Lendo a Bíblia TODA em um ano - 19/04/2018 - 109º Dia


Bem vindos ao 108º dia do Projeto Café com Vida Diária!

Ontem como havíamos dito estivemos ministrando no terceiro dia da campanha "Restaurando a minha identidade em Cristo", na Igreja Brasil para Cristo de Mantiquira, em Xerém, foi simplesmente lindo, Deus salvou 3, curou e restaurou muitos, Deus é simplesmente lindoo e fiel!

Hoje vamos seguir o livro de Salmos...

Se ainda não é um seguidor deste blog, aperte para seguir agora mesmo, e não deixe de compartilhar as devocionais com todos os seus amigos, em todas as suas redes sociais, para que mais pessoas possam ser alcançadas pelo Poder da Palavra.

Agora vamos lá???

Hoje vamos estudar Salmos 25, 26 e 27

Salmos 25 - Os segredos de Deus

O Senhor confia os seus segredos aos que o temem, e os leva a conhecer a sua aliança.


Veja que riqueza de ensinamento, um verdadeiro tesouro...

Davi afirma que Deus revela seus segredos, mas existe um pré requisito, não é com qualquer um que Ele tem esta intimidade, é para aqueles que o temem, ou seja, o honram, o reverenciam, o colocam em primeiro lugar.

Davi, o homem segundo o coração de Deus, certamente escondia em seu coração muitos segredos de Deus, e alguns de um maneira belíssima revela para nós por intermédio dos seus Salmos.

A questão é que muitos vivem a vida inteira de experiências dos outros, sem nunca ter tido a sua própria experiência com Deus, nunca teve o prazer de ouvir Deus revelar um segredo ao seu coração.

Temer a Deus, honrar a Deus acima de todas as coisas, faz com que nos aproximemos de Deus e isso provoca intimidade, veja o texto abaixo...

Então o Senhor disse: "Esconderei de Abraão o que estou para fazer?


Abraão era chamado pelo próprio Deus de AMIGO (Isaías 41.8/Tiago 2.23), pois falava face a face com Deus, logo para ele Deus revelava seus segredos, havia intimidade!


Lembro que alguns anos atrás questionei a Deus o fato de não receber profecias, por intermédio de profetas, podiam ter 10 pessoas comigo em algum lugar, um profeta levantava-se, 9 pessoas recebiam profecia, somente eu não (risos), um dia perguntei "Porquê Deus?", e a resposta foi a mais linda possível "Porque com você falo pessoalmente", como fiquei com o coração derretido neste dia.

Na verdade a Bíblia afirma que devemos ser considerados dispenseiros dos mistérios de Deus, ou ainda encarregados dos segredos de Deus, veja...

Portanto, que todos nos considerem como servos de Cristo e encarregados dos mistérios de Deus.

O que se requer destes encarregados é que sejam fiéis.

Este mundo espera a manifestação dos Filhos de Deus (Romanos 8.19), dizendo "Assim diz o Senhor", ou seja, revelando os segredos de Deus, mas para isso precisamos entrar lá, na dispensa de Deus, no coração de Deus, onde esconde seus segredos, mas lá é só para os íntimos, para os que o temem...

Que neste dia você deseje estar lá, neste lugar de intimidade com Deus.




Salmos 26 - Coração e Mente

Sonda-me, Senhor, e prova-me, examina o meu coração e a minha mente;


Preciso cuidar da mente, e o que não filtro em minha mente desce pelo meu coração, e o que não filtro no meu coração pode provocar a minha morte espiritual, por isso preciso ter cuidado com a minha mente e coração.

Deus já tem nos ensinado sobre o que devemos pensar, e sobre o que devemos sentir...

Sobre o que devemos pensar? Vamos recordar...

Finalmente, irmãos, tudo o que for verdadeiro, tudo o que for nobre, tudo o que for correto, tudo o que for puro, tudo o que for amável, tudo o que for de boa fama, se houver algo de excelente ou digno de louvor, pensem nessas coisas.




Sobre o que devemos sentir? Vamos recordar...

De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus,
Filipenses 2:5

Porque para isto sois chamados; pois também Cristo padeceu por nós, deixando-nos o exemplo, para que sigais as suas pisadas.
1 Pedro 2:21

Logo antes de pensar em algo devo passar este pensamento na peneira de Deus, e antes de sentir devo pensar "Em meus passos o que faria Jesus?"

