Lendo a Bíblia TODA em um ano - 04/07/2018 - 185º Dia


O projeto Café com Vida Diária virou um livro, um livro de cabeceira, que te enriquecerá ao longo de 365 dias...


LER A BÍBLIA TODA em um ano de forma didática e prática, deliciosamente agora é possível...

Devocionais diárias enriquecedoras que te encorajarão, e te ensinarão ao longo de todo ano...

Pode começar a qualquer tempo, abra no dia em que está, conte 01 ano e terá lido a bíblia TODA.

Este projeto que já faz parte de milhares de pessoas dentro e fora do Brasil agora vira livro.

Edição Limitada.


Para fazer a pré venda envie um WhatsApp para (21) 98781-6355 e faça sua reserva, faça sua reserva agora e pague somente no ato da entrega.

Estamos estudando o livro de II Reis e terminaremos no dia 04/08/2018, mas como tenho explicado seguimos uma ordem cronológica, por isso temos parado dentro do contexto do texto para estudar alguns profetas menores.

Estamos no penúltimo dia do livro de Oséias que encerrará amanhã tem sido tremendooo seu estudo.

Pegue sua xícara de café, chá, ou quem sabe um suco refrescante, pegue sua bíblia, seu caderno de anotações, sente na primeira fila e deixe Deus falar ao seu coração.

Vamos lá???


Hoje vamos estudar Oséias 8, 9 e 10

Oséias 8 - Quem semeia ventos colhe tempestade

"Eles semeiam vento e colhem tempestade. O talo não tem espiga; não produzirá farinha. Caso produzisse o trigo, estrangeiros o devorariam.



Oséias nos dá uma aula sobre semeadura, Israel tinha semeado vento, logo estava colhendo tempestades.

Muitos como Israel tem semeado vento em suas casas, ministérios, em todas as áreas da sua vida, e tudo que tem colhido são tempestades terríveis e dolorosas, a exemplo de Jonas...

Mas Jonas fugiu da presença do Senhor, dirigindo-se para Társis. Desceu à cidade de Jope, onde encontrou um navio que se destinava àquele porto. Depois de pagar a passagem, embarcou para Társis, para fugir do Senhor.

O Senhor, porém, fez soprar um forte vento sobre o mar, e caiu uma tempestade tão violenta que o barco ameaçava arrebentar-se.


Perceba que Jonas ao fugir de Deus e ir contra a sua vontade estava semeando ventos e acabou colhendo tempestade que atingiu não somente a ele, mas a todos que estavam em seu barco.

Precisamos ter esta consequência que a semeadura é livre, mas a colheita é obrigatória, e esta colheita atinge não somente a nós, mas aqueles que estão á nossa volta, que amamos.

Decida neste dia não semear ventos, ao contrário semeie paz, alegria, amor e a colheita será extraordinária, mas se insistir em semear vento, tudo o que colherá será tempestades.


Oséias 9 - Esterilidade espiritual

Efraim está ferido, sua raiz está seca, eles não produzem frutos. "


Oséias denuncia Efraim, segundo o profeta a raiz estava seca, e eles não produziam frutos.

Quantos como Efraim vivendo uma esterilidade espiritual, pessoas que estão secas e sem frutos, mas Deus nos tem chamado para dar frutos e que esses frutos permaneçam (João 15.16).

O pior que como a figueira estéril algumas pessoas vivem somente de aparência, tem muitas folhas, mas quando olhamos de perto não existe nenhum fruto.

No dia seguinte, quando estavam saindo de Betânia, Jesus teve fome.
Vendo à distância uma figueira com folhas, foi ver se encontraria nela algum fruto. Aproximando-se dela, nada encontrou, a não ser folhas, porque não era tempo de figos.
Então lhe disse: "Ninguém mais coma de seu fruto". E os seus discípulos ouviram-no dizer isso.
Marcos 11:12-14




Algumas figueiras davam fruto cedo, antes da estação, uma figueira com folhas crescidas já teria figos verdes, mas esta não tinha nenhum figo, a aparência era de uma figueira madura, mas era só aparência.

