Lendo a Bíblia TODA em um ano - 20/04/2018 - 110º Dia



Bem vindos ao 109º dia do Projeto Café com Vida Diária!

Infelizmente não consegui postar os dos últimos dois dias em tempo, porque o blog bloqueou, não conseguia editar, publicar, enfim, depois de muita oração e insistência consegui editar e publicar!

Deus está com sua mão sobre este projeto e certamente não o deixaria parar, mas peço que orem para que Deus nos ajude a chegar ao fim, que é concluir o estudo de TODA a bíblia em 01 ano de forma prática e didática, em ordem cronológica.

Hoje estou publicando as devocionais do dia 18, 19 e de hoje 20/04/2018, como os Salmos são curtos, não creio que seja difícil colocar em dia!

Agora vamooos lá, que temos muito trabalho a fazer!


Hoje vamos estudar Salmos 28, 29 e 30


Salmo 28 - Conflitos


A ti eu clamo, Senhor, minha Rocha; não fiques indiferente para comigo. Se permaneceres calado, serei como os que descem à cova.


Este Salmo é atribuído a Davi, e inicia com um pedido, e o pedido é "NÃO TE CALES", Ele sente que Deus está em silêncio.

Vamos falar um pouco sobre deserto? Sobre silêncio? 

Um anjo do Senhor disse a Filipe: "Vá para o sul, para a estrada deserta que desce de Jerusalém a Gaza".


Sim Deus nos envia para estradas desertas, o próprio Cristo foi conduzido pelo Espírito ao deserto (Lucas 4.1). 

"Portanto, agora vou atraí-la; vou levá-la para o deserto e vou falar-lhe com carinho.



Agora o que aprendo com todos os exemplos dados de deserto é que todos eles tem um PROPÓSITO, nada na nossa vida é um acidente, ou coincidência. 

Lembra-se que no deserto de Mara Deus colocou seu povo á prova? Vamos relembrar??

Em Mara o Senhor lhes deu leis e ordenanças, e os colocou à prova,


Escutei a um tempo atrás e achei brilhante, em tempo de prova o professor fica em silêncio e pede silêncio, pois é assim que vai descobrir se o aluno de fato aprendeu a matéria.

O silêncio é necessário, como mãe muitas vezes preciso me calar, sabendo as respostas, para provar meus filhos...

A Bia ás vezes cansada diz "mamãe lê para mim a lição", e eu fico em silêncio, e depois de muita insistência respondo "Filha você sabe, e na hora da prova, quem vai ler para você?"

O silêncio é necessário, e é prova de amor, de cuidado, e o fato de estar em silêncio não significa que Ele não está ali bem do seu lado.

Davi conclui este Salmo fazendo mais um pedido! Desta vez ele pede que Deus cuide do seu povo como um pastor, veja...


O Senhor é a força do seu povo, a fortaleza que salva o seu ungido.

Salva o teu povo e abençoa a tua herança! Cuida deles como o seu pastor e conduze-os para sempre.

Vimos no Salmo 23 que Davi via Deus como um Bom Pastor que não deixaria nada faltar, e que daria descanso, que ainda que passasse por desertos, não precisaria temer PORQUE DEUS ESTARIA COM ELE.

Estes conflitos de alma, precisam ser corrigidos com estas lembranças, veja que Davi inicia falando "não te cales", mas termina lembrando "Deus é a nossa força, e o nosso Pastor".

Diante das adversidades, dos desertos, ou até mesmo do silêncio lembre-se que o Bom Pastor JAMAIS te deixará, e te dará todos os recursos necessários para passar por este momento. Que esta verdade acalme todos os conflitos que possam existir neste dia em sua alma.


Salmo 29 - A voz do Senhor


A voz do Senhor retorce os carvalhos e despe as florestas. E no seu templo todos clamam: "Glória! "


Neste Salmo Davi fala do impacto da voz Deus, do poder da voz de Deus, dos milagres que acontecem com a sua voz.

Muitos tem dificuldade de ouvir, de reconhecer a voz de Deus, a exemplo de Samuel, que a primeira vez que escutou a voz de Deus acreditou ser Eli que o chamava...

O Senhor chamou Samuel pela terceira vez. Ele se levantou, foi até Eli e disse: "Estou aqui; o senhor me chamou? " Então Eli percebeu que o Senhor estava chamando o menino

e lhe disse: "Vá e deite-se; se ele chamá-lo, diga: ‘Fala, Senhor, pois o teu servo está ouvindo’ ". Então Samuel foi se deitar.
O Senhor voltou a chamá-lo como nas outras vezes: "Samuel, Samuel! " Então Samuel disse: "Fala, pois o teu servo está ouvindo".


