Lendo a Bíblia TODA em um ano - 19/07/2018 - 200º Dia


O projeto Café com Vida Diária virou um livro, um livro de cabeceira, que te enriquecerá ao longo de 365 dias...


LER A BÍBLIA TODA em um ano de forma didática e prática, deliciosamente agora é possível...

Devocionais diárias enriquecedoras que te encorajarão, e te ensinarão ao longo de todo ano...

Pode começar a qualquer tempo, abra no dia em que está, conte 01 ano e terá lido a bíblia TODA.

Este projeto que já faz parte de milhares de pessoas dentro e fora do Brasil agora vira livro.

Edição Limitada.


Para fazer a pré venda envie um WhatsApp para (21) 98781-6355 e faça sua reserva, faça sua reserva agora e pague somente no ato da entrega.



Estamos estudando o livro de II Reis e terminaremos no dia 04/08/2018, mas como tenho explicado seguimos uma ordem cronológica, por isso temos parado dentro do contexto do texto para estudar alguns profetas.

Estamos no momento estudando Isaías e encerraremos no dia 28/07/2018, Isaías é chamado por muitos estudiosos de Profeta Messiânico pois em muitas das suas profecias fala com detalhes do nascimento, vida e morte do Messias, então é uma riqueza, uma joia deixada por Deus para nós.

Já se passaram 200 dias do ano 2018, faltam somente 165 dias para acabar o ano como o tempo está passando rápido não é mesmo?

Vamos lá...Pegue sua xícara de café, chá, ou quem sabe um suco refrescante, pegue sua bíblia, seu caderno de anotações, sente na primeira fila e deixe Deus falar ao seu coração.

Vamos lá???


Hoje vamos estudar Isaías 37, 38 e 39

Isaías 37 - Você não está só

Mais uma vez um remanescente da tribo de Judá lançará raízes na terra e encherão de frutos os seus ramos.


Isaías fala em sua profecia de um remanescente da tribo de Judá, e Deus sempre em toda a história preservou um remanescente.

Às vezes nos sentimos sozinhos em nossa fé, em nossa caminhada, mas quero te dizer hoje que Deus tem escondido nesta terra os remanescentes.

Lembra de Elias??

Tenho sido muito zeloso pelo Senhor, Deus dos Exércitos. Os israelitas rejeitaram a tua aliança, quebraram os teus altares, e mataram os teus profetas à espada. Sou o único que sobrou, e agora também estão procurando matar-me".

Elias acreditava estar só, só ter sobrado ele, mas Deus o conforta dizendo que havia um remanescente...

No entanto, fiz sobrar sete mil em Israel, todos aqueles cujos joelhos não se inclinaram diante de Baal e todos aqueles cujas bocas não o beijaram".


Deus avisa Elias "você não está sozinho existe um remanescente".

Deus sempre preserva remanescente, pessoas que nos ajudam na caminhada, um Simão que nos ajuda a levar a cruz (Mateus 27.32), creia que você não está só.




Isaías 38 - Ponha a casa em ordem


Naqueles dias Ezequias ficou doente, à beira da morte. O profeta Isaías, filho de Amoz, foi visitá-lo e lhe disse: "Assim diz o Senhor: Ponha a casa em ordem, porque você vai morrer; você não se recuperará".
Ezequias virou o rosto para a parede e orou ao Senhor:
"Lembra-te, Senhor, de como tenho te servido com fidelidade e com devoção sincera, e tenho feito o que tu aprovas". E Ezequias chorou amargamente.


Como seria se você soubesse o dia e a hora da sua morte? A coisa mais certa da vida é que um dia iremos morrer se Jesus não nos levar antes, no entanto, nos preparamos para tudo menos para a morte.

Muitos vivem como se fossem viver aqui para sempre, como se não houvesse um dia final, no entanto, um dia a hora de partirmos chegará!

A sua casa está em ordem?
Estão preparados para a sua morte?
Mais do que isso, você está preparado para partir?

Precisamos viver todos os dias como se fosse o último dia, amar como o último dia, abraçar, beijar, cuidar como no último dia! Buscar a Deus e o servir como se hoje fosse o dia que iremos nos encontrar com Ele.

