Lendo a Bíblia TODA em um ano - 18/04/2018 - 108º Dia


Bem vindos ao 107º dia do Projeto Café com Vida Diária!

Hoje estarei indo para o terceiro dia de campanha de cura na Igreja Brasil Para Cristo em Mantiquira, sigo contando com suas orações.

Este final de semana como disse ontem estarei viajando para ministrar em Minas Gerais, em Muriaé, não deixem de orar por nossa viagem e ministrações... vou com meus filhos e esposo.

Quero louvar a Deus pelos 231 seguidores deste blog, e pedir a você que nos acompanha e ainda não é um seguidor aperte em seguir para que o google possa ver relevância e possa o mostrar mais em listas de pesquisas, desta maneira mais pessoas serão abençoadas pelo Poder da Palavra.

Convide seus amigos para o projeto, e por favor, não esqueça de sempre que terminar de ler a devocional compartilhar em suas redes sociais e whatsApp, tudo o que recebemos deve ser compartilhado.

Para quem está chegando agora estamos estudando a bíblia TODA em um ano, em ordem cronológica de forma prática e didática, e hoje estamos assim...

Gênesis 🆗, Jó 🆗, Êxodo 🆗, Levítico 🆗, Números 🆗, Deuteronômio 🆗, Josué 🆗, Juízes 🆗, Rute 🆗, I Samuel 🆗, II Samuel 🆗.

Caso tenha perdido e queira ver o estudo destes livros, saiba que ficam arquivados dentro do blog, não vai perder nada, estude conosco Salmos, quando terminar volte para fazer estes livros.

Se começar a bíblia hoje, terminará de a ler toda no dia 18/04/2019.

Agora estamos estudando o livro de Salmos, um dos livros mais lidos da bíblia e tem sido tremendooo...

Então vamoos lá?


Hoje vamos estudar Salmos 22, 23 e 24

Salmos 22 - Ele me ama

Cães me rodearam! Um bando de homens maus me cercou! Perfuraram minhas mãos e meus pés.
Posso contar todos os meus ossos, mas eles me encaram com desprezo.

Dividiram as minhas roupas entre si, e tiraram sortes pelas minhas vestes.



Este Salmo foi escrito por Davi a aproximadamente 3000 anos atrás, ou seja, 1000 anos antes de Cristo nascer.


Profeticamente e inspirado por Deus, Davi faz este Salmo Messiânico, ou seja, apontando para o Messias, e faz isso com riquezas de detalhes.

Diante das profecias cumpridas ainda tem gente que não acredita em Deus, quero fazer das minhas palavras, o titulo do livro de Norman Geisler "Não tenho fé suficiente para ser ateu"

Então vamos mergulhar neste Salmo riquíssimo...

Meu Deus! Meu Deus! Por que me abandonaste

Cristo usou esta expressão alguns instantes antes de morrer veja...

E houve trevas sobre toda a terra, do meio dia às três horas da tarde.
Por volta das três horas da tarde, Jesus bradou em alta voz: "Eloí, Eloí, lamá sabactâni? " que significa: "Meu Deus! Meu Deus! Por que me abandonaste? "

Quando alguns dos que estavam presentes ouviram isso, disseram: "Ouçam! Ele está chamando Elias".

Um deles correu, embebeu uma esponja em vinagre, colocou-a na ponta de uma vara e deu-a a Jesus para beber. E disse: "Deixem-no. Vejamos se Elias vem tirá-lo daí".

Mas Jesus, com um alto brado, expirou.


Veja neste momento Jesus está levando sobre si as nossas iniquidades...

Mas ele foi transpassado por causa das nossas transgressões, foi esmagado por causa de nossas iniqüidades; o castigo que nos trouxe paz estava sobre ele, e pelas suas feridas fomos curados.




Deus é trino, Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito.

Deus Filho desce da sua glória para morrer por nós, e enquanto Ele coloca-se em nosso lugar, levando sobre Si nossos pecados, Deus Pai em sua santidade não pode olhar para estes pecados.

A terra fica coberta de trevas, e neste momento Jesus sente a dor de sentir que o Pai não está perto, então clama "Eloí, Eloí, porque me abandonas-te?" creio que isto deve ter sido mais doloroso do que os cravos nos pés e nas mãos.
































Vamos prosseguir...

Mas eu sou verme, e não homem, motivo de zombaria e objeto de desprezo do povo.

