Lendo a Bíblia TODA em um ano - 05/07/2018 - 186º Dia


O projeto Café com Vida Diária virou um livro, um livro de cabeceira, que te enriquecerá ao longo de 365 dias...


LER A BÍBLIA TODA em um ano de forma didática e prática, deliciosamente agora é possível...

Devocionais diárias enriquecedoras que te encorajarão, e te ensinarão ao longo de todo ano...

Pode começar a qualquer tempo, abra no dia em que está, conte 01 ano e terá lido a bíblia TODA.

Este projeto que já faz parte de milhares de pessoas dentro e fora do Brasil agora vira livro.

Edição Limitada.


Para fazer a pré venda envie um WhatsApp para (21) 98781-6355 e faça sua reserva, faça sua reserva agora e pague somente no ato da entrega.


Estamos estudando o livro de II Reis e terminaremos no dia 04/08/2018, mas como tenho explicado seguimos uma ordem cronológica, por isso temos parado dentro do contexto do texto para estudar alguns profetas menores.

Desta vez a pausa foi para estudar o livro de Oséias que encerrará hoje tem sido tremendooo seu estudo.

Hoje inicio uma série de cinco ministrações e para isto mais uma vez conto com suas orações. 

Hoje estarei ministrando em São Gonçalo na Igreja Aliança com Deus, amanhã estarei ministrando em Silva Jardim na União Feminina da Primeira Igreja Batista, sábado pela manhã viajo para BH, ministro á tarde no Encontro Distrital de Mulheres de Contagem, Domingo pela manhã permaneço em BH ministrando na IMW de Palmares e á noite ministrarei na IMW de Água Branca, não deixem de nos cobrir com oração.

Dito isto... vamos lá...Pegue sua xícara de café, chá, ou quem sabe um suco refrescante, pegue sua bíblia, seu caderno de anotações, sente na primeira fila e deixe Deus falar ao seu coração.

Vamos lá???


Hoje vamos estudar Oséias 11, 12, 13 e 14

Oséias 11 - Quero ser como criança

Quando Israel era menino, eu o amei, e do Egito chamei o meu filho.

Mas, quanto mais eu o chamava, mais eles se afastavam de mim


Quando leio este texto vejo um pai que criou seus filhos com amor, carinho e dedicação, mas ao crescer eles o abandonaram.

Deus diz "quando Israel era menino eu o amei, eu o chamei do Egito", como filho Israel o ouviu e o seguiu para o deserto, mas em seguida houve um tempo em que quanto mais Deus chamava, mas Eles se afastavam.

Deus afirma no versículo 7 que seu povo estava decidido a afastar-se Dele.

Quando crianças conduzimos nossos bebês para onde queremos afinal não sabem andar, em seguida começam a engatinhar, mas ainda assim conseguimos os controlar com facilidade.

Logo começam os primeiros passinhos, mas ainda são muito independentes, ainda conseguimos exercer controle sobre eles.

A infância tende a torná-los arredios, mas quando algo acontece não tem jeito correm de imediato para nós e pedem colo.

Mas chega um tempo em que vão crescendo e podem pensar que já sabem e que não precisam mais de ouvir a nossa voz, que já tem todas as respostas, e insistem em se afastar de nós, e com isso começam a se ferir, pois a estrada que iniciam já passamos e sabemos o que ainda não sabem, ao nos ouvir evitariam tantas dores...

Assim estava Israel, quanto mais Deus chamava Israel mais eles se afastavam... tornaram-se independentes...

Que neste dia possamos ser como crianças, possamos voltar a depender exclusivamente do Senhor!

Não importa o quanto anos se passaram simplesmente decida não se afastar de Deus, não ache que é tão independente que não pode se submeter á voz de Deus, permita que Ele continue te guiando como no inicio.



Oséias 12 - Qual é o seu alimento?

Efraim alimenta-se de vento; vai atrás do vento oriental o dia inteiro e multiplica mentiras e violência. Faz tratados com a Assíria e manda azeite para o Egito.


Oséias vai denunciar que o alimento de Efraim era o vento, e que Efraim corria atrás de ventos, pois quem corre atrás de vento encontra tempestades.

A pergunta do dia é qual tem sido o seu alimento?

Jesus vai afirmar que sua comida era fazer a vontade daquele que o enviou e completar a sua obra (João 4.34), mas Efraim tinha como comida o vento e na verdade corria atrás dele.

A bíblia nos ensina a correr atrás da paz e não do vento, veja...

busque a paz com perseverança.