A minha oração é que os famintos encontrem frutos em nós, que possamos alimentar as multidões, vivendo uma vida frutífera no Senhor, e não de esterilidade e sequidão espiritual.

Qual a qualidade dos frutos que tem servido?
Os famintos encontram alimento em você?
Ou hoje você se encontra seco e sem frutos?
Que as águas do Senhor te encontrem neste dia te restaurando e te fazendo frutificar...

É como árvore plantada à beira de águas correntes: Dá fruto no tempo certo e suas folhas não murcham. Tudo o que ele faz prospera!




Oséias 10 - Não confie em sua própria força

Mas vocês plantaram a impiedade, colheram o mal e comeram o fruto do engano. Visto que vocês têm confiado na sua própria força e nos seus muitos guerreiros,


Oséias segue o estudo sobre colheita, ele ensina que quem planta impiedade colherá o mal e acabaram comendo fruto do engano.

Veja que tudo o que Israel está vivendo é resultado de sua própria semeadura, por isso temos que pensar muito nos resultados que a vida tem nos dado hoje, pois estes resultados são fruto das sementes escolhidas no passado.

Se quer resultados diferentes para o seu futuro, decida escolher sementes diferentes.

Outro pecado de Israel era confiar em sua própria força e nos seus muitos guerreiros. 

Acredite que este pecado muitas vezes é cometido sem que ao menos percebamos. Quando não acordamos de joelhos estamos dizendo "tudo bem darei conta sozinho", quando tomamos decisões no nosso dia sem consultar a Deus, estamos dizendo "tudo bem, sei exatamente o que fazer com a minha vida", quando no leio a Palavra e a sigo, estou dizendo "posso viver sem Deus."

Vivemos confiando em nossa própria força, em nossos recursos pessoais, e vamos nos afastando cada vez mais de Deus.

O problema é que sem Deus nada podemos fazer (João 15.5), e acredite que como tenho ensinado algumas vezes, prosperidade não é sinal que está no caminho certo, não se enganem!!!

Oséias está profetizando no tempo em que Jeroboão II está no governo, e você lembra que este foi um governo marcado por prosperidade? Mas ainda assim foi um governo completamente distante de Deus.

Há caminhos que parecem perfeitos, mas o sim são de morte (Provérbios 14.12), por isso dependemos todos os dias da presença de Deus.

Que possamos nos voltar para Deus todos os dias da nossa vida, iniciar nossos dias de joelhos, meditar e viver sua Palavra, viver no centro da vontade de Deus entendendo que sem Ele nada podemos fazer, que sem Ele estaremos fadados ao fracasso.

Que possamos dizer neste dia como Davi "muitos confiam em carros e outros em cavalos, mas nós faremos menção do nome do Senhor dos exércitos" (Salmos 20.7).

Assim diz o Senhor: "Maldito é o homem que confia nos homens, que faz da humanidade mortal a sua força, mas cujo coração se afasta do Senhor.





Vamos orar??

Senhor Jesus neste dia quero semear paz, alegria e amor, não quero semear ventos, me ajude a fazer a semeadura correta. Mais do que folhas, do que aparência quero ter frutos para alimentar os famintos, não quero ser uma árvore seca e infrutífera, mas que ao cheiro das águas possa frutificar no Senhor neste dia. Não quero confiar na força do braço, ao contrário quero acordar de joelhos e meditar e viver a Tua Palavra, quero ser totalmente dependente de Ti, em nome de Jesus Amém!

Deixo vocês com este vídeo lindo!
Não deixem de ver...

Deixe seu comentário aqui no blog, logo aqui em baixo, é muito importante para mim saber o que estão achando do projeto! 

Caso Deus te dê algo mais, não deixe de registrar aqui  para que eu e os demais leitores possamos ser abençoados...

Nos siga aqui e em todas as redes sociais, compartilhe para que outras pessoas possam ser também abençoadas.

Seja um seguidor deste blog, quer saber como? Clique no link abaixo:


Fuuuuiiii



Veja outras devocionais aqui

comentários