Lendo a Bíblia TODA em um ano - 01/04/2018 - 91º Dia


Bem vindos ao 90ª dia do projeto Café com Vida Diária!

Hoje foi o primeiro dia do mês de abril e estive no congresso de jovens em Guaratiba, da Assembléia de Deus ministério de Madureira, foi uma manhã de cura, de restauração, extraordinária, mas com isso não consegui fazer a nossa live do mesversário.

 Amanhã estarei fazendo o simpósio de cura interior e libertação dentro do sistema carcerário, em Bangu, na Unidade Nelson Hungria, por isso a live será dia 03/04/2018 ás 21.30horas, desde já conto com sua cobertura de oração.

Estamos finalizando o livro de I Samuel e a cada dia tenho sido muitoo impactada, e vocês o que tem vivido ao longo dos dias no projeto? Deixem nos comentários!!!

E agora, vamooos lá!!!


Hoje vamos estudar I Samuel 21, 22, 23 e 24

I Samuel 21 - Busque a paz

Por isso, na presença deles ele fingiu estar louco; enquanto esteve com eles, agiu como um louco, riscando as portas da cidade e deixando escorrer saliva pela barba.

Aquis disse a seus conselheiros: "Vejam este homem! Ele está louco! Por que trazê-lo aqui?

Será que me faltam loucos para que vocês o tragam para agir como doido na minha frente? O que ele veio fazer no meu palácio? "

Davi está fugindo de Saul e quando escuta que os conselheiros de Aquis o reconheceram, como o grande Davi que derrotou Golias temeu, ficou com medo, e por isso fingiu estar louco.

Existem momentos que precisamos abrir mão da razão, nos fingirmos de loucos! O que você quer dizer Sara?

Quero dizer que nem sempre você precisa ter razão, você não precisa ter todas as respostas, veja...

Até o tolo, estando calado, é tido por sábio; e o que cerra os seus lábios, por entendido.



Quantas vezes precisei abrir mão da razão, me calar tendo respostas...

Davi temeu o rei de Gate, e nós precisamos temer a discórdia, a intriga, a bíblia diz que devemos ser pacificadores...

Bem-aventurados os pacificadores, pois serão chamados filhos de Deus.

Diz ainda que se possível devemos ter paz com todos, e se para isso terei que me calar, mesmo tendo as respostas, me calarei.

Façam todo o possível para viver em paz com todos.




I Samuel 22 - Atraindo os necessitados

Davi fugiu da cidade de Gate e foi para a caverna de Adulão. Quando seus irmãos e a família de seu pai souberam disso, foram até lá para encontrá-lo.
Também juntaram-se a ele todos os que estavam em dificuldades, os endividados e os descontentes; e ele se tornou o líder deles. Havia cerca de quatrocentos homens com ele.

Davi estava ainda se escondendo de Saul, e foge para a cidade de Gate, e fica na caverna de Adulão, e sua família vai ter com ele ali, ele atrai ainda todos os que estavam em dificuldades, endividados e os descontentes.

Davi era visto como RESPOSTA, como alguém podia libertar os que sofriam.

Precisamos ser como farol neste tempo, um lugar de abrigo para aqueles que sofrem, tal como Davi foi.

Precisamos entender que fomos chamados para isso...

O Espírito do Soberano Senhor está sobre mim porque o Senhor ungiu-me para levar boas notícias aos pobres. Enviou-me para cuidar dos que estão com o coração quebrantado, anunciar liberdade aos cativos e libertação das trevas aos prisioneiros,

para proclamar o ano da bondade do Senhor e o dia da vingança do nosso Deus; para consolar todos os que andam tristes,
e dar a todos os que choram em Sião uma bela coroa em vez de cinzas, o óleo da alegria em vez de pranto, e um manto de louvor em vez de espírito deprimido

Que neste dia você possa ser visto como resposta, que as multidões feridas, machucadas, possam ver em você um abrigo.



I Samuel 23 - Eu serei o segundo

E Jônatas, filho de Saul, foi falar com ele, em Horesa, e o ajudou a encontrar forças em Deus.
"Não tenha medo", disse ele, "meu pai não porá as mãos em você. Você será rei de Israel, e eu lhe serei o segundo em comando. Até meu pai sabe disso. "

Em um tempo onde somos treinados desde pequenos a sermos o pequeno, a brincadeira favorita das crianças é "o primeiro vence", Jônatas diz "EU LHE SEREI O SEGUNDO" e ele faz isso para fortalecer o seu amigo.

Jônatas tem o coração de servo, humilde, ele não se importa com o status, ele é filho de Saul e portanto, o herdeiro legal, direto do trono, mas ele reconhece a unção na vida de Davi, ele reconhece a liderança, o chamado.

Existem pessoas que tem dificuldade para reconhecer o chamado do outro, sentem-se inseguros, tentam abafar o outro, para que não se destaque mais que ele.

Precisamos ter humildade, para reconhecer o ministério do outro, sermos movido como João Batista, que veio primeiro, mas ele sabia que só estava preparando o caminho para o PRIMEIRO, para o ÚNICO que merece a honra e a Glória!

Ele é aquele que vem depois de mim, cujas correias das sandálias não sou digno de desamarrar".


