Lendo a Bíblia TODA em um ano - 06/04/2018 - 96º Dia


Bem vindos ao 95º dia do Projeto Café com Vida Diária!

Dia 10/04/2018 será o nosso mesversáriooo, ás 21.30horas estaremos juntos AO VIVO no meu canal de youtube, segue o link...


Entra agora mesmo, se inscreve e aperte o sininho para ser notificado quando estivermos AO VIVO.

Hoje temos uma surpresa para todos os nossos seguidores, não deixe de entrar para receber seu presente, TODOS OS NOSSOS SEGUIDORES QUE ESTIVEREM AO VIVO CONOSCO HOJE receberão um presente, não falta!!

Desculpem ter adiado tantas vezes, mas este mês foi bem corrido! Mas no dia 10/04/2018 está certo, não será mais adiado, te esperooo!

Agora vamoos lá!!!


Hoje vamos estudar II Samuel 9, 10, 11 e 12

II Samuel 9 - De Lo-Debar ao Palácio

Então Mefibosete foi morar em Jerusalém, pois passou a comer sempre à mesa do rei. E era aleijado dos pés.


Mefibosete sofreu um acidente que o deixou aleijado veja...

( Jônatas, filho de Saul, tinha um filho aleijado dos pés. Ele tinha cinco anos de idade quando chegou a notícia de Jezreel de que Saul e Jônatas haviam morrido. Sua ama o apanhou e fugiu, mas, na pressa, ele o deixou cair e ele ficou manco. Seu nome era Mefibosete. )

Mefibosete encontrou abrigo na casa de Maquir em Lo-Debar, manco dependia de alguém para manter-se, era limitado, e ele se via como um cão morto...


Mefibosete prostrou-se e disse: "Quem é o teu servo, para que te preocupes com um cão morto como eu? "



Certamente Mefibosete não tinha expectativas para sua vida e sua família, para seu filho, mas Deus o surpreende, movendo o coração de Davi, que o honra devolvendo para ele a terra da sua família, coloca pessoas para cuidarem das terras que foram devolvidas, e determina que Mefibosete passe a comer á sua mesa...

Assim, Mefibosete passou a comer à mesa de Davi como se fosse um dos seus filhos.


Quando você pensa acabou, este é o meu fim, Deus diz SÓ COMEÇOU!!

Todavia, como está escrito: "Olho nenhum viu, ouvido nenhum ouviu, mente nenhuma imaginou o que Deus preparou para aqueles que o amam";


Deus devolve as terras, trás pessoas para cuidar de Mefibosete, para trazer descanso e o honra fazendo com que se sente á mesa do rei.

Creia que Deus pode neste dia te trazer de Lo-Debar, de uma terra de esquecimento, onde você se via como um cão morto, alguém limitado, e tem poder para restituir tudo o que se perdeu, te dar descanso e te honrar neste dia.

Que Deus renove a sua fé neste dia, e te faça entender que Deus é um Deus de recomeço, é um Deus de esperança!


II Samuel 10 - Julgamento provoca guerra

Davi pensou: "Serei bondoso com Hanum, filho de Naás, como seu pai foi bondoso comigo". Então Davi enviou uma delegação para transmitir a Hanum seu pesar pela morte do pai. Mas, quando os mensageiros de Davi chegaram à terra dos amonitas,
os líderes amonitas disseram a Hanum, seu senhor: "Achas que Davi está honrando teu pai ao enviar mensageiros para expressar condolências? Não é nada disso! Davi os enviou como espiões para examinar a cidade e destruí-la".

O rei dos amonitas morre, e Davi deseja ser bondoso para seu filho Hanum por consideração ao seu pai, que tinha feito bem a ele, Davi manda uma delegação para transmitir a Hanum seu pesar pela morte do pai, mas os líderes dos amonitas julgam as intenções de Davi, e influenciam Davi a não acreditar em Davi, e este julgamento provoca uma verdadeira guerra.

Veja o perigo do julgamento, a bíblia fala muito sobre termos cuidado com o julgamento, veja...

