Lendo a Bíblia TODA em um ano - 10/04/2018 - 100º Dia


Bem vindos ao 99º dia do Projeto Café com Vida Diária!

Hoje vamos comemorar três meses de projeto, três meses impactantes, edificantes, inesquecíveis.

Quero louvar a Deus pelos 228 seguidores deste blog, vocês são verdadeiros tesouros que Deus me deu!

Deixe aqui para fazermos um lindo mural o que tem sido o projeto em sua vida, não deixe de assinar, vou ler hoje na live de comemoração, mandem muitaaaaaaas mensagens!!!

Lembrando que a live de mesversário do nosso terceiro mês de projeto acontecerá no nosso canal de youtube ás 21.30horas, hoje (10/04/2018), segue o link abaixo...



Não deixe de se inscrever, e apertar o sininho de notificações para saber quando estivermos AO VIVO.

Hoje vamos tentar concluir mais um livro, isso mesmooo, hoje concluímos o livro de II Samuel, parabéns a todooos!

Para quem chegou agora, estamos estudando a bíblia toda em um ano em ordem cronológica, de forma prática e didática, caso tenha chegado agora, ou tenha se atrasado nos estudos, ainda dá tempoo... amanhã iniciaremos o livro de Salmos, comece conosco de Salmos, e depois volte para estudar os livros que ficaram para trás...

Começando hoje, terá lido a bíblia TODA de forma prática e didática no dia 10/04/2019.

Então hoje estamos assim...

Gênesis 🆗, Jó 🆗, Êxodo 🆗, Levítico 🆗, Números 🆗, Deuteronômio 🆗, Josué 🆗, Juízes 🆗, I Samuel 🆗 e II Samuel 🆗.

Salmo é um dos livros mais lidos da bíblia, por ser em forma de poemas, canções, acaba tendo uma narrativa atrativa e que muitas vezes nos traduz, nos vemos no olhar do Salmista, então estou MUITOO animada para iniciar este estudo com vocês!

Não percaaa amanhã o inicio do estudo de livro de Salmos, o contexto de cada Salmo, seus respectivos autores, vai ser MARAVILHOSO.

Agora vamoos lá!!


Hoje vamos estudar II Samuel 22, 23 e 24

II Samuel 22 - Vivendo em Lugares altos

"Este é o Deus cujo caminho é perfeito; a palavra do Senhor é comprovadamente genuína. Ele é escudo para todos os que nele se refugiam.
Pois quem é Deus além do Senhor? E quem é Rocha senão o nosso Deus?
É Deus quem me reveste de força e torna perfeito o meu caminho.
Ele me faz correr veloz como a gazela e me firma os passos nos lugares altos.
É ele que treina as minhas mãos para a batalha, e assim os meus braços vergam o arco de bronze.
Tu me dás o teu escudo de livramento; a tua ajuda me fez forte.
2 Samuel 22:31-36

Davi foi sem dúvida um dos maiores compositores de todos os tempo, boa parte dos hinos que cantamos hoje em nossas Igrejas são inspirados nos Salmos de Davi.

II Samuel 22 é um cântico que Davi fez a Deus como forma de agradecimento por suas vitórias em suas batalhas.

Destaquei deste lindo cântico o trecho acima e quero analisá-lo com vocês!

"Este é o Deus cujo caminho é perfeito"

O caminho de Deus é perfeito, alguém diz que "Deus escreve certo por linhas tortas", mas não é assim... na verdade Deus escreve certo, em linhas certas, em linhas perfeitas, pois seu caminho é perfeito.

Podemos não entender hoje os caminhos de Deus, mas ainda assim precisamos confiar em seu amor, e que sem nenhuma dúvida será perfeito, pois sua vontade é BOA, PERFEITA E AGRADÁVEL (Romanos 12.2), e TODAS as coisas contribuem para o nosso bem (Romanos 8.28).

Ele é escudo para todos os que nele se refugiam.

