Lendo a Bíblia TODA em um ano - 21/07/2018 - 202º Dia


O projeto Café com Vida Diária virou um livro, um livro de cabeceira, que te enriquecerá ao longo de 365 dias...


LER A BÍBLIA TODA em um ano de forma didática e prática, deliciosamente agora é possível...

Devocionais diárias enriquecedoras que te encorajarão, e te ensinarão ao longo de todo ano...

Pode começar a qualquer tempo, abra no dia em que está, conte 01 ano e terá lido a bíblia TODA.

Este projeto que já faz parte de milhares de pessoas dentro e fora do Brasil agora vira livro.

Edição Limitada.


Para fazer a pré venda envie um WhatsApp para (21) 98781-6355 e faça sua reserva, faça sua reserva agora e pague somente no ato da entrega.

Estamos estudando o livro de II Reis e terminaremos no dia 04/08/2018, mas como tenho explicado seguimos uma ordem cronológica, por isso temos parado dentro do contexto do texto para estudar alguns profetas.

Estamos no momento estudando Isaías e encerraremos no dia 28/07/2018, Isaías é chamado por muitos estudiosos de Profeta Messiânico pois em muitas das suas profecias fala com detalhes do nascimento, vida e morte do Messias, então é uma riqueza, uma joia deixada por Deus para nós.

Hoje retomo para uma série de 5 agendas, ministro agora pela manhã na posse em Petrópolis em um retiro de mulheres, á tarde estarei na IMW Central de Petrópolis de lá viajo para Caxambu, ministro em Baependi MG manhã, tarde e noite, aplicarei em MG mais um simpósio de cura interior e libertação, módulo 1, conto com suas orações!

Dito isto ... Pegue sua xícara de café, chá, ou quem sabe um suco refrescante, pegue sua bíblia, seu caderno de anotações, sente na primeira fila e deixe Deus falar ao seu coração.

Vamos lá???


Hoje vamos estudar Isaías 43, 44 e 45

Isaías 43 - Não viva no passado

"Esqueçam o que se foi; não vivam no passado.
Vejam, estou fazendo uma coisa nova! Ela já está surgindo! Vocês não o percebem? Até no deserto vou abrir um caminho e riachos no ermo.

Deus pede "Esqueçam o passado" mais do que isso "não vivam no passado", Deus afirma que estava fazendo uma coisa nova, e pergunta "NÃO PERCEBEM?" segue afirmando que abriria um caminho no deserto e riachos no ermo.

Esquecer o que passou para muitos é uma missão difícil, mas Deus usa uma expressão mais forte ainda "não vivam no passado"! 

Existem pessoas no presente ainda vivendo no passado e por isso não percebem que Deus está fazendo uma coisa nova.

Deus abre um caminho no deserto, aquilo que ficou desértico, seco, sem vida, Deus tem algo novo, Deus tem vida, renovo, mas para o novo de Deus chegar em sua vida terá que abrir mão do velho, precisará sair do passado.

esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante,
prossigo para o alvo

Somente consegui desfrutar das alegrias do presente quando abri mão das dores do passado!




Isaías 44 - Água na terra sedenta

derramarei água na terra sedenta, e torrentes na terra seca; derramarei meu Espírito sobre sua prole, e minha bênção sobre seus descendentes.

Veja que promessa rica...Deus afirma que derramará água na terra sedenta, e torrentes na terra seca, afirma ainda que derramaria do seu Espírito sobre toda sua prole!

No último e mais importante dia da festa, Jesus levantou-se e disse em alta voz: "Se alguém tem sede, venha a mim e beba.
Quem crer em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva".
Ele estava se referindo ao Espírito, que mais tarde receberiam os que nele cressem

Jesus vem, e ao subir aos céus o Espírito Santo desce cumprindo esta promessa em Atos 2. 

Jesus em conversa com a samaritana no poço afirma ter uma água que quando bebesse nunca mais sentiria sede outra vez (João 4).

Precisamos ter sede de Deus como o Salmista...

Como a corça anseia por águas correntes, a minha alma anseia por ti, ó Deus.
A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo

Neste dia Deus quer saciar a sua sede, existe esta promessa sobre a sua vida, hoje o Espírito Santo está liberado sobre a vida de todo aquele que crê, e quando Ele desce sobre nós sacia a sede da nossa alma.



Isaías 45 - Na roda do Oleiro

"Ai daquele que contende com seu Criador, daquele que não passa de um caco entre os cacos no chão. Acaso o barro pode dizer ao oleiro: ‘O que você está fazendo? ’ Será que a obra que você faz pode dizer: ‘Ele não tem mãos? ’

Muitos passam a vida brigando com Deus, e este texto afirma "ai daquele que contende com o Criador e questiona o que está fazendo".

Em alguns aconselhamentos escuto perguntas assim:

- Porque estou passando por isso?
- Porquê comigo?
- Deus não está me vendo?
- Deus me não me ama?

Precisamos aprender a descansar na Soberania do Oleiro, somos muito limitados, conhecemos o passado e o presente, Deus conhece o passado, presente e o futuro.

Mesmo sem entender simplesmente precisamos adorar!

Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito.

No passado passei por situações amargas e dolorosas, e naquele momento não entendi o porque estava passando e mais ainda como poderia ser para o meu bem, mas hoje entendo perfeitamente e glorifico a Deus por cada lágrima derramada.

Para cada lágrima derramada, Deus tem doses de graça a derramar sobre a nossa vida, e um tempo de restituição onde seca dos nossos olhos toda a lágrima.

Então mesmo sem entender, decida somente ADORAR e crer que Deus te ama e está cuidando de TUDO!



Vamos orar??

Senhor Jesus neste dia quero abrir mão do passado e ver que tem novidade para mim e a minha casa, que o novo de Deus chegou para nós. Quero declarar que como a corça suspira por águas a minha alma tem sede de Ti Oh Deus, edo Teu Espírito, derrama sobre mim seu manancial de águas vivas neste dia. Entendo que sou barro e que és o Oleiro, faça de mim o que queres para a Tua Glória em nome de Jesus, Amém!

Deixo vocês com este vídeo lindo!!
Não deixem de ver...



Deixe seu comentário aqui no blog, logo aqui em baixo, é muito importante para mim saber o que estão achando do projeto! 


Caso Deus te dê algo mais, não deixe de registrar aqui  para que eu e os demais leitores possamos ser abençoados...

Nos siga aqui e em todas as redes sociais, compartilhe para que outras pessoas possam ser também abençoadas.

Seja um seguidor deste blog, quer saber como? Clique no link abaixo:


Fuuuuiiii




Veja outras devocionais aqui

comentários