Lendo a Bíblia TODA em um ano - 16/04/2018 - 106º Dia


Bem vindos ao 105º dia do Projeto Café com Vida Diária!

Oi genteee, ontem como disse estive ministrando em Nova Iguaçu, na Igreja Batista em Andrionópolis, e foi simplesmente sobrenatural, duas vidas retornaram para Jesus, muita cura, restauração, Deus é fiel, agradeço muito a cobertura de oração.

Hoje estaremos em um Encontro de Mulheres em Rio Várzea, na Igreja Congregacional, por favor, não parem de orar por nós...

Ontem encerrei o projeto em lágrimas, como Deus ministrou ao meu coração, foi muito impactante para mim, e vocês como está sendo a sua experiência, deixe aqui para mim nos comentários...

Hoje vamos seguir o estudo de Salmos...

Vamos lá???


Hoje vamos estudar Salmos 16, 17 e 18

Salmo 16 - Ele vive

porque tu não me abandonarás no sepulcro, nem permitirás que o teu santo sofra decomposição.



Este Salmo é atribuído a Davi, e é reconhecido como um Salmo Messiânico, ou seja, um Salmo que aponta para o Messias, que faz referência a Cristo.

Atos dos apóstolos vai citar este Salmo de uma forma emocionante, veja...

O fato de que Deus o ressuscitou dos mortos, para que nunca entrasse em decomposição, é declarado nestas palavras: ‘Eu lhes dou as santas e fiéis bênçãos prometidas a Davi’.

Assim ele diz noutra passagem: ‘Não permitirás que o teu Santo sofra decomposição’.

"Tendo, pois, Davi servido ao propósito de Deus em sua geração, adormeceu, foi sepultado com os seus antepassados e seu corpo se decompôs.
Mas aquele a quem Deus ressuscitou não sofreu decomposição.

Aleluia, CRISTO VIVE, em Jesus todas as promessas messiânicas se cumprem!

Se você visitar um dia o túmulo de Alan Kardec na 

França, lá estará escrito: 


"Aqui jaz ossos mortais de Alan Kardec"


Se for ao túmulo de Siddharta Gautama, conhecido 

como Búda, na Índia, está escrito:

"Aqui repousa os ossos mortais de Buda"

Se você for ao túmulo de Maomé em Meca, lá estará 
escrito: 

"Aqui jaz os ossos mortais de Maomé"

Mas se você for ao lugar onde colocaram o corpo de Jesus 

em Jerusalém, está escrito:

"ELE NÃO ESTÁ AQUI, POIS RESSUSCITOU" Mt 28:5-6

Porque Ele vive podemos crer no amanhã, e um dia Ele voltará, nos encontraremos com Ele nos ares e viveremos com Ele para sempre, e hoje eu digo MARANATA, ORA VEM SENHOR JESUS.

E você está preparado???
Sua família está preparada???
Seus amigos estão preparados?
Sua cidade está preparada??

PREPARE-SE PARA A ETERNIDADE! JESUS ESTA VIVO E VIVEREMOS COM ELE ETERNAMENTE!



Salmo 17 - O que Deus encontraria??

Provas o meu coração e de noite me examinas, tu me sondas, e nada encontras



Este Salmo também é atribuído a Davi, e é um Salmo onde Davi busca provar a sua inocência.

Entre muitas das suas sentenças esta me chamou a atenção... "Se o Senhor provar o meu coração não encontrara nada".

A pergunta do dia é COMO ESTÁ O SEU CORAÇÃO?

Se Deus provar hoje o teu coração, o que Ele encontrará? Não encontrará NADA?

Que neste dia possamos dizer como Davi ...

Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me, e conhece as minhas inquietações.

Vê se em minha conduta algo que te ofende, e dirige-me pelo caminho eterno.



Que neste dia possamos nos esvaziar de tudo aquilo que nos afasta de Deus! Que nosso coração possa ser CHEIO DE DEUS, e que não haja espaço para mais nada!


Salmo 18 - Quem Deus é?

Eu te amo, ó Senhor, minha força.

O Senhor é a minha rocha, a minha fortaleza e o meu libertador; o meu Deus é o meu rochedo, em quem me refugio. Ele é o meu escudo e o poder que me salva, a minha torre alta.


Este Salmo é atribuído a Davi e inclusive partes deles são citados no cântico cantado por ele em II Samuel 22, depois de Davi ter vencido todos os seus inimigos e depois de Deus o ter livrado das mãos de Saul.