Ezequias ao ser comunicado que iria partir afirma "Lembra-te, Senhor, de como tenho te servido com fidelidade e com devoção sincera, e tenho feito o que tu aprovas".

Você pode dizer a mesma coisa? "Deus tenho te servido com fidelidade e com devoção sincera, e tenho feito o que aprovas".

Ezequias recebeu uma prorrogação de mais 15 anos!
Todos os dias quando abrimos os olhos Deus nos dá mais uma oportunidade, mais uma prorrogação, o que você tem feito com esta oportunidade?

Coloque a sua casa em ordem e aproveite as prorrogações que a vida te dá, viva hoje como se fosse o último dia.


Isaías 39 - Um livro aberto?

Então o profeta Isaías foi ao rei Ezequias e perguntou: "O que aqueles homens disseram, e de onde vieram? " "De uma terra distante", Ezequias respondeu. "Eles vieram da Babilônia para visitar-me. "


O rei da Babilônia soube que Ezequias estava doente e soube da sua recuperação, logo enviou a Ezequias cartas e um presente.

Ezequias recebeu o presente com alegria e mostrou-lhes o que havia em seus depósitos, a prata, o ouro, as especiarias, o óleo fino, todo o arsenal, e tudo o que se encontrava em seus tesouros, não houve nada no palácio ou em todo o seu reino que Ezequias não tivesse mostrado.

Ezequias deixou seu inimigo entrar em sua casa e acabou se expondo mostrando tudo o que tinha em sua casa.

Isaías então o alerta...

Então Isaías disse a Ezequias: "Ouça a palavra do Senhor dos Exércitos:

Um dia, tudo o que há em seu palácio bem como tudo o que os seus antepassados acumularam até hoje será levado para a Babilônia. Nada ficará, diz o Senhor.
E alguns de seus próprios descendentes serão levados, e se tornarão eunucos no palácio do rei da Babilônia. "

Vejo muitas pessoas que são exatamente como Ezequias, abrem muito fácil a sua casa, a sua privacidade, uma viagem de ônibus é o suficiente para saber toda a vida da pessoa (risos).

Alguns vão para as redes sociais expôr sua vida, dizem "a minha vida é um livro aberto", mas com isto acabam ficando sempre expostos.

Precisamos aprender com a sunamita...

Olhe! É a sunamita!

Corra ao encontro dela e lhe pergunte: ‘Está tudo bem com você? Tudo bem com seu marido? E com seu filho? ’ " Ela respondeu a Geazi: "Está tudo bem".

A sunamita só abre o seu sofrimento para o profeta!
Jesus só leva o Getsêmani 3 dos 12 discípulos e para eles participa do sofrimento que estava sentindo...

Então foram para um lugar chamado Getsêmani, e Jesus disse aos seus discípulos: "Sentem-se aqui enquanto vou orar".

Levou consigo Pedro, Tiago e João, e começou a ficar aflito e angustiado.
E lhes disse: "A minha alma está profundamente triste, numa tristeza mortal. Fiquem aqui e vigiem".

Não é qualquer um que pode comer á sua mesa, e acompanhar o seu dia a dia, muitos casamentos tem acabado por causa desta falta de limites.


A sua vida, a vida da sua família não pode ser um livro aberto, proteja a sua casa, proteja o seu casamento!


Vamos orar?? 

Senhor Jesus muito obrigada por nunca me deixar só, sempre separar remanescentes, por levantar Simão para me ajudar a carregar a cruz! Quero colocar a minha casa em ordem hoje, e quero aproveitar cada dia de prorrogação, quero viver hoje como se fosse o último dia! Quero proteger a minha casa, a privacidade da minha família, me dê sabedoria, em nome de Jesus amém!

Deixo vocês com este vídeo lindo!
Não deixem de ver...


Deixe seu comentário aqui no blog, logo aqui em baixo, é muito importante para mim saber o que estão achando do projeto! 


Caso Deus te dê algo mais, não deixe de registrar aqui  para que eu e os demais leitores possamos ser abençoados...

Nos siga aqui e em todas as redes sociais, compartilhe para que outras pessoas possam ser também abençoadas.

Seja um seguidor deste blog, quer saber como? Clique no link abaixo:


Fuuuuiiii




Veja outras devocionais aqui

comentários