Lendo a Bíblia TODA em um ano - 23/04/2018 - 113º Dia


Bem vindos ao 112º dia do Projeto Café com Vida Diária!

Hoje estamos voltando para o Rio de Janeiro, foi um tempo enriquecedor neste estado tão querido de Minas Gerais, só ontem Deus salvou 4 almas, além de muitas curas, restauração, avivamento, louvo ao Senhor por cada intercessor que Deus tem levantado em nosso ministério! 

Peço que orem pelo nosso retorno, para que Deus nos guarde do perigo na estrada.

Peço que considerem as dicas que passei para este projeto no início do projeto...

1. Tenha uma bíblia de letra grande, que possa ler de forma confortável sem te cansar;
2. Procure fazer a sua devocional em um lugar e horário tranquilo, que te ajude na concentração;
3. Tenha um caderno de anotações para anotar diariamente aquilo que Deus falar com você, é maravilhoso depois rever este caderno, tenho alguns...
4. Leia e anote todas as referências bíblicas citadas no projeto com o lápis de cor de sua preferência, isto ajuda na memorização, na meditação bíblica..
5. Ore antes de iniciar a devocional para que o Espírito Santo nosso professor, te conduza a toda verdade, e no final agradeça por tudo o que recebeu!

Agora vamos lá??


Hoje vamos estudar Salmo 37, 38 e 39

Salmo 37 - Deleitando no Senhor

Deleite-se no Senhor, e ele atenderá aos desejos do seu coração.
Entregue o seu caminho ao Senhor; confie nele, e ele agirá:
Salmos 37:4,5

Este Salmo também é atribuído a Davi, e tudo indica que o escreveu no final da vida, por isso é chamado de Salmo de sabedoria, veja...

Já fui jovem e agora sou velho, mas nunca vi o justo desamparado, nem seus filhos mendigando o pão.



É um Salmo realmente que transmite inúmeros conselhos sábios, hoje quero destacar os versículos 4 e 5.

Deleite-se no Senhor!

Deleitar-se entre as várias palavras sinônimas que tem, quero falar sobre "satisfazer-se no Senhor", ou ainda "Contente-se no Senhor", Davi está dizendo "Que Deus seja suficiente em sua vida, e Ele atenderá todos os desejos do seu coração".

Um exemplo que amo, é o de Ana (I Samuel 1)... Ela era estéril e sua rival Penina usava isso para a afetar, isso deixava Ana amargurada, perturbada de espírito.

A bíblia afirma que todos os anos Ana, Penina sua rival e Elcana seu marido saiam de Ramá e iam para Siló para adorar a Deus, mas ano após ano Ana saia perturbada e voltada perturbada, Penina saia rixosa e voltava rixosa...

Um dia Ana saiu de Ramá diferente, entrou em Siló com uma disposição diferente de coração, ela decidiu deletar-se no Senhor, entregar sua amargura ao Senhor, satisfazer-se Nele, derramar sua alma aos seus pés.

Ana ora ao Senhor "Deus olha para a minha humilhação, tira esta pertubação de espírito, a amargura de alma, e a questão agora é que não consigo mais viver assim, me sentindo assim, não é mais o sonho! Eu devolverei meu sonho para Ti, se me deres um filho o devolverei para Ti, Tu és suficiente, o que de mais caro tenho."

Quando Ana deleitou-se diante do Senhor, derramou sua alma, disse que Deus era tão suficiente, que devolveria seu filho para Ele, Deus abriu sua madre.

Existem pessoas buscando a Deus somente pelo o que Ele pode dar, mas não se deleitam NEle, tentam usar Deus como um "papai Noel", um "homem da lâmpada", quando na verdade Ele é Deus, e deseja ser suficiente em sua vida.

Quando Deus é maior que o sonho, então o sonho se concretiza em nossa vida, perceba que em Gênesis 22 Abraão está disposto a entregar o seu único filho Isaque, o sonho da sua vida, e não apenas recebe seu sonho de volta, como torna-se pai de multidões.

Então aprenda a deleitar-se no Senhor, que o Senhor seja suficiente em sua vida, que Ele possa ser sempre maior que o seu sonho, maior que TUDO em sua vida, então verá Deus cumprindo todos os desejos do seu coração.