O escudo fica na frente do guerreiro, e quando vem qualquer arma preparada o escudo o protege.

O guerreiro protege principalmente seu peito, seu coração, pois uma flecha, uma lança em seu peito, poderia ser fatal, não é mesmo?

Davi vai afirmar que Deus é um escudo para todos os que nele se refugiam, OU SEJA, DEUS FICA NA SUA FRENTE TE PROTEGENDO, PARA TOCAR EM VOCÊ TEM QUE PASSAR POR ELE, E NADA PODE PASSAR PELO DEUS ONIPOTENTE, QUE TEM TODO PODER, Aleluia!!

É Deus quem me reveste de força!

Existem dias que acordamos cansados, desmotivados, mas então, Deus nos abraça com sua graça, amor e misericórdia e nos enche de força! Sem dúvida Deus é a minha força, somente com sua ajuda posso levantar todos os dias.

Firma meus passos nos lugares altos.

Deus nos faz andar em lugares altos, como diz Habacuque...

O Senhor Soberano é a minha força; ele faz os meus pés como os do cervo; ele me habilita a andar em lugares altos




Deus nos habilita a andar em lugares altos, acima de tudo aquilo que nos fere, que nos amedronta, que nos cansa, Aleluia!!

Não importa o que está vivendo neste dia, decida hoje tomar sua  posição nos lugares altos, Deus te habilita hoje a viver dias extraordinários, dias excelentes em Deus.

Neste lugar a seta não te alcança, a dor não te paralisa, o medo não te golpeia.

Treina as minhas mãos para a batalha

Deus nos treina para a batalha, nos reveste da sua armadura, nos dá tudo o que precisamos para travar as batalhas que virão! Deus não nos envia somente, primeiro ele nos habilita, nos treina para as Batalhas, e diante da Batalha coloca-se como nosso escudo impedindo assim que nenhum mal nos toque, Glória a Deus.




II Samuel 23 - Os guerreiros de Davi

Depois dele, Eleazar, filho do aoíta Dodô. Ele era um dos três principais guerreiros e esteve com Davi quando os filisteus se reuniram em Pas-Damim para a batalha. Os israelitas recuaram,

mas ele manteve a sua posição e feriu os filisteus até a sua mão ficar dormente e grudar na espada. E o Senhor concedeu uma grande vitória naquele dia, e o exército voltou para onde Eleazar estava, mas somente para saquear os mortos.



II Samuel 23 fala dos valentes de Davi, e entre os três maiores guerreiros estava Eleazar.

Eleazar tem um legado, uma história de batalhas vencidas! Eleazar esteve com Davi em uma batalha contra os filisteus e MANTEVE A SUA POSIÇÃO, feriu os filisteus até sua mão ficar dormente e grudar na espada.

Hoje Deus está chamando valentes, guerreiros, dispostos a não sair da sua posição, que são firmes e constantes (I Coríntios 15.58). 

Pessoas que são como Neemias...

enviei-lhes mensageiros com esta resposta: "Estou executando um grande projeto e não posso descer. Por que parar a obra para ir encontrar-me com vocês"

Existem pessoas que por qualquer coisa saem da posição, estão sempre descendo, mas hoje DEUS DIZ "FIQUE NA SUA POSIÇÃO E EU TE DAREI A VITÓRIA".

Eleazer matou seus inimigos, os filisteus, até sua mão ficar dormente e grudar na espada.

Nossos inimigos não são de carne e sangue, mas são principados e potestades (Efésios 6.12), e Deus não espera que nos entreguemos aos nossos inimigos, ao invés disso como dito acima, Ele treina nossos braços para a guerra.

Você já teve sua mão dormente? Você não sente mais, perde o controle, e é isso que Deus quer assumir o controle das suas Batalhas!

Eleazar lutou até sua mão grudar na espada, Efésios 6 vai dizer que a nossa espada é a Palavra de Deus, precisamos grudar nesta espada, em meio á batalha, que nosso coração possa se apegar á Palavra, e certamente Deus nos dará a vitória.