Davi inicia este Salmo declarando seu amor, e reconhecendo "Oh força minha", a minha pergunta é "De onde vem a sua força?", você está se sentido forte?

Davi reconhece a minha força É O SENHOR! Ou seja, sem o Senhor estaria enfraquecido, não teria vencido as inúmeras  Batalhas travadas...

Davi segue dizendo "Deus Tu és minha rocha, fortaleza, libertador, rochedo, meu refúgio, escudo, o poder que me salva, minha torre alta".

E a pergunta que quero te fazer ainda é QUEM DEUS É PARA VOCÊ?

Jesus fez esta pergunta a seus discípulos, porque de fato, Ele deseja que tenhamos uma visão clara a seu respeito...


Quem os homens dizem que o Filho do homem é? "

Eles responderam: "Alguns dizem que é João Batista; outros, Elias; e, ainda outros, Jeremias ou um dos profetas".
"E vocês? ", perguntou ele. "Quem vocês dizem que eu sou? "
Simão Pedro respondeu: "Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo".
Respondeu Jesus: "Feliz é você, Simão, filho de Jonas! Porque isto não lhe foi revelado por carne ou sangue, mas por meu Pai que está nos céus.

Pedro responde "TU ÉS O CRISTO, O FILHO DO DEUS VIVO', e Jesus afirma que o próprio Pai tinha dado a ele esta revelação.

Deus quer se revelar a nós, Ele quer te mostrar quem Ele é, precisamos sair do "quem os homens dizem que sou", para "quem vocês dizem que sou", algumas pessoas passam a vida toda falando da revelação que ouviram de homens, mas nunca tiveram a sua própria revelação de Deus, precisamos afirmar como Jó...

Meus ouvidos já tinham ouvido a teu respeito, mas agora os meus olhos te viram.


Precisamos ter uma revelação clara de quem Deus é, mas algumas pessoas estão como o cego de vista turva, veja...

Ele tomou o cego pela mão e o levou para fora do povoado. Depois de cuspir nos olhos do homem e impor-lhe as mãos, Jesus perguntou: "Você está vendo alguma coisa? "

Ele levantou os olhos e disse: "Vejo pessoas; elas parecem árvores andando".
Mais uma vez, Jesus colocou as mãos sobre os olhos do homem. Então seus olhos foram abertos, e sua vista lhe foi restaurada, e ele via tudo claramente.

A revelação de Deus em nossa vida é progressiva, devemos conhecer e prosseguir em conhecer o Senhor (Oséias 6.3), muitos param no primeiro processo e ficam com a vista turva, avance, deixe que Jesus amplie a sua visão, te toque novamente, e então IRÁ VER CLARAMENTE.

Filipe andou com Jesus por algum tempo, viu Jesus falar, fazer milagres, e no final pergunta...

Disse Filipe: "Senhor, mostra-nos o Pai, e isso nos basta".
Jesus respondeu: "Você não me conhece, Filipe, mesmo depois de eu ter estado com vocês durante tanto tempo? Quem me vê, vê o Pai. Como você pode dizer: ‘Mostra-nos o Pai’?

Filipe andava com Jesus com a visão turva, ainda não tinha a visão clara de quem Deus era...

Neste mesmo capítulo Jesus ainda diz...

Quem tem os meus mandamentos e lhes obedece, esse é o que me ama. Aquele que me ama será amado por meu Pai, e eu também o amarei e me revelarei a ele".


Permita neste dia que Deus aumente a revelação de quem Ele é, Deus deseja se revelar a você!


Vamos orar???

Senhor Jesus, eu te louvo por ser nosso Messias, porque o Senhor vive, seu corpo não se decompôs, mas o Senhor ressuscitou, e voltará para me buscar. Senhor neste dia, sonda e prova o meu coração, vê se há algum caminho mau e me guia por um caminho eterno. Peço ainda que Te reveles a mim, quero ter uma visão clara de quem Tu és, em nome de Jesus Amém!

Deixo vocês com este vídeo lindoo
Não deixem de ver...


Deixe seu comentário aqui no blog, logo aqui em baixo, é muito importante para mim saber o que estão achando do projeto! 
Caso Deus te dê algo mais, não deixe de registrar aqui  para que eu e os demais leitores possamos ser abençoados...

Nos siga aqui e em todas as redes sociais, compartilhe para que outras pessoas possam ser também abençoadas.

Seja um seguidor deste blog, quer saber como? Clique no link abaixo:


Fuuuuiiii













Veja outras devocionais aqui

comentários