Ana entrega a Deus o seu sonho, Samuel, e tem mais filhos e filhas, e Samuel nas mãos de Deus torna-se profeta, juiz e sacerdote, motivo de orgulho para Ana.

Davi segue dizendo sobre a necessidade de entregar o caminho ao Senhor e confiar Nele.

Entregar definitivamente não é fácil, pois para isso teremos que prender o controle, o controle estará nas mãos de DEUS, e isto só é possível com CONFIANÇA, crendo que Deus nos ama, e que sua vontade PERFEITA, BOA E AGRADÁVEL, vai se cumprir em nossas vidas, se confiarmos em seu amor e fidelidade.

Então, decida hoje mesmo deleitar-se no Senhor, entregar seus caminhos a Ele, entregar a Ele o controle dos seus dias, e isto com confiança.



Salmo 38 - O pecado adoece

não há saúde nos meus ossos por causa do meu pecado.

As minhas culpas me afogam; são como um fardo pesado e insuportável.

Minhas feridas cheiram mal e supuram por causa da minha insensatez.

Estou encurvado e muitíssimo abatido; o dia todo saio vagueando e pranteando.
Estou ardendo em febre; todo o meu corpo está doente.
Sinto-me muito fraco e totalmente esmagado; meu coração geme de angústia.
Senhor, diante de ti estão todos os meus anseios; o meu suspiro não te é oculto.
Meu coração palpita, as forças me faltam; até a luz dos meus olhos se foi.


Veja o sofrimento de Davi por causa do pecado, o homem segundo o coração de Deus, estava enfermo na alma, no corpo e no espírito por causa do seu pecado.

Muitos adoecem no corpo e não percebem que é consequência de pecado, de culpa, são pessoas mal resolvidas consigo mesmas e com Deus.

Vamos ver a discrição de Davi?

Davi sentia dor nos ossos por causa do pecado, a culpa o afogava, o sufocava, fazia com que respirasse com dificuldade, carregar esta culpa era um fardo tão pesado que tornava-se INSUPORTÁVEL.

As feridas de Davi cheiram mal, andava encurvado e muitíssimo abatido, o pecado fazia com que ardesse em febre, sentia seu corpo adoecido, seu coração gemia de angústia, sentia palpitação no coração e os olhos apagarem-se.

Muitos não entendem que a falta de perdão é PECADO, porque Deus MANDA que perdoemos, e isto 70x7 (Mateus 18.22).

Quando podemos fazer o bem e não fazemos estamos pecando, não somente o que faço é pecado, mas muitas vezes aquilo que deixo de fazer também é pecado, veja em Tiago  4.17.

O pecado de rebelião é tão sério como o de feitiçaria (I Samuel 15.23).

O salário do pecado é a morte (Romanos 6.23), e esta morte pode ser lenta, é como câncer, mata silenciosamente, apodrece nossa alma, corpo, sentimos as feridas cheirando mal, mas muitos acostumam-se com o cheiro e avançam, até que sentem que não conseguem mais ver o mundo espiritual, como Davi diz "a luz dos olhos se foi".

Muitos não abrem mão da culpa, o legalismo as cega, Deus as perdoa, mas elas mesmas não se perdoam. 

Portanto, agora já não há condenação para os que estão em Cristo Jesus,

porque por meio de Cristo Jesus a lei do Espírito de vida me libertou da lei do pecado e da morte.



Abra mão da culpa que te faz respirar com dificuldade, seja livre no Senhor, confessou e deixou (Provérbios 28.13)? Siga em frente até á estatura de varão perfeito (Efésios 4.13), ate que torna-se cada vez mais parecido com Cristo

O pecado tal como toda e qualquer doença, precisa ser diagnosticado o mais rápido possível, uma vez reconhecido, diagnosticado, a ferida deve ser tratada, as bactérias que se aproveitaram para entrar devem ser retiradas imediatamente até que haja saúde novamente na alma, no corpo e no espírito.

Que neste dia possamos ter saúde emocional, espiritual e no corpo, e para isso abramos mão do pecado, e vivamos a santidade como estilo de vida.


