Lendo a Bíblia TODA em um ano - 09/07/2018 - 190º Dia


O projeto Café com Vida Diária virou um livro, um livro de cabeceira, que te enriquecerá ao longo de 365 dias...


LER A BÍBLIA TODA em um ano de forma didática e prática, deliciosamente agora é possível...

Devocionais diárias enriquecedoras que te encorajarão, e te ensinarão ao longo de todo ano...

Pode começar a qualquer tempo, abra no dia em que está, conte 01 ano e terá lido a bíblia TODA.

Este projeto que já faz parte de milhares de pessoas dentro e fora do Brasil agora vira livro.

Edição Limitada.


Para fazer a pré venda envie um WhatsApp para (21) 98781-6355 e faça sua reserva, faça sua reserva agora e pague somente no ato da entrega.

Estamos estudando o livro de II Reis e terminaremos no dia 04/08/2018, mas como tenho explicado seguimos uma ordem cronológica, por isso temos parado dentro do contexto do texto para estudar alguns profetas.

Estamos no momento estudando Isaías e encerraremos no dia 28/07/2018, Isaías é chamado por muitos estudiosos de Profeta Messiânico pois em muitas das suas profecias fala com detalhes do nascimento, vida e morte do Messias, então é uma riqueza, uma joia deixada por Deus para nós.

Dito isto... vamos lá...Pegue sua xícara de café, chá, ou quem sabe um suco refrescante, pegue sua bíblia, seu caderno de anotações, sente na primeira fila e deixe Deus falar ao seu coração.

Vamos lá???


Hoje vamos estudar Isaías 7, 8 e 9

Isaías 7 - Emanuel

Por isso o Senhor mesmo lhes dará um sinal: a virgem ficará grávida e dará à luz um filho, e o chamará Emanuel.


Isaías como dito foi chamado de Profeta Messiânico por profetizar com riqueza de detalhes o nascimento, vida e morte do Messias e neste capítulo ele notifica que o Messias viria de uma virgem e seu nome seria Emanuel, que significa DEUS CONOSCO.

Mateus foi um livro escrito para os judeus, por isso inúmeras vezes ele usa a expressão "para que se cumprisse", desta maneira ele mostra que em Jesus todas as profecias Messiânicas se cumprem, ainda assim muitos Judeus hoje não reconhecem Cristo como o Messias esperado, como o filho de Deus.

Os Judeus acreditavam que o Messias viria como uma espécie de líder político, que viria para os libertar do governo Romano, pois no tempo de Cristo Roma estava subjugando Israel.

Chega então Jesus, no dia que nasceu não tinha lugar para ficar, filho de um carpinteiro, entra na cidade em um jumentinho (Mateus 21.5), e não em um cavalo branco, imponente.

Jesus em sua primeira vinda vem como um Cordeiro mudo que ao se entregar não abre a sua boca, mas na sua segunda vinda virá como um Leão (Apocalipse 5.5).

Diante de toda a expectativa Judaica e o Cristo da primeira vinda, alguns judeus não conseguiam crer que Ele era o Messias esperado.

Um dos textos usados por Mateus para comprovar que Jesus era o Messias esperado foi este versículo de Isaías...

Foi assim o nascimento de Jesus Cristo: Maria, sua mãe, estava prometida em casamento a José, mas, antes que se unissem, achou-se grávida pelo Espírito Santo.
Por ser José, seu marido, um homem justo, e não querendo expô-la à desonra pública, pretendia anular o casamento secretamente.
Mas, depois de ter pensado nisso, apareceu-lhe um anjo do Senhor em sonho e disse: "José, filho de Davi, não tema receber Maria como sua esposa, pois o que nela foi gerado procede do Espírito Santo.
Ela dará à luz um filho, e você deverá dar-lhe o nome de Jesus, porque ele salvará o seu povo dos seus pecados".
Tudo isso aconteceu para que se cumprisse o que o Senhor dissera pelo profeta:
"A virgem ficará grávida e dará à luz um filho, e lhe chamarão Emanuel" que significa "Deus conosco".