A intimidade com Deus, quando passamos a ouvir sua voz frequentemente isso passa a ser normal.

A exemplo eu tenho intimidade com meu esposo, e se ele me chamar atrás de mim, não preciso me virar para saber que é ele, eu tenho intimidade, CONHEÇO A SUA VOZ, agora veja...

As minhas ovelhas ouvem a minha voz; eu as conheço, e elas me seguem.


Veja que o que diz se Jesus e nosso Pastor ou não é o reconhecimento da sua voz, as ovelhas de Jesus, tem intimidade, logo reconhecem a sua voz, e O seguem, mais do que isso Ele as conhece!

A pergunta do dia é VOCÊ TEM ESCUTADO A VOZ DE DEUS?

Como posso ouvir a voz Deus, o buscando por intermédio da sua Palavra, da Oração, e consagração...

Então vocês clamarão a mim, virão orar a mim, e eu os ouvirei.

Vocês me procurarão e me acharão quando me procurarem de todo o coração.
Eu me deixarei ser encontrado por vocês



Salmo 30 - Firmeza e estabilidade


o choro pode persistir uma noite, mas de manhã irrompe a alegria.

Quando me senti seguro, disse: "Jamais serei abalado! "
Senhor, com o teu favor, deste-me firmeza e estabilidade

Um dos textos mais citados em nossas Igrejas, em canções e ministrações...

O choro dura uma noite, mas a alegria vem pela manhã e Davi, fala mais DESTE-ME FIRMEZA E ESTABILIDADE,  e na verdade é sobre isto que quero falar hoje.

Durante algum tempo me perguntei "Quando a noite vai acabar? Onde está o dia que não chega?", até que percebi que esta decisão era exclusivamente minha, veja...

Lancem sobre ele toda a sua ansiedade, porque ele tem cuidado de vocês.


Durante muito tempo orei "Deus arranca de mim esta ansiedade, esta dor", e Ele respondia "lança", eu dizia "Arranca", e Ele respondia "lança", compreende? A decisão de entregar a dor e receber em troca o óleo de alegria é MINHA, e por isso tenho dito EU DECIDI SER FELIZ, e DECIDO SER FELIZ TODOS OS DIAS.

Veja que logo em seguida Davi afirma que Deus tinha lhe dado firmeza e estabilidade!

É preciso firmeza e estabilidade emocional, para abrir mão da dor, da ansiedade, de tudo aquilo que nos fere, sem dúvida não é fácil, MAS É NECESSÁRIO!

Existem pessoas que não tem firmeza e nem estabilidade emocional, logo são facilmente derrubadas, quando a dor chegam a abraçam, entregam-se de uma maneira terrível, não sabem lidar com a dor, neste mesmo Salmo Davi afirma "JAMAIS SEREI ABALADO"!

Diante da dor, seja firme e estável para entregar a Deus as vestes de dor e receber dele o óleo de alegria!

O choro é necessário, é o escape da alma, mas a alegria precisa chegar pela manhã, precisamos parar de afastar a alegria! Permita-se ser feliz, mais do isso DECIDA SER FELIZ, e para isso seja firme e estável.



Vamos orar???

Senhor Jesus, neste dia abro mão de todos os conflitos da minha alma, entendendo que o fato de estares em silêncio não significa que não estás aqui, aliás como meu bom Pastor que me conduz, sempre estarás ao meu lado. Quero ouvir a Tua voz todos os dias da minha vida, e a seguir. Neste dia decido ser feliz, serei firme e estável, quero te entregar o choro e receber de Ti a alegria, em nome Jesus, Amém!

Deixo vocês com este vídeo lindoo!!

Não deixem de ver...


Deixe seu comentário aqui no blog, logo aqui em baixo, é muito importante para mim saber o que estão achando do projeto! 
Caso Deus te dê algo mais, não deixe de registrar aqui  para que eu e os demais leitores possamos ser abençoados...

Nos siga aqui e em todas as redes sociais, compartilhe para que outras pessoas possam ser também abençoadas.

Seja um seguidor deste blog, quer saber como? Clique no link abaixo:


Fuuuuiiii




Veja outras devocionais aqui

comentários