Salmo 39 - A vida passa com um sopro

Mostra-me, Senhor, o fim da minha vida e o número dos meus dias, para que eu saiba quão frágil sou.

Deste aos meus dias o comprimento de um palmo; a duração da minha vida é nada diante de ti. De fato, o homem não passa de um sopro. Pausa

Sim, cada um vai e volta como a sombra. Em vão se agita, amontoando riqueza sem saber quem ficará com ela.

Mas agora, Senhor, que hei de esperar? Minha esperança está em ti.


Davi tira um tempo para pensar na fragilidade da vida, e faz uma afirmação muito profunda "o homem não passa de um sopro, em vão amontoa riquezas sem saber quem ficará com elas."

A nossa vida é um sopro, vamos sopre agora mesmo! Sopre novamente! Diante da eternidade sua vida é só um sopro, passa realmente muito rápido e quantos penhorando a eternidade por um sopro.

Davi fala de gente que passa sua vida que dura como sopro e frágil em prol de juntar riquezas, riquezas essas que ao partir nem sabe para quem ficará.

Precisamos durante o nosso curto tempo nesta terra colocar nossos olhos no que é ETERNO, pois Deus nos fez para a eternidade.


Assim, fixamos os olhos, não naquilo que se vê, mas no que não se vê, pois o que se vê é transitório, mas o que não se vê é eterno.



Nossas escolhas hoje determinaram onde passaremos a eternidade.


A terra de certo homem rico produziu muito bem.

Ele pensou consigo mesmo: ‘O que vou fazer? Não tenho onde armazenar minha colheita’.

"Então disse: ‘Já sei o que vou fazer. Vou derrubar os meus celeiros e construir outros maiores, e ali guardarei toda a minha safra e todos os meus bens.
E direi a mim mesmo: Você tem grande quantidade de bens, armazenados para muitos anos. Descanse, coma, beba e alegre-se’.
"Contudo, Deus lhe disse: ‘Insensato! Esta mesma noite a sua vida lhe será exigida. Então, quem ficará com o que você preparou? ’
"Assim acontece com quem guarda para si riquezas, mas não é rico para com Deus".


Por isso a orientação dada a nós seres frágeis e feitos para a eternidade é ...


"Não acumulem para vocês tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem destroem, e onde os ladrões arrombam e furtam.

Mas acumulem para vocês tesouros no céu, onde a traça e a ferrugem não destroem, e onde os ladrões não arrombam nem furtam.

Pois onde estiver o seu tesouro, aí também estará o seu coração.

Sua vida passará como um sopro, o que está fazendo com ela? Onde está o seu coração? Você está se preparando para a eternidade ou tem vivido como se fosse ficar na terra para sempre???

Amados, insisto em que, como estrangeiros e peregrinos no mundo, vocês se abstenham dos desejos carnais que guerreiam contra a alma.



SOU PEREGRINO NESTA TERRA, ESTOU DE PASSAGEM, AINDA NÃO CHEGUEI EM CASA!!!


Vamos orar???

Senhor Jesus, neste dia quero te dizer que és o meu maior sonho, és suficiente para mim, és TUDO em mim, eu me deleito em Ti. Ajuda-me a viver em santidade, a diagnosticar e abrir prontamente mão do pecado que pode adoecer minha alma, meu corpo e espirito. Quero ainda declarar que meus olhos estão na eternidade, diante da fragilidade da minha vida, os meus olhos estão presos em Ti, e no que é eterno, em nome de Jesus Amém!

Deixo vocês com este vídeo lindooo!!
Não deixem de ver...
É simplesmente MARAVILHOSO




Deixe seu comentário aqui no blog, logo aqui em baixo, é muito importante para mim saber o que estão achando do projeto! 
Caso Deus te dê algo mais, não deixe de registrar aqui  para que eu e os demais leitores possamos ser abençoados...

Nos siga aqui e em todas as redes sociais, compartilhe para que outras pessoas possam ser também abençoadas.

Seja um seguidor deste blog, quer saber como? Clique no link abaixo:


Fuuuuiiii



Veja outras devocionais aqui

comentários