Veja que lindo, muitos anos antes do Messias chegar á terra, Deus já havia aviso por intermédio do seu profeta que Jesus seria filho de uma virgem.

Um dos nomes de Cristo é Emanuel, que significa Deus conosco

Na verdade este sempre foi o projeto de Deus, desde o início Deus desejou estar perto do homem. Deus criou o homem para se relacionar com Ele.

Desde queda do homem o pecado separou o homem de Deus, Deus não podia mais na viração do dia se relacionar com o homem como era feito no Éden (Gênesis 3.8).

A cruz é a carta mais linda que o mundo irá ler... A carta de um Deus que amou de tal maneira que abriu da sua Glória, se fez homem, sofreu as nossas dores, se fez maldito por nós, Deus andou nesta terra, Deus conosco, Emanuel (Filipenses 2.5).

Em sua primeira vinda o Grande Emanuel, Deus esteve conosco, andando nas ruas de Jerusalém, fazendo milagres, alimentando multidões, curando enfermos, perdoando pecadores, e por fim se entregando na cruz do calvário, levando sobre Si, aquilo que nos separava Dele, os nossos pecados (Isaías 53.5).

Ao subir Jesus diz ...

E eu pedirei ao Pai, e ele lhes dará outro Conselheiro para estar com vocês para sempre,
o Espírito da verdade. O mundo não pode recebê-lo, porque não o vê nem o conhece. Mas vocês o conhecem, pois ele vive com vocês e estará em vocês.
Não os deixarei órfãos; voltarei para vocês.


Ao subir Cristo nos envia o Consolador, hoje somos templo do Espírito Santo, Deus continua conosco, e afirma "eu voltarei para os buscar".

Quero que neste dia por alguns instantes pare tudo para adorar o Deus Emanuel, que está sempre presente em todos os momentos da nossa vida.

Nos bons ou ainda nos maus dias, Ele sempre está lá, meu primeiro livro se chama "Eu tive onde chorar", e continuo tendo, porque Deus simplesmente nunca me deixou, e sei que nunca deixará.

Nos dias mais escuros, ainda nos dias claros, não importa, só sorria e diga "eu sei que estás aqui".

Lembre-se que não é porque o dia escureceu que o sol parou de brilhar, além das nuvens o sol continua sendo o sol, e no outro dia ele se levanta outra vez, á semelhança do sol, com muitoooo mais imponência, pois foi Ele quem criou o sol, Deus sempre será Deus!


Isaías 8 - Espera pelo Senhor

Esperarei pelo Senhor, que está escondendo o seu rosto da descendência de Jacó. Nele porei a minha esperança.

Isaías 8:17

Isaías está falando sobre um tempo de castigo sobre Israel por causa dos seus pecados, está profetizando dias de dores, dias maus, dias de exílio, mas em meio a tudo isso ele faz uma declaração de fé "Quanto a mim, eu esperarei pelo Senhor, Nele porei a minha esperança".

Deus estava escondendo o seu rosto da descendência de Jacó, mas o profeta afirma, "quanto a mim eu espero pelo Senhor e nele está a minha esperança". 

Nos dias maus precisamos aprender com Isaías a esperar no Senhor e a colocar em Deus a nossa esperança, crendo que a seu tempo Deus se levantará em nosso favor.


Isaías 9 - O Messias

Porque um menino nos nasceu, um filho nos foi dado, e o governo está sobre os seus ombros. E ele será chamado Maravilhoso Conselheiro, Deus Poderoso, Pai Eterno, Príncipe da Paz.
Ele estenderá o seu domínio, e haverá paz sem fim sobre o trono de Davi e sobre o seu reino, estabelecido e mantido com justiça e retidão, desde agora e para sempre. O zelo do Senhor dos Exércitos fará isso.
Isaías 9:6,7


Novamente Isaías profetiza sobre o Messias, Ele vai afirmar que o governo está nos ombros do Menino chamado Cristo,  e a pregação de Jesus era sobre este governo, sobre a chegada de um reino, o reino do céu! Mateus 4.17

Jesus ensinando os seus discípulos a orar, os ensina a pedir que o reino dos céus venha veja...