Que se levantem os guerreiros de Deus!



II Samuel 24 - A loucura de Davi

Então o rei disse a Joabe e aos outros comandantes do exército: "Vão por todas as tribos de Israel, de Dã a Berseba, e contem o povo, para que eu saiba quantos são".



Davi comete uma loucura, ele manda contar o povo, o mesmo que afirma em Salmos 20.7 que o segredo da vitória não estava no carro, e nem no cavalo, mas sim no Senhor, veja...

Alguns confiam em carros e outros em cavalos, mas nós confiamos no nome do Senhor nosso Deus.

O segredo não estava no número de soldados, mas sim no Senhor dos exércitos...


Depois de contar o povo, Davi sentiu remorso e disse ao Senhor: "Pequei gravemente com o que fiz! Agora, Senhor, eu imploro que perdoes o pecado do teu servo, porque cometi uma grande loucura"



Davi percebe o seu erro, sua loucura, e Deus perdoa, mas as consequências do seu erro chegam!

Temos dito e reafirmo, a semeadura é livre, mas a colheita é obrigatória!



Então o Senhor enviou uma praga sobre Israel, desde aquela manhã até a hora que tinha determinado. E morreram setenta mil homens do povo, de Dã a Berseba.



Quantas baixas temos em nossa vida, por nos esquecermos que tudo o que temos, tudo o que somos vem de Deus, por esquecermos que somos totalmente dependentes de Deus.

Muitos confiam na força do braço, na inteligência, na sabedoria humana, MAS NÓS DEVEMOS CONFIAR NA FIDELIDADE DO DEUS QUE NOS AMA E CUIDA DE NÓS.

Davi vai comprar uma terra para oferecer um sacrifício a Deus como confissão de sua culpa, como perdão pela sua loucura, o rei de Araúna tenta dar de presente a Davi a terra, mas a resposta de Davi é simplesmente linda, veja...

Mas o rei respondeu a Araúna: "Não! Faço questão de pagar o preço justo. Não oferecerei ao Senhor meu Deus holocaustos que não me custem nada". Davi comprou, pois, a eira e os bois por cinqüenta peças de prata.

E Davi edificou ali um altar ao Senhor e ofereceu holocaustos e sacrifícios de comunhão. Então o Senhor aceitou as súplicas em favor da terra, e a praga parou de destruir Israel.

2 Samuel 24:24,25


Muitos tem dado a Deus a sobra, o que não custa, mas Davi diz "SE NÃO ME CUSTAR NADA ENTÃO NÃO DAREI A DEUS".


Decida dar a Deus hoje seu melhor tempo, sua melhor oferta, sua vida, que você possa dizer como disse Davi "Se não me custa nada então não oferecerei a Deus".





Vamos orar???

Senhor Jesus neste dia eu quero ir para um lugar alto onde a seta não me alcança, a dor não me paralisa e o medo não me golpeia. Hoje me levanto como valente para lutar as batalhas necessárias, determino ficar em minha posição, sem me desviar nem para a direita e nem para a esquerda, estou em uma grande obra como Neemias não vou descer, lutarei até a minha mão ficar grudada na espada, até que meu coração grude em sua Palavra! Senhor Deus neste dia quero ser totalmente dependente de Ti, entender que minha força não está em carros e nem em cavalos, quero ainda dizer que não Te darei algo que não me custe nada, em nome de Jesus, Amém!


Deixo vocês com este vídeo lindooo...
Não deixem de ver...



Deixe seu comentário aqui no blog, logo aqui em baixo, é muito importante para mim saber o que estão achando do projeto! 
Caso Deus te dê algo mais, não deixe de registrar aqui  para que eu e os demais leitores possamos ser abençoados...

Nos siga aqui e em todas as redes sociais, compartilhe para que outras pessoas possam ser também abençoadas.

Seja um seguidor deste blog, quer saber como? Clique no link abaixo:


Fuuuuiiii






Veja outras devocionais aqui

comentários