Lendo a Bíblia TODA em um ano - 03/07/2018 - 184º Dia


O projeto Café com Vida Diária virou um livro, um livro de cabeceira, que te enriquecerá ao longo de 365 dias...


LER A BÍBLIA TODA em um ano de forma didática e prática, deliciosamente agora é possível...

Devocionais diárias enriquecedoras que te encorajarão, e te ensinarão ao longo de todo ano...

Pode começar a qualquer tempo, abra no dia em que está, conte 01 ano e terá lido a bíblia TODA.

Este projeto que já faz parte de milhares de pessoas dentro e fora do Brasil agora vira livro.

Edição Limitada.


Para fazer a pré venda envie um WhatsApp para (21) 98781-6355 e faça sua reserva, faça sua reserva agora e pague somente no ato da entrega.


Estamos estudando o livro de II Reis e terminaremos no dia 04/08/2018, mas como tenho explicado seguimos uma ordem cronológica, por isso temos parado dentro do contexto do texto para estudar alguns profetas menores.

Iniciamos ontem o livro de Oséias que encerrará no dia 05/07/2018, e que linda carta de amor de Deus é este livro.

Pegue sua xícara de café, chá, ou quem sabe um suco refrescante, pegue sua bíblia, seu caderno de anotações, sente na primeira fila e deixe Deus falar ao seu coração.

Vamos lá???


Hoje vamos estudar Oséias 5, 6 e 7

Oséias 5 - Tempo de voltar

"Suas ações não lhes permitem voltar para o seu Deus. Um espírito de prostituição está no coração deles; não reconhecem o Senhor.
Oséias 5:4

Deus está chamando Israel, mas suas ações não lhes permitem voltar para Deus, estão vivendo a síndrome de Adão.

Adão depois de pecar comendo do fruto que Deus disse para não comer, se esconde de Deus, e Deus o procura, veja...

Mas chamou o Senhor Deus ao homem, e perguntou-lhe: Onde estás?

Respondeu-lhe o homem: Ouvi a tua voz no jardim e tive medo, porque estava nu; e escondi-me.

O pecado nos separa de Deus (Isaías 59.2), o primeiro sintoma de alguém que está em pecado é o afastamento de Deus! Não consegue orar e ler a bíblia, não tem forças para estar na casa de Deus, a pessoa tende a se esconder.

Muitos afirmam que é mais fácil ganhar alguém que nunca ouviu falar do evangelho do que alguém que conheceu o evangelho e se afastou.

Este texto afirma que as ações de Israel os impedia de voltar-se para Deus, o pecado estava os afastando do Senhor!

Hoje é tempo de nos voltarmos para Deus, abrir mão de toda a prática de pecado e nos aproximarmos de Deus.

Não deixo de pecar por medo de ir para o inferno, mas porque amo a Deus e não suporto viver longe Dele, decida resistir ao pecado e se aproximar de Deus, abra mão de toda e qualquer ação pecaminosa.

Se você fizer o bem, não será aceito? Mas se não o fizer, saiba que o pecado o ameaça à porta; ele deseja conquistá-lo, mas você deve dominá-lo".


Ou você domina ou será dominado e estas ações acabaram te afastando de Deus, decida neste dia dominar toda e qualquer ação pecaminosa.




Oséias 6 - Deus que sara

"Venham, voltemos para o Senhor. Ele nos despedaçou, mas nos trará cura; ele nos feriu, mas sarará nossas feridas.


Oséias conclama a se voltar para Deus, pois Ele fez a ferida, mas também a ligaria.

Vejo neste texto meu próprio relacionamento com meus filhos! Eventualmente preciso castigar meus filhos do contrário poderei os perder, a omissão é muito perigosa, a exemplo de Eli.

Sempre depois de um castigo os chamo e reafirmo que os corrijo porque os amo, depois tiro um tempo para os abraçar, beijar e dizer "Eu os amo, por isso os castigo", logo eu os castigo, mas também os saro, mas cuido, assim é Deus!

O castigo não pode nos afastar de Deus, ao contrário deve nos aproximar, pois isto é sinal de que Ele nos ama, "o pai que ama corrige o seu filho" (Provérbios 3.12).