Senhor, ensina-nos a orar, como João ensinou aos discípulos dele".
Ele lhes disse: "Quando vocês orarem, digam: ‘Pai! Santificado seja o teu nome. Venha o teu Reino.



Jesus trás um governo com Ele, o governo do céu, o reino do céu, que é muito diferente do governo da terra...

"Vocês ouviram o que foi dito: ‘Ame o seu próximo e odeie o seu inimigo’.
Mas eu lhes digo: Amem os seus inimigos e orem por aqueles que os perseguem,


Tenho aprendido que embora esteja na terra, pertenço ao céu, e preciso ser conduzida pelo governo do céu...

Este Messias que trará sobre si o governo entre muitos nomes, será chamado de:

Maravilhoso Conselheiro:
Na pessoa do Espírito Santo, Deus nos aconselha, o Espírito Santo nos conduz a toda a verdade, nos nos deixa sem direção (João 16.13)

Deus Poderoso
O evangelho de Marcos, é também chamado do Evangelho de ação, pois relata inúmeros milagres de Cristo, revela um Cristo Poderoso, muito diferente dos quadros pintados, ou dos crucifixos usados por alguns no pescoço, o nosso Cristo não tem um semblante vencido, ou ainda de dor, mas de um Cristo Poderoso, que ao terceiro dia depois de vencer a morte e o inferno ressuscitou. 

Sou aquele que vive. Estive morto mas agora estou vivo para todo o sempre! E tenho as chaves da morte e do Hades.

Pai Eterno
João inicia o seu evangelho falando da eternidade do Messias...

No princípio era aquele que é a Palavra. Ele estava com Deus, e era Deus.
Ela estava com Deus no princípio.
Todas as coisas foram feitas por intermédio dele; sem ele, nada do que existe teria sido feito.

Ele é o Alfa, o Omega, é o inicio e o fim, Ele é Eterno (Apocalipse 1.8).


Príncipe da Paz
Jesus é o príncipe da paz, e não é uma paz condicionada pelas circunstâncias, mas Ele nos faz ter paz mesmo em meio ás tempestades mais escuras da vida, e na verdade existe um convite a que nos rendamos a Deus de tal maneira, que a paz que vem Dele, que excede a todo entendimento guarde nosso coração e sentimentos em Cristo Jesus, o Príncipe da Paz...

Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus.
E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os seus corações e as suas mentes em Cristo Jesus.


Louvado seja Deus pelo Messias enviado para nós!


Vamos orar???

Senhor Jesus neste dia eu quero te louvar por ser um Deus Emanuel, por estar sempre conosco, em todo o tempo, em todos os dias. Quero ainda declarar que espero em Ti, somente em Ti está a minha esperança! Eu te louvo pelo teu Messias prometido, pelo governo que trouxe em ombros, um governo de paz, um governo que nos liberta, te louvo ainda por ser o meu Conselheiro, Deus Poderoso, Eterno, e Príncipe da Paz, eu amo te amar Senhor, em nome de Jesus, Amém!

Deixo vocês com este vídeo lindoo!
Não deixem de ver...


Deixe seu comentário aqui no blog, logo aqui em baixo, é muito importante para mim saber o que estão achando do projeto! 

Caso Deus te dê algo mais, não deixe de registrar aqui  para que eu e os demais leitores possamos ser abençoados...

Nos siga aqui e em todas as redes sociais, compartilhe para que outras pessoas possam ser também abençoadas.

Seja um seguidor deste blog, quer saber como? Clique no link abaixo:


Fuuuuiiii



Veja outras devocionais aqui

comentários