Isaías 53, em seu texto messiânico concorda com este versículo de Salmos, veja...

Foi desprezado e rejeitado pelos homens, um homem de tristeza e familiarizado com o sofrimento. Como alguém de quem os homens escondem o rosto, foi desprezado, e nós não o tínhamos em estima.
Isaías 53:3

Os evangelhos vão confirmar isto...

Aquele que é a Palavra estava no mundo, e o mundo foi feito por intermédio dele, mas o mundo não o reconheceu.

Veio para o que era seu, mas os seus não o receberam.

Mais uma verdade sobre o Messias, veja...

Caçoam de mim todos os que me vêem; balançando a cabeça, lançam insultos contra mim, dizendo:
"Recorra ao Senhor! Que o Senhor o liberte! Que ele o livre, já que lhe quer bem! "

Esta verdade está relatada em Marcos 15, veja...


Os que passavam lançavam-lhe insultos, balançando a cabeça e dizendo: "Ora, você que destrói o templo e o reedifica em três dias,
desça da cruz e salve-se a si mesmo! "
Da mesma forma, os chefes dos sacerdotes e os mestres da lei zombavam dele entre si, dizendo: "Salvou os outros, mas não é capaz de salvar a si mesmo.
O Cristo, o Rei de Israel... Desça da cruz, para que o vejamos e creiamos! " Os que foram crucificados com ele também o insultavam.
Marcos 15:29-32



Quero destacar a postura de Cristo na cruz, a proposta era "Desça da cruz para que creiamos que é o Cristo", ou seja "prove", mas Cristo não precisava provar nada!



Existem muitas pessoas descendo com o fim de provar que são, que podem, você precisa ter convicção de quem é, do contrário vai passar a vida tentando provar e saindo do propósito de Deus para a sua vida.



Satanás já tinha tentado no inicio do ministério de Jesus esta estratégia, veja...

"Se você é o Filho de Deus, jogue-se daqui para baixo. Pois está escrito: ‘Ele dará ordens a seus anjos a seu respeito, e com as mãos eles o segurarão, para que você não tropece em alguma pedra’".


Jesus lhe respondeu: "Também está escrito: ‘Não ponha à prova o Senhor, o seu Deus’".

Jesus não sai do propósito de Deus para a sua vida para provar que é quem é.. PARE DE QUERER FICAR PROVANDO QUEM É, QUE PODE, seus frutos mostrarão quem é (Mateus 7.20)...

Continuando a estudar as profecias...



Como água me derramei, e todos os meus ossos estão desconjuntados. Meu coração se tornou como cera; derreteu-se no meu íntimo.

Esta profecia se cumpre em João, veja...



Em vez disso, um dos soldados perfurou o lado de Jesus com uma lança, e logo saiu sangue e água.

Próxima evidência...


Meu vigor secou-se como um caco de barro, e a minha língua gruda no céu da boca; deixaste-me no pó, à beira da morte.

Esta profecia se cumpriu em Mateus 27, veja...


Chegaram a um lugar chamado Gólgota, que quer dizer Lugar da Caveira,
e lhe deram para beber vinho misturado com fel; mas, depois de prová-lo, recusou-se a beber.


Vamos para a próxima profecia...


Perfuraram minhas mãos e meus pés.





Esta profecia se cumpre em Lucas 23...

Quando chegaram ao lugar chamado Caveira, ali o crucificaram com os criminosos, um à sua direita e o outro à sua esquerda.






















Quero ressaltar que não foram os pregos que prenderam Jesus e sim o seu amor por nós, Ele tinha poder para se soltar da cruz, mas seu amor por nós o segurou ali, FOI POR AMOR!


Vamos para a próxima profecia...


Dividiram as minhas roupas entre si, e tiraram sortes pelas minhas vestes.

Esta profecia se cumpriu em Mateus 27, veja...

Depois de o crucificarem, dividiram as roupas dele, tirando sortes.




Este Salmo não somente fala da morte, mas também sobre a vitória da cruz, sobre a ressurreição do Messias, e sua Glória que há, e que há de vir, veja


Todos os confins da terra se lembrarão e se voltarão para o Senhor, e todas as famílias das nações se prostrarão diante dele,
pois do Senhor é o reino; ele governa as nações.todos os que descem ao pó, cuja vida se esvai.Todos os ricos da terra se banquetearão e o adorarão; haverão de ajoelhar-se diante dele






Esta profecia vai se cumprir, é escatológica...





