Lendo a Bíblia TODA em um ano - 11/07/2018 - 192º Dia


O projeto Café com Vida Diária virou um livro, um livro de cabeceira, que te enriquecerá ao longo de 365 dias...


LER A BÍBLIA TODA em um ano de forma didática e prática, deliciosamente agora é possível...

Devocionais diárias enriquecedoras que te encorajarão, e te ensinarão ao longo de todo ano...

Pode começar a qualquer tempo, abra no dia em que está, conte 01 ano e terá lido a bíblia TODA.

Este projeto que já faz parte de milhares de pessoas dentro e fora do Brasil agora vira livro.

Edição Limitada.


Para fazer a pré venda envie um WhatsApp para (21) 98781-6355 e faça sua reserva, faça sua reserva agora e pague somente no ato da entrega.


Estamos estudando o livro de II Reis e terminaremos no dia 04/08/2018, mas como tenho explicado seguimos uma ordem cronológica, por isso temos parado dentro do contexto do texto para estudar alguns profetas.

Estamos no momento estudando Isaías e encerraremos no dia 28/07/2018, Isaías é chamado por muitos estudiosos de Profeta Messiânico pois em muitas das suas profecias fala com detalhes do nascimento, vida e morte do Messias, então é uma riqueza, uma joia deixada por Deus para nós.

Dito isto... vamos lá...Pegue sua xícara de café, chá, ou quem sabe um suco refrescante, pegue sua bíblia, seu caderno de anotações, sente na primeira fila e deixe Deus falar ao seu coração.

Vamos lá???


Vamos estudar hoje Isaías 13, 14 e 15

Isaías 13 - Exército do céu

O Senhor dos Exércitos está reunindo um exército para a guerra.
Eles vêm de terras distantes, lá dos confins dos céus; o Senhor e as armas da sua ira, para destruírem todo o país.
Chorem, pois o dia do Senhor está perto; virá como destruição da parte do Todo-poderoso.

Que profecia linda escatológica, Isaías recebe a revelação de Deus de que o Senhor está reunindo um exército para a guerra no final dos tempos, o chamado dia do Senhor, este exército virá dos confins dos céus, e é composto por os fiéis, aqueles que guardaram a fé e completaram a carreira.

Vi o céu aberto e diante de mim um cavalo branco, cujo cavaleiro se chama Fiel e Verdadeiro. Ele julga e guerreia com justiça.
Seus olhos são como chamas de fogo, e em sua cabeça há muitas coroas e um nome que só ele conhece, e ninguém mais.
Está vestido com um manto tingido de sangue, e o seu nome é Palavra de Deus.
Os exércitos do céu o seguiam, vestidos de linho fino, branco e puro, e montados em cavalos brancos.
De sua boca sai uma espada afiada, com a qual ferirá as nações. "Ele as governará com cetro de ferro

Nos quatro cantos da terra Deus tem levantado para si um exército que será chamado por Ele nos are, e em sua segunda vida voltará ao seu lado militando com Ele contra o governo do mal.

Que neste momento você amigo leitor que está neste projeto de leitura da bíblia em um ano,  possa estar ao lado do Senhor dos exércitos.





Isaías 14 - Descendo ou subindo?

Como você caiu dos céus, ó estrela da manhã, filho da alvorada! Como foi atirado à terra, você, que derrubava as nações!
Você que dizia no seu coração: "Subirei aos céus; erguerei o meu trono acima das estrelas de Deus; eu me assentarei no monte da assembléia, no ponto mais elevado do monte santo.
Subirei mais alto que as mais altas nuvens; serei como o Altíssimo".
Mas às profundezas do Sheol você será levado, irá ao fundo do abismo!
Isaías 14:12-15

Neste texto Isaías fala da queda de Lúcifer regente co coral de Deus.

Lúcifer regia o coral do Deus Todo Poderoso, mas um dia Ele desejou que aquela adoração fosse para Si mesmo.

Então ele usa expressões como "Subirei, irei para o ponto mais alto, serei como o Altíssimo".