"Não julguem, para que vocês não sejam julgados.

Pois da mesma forma que julgarem, vocês serão julgados; e a medida que usarem, também será usada para medir vocês.
"Por que você repara no cisco que está no olho do seu irmão, e não se dá conta da viga que está em seu próprio olho?
Como você pode dizer ao seu irmão: ‘Deixe-me tirar o cisco do seu olho’, quando há uma viga no seu?
Hipócrita, tire primeiro a viga do seu olho, e então você verá claramente para tirar o cisco do olho do seu irmão.

Estamos sempre prontos a julgar o outro, a criticar o outro, a avaliar a intenção do outro, mas quanto tempo gastamos olhando para dentro de nós mesmos??? Quantos provocam guerras fundamentados em julgamentos incorretos.

Algumas vezes pessoas até erram de fato, não era o caso de Davi, mas alguns de fato estão errados, mas neste momento não temos direito de apontar os dedos e provocar guerra, mas nosso dever é AJUDAR, não é ACEITAR O ERRO, não podemos ser passivos, mas precisamos amar!!

Exemplo? A mulher adúltera...

Se algum de vocês estiver sem pecado, seja o primeiro a atirar pedra nela".


Jesus não a condena, não a julga, mas a motiva a mudar de vida, a ama, a ajuda a mudar de vida...

Então Jesus pôs-se de pé e perguntou-lhe: "Mulher, onde estão eles? Ninguém a condenou? "

"Ninguém, Senhor", disse ela. Declarou Jesus: "Eu também não a condeno. Agora vá e abandone sua vida de pecado".

Cuidado com os julgamentos, com guerras provocadas, ao invés disso aprenda com Jesus, seja movido pelo coração de Deus e ame e cuide de quem precisa!



II Samuel 11 - Cuidado com as pausas

Na primavera, época em que os reis saíam para a guerra, Davi enviou para a batalha Joabe com seus oficiais e todo o exército de Israel; e eles derrotaram os amonitas e cercaram Rabá. Mas Davi permaneceu em Jerusalém.
Uma tarde Davi levantou-se da cama e foi passear pelo terraço do palácio. Do terraço viu uma mulher muito bonita tomando banho,

e mandou alguém procurar saber quem era ela. Disseram-lhe: "É Bate-Seba, filha de Eliã e mulher de Urias, o hitita".
Davi mandou que a trouxessem, e se deitou com ela, que havia acabado de se purificar da impureza da sua menstruação. Depois, voltou para casa.


Davi é rei de Israel, e como tal deveria ser o primeiro a sair para a Batalha, mas ele resolve fazer uma pausa, e na pausa comete um pecado atrás do outro.

Precisamos ter muito cuidado com as pausas, muitos dizem "pastor estou de férias", ou ainda "vou dar uma paradinha", porém no Reino de Deus não existe tempo para pausas, o nosso descanso será no céu!

Na pausa de Davi ele cobiça a mulher de Urias, deita com ela, mas o inesperado acontece, ELA ENGRAVIDA.

Quem sabe ele pensou "só desta vez", "ninguém saberá", mas não existe nada oculto que não seja descoberto (Lucas 12.2).

Um abismo puxa outro abismo (Salmos 42.7), e agora ele procura encobrir o seu pecado, e para isso ele deseja que Urias durma com sua esposa, para que acreditasse que o filho era dele, mas Urias tinha um principio ELE NÃO FARIA PAUSA EM TEMPO DE GUERRA!

A arca e os homens de Israel e de Judá repousam em tendas; o meu senhor Joabe e os seus soldados estão acampados ao ar livre. Como poderia eu ir para casa para comer, beber e deitar-me com minha mulher? Juro por teu nome e por tua vida que não farei uma coisa dessas"
2 Samuel 11:11


Veja um liderado ensinando o líder, o seu líder não está dando exemplo, Urias está dizendo "ESTAMOS EM GUERRA, NÃO É TEMPO DE DESCANSAR", não é tempo de recuar, de baixar a guarda! Nem embriagado Urias cedeu a pressão de Davi.

