Lendo a Bíblia TODA em um ano - 27/04/2018 - 117º Dia


Bem vindos ao 116º dia do Projeto Café com Vida Diária!

Muito obrigada aos 232 seguidores deste blog, e gostaria de pedir a você que nos acompanha, mas ainda não segue o blog, não deixe de apertar em seguir, isso nos ajuda muitooo na divulgação da Palavra.

Quanto maior o número de seguidores, mas relevância nas pesquisas o blog terá e mais pessoas poderão ser alcançadas pela mensagem do evangelho.

Não deixe de sempre que terminar a sua leitura da devocional do dia, compartilhar em todas as suas redes sociais, com todos os seus contatos de WhatsApp isso também nos ajuda muitooo...

Você já falou do projeto para alguém hoje? Deixe Deus te usar e compartilhe com alguém este instrumento de Deus que tem abençoado tantas vidas.

Estamos estudando o livro de Salmos e tem sido simplesmente tremendoo!

Para quem está chegando agora, o projeto Café com Vida Diária, trata-se de um desafio de ler a bíblia TODA este ano de forma prática e didática, estamos o fazendo em ordem cronológica.

Caso queira entrar hoje no projeto terá lido a bíblia toda em um ano no dia 27/04/2019, então seja muito bem vindo, anime-se...

Vamos lá??


Hoje vamos estudar Salmos 49, 50 e 51

Salmos 49 - Não posso pagar

Homem algum pode redimir seu irmão ou pagar a Deus o preço de sua vida,

pois o resgate de uma vida não tem preço.


Este Salmo assim como o 46, 47 e 48 é atribuído aos filhos de Corá.

O resgate de uma vida não tem preço, não temos como pagar o sacrifício feito por Cristo na cruz do calvário.

Pois vocês sabem que não foi por meio de coisas perecíveis como prata ou ouro que vocês foram redimidos da sua maneira vazia de viver que lhes foi transmitida por seus antepassados,

mas pelo precioso sangue de Cristo, como de um cordeiro sem mancha e sem defeito,

Fomos alcançados pela GRAÇA, um favor imerecido, esta Graça nos alcança todos os dias e nos abraça.

Pois vocês são salvos pela graça, por meio da fé, e isto não vem de vocês, é dom de Deus;
não por obras, para que ninguém se glorie.

Que maravilhosa Graça, que seria de nós se não fosse a graça!
Por favor, tire alguns minutos para louvar a Deus pelo seu amor, pela sua graça, sua bondade e misericórdia que nos alcança todas as manhãs.

Não podemos pagar, tudo o que fizermos diante da mensagem do evangelho será muito pouco!



Salmos 50 - Gratidão

Se eu tivesse fome, precisaria dizer a você? Pois o mundo é meu, e tudo o que nele existe.

Acaso como carne de touros ou bebo sangue de bodes?
Ofereça a Deus em sacrifício a sua gratidão, cumpra os seus votos para com o Altíssimo,
e clame a mim no dia da angústia; eu o livrarei, e você me honrará. "


Este Salmo é atribuído a Asafe, um dos líderes musicais momeados por Davi, e na verdade o próprio Davi no momento da entrada da arca em Israel chega a exortar Asafe a esta necessidade de entregar sacrifícios de gratidão veja...

Foi naquele dia que pela primeira vez Davi encarregou a Asafe e seus parentes de louvar ao Senhor com salmos de gratidão:

Dêem graças ao Senhor, clamem pelo seu nome, divulguem entre as nações o que ele tem feito.


Neste Salmo Deus confronta o povo de Israel deixando claro que eles precisavam sair do automático, não podiam entregar sacrifícios por entregar.

Não adianta sacrifícios sem coração! Sacrifícios sem a motivação correta, e então Deus revela o que na verdade importa, Deus pede "se for me oferecer algo ME OFEREÇA A SUA GRATIDÃO".

Gratidão é uma das chaves principais da adoração, pois somente posso ser grato mediante um reconhecimento de quem Deus é em minha vida, de quem Ele é para mim.

A ingratidão é um pecado grave que tem afastado muitos de Deus, e tem afastado a muitos da sua presença.

Existem pessoas que não conseguem se alegrar por nada, nada basta, nada é suficiente, são como sanguessuga...