Jesus já nos ensinou onde e como pisar, e agora está dizendo "Siga-me, negue-se a si mesmo, tome a cada dia a sua cruz, e SIGA-ME"



Salmos 27 - Aprendendo a esperar

Espere no Senhor. Seja forte! Coragem! Espere no Senhor.


Este é mais um Salmo riquíssimo de Davi, onde ele expressa como vê Deus, o que Deus é para ele...

Afirma que Deus é a sua LUZ, sua salvação e por isso não precisava ter medo! O medo paralisa, angustia a alma, e nos deixa no escuro, mas com Deus o medo é vencido.

Davi pede e disse que iria buscar isso, MORAR NA CASA DO SENHOR todos os dias da sua vida para contemplar a beleza do Senhor! Novamente quero falar com você que se afastou da casa do Senhor, ou perdeu a alegria de estar em sua casa... O que te motiva a estar na Casa de Deus??

Ouvi uma frase um dia e nunca mais esqueci "Quem se afasta da Igreja por causa de homens, nunca esteve por causa de Deus".

Se o que te atrai para a casa de Deus é a PRESENÇA, a Beleza da presença de Deus, nada e ninguém poderá te tirar da sua casa, e na verdade NUNCA vai querer sair de lá, falará como Davi, quero morar aqui para sempre.

Outra frase de Davi que me deixou muito impactada, foi que ainda que seu pai e sua mãe o abandonasse, Deus o acolheria.

"Será que uma mãe pode esquecer do seu bebê que ainda mama e não ter compaixão do filho que gerou? Embora ela possa se esquecer, eu não me esquecerei de você!

Veja, eu gravei você nas palmas das minhas mãos; seus muros estão sempre diante de mim.

Algumas pessoas tem dificuldade de ver Deus como Pai, porque seus pais erraram com eles, o abandonaram física ou emocionalmente.

Acredite que muitas vezes o abandono emocional é mais doloroso do que o físico, são os chamados filhos orfãos de Pais vivos.

A questão é que seu Pai não é filho do Homem para que minta ou se arrependa (Números 23.19), ELE SIMPLESMENTE NUNCA TE ESQUECERÁ OU TE ABANDONARÁ!

E agora Davi conclui com uma afirmação simplesmente lindíssima...

Espere no Senhor. Seja forte! Coragem! 

Esperar no Senhor, parecia fácil quando criança... lembro que minha mãe me ensinou uma canção que não fazia nenhum sentido para mim...

"É Meu somente Meu todo trabalho, e o teu trabalho é descansar em Mim", pensava, mas descansar não dá trabalho...

Até que cresci, e precisei aprender a descansar e vi como isto dava trabalhooo!

Por isso Davi, coloca depois do ESPERE, seja FORTE, CORAGEM!

Isso mesmo, esperar no Senhor, exige força e coragem, para não sair da rota de Deus, do centro da sua vontade, para não precipitar-se, para não abortar os projetos de Deus em sua vida.

Então não importa a circunstância que está vivendo DECIDA ESPERAR, TENHA FORÇA E CORAGEM, E ESPERE, CRENDO QUE A SEU TEMPO DEUS FARÁ!



Vamos orar???

Senhor, neste dia quero ser teu amigo, quero ter intimidade contigo, quero poder ouvir teus segredos e os distribuir a esta geração sedenta de Ti. Neste dia quero pisar onde Jesus pisaria, fazer o que Jesus faria, sentir o que Jesus sentiria e pensar no que Jesus pensaria, quero ser cada dia mais parecido com Cristo. Decido ainda neste dia, não importa as circunstâncias quero aprender a esperar em Ti, me dê força e coragem para ESPERAR, em nome Jesus, Amém!


Deixo vocês com este vídeo lindooo!!
Não deixem de ver...

Deixe seu comentário aqui no blog, logo aqui em baixo, é muito importante para mim saber o que estão achando do projeto! 
Caso Deus te dê algo mais, não deixe de registrar aqui  para que eu e os demais leitores possamos ser abençoados...

Nos siga aqui e em todas as redes sociais, compartilhe para que outras pessoas possam ser também abençoadas.

Seja um seguidor deste blog, quer saber como? Clique no link abaixo:


Fuuuuiiii











Veja outras devocionais aqui

comentários