Lendo a Bíblia TODA em um ano - 24/04/2018 - 114º Dia


Bem vindos ao 113º dia do Projeto Café com Vida Diária!

É maravilhoso os ter aqui para mais um dia de estudo, estamos a somente 06 dias do término de mais um mês! Abril está acabando e maio está chegando!

Estamos estudando o livro de Salmos que pela quantidade de capítulos, são 150, irá nos acompanhar praticamente por todo mês de maio, terminaremos o livro de Salmos no dia 30 de maio de 2018 e iniciaremos o livro de Reis.

Para quem está chegando agora ao projeto e está em dúvida do que se trata... estamos estudando a bíblia TODA em 01 ano, em ordem cronológica de forma prática e didática.

Caso queira começar hoje conosco, terá terminado de ler a bíblia toda no dia 24 de abril de 2019, o que está esperando vemmm!!

Então vamoos lá!!!


Hoje vamos estudar Salmos 40, 41 e 42

Salmos 40 - Tente contar

Senhor meu Deus! Quantas maravilhas tens feito! Não se pode relatar os planos que preparaste para nós! Eu queria proclamá-los e anunciá-los, mas são por demais numerosos!



Existem pessoas que ao invés de contar as bênçãos, os benefícios, as dádivas, contam os males, as dores, as desgraças e isso faz com que a caminhada fique cansativa.

Este Salmo é atribuído a Davi e em outro momento ele vai dizer...

Bendiga ao Senhor a minha alma! Não esqueça de nenhuma de suas bênçãos!

Temos a tendência de esquecer, o Salmista está exortando a sua alma "NÃO ESQUEÇA", ele ensina a alma o que ela deveria lembrar.

Deus tinha acabado de abrir o mar, ao chegar nas águas de Mara, o povo de Israel já tinha esquecido da grandeza de Deus ...

Depois Moisés conduziu Israel desde o mar Vermelho até o deserto de Sur. Durante três dias caminharam no deserto sem encontrar água.

Então chegaram a Mara, mas não puderam beber das águas de lá porque eram amargas. Esta é a razão porque o lugar chama-se Mara.


Foram 03 dias depois, não foram 03 meses ou 03 anos, somos muito rápidos a esquecer, e com isso nos tornamos inconstantes em nosso caminhar.

O que o povo de Israel tinha que falar imediatamente é "DEUS ABRIU FERIU O EGITO COM 10 PRAGAS, ABRIU O MAR, O QUE SÃO ÁGUAS AMARGAS PARA DEUS??"

Ao passar o Jordão Deus orienta Josué a retirar dele 12 pedras que seriam como memorial, quando os filhos deles perguntassem o que era aquilo, diriam "O SENHOR ABRIU O JORDÃO" (Josué 4.6-7)...

Precisamos construir em nossa caminhada com Deus memoriais, precisamos tentar contar todos os benefícios de Deus, porque em tempo de águas amargas estes memoriais serão como combustível para mais um milagre.

Todavia, lembro-me também do que pode dar-me esperança:
Graças ao grande amor do Senhor é que não somos consumidos, pois as suas misericórdias são inesgotáveis.

Renovam-se cada manhã; grande é a tua fidelidade!


Todas as vezes que pensar em desistir, lembre-se de todos os motivos que te trouxeram até aqui, o Deus que fez ontem, fará hoje e fará amanhã, ELE NÃO MUDA,  peça á sua alma que não se esqueça disto.




Salmos 41 - Cuidando do necessitado

Como é feliz aquele que se interessa pelo pobre! O Senhor o livra em tempos de adversidade.

O Senhor o protegerá e preservará a sua vida; ele o fará feliz na terra e não o entregará ao desejo dos seus inimigos.

O Senhor o susterá em seu leito de enfermidade, e da doença o restaurará.

Existe promessa para aquele que cuida do pobre, e na verdade é nisto que consiste o evangelho...