Davi agora tem um problema precisa encobrir seu pecado, a esposa de Urias estava grávida dele, então provoca a morte de Urias que morre na frente da Batalha.

É tempo de pararmos com as pausas! Alguém diz "Já li mais a bíblia, já orei mais, agora ando mais devagar, estou dando uma pausa por causa da faculdade, do trabalho, da dor, da perseguição, etc..."

CUIDADO COM A PAUSA, EM TEMPO DE GUERRA NUNCA PARE DE LUTAR.


II Samuel 12 - Estabilidade emocional

Então, Davi encheu-se de ira contra o homem e disse a Natã: "Juro pelo nome do Senhor que o homem que fez isso merece a morte!

Deverá pagar quatro vezes o preço da cordeira, porquanto agiu sem misericórdia".
Então Natã disse a Davi: "Você é esse homem! Assim diz o Senhor, o Deus de Israel: ‘Eu o ungi rei de Israel, e livrei-o das mãos de Saul.
Dei-lhe a casa e as mulheres do seu senhor. Dei-lhe a nação de Israel e Judá. E, se tudo isso não fosse suficiente, eu lhe teria dado mais ainda.
Por que você desprezou a palavra do Senhor, fazendo o que ele reprova? Você matou Urias, o hitita, com a espada dos amonitas e ficou com a mulher dele.



Davi foi um homem capaz de vencer leões, ursos, gigante, vencer inúmeras batalhas externas, mas não conseguiu dominar a si mesmo!

Davi ao ouvir a parábola do profeta Natã, está pronto a condenar aquele que errou, logo Natã diz "ESTE HOMEM É VOCÊ".

Estamos sempre prontos a condenar o outro, a criticar o outro, e como dito acima, esquecemos de olhar para dentro de nós mesmos.

Davi ora ao Senhor ...

Cria em mim um coração puro, ó Deus, e renova dentro de mim um espírito estável.


Davi reconhece que precisa de um novo coração, e pede estabilidade de espírito para continuar o seu reinado.

Não podemos ser tão inconstantes na fé, precisamos ser firmes e constantes (I Coríntios 15.58)! Não podemos acordar em um dia querendo matar leões, ursos e gigantes e no outro dia querendo matar Urias.

Embora Deus perdoe Davi, as consequências da sua estabilidade não são interrompidas!

Quantos sofrendo a consequência de serem instáveis no seu espírito, em suas emoções!

Que neste dia possamos como Davi desejar ter um novo coração, e que o Senhor nos dê estabilidade em todas as áreas da nossa vida.

Pois Deus não nos deu espírito de covardia, mas de poder, de amor e de equilíbrio.
2 Timóteo 1:7

Não podemos ser descompensados em nossas emoções, ao invés disso Deus espera que tenhamos equilíbrio!



Vamos orar???

Senhor Jesus, neste dia quero renovar a minha fé e esperança, crendo que o Senhor é o Deus do recomeço, que tem poder de me arrancar de Lo-Debar para viver os melhores dias da minha vida. Ajuda-me a ser movido pelo Teu coração, não condenando, mas amando e ajudando aqueles que estão á minha volta. Quero ainda entender que o meu descanso é no céu, enquanto estiver nesta terra não abaixarei a guarda. Ajuda-me ainda a ser firme e constante, me dê estabilidade de espírito em todas as áreas da minha vida, em nome de Jesus, Amém!!


Deixo vocês com este vídeo lindoo!
Não deixe de ver...


Deixe seu comentário aqui no blog, logo aqui em baixo, é muito importante para mim saber o que estão achando do projeto! 
Caso Deus te dê algo mais, não deixe de registrar aqui  para que eu e os demais leitores possamos ser abençoados...

Nos siga aqui e em todas as redes sociais, compartilhe para que outras pessoas possam ser também abençoadas.

Seja um seguidor deste blog, quer saber como? Clique no link abaixo:


Fuuuuiiii

Veja outras devocionais aqui

comentários