Lendo a Bíblia TODA em um ano - 26/04/2018 - 116º Dia


Bem vindos ao 115º dia do Projeto Café com Vida Diária!

Quero agradecer ao Senhor pelo privilégio de podermos chegar até aqui, tem sido uma grande riqueza em minha vida este projeto.

Contem nos comentários o que estão achando do estudo de Salmos, eu estou amando, tem me impactado muitíssimo.

Ontem terminamos a campanha na Igreja Brasil Para Cristo em Mantiquira e foi simplesmente lindo, sobrenatural, agradeço muito as orações.

Animados para mais um dia de estudo? Eu estou muitoo, prepare o seu coração, e vamooos lá!


Hoje vamos estudar Salmos 46, 47 e 48

Salmos 46 - Socorro

Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia.

Quantas vezes nossa alma grita por socorro? Em dias de angústia tudo o que queremos é um escape.

O Salmista vai dizer que Deus é SOCORRO BEM PRESENTE na angústia, Ele nunca nos deixa sós.

Deus é o nosso refúgio e fortaleza, um lugar onde nos sentimos protegidos, seguros, onde o mal não pode nos alcançar!

Pode tudo estar desmoronando á nossa volta mas em seus braços estamos seguros.

Por isso não temeremos, embora a terra trema e os montes afundem no coração do mar,

embora estrondem as suas águas turbulentas e os montes sejam sacudidos pela sua fúria


Em Deus venceremos toda e qualquer situação, mas longe Dele somos esmagados pelas circunstâncias á nossa volta.

Se neste dia tem sentido sua alma ser esmagada pelos problemas á sua volta, decida correr para os braços daquele que te dá proteção, que te cobre, deixa que Ele seja seu socorro em dias difíceis, não apenas nos dias difíceis mas a cada dia da sua vida, não abra mão de andar com este Pai que te ama.

Aquietai-vos, e sabei que eu sou Deus; serei exaltado entre os gentios; serei exaltado sobre a terra.


O Salmista usa o verbo aquietar no IMPERATIVO, como ordem "Aquiete-se", precisamos aprender a nos aquietarmos pelo simples conhecimento de que Deus é Deus e que nunca deixará de ser Deus.

Não podemos perder a calma, perder a paz diante das dificuldades, precisamos saber que em tudo DEUS NÃO PERDEU O CONTROLE, Ele cuida de nós.

Diga agora mesmo para si mesmo "aquieta alma, Deus é Deus, e está no controle de todas as coisas, não seremos abalados".

Alguns estudiosos afirmam que este Salmo serviu de inspiração para a composição de Martinho Lutero "Castelo Forte é o Nosso Deus", pois o mesmo o lia nas horas de aflição e perseguição.

Que neste dia assim como aquietava a alma de Lutero e tantos outros ao longos dos anos, este Salmo possa te acalmar! Que você possa escutar neste dia Deus dizendo "Aquieta sua alma, eu estou aqui, sou seu socorro bem presente em dias de angústia, seu refúgio e fortaleza, você não será abalado."


Salmos 47 - Aclamem a Deus

Batam palmas, vocês, todos os povos; aclamem a Deus com cantos de alegria.

Pois o Senhor Altíssimo é temível, é o grande Rei sobre toda a terra!

A adoração é uma arma de guerra, precisamos aprender a adorar a Deus constantemente, em todo o tempo, em todo contexto.

O Salmista vai dizer "batam palmas, aclamem a Deus com alegria, pois Ele é temível, é grande Rei sobre a terra, ou seja, Ele é digno de ser adorado".

Aclamar a Deus com alegria em dias de dificuldade, só é possível com uma fé inabalável, com a certeza que não importa o problema Deus vai levantar-se em nosso favor!

Veja Paulo e Silas em cadeias adorando! Depois de açoites, acorrentados, mas simplesmente decidiram adorar e a adoração trouxe a libertação deles e de todos os que os ouviam.

Tendo recebido tais ordens, ele os lançou no cárcere interior e lhes prendeu os pés no tronco.

Por volta da meia-noite, Paulo e Silas estavam orando e cantando hinos a Deus; os outros presos os ouviam.
De repente, houve um terremoto tão violento que os alicerces da prisão foram abalados. Imediatamente todas as portas se abriram, e as correntes de todos se soltaram.


Em outro momento, em cadeias, na prisão o apóstolo Paulo vai escrever...

Alegrem-se sempre no Senhor. Novamente direi: alegrem-se!


Precisamos aprender a adorar COM ALEGRIA a Deus em todos os momentos, e então viveremos dias sobrenaturais, veremos cadeias cair, o milagre chegar a nossas vidas, ás nossas casas.

ACLAME A DEUS neste dia com alegria entendendo com sua adoração é uma arma de guerra no mundo espiritual.



Salmos 48 - Amor leal

No teu templo, ó Deus, meditamos em teu amor leal.


Hoje quero meditar com vocês no amor leal de Deus, um amor que não muda, não falha, que o faz entregar seu ÚNICO FILHO por nós, que o faz deixar a sua Glória, subir a uma cruz e morrer por nós.

Lealdade hoje é uma coisa raríssima, é difícil encontrarmos pessoas leais, que estarão conosco em toda a situação, na alegria ou tristeza, na riqueza ou pobreza, na saúde ou doença....mas Deus tem por nós um amor leal...


E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos".
Mateus 28:20

Seu amor não falha, não nos trai, não nos abandona, não nos machuca, seu amor é LEAL.

Eu amo amor um Deus que me amou primeiro...

Nós amamos porque ele nos amou primeiro.
1 João 4:19


Vamos orar??

Senhor Jesus, eu te louvo porque és meu socorro bem presente em dias de angústia, decido aquietar a minha alma diante desta verdade. Aclamarei o teu nome com alegria, em todos os dias da minha vida, a adoração será uma arma de guerra em minhas lutas. Eu te louvo neste dia por teu amor leal, amor este que me alcançou e me atraiu, em nome de Jesus, Amém!

Deixo vocês com este vídeo lindoo!
Não deixem de ver...



Deixe seu comentário aqui no blog, logo aqui em baixo, é muito importante para mim saber o que estão achando do projeto! 
Caso Deus te dê algo mais, não deixe de registrar aqui  para que eu e os demais leitores possamos ser abençoados...

Nos siga aqui e em todas as redes sociais, compartilhe para que outras pessoas possam ser também abençoadas.

Seja um seguidor deste blog, quer saber como? Clique no link abaixo:


Fuuuuiiii





Veja outras devocionais aqui

comentários