Por isso destruirei sua mãe.
Meu povo foi destruído por falta de conhecimento. "Uma vez que vocês rejeitaram o conhecimento, eu também os rejeito como meus sacerdotes; uma vez que vocês ignoraram a lei do seu Deus, eu também ignorarei seus filhos.
Quanto mais aumentaram os sacerdotes, mais eles pecaram contra mim; trocaram a Glória deles por algo vergonhoso.
Eles se alimentam dos pecados do meu povo e têm prazer em sua iniqüidade.


Neste capítulo Deus acusa os sacerdotes e os profetas, e ainda denuncia que se o povo estava se corrompendo era por conta da negligencia dos sacerdotes, que se alimentavam dos pecados e tinham prazer na iniquidade.

Os sacerdotes e os profetas eram os líderes espirituais da nação, que vinham todos os delitos da nação, toda a corrupção espiritual e não faziam nada, veja...

Só se vêem maldição, mentira e assassinatos, roubo e mais roubo, adultério mais adultério; ultrapassam todos os limites! E o derramamento de sangue é constante.

Por causa disso a terra pranteia, e todos os seus habitantes desfalecem; os animais do campo, as aves do céu e os peixes do mar estão morrendo.


Deus denuncia, Israel tinha passado de todos os limites, e os sacerdotes e profetas eram coniventes, e o povo sem entendimento a cada dia se afastava mais de Deus, veja...

"Não castigarei suas filhas por se prostituírem, nem suas noras por adulterarem, porque os próprios homens se associam a meretrizes e participam dos sacrifícios oferecidos pelas prostitutas cultuais — um povo sem entendimento precipita-se à ruína!


Elias é chamado por Acabe por perturbador de Israel, e sabe o que estava faltando neste momento de apostasia espiritual? Estavam faltando Perturbadores, voz profética da parte de Deus que dissesse "PAREM de se afastar de Deus", e Oséias com sua vida, com dor, se coloca nesta posição alertando não somente a nação, mas especialmente os líderes espirituais dela.

Que neste dia Deus nos levante como "perturbadores de Israel", como voz profética para o nosso tempo, que com ousadia e intrepidez possamos preparar o caminho do Senhor, pois perto está o Senhor.


Vamos orar???

Senhor Jesus neste dia quero que minhas dores se tornem o meu ministério e pregação. Quero ainda voltar ao início de tudo, quero te amar ainda mais, te buscar ainda com mais intensidade de quando comecei a andar contigo. Eu te louvo porque pertenço a Ti duas vezes, uma vez porque me fizeste e outra porque me compras-te. Quero ser a voz que clama no deserto neste tempo, preparando o caminho do Senhor, não quero ser negligente em minha geração, em nome de Jesus, Amém!

Deixo vocês com este vídeo lindoo!!
Não deixem de ver...



Deixe seu comentário aqui no blog, logo aqui em baixo, é muito importante para mim saber o que estão achando do projeto! 

Caso Deus te dê algo mais, não deixe de registrar aqui  para que eu e os demais leitores possamos ser abençoados...

Nos siga aqui e em todas as redes sociais, compartilhe para que outras pessoas possam ser também abençoadas.

Seja um seguidor deste blog, quer saber como? Clique no link abaixo:


Fuuuuiiii






Veja outras devocionais aqui

comentários