Em um tempo onde o mundo busca a qualquer custo pelo primeiro lugar, faça como os 24 anciãos, deposite aos pés de Jesus a coroa.

Não tenha medo de preparar o caminho... Paulo diz...

Afinal de contas, quem é Apolo? Quem é Paulo? Apenas servos por meio dos quais vocês vieram a crer, conforme o ministério que o Senhor atribuiu a cada um.

Eu plantei, Apolo regou, mas Deus é quem fazia crescer;
de modo que nem o que planta nem o que rega são alguma coisa, mas unicamente Deus, que efetua o crescimento.
O que planta e o que rega têm um só propósito, e cada um será recompensado de acordo com o seu próprio trabalho.
Pois nós somos cooperadores de Deus; vocês são lavoura de Deus e edifício de Deus.


Este precisa ser o nosso sentimento, muitas vezes você vai plantar, o outro vai regar, mas nem você que plantou, e nem o que regou são os primeiros, os melhores, mas sim DEUS QUE DEU O CRESCIMENTO, no Reino de Deus o primeiro, o único sempre será CRISTO, todos os demais são somente SERVOS, cooperadores. 


I Samuel 24 - Não toque ...

Eles disseram: "Este é o dia sobre o qual o Senhor lhe falou: ‘Entregarei nas suas mãos seu inimigo para que você faça com ele o que quiser’ ". Então Davi foi com muito cuidado e cortou uma ponta do manto de Saul, sem que este percebesse.
Mas Davi sentiu bater-lhe o coração de remorso por ele ter cortado uma ponta do manto de Saul.
E então disse a seus soldados: "Que o SENHOR me livre de fazer tal coisa a meu senhor, de erguer a mão contra ele; pois é o ungido do Senhor".
Com essas palavras Davi repreendeu os soldados e não permitiu que atacassem Saul. E este saiu da caverna e seguiu seu caminho.

Dias e dias fugindo de Saul e agora finalmente Davi tem a chance de acabar com o seu sofrimento, ele podia matar Saul.

Saul está dentro de uma caverna fazendo necessidades, vulnerável.

Os soldados encorajaram Davi a matar Saul, e até mesmo disseram "certamente é de Deus".

O homem segundo o coração de Deus, no entanto, ao cortar um pedaço do manto de Saul, sente remorso, ele entende que a oportunidade na verdade não era de Deus.

Quantas vezes pessoas nos dizem, veja "Deus te deu a chance", e você até mesmo pensa assim... mas cuidado, examine toda a palavra que recebe á luz da Palavra.

O Deus que servimos nos ensina a retribuir o mal com o bem, como matar Saul totalmente vulnerável podia ser de Deus?

Façam todo o possível para viver em paz com todos.

Amados, nunca procurem vingar-se, mas deixem com Deus a ira, pois está escrito: "Minha é a vingança; eu retribuirei", diz o Senhor.
Pelo contrário: "Se o seu inimigo tiver fome, dê-lhe de comer; se tiver sede, dê-lhe de beber. Fazendo isso, você amontoará brasas vivas sobre a cabeça dele".
Não se deixem vencer pelo mal, mas vençam o mal com o bem.

Alguém diz "deixe, um dia vai precisar de mim, e quando precisar, também não vou ajudar..." e quando acontece, ainda diz "é de Deus, é a mão de Deus"!

Deus não vai contra a sua Palavra!

Agora veja a reação de Saul...


"Você é mais justo do que eu", disse ele a Davi. "Você me tratou bem, mas eu o tratei mal. "
"Você acabou de mostrar o bem que me tem feito; o Senhor me entregou em suas mãos, mas você não me matou.
Quando um homem encontra um inimigo e o deixa ir sem fazer-lhe mal? O Senhor o recompense com o bem, pelo modo como você me tratou hoje.
Agora tenho certeza de que você será rei e de que o reino de Israel será firmado em suas mãos.

Quando vivemos assim, Deus faz com que vivamos em paz, veja...

Quando os caminhos de um homem são agradáveis ao Senhor, ele faz que até os seus inimigos vivam em paz com ele.


Haja o que houver não toque, não se vingue, retribua o mal com o bem.



Vamos orar??

Senhor Jesus, neste dia eu quero se preciso for me calar, para poder viver em paz com todos que estão á minha volta! Que eu possa ser resposta, um abrigo para os necessitados, para os feridos nestes dias. Senhor Jesus, em um tempo onde todos buscam os primeiros lugares, eu me prostro diante de Ti e reconheço que somente o Senhor é o primeiro. Deus, não quero pagar o mal com o mal, mas pagarei o mal com o bem hoje e sempre, em nome de Jesus, Amém!

Deixo vocês com este vídeo lindooo!!
Não deixem de ver...


Deixe seu comentário aqui no blog, logo aqui em baixo, é muito importante para mim saber o que estão achando do projeto! 
Caso Deus te dê algo mais, não deixe de registrar aqui  para que eu e os demais leitores possamos ser abençoados...

Nos siga aqui e em todas as redes sociais, compartilhe para que outras pessoas possam ser também abençoadas.

Seja um seguidor deste blog, quer saber como? Clique no link abaixo:


Fuuuuiiii




Veja outras devocionais aqui

comentários