Lendo a Bíblia TODA em um ano - 07/07/2018 - 188º Dia


O projeto Café com Vida Diária virou um livro, um livro de cabeceira, que te enriquecerá ao longo de 365 dias...


LER A BÍBLIA TODA em um ano de forma didática e prática, deliciosamente agora é possível...

Devocionais diárias enriquecedoras que te encorajarão, e te ensinarão ao longo de todo ano...

Pode começar a qualquer tempo, abra no dia em que está, conte 01 ano e terá lido a bíblia TODA.

Este projeto que já faz parte de milhares de pessoas dentro e fora do Brasil agora vira livro.

Edição Limitada.


Para fazer a pré venda envie um WhatsApp para (21) 98781-6355 e faça sua reserva, faça sua reserva agora e pague somente no ato da entrega.

Estamos estudando o livro de II Reis e terminaremos no dia 04/08/2018, mas como tenho explicado seguimos uma ordem cronológica, por isso temos parado dentro do contexto do texto para estudar alguns profetas.

Vamos iniciar o estudo de Isaías hoje e encerraremos no dia 28/07/2018, Isaías é chamado por muitos estudiosos de Profeta Messiânico pois em muitas das suas profecias fala com detalhes do seu nascimento, vida e morte do Messias, então é uma riqueza, uma joia deixada por Deus para nós.

Ontem estive ministrando em Silva Jardim na União Feminina da Primeira Igreja Batista, foi lindooo demais, um tempo de cura e renovo.

Hoje estarei viajando para BH, ministro á tarde no Encontro Distrital de Mulheres de Contagem, amanhã pela manhã permaneço em BH ministrando na IMW de Palmares e á noite ministrarei na IMW de Água Branca, não deixem de nos cobrir com oração.

Dito isto... vamos lá...Pegue sua xícara de café, chá, ou quem sabe um suco refrescante, pegue sua bíblia, seu caderno de anotações, sente na primeira fila e deixe Deus falar ao seu coração.

Vamos lá???


Hoje vamos estudar Isaías 1, 2 e 3

Isaías 1 - A verdadeira adoração

Ouçam, ó céus! Escute, ó terra! Pois o Senhor falou: "Criei filhos e os fiz crescer, mas eles se revoltaram contra mim.
O boi reconhece o seu dono, e o jumento conhece a manjedoura do seu proprietário, mas Israel nada sabe, o meu povo nada compreende".


Isaías como vimos ontem exerceu seu ministério em Judá e Jerusalém durante os reinados de Uzias, Jotão, Acaz e Ezequias, reis de Judá, por isso fizemos esta pausa para estudar seu livro, como sabem estamos lendo a bíblia em ordem cronológica.

Este livro inicia com uma denúncia muito séria de um Pai amoroso que foi abandonado. Deus afirma ter criado filhos que ao crescer se revoltaram contra Ele, o boi reconhece o seu dono, mas Israel não conseguia ouvir a Deus, estava cada dia mais distante Dele.

Este afastamento tinha provocado inúmeros castigos, o Pai tentou de inúmeras maneiras chamar a atenção de Israel, mas nada os fazia mudar, permaneciam se revoltando contra Deus...

Isaías descreve Israel... Disse que sua cabeça estava toda ferida, seu coração estava sofrendo, da sola do seu pé ao alto da cabeça não havia nada são, eram somente machucados, vergões e ferimentos abertos.

A terra estava devastada, suas cidades tinham sido destruídas pelo fogo, seus campos estavam tomados por estrangeiros, e estavam devastados pela ruína que estes estrangeiros causaram, a questão era o que mais Deus teria que permitir para que Israel acordasse e mudasse???

Vemos algumas pessoas exatamente assim... suas escolhas tem provocado consequências sérias, devastadoras, o barco escolhido tem sido alvo de tempestades, e ventos como o de Jonas, mas não recuam, não mudam, e pensamos, o que mais precisa acontecer???

Veja o ponto crítico deste momento, o povo estava revoltado, cometendo inúmeros pecados, mas continuava oferecendo sacrifícios, Deus então diz "CHEGA".

Deus usa o profeta para dizer que não estava mais suportando holocaustos, não tinha nenhum prazer neles. Deus pede que parem de trazer ofertas inúteis, afirma que o incenso deles era repugnante, Deus afirma odiar suas festas, que tinham se tornado um fardo, ele não as suportava mais

Perceba, estamos falando de um povo que cresceu, praticava coisas terríveis, eram castigados, mas permaneciam sacrificando, entregando holocaustos, como se nada tivesse acontecendo.

Como consequência Deus afirma que quando estendessem as mãos em oração Ele esconderia os olhos, mesmo que multiplicassem suas orações, ainda assim não os escutaria.

É neste momento que Deus os conclama a se lavarem, a se limparem, a removerem as más obras, a pararem de fazer o que é mal, e que aprendessem a fazer o bem. Deveriam buscar a justiça e acabar com a opressão, tinham que lutar pelos direitos dos órfãos e defender a causa das viúvas.

Tiago vai falar sobre isso...

A religião que Deus, o nosso Pai aceita como pura e imaculada é esta: cuidar dos órfãos e das viúvas em suas dificuldades e não se deixar corromper pelo mundo.