A sanguessuga tem duas filhas, a saber: Dá, Dá. Há três coisas que nunca se fartam; sim, quatro que nunca dizem: Basta;

o Seol, a madre estéril, a terra que não se farta d'água, e o fogo que nunca diz: Basta.



Ontem citei aqui a Ana, e muitos estão exatamente como a família de Ana.

Ana não tinha filho, mas tinha um marido que a amava (I Samuel 1), no entanto, isso não era Suficiente, ainda assim ela só chorava e não comia, ela não conseguia se alegrar.

A Penina não tinha o amor de Elcana, mas tinha filhos, ainda assim vivia rixosa, não era suficiente para ela.

Elcana não se sentia correspondido em seu amor por Ana, e chega a perguntar se seu amor não era melhor que dez filhos, mas por outro lado tinha duas esposas e filhos. 

Nada que Deus dá é suficiente, nunca conseguem dizer BASTA, e Deus está dizendo "quer em oferecer um sacrifício bom? Entregue-me a sua gratidão".

Dêem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus.



Perceba QUE PRECISA SER EM TODAS AS CIRCUNSTÂNCIAS, nem sempre vamos entender, mas precisamos crer, que Deus está no controle das nossas vidas, e todas as coisas contribuirão para o nosso bem.

Por favor, tire 03 minutos para agradecer a Deus por tudo o que tem feito em sua vida, neste momento NÃO PEÇA NADA, só agradeça pelo fôlego de vida, pela sua graça e amor derramado sobre sua vida.

DECIDA SER GRATO EM TODA E QUALQUER SITUAÇÃO.


Salmos 51 - Espírito Estável

Cria em mim um coração puro, ó Deus, e renova dentro de mim um espírito estável.



Este Salmo é atribuído a Davi, e foi feito quando o profeta Natã veio ter com ele, depois de ter caído em pecado de adultério com Bate-Seba.

Como prometido iremos dar a todos os nossos seguidores um E-book gratuito, falando sobre este tema ESTABILIDADE EMOCIONAL, o E-book está sendo revisado e compactado para envio.

Davi é um dos personagens usados neste e-book para falar sobre estabilidade emocional, o mesmo ao olhar para seu pecado, para suas ações, chega a pedir estabilidade emocional.

Um dia o próprio Deus me chamou a atenção sobre isto, Ele me disse "Sara Davi foi um homem valente para matar os seus inimigos externos, tinha força para dominar Leões, Ursos e Gigantes, venceu inúmeras batalhas, mas não conseguiu vencer a si mesmo."

Estamos sempre prontos a matar o leão que está fora, o urso que está na vida do outro, mas muitas vezes não conseguimos dominar a nós mesmos, erramos anos e anos e anos nas mesmas coisas, pedimos perdão pelas mesmas coisas, não conseguimos abrir mão da nossa velha natureza, do nosso EU.

A instabilidade emocional é muito grande, em um dia queremos vencer leões, ursos e gigantes e em outros dias estamos debaixo de um zimbro pedindo a Deus a morte (I Reis 19.5).

Portanto, meus amados irmãos, mantenham-se firmes, e que nada os abale



Que neste dia possamos orar como Davi, "dê-me um espírito estável", precisamos ser firmes e constantes em nossa caminhada com Deus, não podemos vencer só as batalhas externas, mas principalmente as internas, precisamos aprender em Cristo a dominar a nós mesmos.


Vamos orar???

Senhor Jesus, eu te louvo por tua graça que me alcançou e me alcança todos os dias, não posso pagar tudo o que Senhor tem feito, faz e continuará fazendo por mim. Hoje decido dar graças em toda e qualquer situação, quero te oferecer neste dia um coração agradecido. Por favor meu Deus, dê-me um espírito estável, que não domine somente inimigos externos, mas principalmente controle a mim mesmo, em nome de Jesus, Amém!

Deixo vocês com este vídeo lindooo!
Não deixem de ver...


Deixe seu comentário aqui no blog, logo aqui em baixo, é muito importante para mim saber o que estão achando do projeto! 
Caso Deus te dê algo mais, não deixe de registrar aqui  para que eu e os demais leitores possamos ser abençoados...

Nos siga aqui e em todas as redes sociais, compartilhe para que outras pessoas possam ser também abençoadas.

Seja um seguidor deste blog, quer saber como? Clique no link abaixo:


Fuuuuiiii






Veja outras devocionais aqui

comentários