Muitos estão buscando ventos e encontram tempestades, ao invés de buscar a paz, fazendo a vontade de Deus.

Que nosso alimento seja como o de Cristo, fazer a vontade de Deus, seja guiado por Deus em tudo o que for fazer neste dia.

Quantas famílias passando por verdadeiras tempestades, ministérios passando por tempestades, porque ao invés de buscar a vontade de Deus alguém decidiu se alimentar de vento e buscar ventos, decida hoje buscar a paz.

Oséias 13 - Não se esqueça

Eu cuidei de vocês no deserto, naquela terra de calor ardente.

Quando eu os alimentava, ficavam satisfeitos; quando ficavam satisfeitos, se orgulhavam, e então me esqueciam.

Que denúncia séria, Deus afirma que cuidou de Israel no deserto, os alimentou, mas quando se sentiam satisfeitos, se esqueciam, se afastavam Dele.

Muitos são exatamente assim só buscam a Deus quando precisam, são filhos interesseiros, mas depois que Deus os responde se afastam Dele, veja...


Ao entrar em certa aldeia, saíram-lhe ao encontro dez leprosos, os quais pararam de longe,
e levantaram a voz, dizendo: Jesus, Mestre, tem compaixão de nós!
Ele, logo que os viu, disse-lhes: Ide, e mostrai-vos aos sacerdotes. E aconteceu que, enquanto iam, ficaram limpos.
Um deles, vendo que fora curado, voltou glorificando a Deus em alta voz;
e prostrou-se com o rosto em terra aos pés de Jesus, dando-lhe graças; e este era samaritano.
Perguntou, pois, Jesus: Não foram limpos os dez? E os nove, onde estão?

No texto acima 10 leprosos vão até Jesus porque querem ser curados, mas depois da cura, quando alcançam o que querem somente um deles volta para agradecer e o que voltou era samaritano, ou seja, não pertencia a Israel.

Muitos procuram a Deus porque querem a cura, bens materiais, promoções, casamento, filhos, e para alcançar isto fazem campanhas, se aproximam de Deus, mas quando alcançam o que querem estas mesmas coisas se tornam empecilhos para continuar em sua presença.

Muitos pedem a Deus um emprego, Ele dá, depois dizem que não podem orar, ler a Bíblia, ou ir á Igreja por causa do emprego. Pessoas que transformam bênção em maldição. A nossa bênção não pode nos tomar de Deus.

Precisamos permanecer na presença de Deus em todos os momentos da nossa vida.


Oséias 14 - Arrependimento

Volte, ó Israel, para o Senhor, para o seu Deus. Seus pecados causaram sua queda!

Preparem o que vão dizer e voltem para o Senhor. Peçam-lhe: "Perdoa todos os nossos pecados e, por misericórdia, recebe-nos, para que te ofereçamos o fruto dos nossos lábios.


Neste último capítulo deste livro tão rico Oséias fala sobre a necessidade de arrependimento, ele afirma "peçam a Deus perdão, peçam a Ele misericórdia".

Deus afirma que se houvesse arrependimento, conversão, mudança de ações, Ele curaria a infidelidade de Israel e os amaria de todo o coração, desviaria deles a ira.

Este é o apelo de um pai que ama e que não desiste do seus filhos, como é bom pertencer a um Deus de amor, este amor nos constrange.

Saiba que não importa o quão longe você possa estar de Deus, sempre existe um caminho para voltar para seus braços, e o caminho é a cruz, o arrependimento genuíno.


Vamos orar???

Senhor Jesus neste dia queremos ser como crianças, totalmente dependentes da Tua presença. Que o nosso alimento possa ser fazer a Tua vontade, e que possamos buscar a paz e não vento. Que a sua bênção em nossa vida não nos tome de Ti, mais do que a bênção eu quero a Tua presença. Eu te louvo por me amar de uma forma tão intensa, e por preparar para mim um caminho de arrependimento por intermédio do sangue derramado na cruz do Calvário, em nome de Jesus, Amém!

Deixo vocês com este vídeo lindo!
Não deixem de ver...





Deixe seu comentário aqui no blog, logo aqui em baixo, é muito importante para mim saber o que estão achando do projeto! 

Caso Deus te dê algo mais, não deixe de registrar aqui  para que eu e os demais leitores possamos ser abençoados...

Nos siga aqui e em todas as redes sociais, compartilhe para que outras pessoas possam ser também abençoadas.

Seja um seguidor deste blog, quer saber como? Clique no link abaixo:


Fuuuuiiii




Veja outras devocionais aqui

comentários