No Reino de Deus o principio é descer, veja que Jesus sendo Deus desce á terra, se faz homem, e sobe á cruz para nos salvar.

Vemos Jesus lavando os pés dos discípulos, servindo as multidões! Na verdade ele afirma ter vindo para servir...

como o Filho do homem, que não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate por muitos".

O principio satânico é exatamente o oposto, enquanto Cristo diz "subirei", Jesus diz "descerei", a pergunta do dia o que tem regido a sua vida??

Jesus não morreu para nos dar uma carreira, mas algumas pessoas estão dentro dos templos desejando ser vistos, reconhecidos, que o nome seja conhecido, desejam crescer, subir, galgar lugares mais altos, quando na verdade devemos trabalhar para que o nome de Cristo seja conhecido em toda a terra.

Precisamos ter o sentimento de João Batista "Importa que Ele cresça e que eu diminua!"

O governo da terra afirma que precisa crescer a qualquer preço, ainda que para isso tenha que passar em cima de alguém!

No Reino de Deus o ensino é "desça".

Tampouco vocês devem ser chamados ‘chefes’, porquanto vocês têm um só Chefe, o Cristo.
O maior entre vocês deverá ser servo.
Pois todo aquele que a si mesmo se exaltar será humilhado, e todo aquele que a si mesmo se humilhar será exaltado.


Isaías 15 - Misericórdia de Deus

O meu coração clama por causa de Moabe! Os seus fugitivos vão até Zoar, até Eglate-Selisia. Sobem pelo caminho de Luíte, caminhando e chorando. Pela estrada de Horonaim levantam clamor em face da destruição,
porque as águas de Ninrim secaram-se, a pastagem secou-se e a vegetação morreu; todo o verde desapareceu!

Deus está castigando os moabitas, descendentes de Moabe filho mais velho da filha de Ló, filho este fruto de incesto.

Agora veja a misericórdia de Deus, ele diz "estou castigando, mas o meu coração clama por causa de Moabe", ou seja, Deus não tinha prazer em castigar Moabe, mas precisava o fazer.

Quando era criança e era corrigida por mamãe ela sempre dizia "acredite que doí mais em mim que em você", e ficava imaginando como isso era possível, até que me tornei mãe e consegui compreender perfeitamente.

Quantas vezes precisei corrigir meus filhos e depois me afastei para que não me vissem chorar, porque gostaria que fosse diferente, gostaria que me obedecessem, que não fosse necessário castigar.

Algumas pessoas ao falar de Deus desenham um Pai irado, sempre pronto a nos castigar, mas o Deus que vejo na Palavra é um Deus de amor, e que ao castigar afirma "meu coração clama por Moabe".

As misericórdias do Senhor nos alcançam todos os dias, e sua graça nos alcança e nos embala! Aleluia!



Vamos orar???

Senhor Jesus Maranata, anseio o dia da sua vinda, em que poderei lutar ao seu lado, junto ao exército celestial. Quero ainda abrir mão de toda a semente de satanás que ensina a altivez, a soberba, mas quero ter o mesmo coração de Cristo que abre mão da sua Glória para descer, para servir, e dar a sua vida em resgate de muitos. Eu te amo pertencer a Deus de amor, um Pai que não tem prazer no castigo, mas que nos abraça todos os dias com a sua graça e misericórdia que é a causa de não sermos consumidos. Em nome de Jesus, Amém!!

Deixo vocês com este vídeo lindo!
Não deixem de ver...



Deixe seu comentário aqui no blog, logo aqui em baixo, é muito importante para mim saber o que estão achando do projeto! 


Caso Deus te dê algo mais, não deixe de registrar aqui  para que eu e os demais leitores possamos ser abençoados...

Nos siga aqui e em todas as redes sociais, compartilhe para que outras pessoas possam ser também abençoadas.

Seja um seguidor deste blog, quer saber como? Clique no link abaixo:


Fuuuuiiii


Veja outras devocionais aqui

comentários