E, sendo encontrado em forma humana, humilhou-se a si mesmo e foi obediente até à morte, e morte de cruz!
Por isso Deus o exaltou à mais alta posição e lhe deu o nome que está acima de todo nome,
para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho, no céu, na terra e debaixo da terra,
e toda língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para a glória de Deus Pai.


A última profecia, mas não menos importante ou impactante, fala de mim e você, isso mesmo... Davi nos via, veja...

A posteridade o servirá; gerações futuras ouvirão falar do Senhor,
e a um povo que ainda não nasceu proclamarão seus feitos de justiça, pois ele agiu poderosamente.




Mais tarde o próprio Cristo ora por nós, veja...

"Minha oração não é apenas por eles. Rogo também por aqueles que crerão em mim, por meio da mensagem deles,

Que amor é esse?? Este amo de fato nos constrange, Aleluia!!

Tire alguns minutos para louvar a Jesus, pelo seu sacrifício na cruz do calvário, pelo seu amor por você, amor este que o prendeu na cruz, e não os pregos, glorifique ao Senhor.





 Salmos 23 - O Bom Pastor

O Senhor é o meu pastor; de nada terei falta.


Quando pensamos neste Salmo a tendência é pensar somente no material, em finanças, mas na verdade aqui abrange todas as áreas da nossa vida.

Se o Senhor for o nosso Pastor, não teremos falta de nada, não faltará amor, resposta, provisão, abraço, direção, unção, dons, capacitação, literalmente NÃO TEREMOS FALTA DE NADA, Deus nos suprirá em todas as áreas da nossa vida.

Em verdes pastagens me faz repousar e me conduz a águas tranqüilas;



Tem muita gente trocando os pastos verdes do bom Pastor, por pastos estragados, comida requentada, muitos vivendo só de pregação no youtube, trocando livros pela a Bíblia.



Atenção, já disse neste projeto e volto a repetir, já vi no youtube muito pasto verde, mas também infelizmente já vi pasto estragado, já li muito livro que me edificou, mas nenhum nem por um segundo substituiu a minha Bíblia.

O bom pastor nos leva á águas tranquilas, ou em outra versão, ás águas de descanso, mas alguns insistem em andar em águas bravias, agitadas, porque não se entregam aos cuidados do Bom Pastor, a vida parece um furacão, porque não entregam o controle de suas vidas ao Pastor.

Hoje o bom Pastor quer te dar descanso!

restaura-me o vigor



O pastor renova o vigor, restaura as nossas forças, em outra versão, refrigera a nossa alma.


Eu sempre vejo este texto assim... imagine um dia muitooo quente, sensação térmica 40 graus, finalmente você entra em um lugar refrigerado e pensa "Ahh que refrigério", e isso te revigora, restaura suas forças, não é mesmo??? É isso que o bom Pastor faz...

Existem dias que a nossa alma está exatamente assim, cansada, exausta, precisando de refrigério, então o Bom Pastor faz isso, Ele dá o descanso que tanto precisamos...

Mesmo quando eu andar por um vale de trevas e morte, não temerei perigo algum, pois tu estás comigo

O bom Pastor nos cerca de todos os lados, por isso mesmo em vales difíceis não temos porque temer, SE ELE ESTÁ CONOSCO DE QUÊ TEREMOS MEDO? Podemos dizer como o Salmista "NADA TEMEREI".

Preparas um banquete para mim

Todos os dias Deus prepara uma mesa para mim e você, mas ao invés disso, muitos preferem ficar com fome, ou pior abrem mão da mesa de Deus, por uma lixeira, programas que sujam que ferem nossa alma, e nos afastam de Deus.

Muitos ainda vivem do que Deus colocou á mesa á meses atrás, comendo comida fria e requentada, quando Deus tem mandando comida fresquinha diariamente.

DECIDA NUNCA MAIS DEIXAR DEUS TE ESPERANDO Á MESA.

Tu me honras, ungindo a minha cabeça com óleo e fazendo transbordar o meu cálice.
Salmos 23:5

Tenho dito que não basta estar cheio é preciso transbordar, a sombra de Pedro curava os enfermos, por onde ele passava havia cura, salvação, milagres (Atos 5.15), precisamos deixar que o Bom Pastor nos encha até transbordar, e deste jeito por onde passarmos alguma coisa acontecerá!