Deus afirma que se Israel deixasse o mal, Deus tornaria seus pecados brancos como a neve, e que comeriam o melhor fruto da terra, do contrário seriam devorados pela espada.

Perceba muitos acreditam que Deus quer sacrifícios, mas mais do que sacrifícios Deus quer uma religião que vá além do templo, que olhe para os órfãos e viúvas, um evangelho que vá além do templo, que vá além dos protocolos eclesiásticos, mas sejam acompanhados com gestos de amor.

Israel estava perdido dentro do Templo, dentro da religião, muitos se perdem saindo, e outros se perdem ficando... não adianta ficar se não vai ficar de todo o coração.


Isaías 2 - Não confie no homem

Parem de confiar no homem, cuja vida não passa de um sopro em suas narinas. Que valor ele tem?


Quantos colocando sua esperança em homens, esperam de homens promoções, esperam de partidos políticos soluções, esperam de homens o espaço no Reino, mas a orientação é NÃO CONFIE EM HOMEM, a nossa confiança deve estar no Senhor.

O homem nos trai, fere, nos machuca, mas Deus jamais falhará...

Deus não é homem para que minta, nem filho de homem para que se arrependa. Acaso ele fala, e deixa de agir? Acaso promete, e deixa de cumprir?

Todas as nossas expectativas devem estar no Senhor!

Quantas mulheres e homens frustrados porque casaram colocando toda expectativa de alegria em seu cônjuge.

Quantos pais frustrados porque depositaram toda sua esperança de alegria em seus filhos.

Que neste dia toda a sua esperança e expectativa possa estar no Senhor, seu amor é perfeito, Ele sim é totalmente confiável, a confiança Nele nunca nos frustra.



Isaías 3 - Comendo sementes

O Senhor entra em juízo contra as autoridades e contra os líderes do seu povo. "Vocês arruinaram a vinha, e o que foi roubado dos necessitados está nas suas casas.
Que pretendem vocês, ao esmagarem o meu povo, e ao moerem o rosto dos necessitados? " Quem pergunta é o Senhor, o Senhor dos Exércitos.


Veja que neste capítulo Deus se volta contra as autoridades, contra os líderes que tinham arruinado as vinhas por roubar dos necessitados, e o que tinham furtado estava em suas casas.

A bíblia afirma que...

Quem trata bem os pobres empresta ao Senhor, e ele o recompensará.

No entanto, o contrário também é verdade, quem tira do pobre tira do Senhor.

Isaías afirma que os líderes, as autoridades tinham destruído as vinhas, e estavam levando para sua casa aquilo que era dos pobres.

Vejo muita gente que ganha bem falir, vejo muitos ministérios, muitos governos falirem, no entanto, o que assusta é que são pessoas prósperas, são governos prósperos, ou seja, que tem uma entrada alta, neste momento comecei a pensar o que podia estar provocando essa ruína.

Deus começou a me ensinar sobre o perigo de comer sementes, pessoas que não investem em nada, como querer colher o que não foi semeado?

São pessoas que comem tudo o que ganham, e por mais que comam não se sentem saciados, são como a sanguessuga, sempre querem mais!

Para estas pessoas é inconcebível investir no pobre afinal precisam comer toda e qualquer semente.

Deus tem falado comigo de forma clara "NÃO COMA SEMENTES", precisamos investir em terra fértil!

Atenção, não estou falando só de dízimos, pois é certo que comer aquilo que é de Deus é um perigo enorme afinal atrai sobre nós o devorador,  embora não entregue o dízimo do que ganho por medo do devorador, mas por amor, reconhecimento e gratidão.

Estou falando de ofertas! Muitos acreditam que 10% é de Deus, e os outros 90% são nossos, e acabam comendo cada pedaço das sementes destes 90%, não semeiam nada, não tendo a longo prazo o que colher e acabam em ruínas.

Por outro lado, vejo pessoas pegando parte destes 90% e investindo nos órfãos e nas viúvas, no campo missionário, e estas sementes frutificam e voltam em medidas sacudidas, recalcadas e transbordantes.

A dica do dia é NÃO COMA SEMENTES! Principalmente você como líder, como autoridade, porque sua ruína não cairá sobre você, mas sobre todos aqueles que estão debaixo de sua liderança, a sua responsabilidade é maior.


Vamos orar???

Senhor Jesus neste dia quero te dar a verdadeira adoração, que vá além do templo, mas que alcance o órfão e a viúva, não quero permanecer no templo oferecendo sacrifícios mas longe de Ti. Declaro neste dia que toda a minha esperança e expectativa está em Ti e não em homens. Quero declarar ainda que não comerei sementes, mas quero investir no terreno espiritual, semear na vida do órfão e da viúva, em nome de Jesus, Amém!

Deixo vocês com este vídeo lindo!
Não deixem de ver...



Deixe seu comentário aqui no blog, logo aqui em baixo, é muito importante para mim saber o que estão achando do projeto! 

Caso Deus te dê algo mais, não deixe de registrar aqui  para que eu e os demais leitores possamos ser abençoados...

Nos siga aqui e em todas as redes sociais, compartilhe para que outras pessoas possam ser também abençoadas.

Seja um seguidor deste blog, quer saber como? Clique no link abaixo:


Fuuuuiiii





















Veja outras devocionais aqui

comentários