Lendo a Bíblia TODA em um ano - 03/04/2018 - 93º Dia


Bem vindos ao 92º dia do Projeto Café com Vida Diária!!!

A nossa live seria ontem, mas como informei ontem não tive tempo de fazer o banner de divulgação, logo a live do mesversário será na sexta feira, dia 06/04/2018 ás 21.30horas no meu canal do youtube, segue o link abaixo...


Hoje encerraremos o livro de I Samuel, e amanhã iniciaremos o II livro de Samuel, e tenho certeza que assim como I Samuel nos marcou, o II livro de Samuel não será diferente...

Então hoje estamos assim...

Gênesis 🆗, Jó 🆗, Êxodo 🆗, Levítico 🆗, Números 🆗, Deuteronômio 🆗, Josué 🆗, Juízes 🆗, Rute 🆗, I Samuel 🆗.

Então vamooos lá concluir mais um livro!!!


Hoje vamos estudar I Samuel 29, 30 e 31

I Samuel 29 - Na retaguarda dos filisteus

Os filisteus reuniram todas as suas tropas em Afeque, e Israel acampou junto à fonte em Jezreel.

Enquanto os governantes filisteus avançavam com seus grupos de cem e de mil, Davi e seus homens iam na retaguarda com Aquis.



Davi avança contra Israel, na retaguarda de Aquis, dos filisteus, mas os comandantes dos filisteus não confiam nele, e mandam que vá embora...

Contudo, os comandantes filisteus se iraram contra ele e disseram: "Mande embora este homem para a cidade que você lhe designou. Ele não deve ir para a guerra conosco, senão se tornará nosso adversário durante o combate. Qual seria a melhor maneira de recuperar a boa vontade de seu senhor, senão às custas das cabeças de nossos homens?



Não tem como militar ao lado dos filisteus, não tem como andar com alguém que vai contra seu povo, sua casa...

Duas pessoas andarão juntas se não tiverem de acordo?


Creio que Davi seria fiel a Aquis, afinal como dito anteriormente tinha uma dívida de gratidão, mas o filisteu não fica seguro andando com um israelita, porque não é seu povo, não é a sua visão.

Cuidado com alianças que não são compatíveis com sua visão, com a sua fé!

Quantos choram hoje por ter feito alianças erradas, por ter saído para uma Batalha ao lado de um filisteu!

Alie-se a alguém que tem a mesma visão, mesma fé, que sonha com as mesmas coisas, que tem os mesmos objetivos!



I Samuel 30 - Proteja os seus

Quando Davi e seus soldados chegaram a Ziclague, no terceiro dia, os amalequitas tinham atacado o Neguebe e Ziclague, e haviam incendiado a cidade.

Levaram como prisioneiros todos os que lá estavam: as mulheres, os jovens e os idosos. A ninguém mataram, mas os levaram consigo, quando prosseguiram seu caminho.
Ao chegarem a Ziclague, Davi e seus soldados encontraram a cidade destruída pelo fogo e viram que suas mulheres, filhos e filhas haviam sido levados como prisioneiros.
Então Davi e seus soldados choraram em alta voz até não terem mais forças.
As duas mulheres de Davi também tinham sido levadas: Ainoã de Jezreel, e Abigail de Carmelo, a que fora mulher de Nabal.
Davi ficou profundamente angustiado, pois os homens falavam em apedrejá-lo; todos estavam amargurados por causa de seus filhos e suas filhas. Davi, porém, fortaleceu-se no Senhor seu Deus.




Davi sai para a batalha dos filisteus e deixa desprotegidos os seus.

Tenho dito e reafirmo, que nenhum sucesso externo, profissional ou ministerial irá compensar o fracasso da sua casa.

Enquanto Davi saia para lutar com os filisteus, amalequitas tomaram suas famílias, destruíram as suas cidades.

Eles choraram alto até não terem mais forças!! Mas não pararam aí, Davi consultou a Deus, fortaleceu-se no Senhor, e reagiu, foi resgatar sua família das mãos do seus inimigos.

Davi os atacou no dia seguinte, desde o amanhecer até à tarde, e nenhum deles escapou, com a exceção de quatrocentos jovens que montaram em camelos e fugiram.

Davi recuperou tudo o que os amalequitas tinham levado, incluindo suas duas mulheres.
Nada faltou; nem jovens, nem velhos, nem filhos, nem filhas, nem bens nem qualquer outra coisa que fora levada. Davi recuperou tudo.

A prioridade deve ser sempre a nossa casa, nossa família, não podemos sair para uma batalha deixando nossa casa casa desprotegida, o que adianta ganharmos o mundo todo e perdermos a nossa casa?

Agora se em algum momento sua família não foi sua prioridade e com isso inimigos a tomaram de você... faça como Davi, levante-se hoje, reaja e recupere os seus hoje mesmo, NÃO DESISTA DA SUA FAMÍLIA!


I Samuel 31 - Termine bem

E aconteceu que, em combate com os filisteus, os israelitas foram postos em fuga e muitos caíram mortos no monte Gilboa.

Os filisteus perseguiram Saul e seus filhos, e mataram Jônatas, Abinadabe e Malquisua, filhos de Saul.
O combate foi se tornando cada vez mais violento em torno de Saul, até que os flecheiros o alcançaram e o feriram gravemente.
Então Saul ordenou ao seu escudeiro: "Tire sua espada e mate-me com ela, senão sofrerei a vergonha de cair nas mãos desses incircuncisos". Mas seu escudeiro estava apavorado e não quis fazê-lo. Saul, então, pegou a própria espada e jogou-se sobre ela.

Um homem que recebeu uma missão, uma unção, que tinha tudo para ter um legado caro, acaba de uma forma trágica.

Um homem que tinha tudo para acabar bem, suas escolhas fizeram o terminar tão mal...

Disse Samuel: "Você agiu como tolo, desobedecendo ao mandamento que o Senhor seu Deus lhe deu; se você tivesse obedecido, ele teria estabelecido para sempre o seu reinado sobre Israel.

Mas agora seu reinado não permanecerá; o Senhor procurou um homem segundo o seu coração e o designou líder de seu povo, pois você não obedeceu ao mandamento do Senhor".



As escolhas que fazemos hoje, determinarão o nosso futuro, não basta começar bem, precisamos terminar bem.

Que o Senhor nos ajude a tomar hoje decisões corretas em todas as áreas da nossa vida.


Vamos orar???

Senhor Jesus, me dê sabedoria para fazer alianças certas, andar com quem tem a mesma fé, mesmos objetivos. Que neste dia e todos os demais a minha família possa ser minha prioridade, pois o que adianta ganhar o mundo todo e perder a minha casa? E aquilo que o amalequita tomou hoje levanto-me para recuperar, restitua tudo o que pode ter se perdido neste dia. Senhor Deus, me ajude ainda a fazer boas escolhas para não prejudicar os teus planos em minha vida, não basta começar bem, me ajude a terminar a minha jornada bem, poder dizer como o apóstolo Paulo, cumpri a minha carreira e guardei a fé (II Timóteo 4.7)

Deixo vocês com este vídeo lindoo
Não deixe de ver...


Deixe seu comentário aqui no blog, logo aqui em baixo, é muito importante para mim saber o que estão achando do projeto! 
Caso Deus te dê algo mais, não deixe de registrar aqui  para que eu e os demais leitores possamos ser abençoados...

Nos siga aqui e em todas as redes sociais, compartilhe para que outras pessoas possam ser também abençoadas.

Seja um seguidor deste blog, quer saber como? Clique no link abaixo:


Fuuuuiiii









Veja outras devocionais aqui

comentários