O que adianta ser virgem, ter lâmpada, mas não ter azeite?  (Mateus 25.3) Mas não mudar nada?

voltarei à casa do Senhor enquanto eu viver.



A casa do Senhor é o aprisco do Bom Pastor, e Davi está dizendo, eu voltarei para lá enquanto viver, ou seja, não fugirei do aprisco!

Quantas ovelhas fora do aprisco, fora do cuidado do Pai, mas o Bom Pastor hoje deixa as 99 ovelhas no aprisco para encontrar a sua ovelha perdida (Lucas 15.4-7), simplesmente porque não desiste dela, não abre mão da sua vida, isso mesmo se você esta longe do aprisco saiba que DEUS NÃO DESISTE DE VOCÊ.


Salmos 24 - O Rei Da Glória


Abram-se, ó portais; abram-se, ó portas antigas, para que o Rei da glória entre.
Quem é o Rei da glória? O Senhor forte e valente, o Senhor valente nas guerras.

Abram-se, ó portais; abram-se, ó portas antigas, para que o Rei da glória entre.
Quem é esse Rei da glória? O Senhor dos Exércitos; ele é o Rei da glória! Pausa


Acredita-se que este Salmo foi escrito no momento da chegada da Arca por Davi. 

Veja o primeiro feito de Davi quando assumiu o reinado de Israel foi trazer a arca de volta para Jerusalém, pois representava a própria presença de Deus, já vimos que Davi não abria mão da presença de Deus, ele entendia que não tinha como reinar sem a Presença de Deus.

No primeiro momento fracassam (II Samuel 6.6-7), mas no segundo momento Davi não está vestido como rei, está com uma estola sacerdotal, veja...

Davi, vestindo o colete sacerdotal de linho, foi dançando com todas as suas forças perante o Senhor,
enquanto ele e todos os israelitas levavam a arca do Senhor ao som de gritos de alegria e de trombetas.



Mical sua esposa, filha de Saul, despreza Saul, por ter tirado suas vestes reais, mas diante do Rei da Glória, da chegada da presença representada pela arca do Deus todo Poderoso, Davi se despe, veja..

Voltando Davi para casa para abençoar sua família, Mical, filha de Saul, saiu ao seu encontro e lhe disse: "Como o rei de Israel se destacou hoje, tirando o manto na frente das escravas de seus servos, como um homem vulgar! "
Mas Davi disse a Mical: "Foi perante o Senhor que eu dancei, perante aquele que me escolheu em lugar de seu pai ou de qualquer outro da família dele, quando me designou soberano sobre o povo do Senhor, sobre Israel; perante o Senhor celebrarei

e me rebaixarei ainda mais, e me humilharei aos meus próprios olhos.



Neste Salmo Davi diz "abram as portas para que entre o Rei da Glória", Davi se humilha dando a honra a quem de direito, o único que é digno de receber GLÓRIA, o Senhor dos exército, Poderoso nas Batalhas, a Ele e somente a Ele Glória!

Que neste dia você possa como Davi fazer o que for preciso, se despir de tudo o que possa afastar a presença de Deus da sua vida, abra mão da dor, do pecado, dos títulos, da necessidade de ser visto e aprovado por homens, somente deseje a presença Santa do Todo Poderoso, que o Rei Da Glória tenha liberdade em nós.


Vamos orar??

Senhor Jesus, neste dia eu te louvo pelo teu amor que me constrange diariamente, eu reconheço que não foram os pregos que te prenderam na cruz e sim o teu amor por mim, muito obrigado por isto meu Deus. Te louvo por ser meu Bom Pastor, e simplesmente não abrirei mão de ter sua proteção sobre mim. Hoje quero como Davi me despir do que for necessário para ter a Plenitude da Tua presença em mim, em nome de Jesus, Amém!

Deixo vocês com este vídeo lindo...
Não deixem de ver...


Deixe seu comentário aqui no blog, logo aqui em baixo, é muito importante para mim saber o que estão achando do projeto! 


Caso Deus te dê algo mais, não deixe de registrar aqui  para que eu e os demais leitores possamos ser abençoados...

Nos siga aqui e em todas as redes sociais, compartilhe para que outras pessoas possam ser também abençoadas.

Seja um seguidor deste blog, quer saber como? Clique no link abaixo:


Fuuuuiiii














Veja outras devocionais aqui

comentários