Lendo a Bíblia TODA em um ano - 13/04/2018 - 103º Dia


Bem vindos ao 102º dia do Projeto Café com Vida Diária!

Estamos em Salmos e tem sido um tempo excelente! O Salmista traduz a nossa alma, nos coloca em seu olhar, é fascinante.

Não deixem de colocar nos comentários como está sendo para vocês o estudo de Salmos...

Amei a foto do menino em pouse de voo, porque é assim que vejo nossa caminhada com Deus, em nossa vida devocional, a cada dia Deus nos leva para lugares mais altos, para mais perto!

Então vamoos lá, hoje vamos mais alto!!!


Hoje vamos estudar Salmos 7, 8 e 9

Salmos 7 - Calúnia e Difamação

Senhor meu Deus, se assim procedi, se nas minhas mãos há injustiça,

se fiz algum mal a um amigo ou se poupei sem motivo o meu adversário,
persiga-me o meu inimigo até me alcançar, no chão me pisoteie e aniquile a minha vida, lançando a minha honra no pó. Pausa


Davi está sendo acusado injustamente, sua idoneidade está sendo colocada á prova, está sendo caluniado e difamado.

Alguns comentaristas bíblicas relacionam este Salmo á perseguição levantada por Simei em (II Samuel 16.5-13), lembra?? Ou até mesmo á perseguição que sofreu por Saul injustamente, uma vez que Davi sempre o protegeu e lutou por sua nação.

Só quem foi caluniado, difamado, perseguido injustamente, sabe o quanto machuca, o quanto é doloroso.

Davi está sofrendo e isto é notório em todo capítulo...

Senhor meu Deus, em ti confio; salva-me de todos os que me perseguem, e livra-me;

Para que ele não arrebate a minha alma, como leão, despedaçando-a, sem que haja quem a livre.



Ele compara seus perseguidores a leões que lutam para despedaçar a sua alma.

Imediatamente penso em Daniel, que foi perseguido por ciúmes e foi colocado injustamente dentro de uma cova de leões por seus perseguidores, mas Deus fechou a boca de leões! 

Lembro de momentos de perseguição que tal como Davi senti como se leões quisessem despedaçar a minha alma, mas tal como como Daniel Deus fechou a boca dos leões, e aquilo que era para me matar só me fez crescer, o segredo é PERMANECER EM DEUS!

O Salmista Davi conclui este capítulo dizendo "Eu te louvarei", aqui está o segredo, Louvar a Deus não importa o contexto, a dificuldade, ADORE A DEUS, permaneça NEle e Deus te dará a vitória.


Salmos 8 - Grandeza de Deus

Quando contemplo os teus céus, obra dos teus dedos, a lua e as estrelas que ali firmaste,

pergunto: Que é o homem, para que com ele te importes? E o filho do homem, para que com ele te preocupes?


Davi está olhando para o céu, contemplando a grandeza de Deus, a sua criação, e faz uma pergunta simplesmente LINDAAA!

Que é o homem, para que com ele te importes? 
E o filho do homem, para que com ele te preocupes?

Davi fica maravilhado diante de um Deus tão grande, que mesmo sendo INCOMPARAVELMENTE GRANDE ainda assim se importa, se preocupa com o homem, comigo e com você, Aleluiaaa!!!

No passado a presença de Deus estava representada na arca da aliança que ficava no Santo dos Santos, mas o véu do templo se rasgou e agora Deus escolhe o homem para ser sua morada, hoje nos somos morada do Deus Altíssimo (I Coríntios 3.16) e diante desta revelação faço a mesma pergunta de Davi...

Que é o homem, quem sou eu para ser morada de um Deus tão grande? Ainda assim Ele habita em mim, faz questão de se relacionar comigo, se preocupa, se importa, cuida de mim, luta as minhas batalhas... Extraordinário, Aleluia!!!

Graça é assim que acordamos e dormimos, mergulhados em mar de graça, um favor simplesmente imerecido, mas que ainda assim nos alcança... você pode tirar alguns minutos para adorar a Deus por isso???



Salmos 9 - Castelo Forte

O Senhor é refúgio para os oprimidos, uma torre segura na hora da adversidade.

Os que conhecem o teu nome confiam em ti, pois tu, Senhor, jamais abandonas os que te buscam.

Simplesmente lindoo este texto... Deus é um refúgio para os oprimidos e uma torre segura na hora da adversidade, ou seja, um lugar onde podemos nos sentir seguros em toda e qualquer situação.

Lutero em tempo de perseguição compõe um hino lindíssimo que reafirma o que Davi fala aqui, Lutero vai dizer que Deus é um Castelo Forte, veja o trecho ...


Uma poderosa fortaleza é o nosso Deus,/Boa defesa e armas de ataque;
Ele nos ajuda a libertar de toda a angústia/Que a nós tem agora afetado.
O velho inimigo, o mal,/Agora significa desgraça mortal,
Ele tem poder grande e é muito esperto,/Sua defesa é cruel,
Na Terra não há igual.

Davi afirma que Deus JAMAIS abandona os que O buscam, quem corre para a torre forte encontra refúgio! Aleluia! Nunca estaremos sós!

E eu vos digo a vós: Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei, e abrir-se-vos-á;

Porque qualquer que pede recebe; e quem busca acha; e a quem bate abrir-se-lhe-á.



Vamos orar???

Senhor Jesus neste dia quero como Daniel permanecer firme e constante, mesmo dentro de uma cova de leões, fecha a boca dos leões meu Deus, e não permita que despedacem a minha alma. Eu te louvo por a graça que me alcança todos os dias, mesmo sendo tão pequeno e limitado ainda assim Me amas e Te importas comigo. Eu te louvo porque em tempo de dores o Senhor é para mim um castelo forte e nunca me deixa só, em nome de Jesus, Amém!

Deixo vocês com este vídeo lindooo
Não deixem de ver...


Deixe seu comentário aqui no blog, logo aqui em baixo, é muito importante para mim saber o que estão achando do projeto! 
Caso Deus te dê algo mais, não deixe de registrar aqui  para que eu e os demais leitores possamos ser abençoados...

Nos siga aqui e em todas as redes sociais, compartilhe para que outras pessoas possam ser também abençoadas.

Seja um seguidor deste blog, quer saber como? Clique no link abaixo:


Fuuuuiiii




Veja outras devocionais aqui

comentários