Oséias segue falando da necessidade de seguir no conhecimento de Deus, lembre-se de que o povo estava perecendo exatamente pela falta do conhecimento...

Conheçamos o Senhor; esforcemo-nos por conhecê-lo. Tão certo como nasce o sol, ele aparecerá; virá para nós como as chuvas de inverno, como as chuvas de primavera que regam a terra. "
Oséias 6:3

Muitos se acomodam a um conhecimento raso de Deus e por isso estão sempre caindo, estão sempre na prática do pecado, é a Palavra que nos lava "santifica-nos na verdade, a Tua Palavra é a verdade" (João 17.17).

O Salmista vai afirmar ter escondido a Palavra de Deus no coração para não pecar contra Ele, logo devemos mergulhar no conhecimento de Deus, e somente poderemos conhecer e prosseguir a Deus orando e meditando em sua Palavra.

Oséias, no entanto, vai dizer que o problema é que o amor do povo de Israel por Deus era fogo de palha, muito inconstante, passageiro, veja...

"Que posso fazer com você, Efraim? Que posso fazer com você, Judá? Seu amor é como a neblina da manhã, como o primeiro orvalho que logo evapora.
Oséias 6:4

O amor de Israel evaporava, e muitas vezes vemos pessoas assim, no templo afirmam AMAR A DEUS, declaramos que Ele é TUDO para nós, que desejamos nos aproximar Dele, mas ao sair pela porta da Igreja, no dia a dia vivemos uma realidade completamente diferente.

O amor não consiste em Palavras e sim em Gestos, em ações, o amor é confirmando todos os dias, diariamente.

Que neste dia possamos nos voltar para Deus, para o seu conhecimento e prosseguir em conhecer o Senhor, por intermédio de uma vida intensa de oração e de mergulhar na Palavra, desta maneira não seremos como meninos inconstantes, levados de um lado para o outro.




Oséias 7 - Quais são as suas obras?

Não consideram no seu coração que eu me lembro de toda a sua maldade; agora, pois, os cercam as suas obras; diante da minha face estão.


Deus afirma que se lembrava de toda a maldade de Israel e que estas maldades estavam diante da sua face, a exemplo do que foi dito em Apocalipse 3 para a Igreja de Sardes...

Ao anjo da igreja em Sardes escreva: Estas são as palavras daquele que tem os sete espíritos de Deus e as sete estrelas. Conheço as suas obras; você tem fama de estar vivo, mas está morto.
Esteja atento! Fortaleça o que resta e que estava para morrer, pois não achei suas obras perfeitas aos olhos do meu Deus.

Lembre-se, portanto, do que você recebeu e ouviu; obedeça e arrependa-se. Mas se você não estiver atento, virei como um ladrão e você não saberá a que hora virei contra você.


Deus tem visto nossas obras, não há como esconder de Deus, Ele nos sonda e nos conhece (Salmos 139)... Que neste dia possamos pedir como o Salmista Davi...

Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me, e conhece as minhas inquietações.
Vê se em minha conduta algo que te ofende, e dirige-me pelo caminho eterno.
Salmos 139:23,24


Vamos orar???

Senhor Jesus neste dia quero dominar o pecado, me voltar para Ti e me afastar do mal, quero me voltar para Ti. Quero não apenas te conhecer, mas prosseguir em Te conhecer, mergulhando em sua Palavra e me dedicando a uma vida intensa de oração. Sei que minhas obras são conhecidas por Ti, eu te peço que me sondes e me conheças, expurga-me e guia-me por um caminho eterno, em nome de Jesus, Amém!

Deixo vocês com este vídeo lindo!
Não deixem de ver...


Deixe seu comentário aqui no blog, logo aqui em baixo, é muito importante para mim saber o que estão achando do projeto! 

Caso Deus te dê algo mais, não deixe de registrar aqui  para que eu e os demais leitores possamos ser abençoados...

Nos siga aqui e em todas as redes sociais, compartilhe para que outras pessoas possam ser também abençoadas.

Seja um seguidor deste blog, quer saber como? Clique no link abaixo:


Fuuuuiiii





Veja outras devocionais aqui

comentários