A religião que Deus, o nosso Pai aceita como pura e imaculada é esta: cuidar dos órfãos e das viúvas em suas dificuldades e não se deixar corromper pelo mundo.

A bíblia afirma que o justo vive por fé, mas a fé sem obras é morta...

Assim também a fé, por si só, se não for acompanhada de obras, está morta.

Mas alguém dirá: "Você tem fé; eu tenho obras". Mostre-me a sua fé sem obras, e eu lhe mostrarei a minha fé pelas obras.


Veja como este texto é profundo...


Se um irmão ou irmã estiver necessitando de roupas e do alimento de cada dia

e um de vocês lhe disser: "Vá em paz, aqueça-se e alimente-se até satisfazer-se", sem porém lhe dar nada, de que adianta isso?




É tempo de vivermos o evangelho genuíno, um evangelho que não olha só para si (II Timóteo 3.2), mas vê o outro como Jesus veria, que ama como Jesus amaria, que se importa como Jesus se importaria.

Jesus não somente disse que se importava com as multidões, ele o provou, cuidando do corpo, da alma e do espírito.

Ele alimentou e curou o corpo das multidões. Curou cegos, leprosos, coxos, paralíticos, ressuscitou mortos, e inúmeras vezes diz que Jesus olhava para as multidões com "íntima compaixão" (Marcos 1.41), como você tem olhado? Tem olhado com os olhos de Cristo? Jesus alimentou as multidões multiplicando pães e peixes (Mateus 14.20).

Jesus disse que faríamos ainda mais ... 

Digo-lhes a verdade: Aquele que crê em mim fará também as obras que tenho realizado. Fará coisas ainda maiores do que estas, porque eu estou indo para o Pai.



O quanto do Evangelho do Reino estamos vivendo? Do evangelho que vai além das Palavras mas é provado com atitudes, um evangelho que olha os perdidos, os pobres, os orfãos, as viúvas, os doentes com íntima compaixão? Ou estamos vivendo em nosso mundo pessoal, onde tudo o que importa são nossas dores, nossos problemas pessoas, será que nos tornamos AMANTES DE NÓS MESMOS?

O EVANGELHO DE CRISTO É UM EVANGELHO QUE VAI ALÉM DAS PALAVRAS, MAS ERA CONFIRMADO COM PROVAS VIVAS DO PODER DE DEUS...

Dirigindo-se a Jesus, aqueles homens disseram: "João Batista nos enviou para te perguntarmos: ‘És tu aquele que haveria de vir ou devemos esperar algum outro? ’ "
Naquele momento Jesus curou muitos que tinham males, doenças graves e espíritos malignos, e concedeu visão a muitos que eram cegos.
Então ele respondeu aos mensageiros: "Voltem e anunciem a João o que vocês viram e ouviram: os cegos vêem, os aleijados andam, os leprosos são purificados, os surdos ouvem, os mortos são ressuscitados e as boas novas são pregadas aos pobres;
Lucas 7:20-22

É tempo de viver este evangelho genuíno, que vai além do Deus pode me dar, para o quanto posso me dar para que seu evangelho se estabeleça na terra.



Salmos 42 - Saudades do Pai

Como a corça anseia por águas correntes, a minha alma anseia por ti, ó Deus.

A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo. Quando poderei entrar para apresentar-me a Deus?

Minhas lágrimas têm sido o meu alimento de dia e de noite, pois me perguntam o tempo todo: "Onde está o seu Deus? "
Quando me lembro destas coisas choro angustiado. Pois eu costumava ir com a multidão, conduzindo a procissão à casa de Deus, com cantos de alegria e de ação de graças entre a multidão que festejava.

A alguns anos atrás estudei sobre a corça e seu desejo pelas águas e fiquei simplesmente maravilhada...

A corça anda pelos deserto e depois de algum tempo andando já exausta, vê um lençol de água sobre a areia, e corre desesperadamente ao encontro das águas

O olfato da corça é muito aguçado, logo sente o cheiro de água a quilômetros de distância, pode perceber, metros abaixo da superfície, a existência de um lençol de água.

Ao sentir o cheiro das águas ela corre, pula, grita desesperadamente até entregar-se ás águas. 

Fico imaginando o Salmista escutando o som da corça, quem sabe vê-la correndo, entregando-se desesperadamente ás águas e diz "DEUS É ASSIM QUE TE DESEJO", Aleluia!!

O quanto a tua alma deseja Deus neste dia? A sua sede de Deus é como o da corça pelas águas, tem corrido desesperadamente para as águas vivas?

E estas águas curam, transforam, e ainda que algo que esteja morto em contato com essas águas simplesmente vive, e precisamos neste dia como a corça correr em direção a essas águas desesperadamente.

Por onde passar o rio haverá todo tipo de animais e de peixes. Porque essa água flui para lá e saneia a água salgada; de modo que onde o rio fluir tudo viverá.


O Salmista sente saudades do tempo em que ia á casa de Deus em festa... Quem sabe hoje você está assim, com saudades de Deus, saudades da sua casa, situações te afastaram, mas hoje você tem saudades, e como a corça tem desejado desesperadamente voltar de onde nunca deveria ter saído.

Se por algum motivo você se afastou da casa do Pai, faça hoje como o pródigo, caia em si...

"Caindo em si, ele disse: ‘Quantos empregados de meu pai têm comida de sobra, e eu aqui, morrendo de fome!

Eu me porei a caminho e voltarei para meu pai, e lhe direi: Pai, pequei contra o céu e contra ti.

Não sou mais digno de ser chamado teu filho; trata-me como um dos teus empregados’.
A seguir, levantou-se e foi para seu pai. "Estando ainda longe, seu pai o viu e, cheio de compaixão, correu para seu filho, e o abraçou e beijou.
"O filho lhe disse: ‘Pai, pequei contra o céu e contra ti. Não sou mais digno de ser chamado teu filho’.
"Mas o pai disse aos seus servos: ‘Depressa! Tragam a melhor roupa e vistam nele. Coloquem um anel em seu dedo e calçados em seus pés.
Tragam o novilho gordo e matem-no. Vamos fazer uma festa e comemorar.
Pois este meu filho estava morto e voltou à vida; estava perdido e foi achado’. E começaram a festejar.

Não é somente você que tem saudades o Pai também tem saudades, e hoje vai te receber com grande festa, quer colocar um anel em seu dedo, calçados em seus pés, e celebrar o fato de estar em seus braços novamente, como a corça decida correr para o Pai hoje mesmo, corra para essa água viva, que te sacia, cura e dá vida.


Vamos orar???

Senhor Jesus neste dia quero trazer á memória aquilo que me dá esperança, não quero esquecer de nenhum dos seus benefícios, mas quero construir em minha caminhada memoriais de todas bênçãos que me tem concedido. Não quero viver para mim mesmo, mas quero viver o evangelho do Reino, quero fazer obras ainda maiores, quero olhar para as multidões com íntima compaixão, ser movido pelo teu amor. Neste dia declaro que tenho sede de Ti, como a corça anseia por águas correrei para Ti, sacia-me Deus, em nome de Jesus, Amém!

Deixo vocês com este vídeo lindooo!!
Não deixem de ver...

Deixe seu comentário aqui no blog, logo aqui em baixo, é muito importante para mim saber o que estão achando do projeto! 
Caso Deus te dê algo mais, não deixe de registrar aqui  para que eu e os demais leitores possamos ser abençoados...

Nos siga aqui e em todas as redes sociais, compartilhe para que outras pessoas possam ser também abençoadas.

Seja um seguidor deste blog, quer saber como? Clique no link abaixo:


Fuuuuiiii






Veja outras devocionais aqui

comentários