Lendo a Bíblia TODA em um ano - 04/04/2018 - 94º Dia


Bem vindos ao 93° dia do Projeto Café com Vida Diária!!!

Hoje vamos iniciar o livro de II Samuel e terminaremos ele dia 10/04/2018, em I Samuel, vimos todo o ministério de Samuel, ele ungindo Saul rei, Saul é rejeitado, depois Samuel unge Davi rei, Samuel morre, Saul e seus filhos morreram, os filisteus dominaram Israel... agora vamos seguir... 

Hoje estarei iniciando uma campanha na Igreja Brasil para Cristo em Mantiquira, conto com a oração de todos, hoje será a primeira de quatro quartas feiras.

A nossa live do mesversário como dito anteriormente acontecerá na sexta feira (06/04/2018) ás 21.30horas no meu canal do youtube, amanhã estarei divulgando os banners com todas as informações!

Agora vamooos lá!!!


Hoje vamos estudar II Samuel 1, 2, 3 e 4 

II Samuel 1 - Davi chora a morte de Saul

Então Davi rasgou suas vestes; e os homens que estavam com ele fizeram o mesmo.

E lamentaram, chorando e jejuando até o fim da tarde, por Saul e por seu filho Jônatas, pelo exército do Senhor e pelo povo de Israel, porque muitos haviam sido mortos à espada.


Que Davi iria chorar a morte de Jônatas era previsível, afinal eram grandes amigos, também era previsível que chorasse pelo exército e pelo povo de Israel, afinal era o seu povo, mas chorar pela morte de Saul que por tanto tempo tentou tirar a sua vida??

Isso é perdão, quando perdoamos de fato não desejamos o mal, não nos alegramos na tribulação daqueles que nos perseguiram, que nos feriram, pelo o contrário, o perdão genuíno nos permite AMAR OS NOSSOS INIMIGOS, chorar por eles, desejar o bem a quem nos fez mal.

No Reino não existe "BEM FEITO", "FOI MERECIDO", "TINHA MAIS QUE MORRER MESMO", ao invés disso choramos pelos nossos inimigos, e se preciso for os protegeremos como Davi protegeu Saul por duas vezes da morte, mesmo Saul querendo o matar.

Que neste dia possamos ser movidos da mesma forma que o homem segundo o coração de Deus, chorando pelos nossos inimigos, e desejando o bem a quem tanto nos quis mal.


II Samuel 2 - Amargura fruto da divisão

Então Abner gritou para Joabe: "O derramamento de sangue vai continuar? Não vê que isso vai trazer amargura? Quando é que você vai mandar o seu exército parar de perseguir os seus irmãos? "

Respondeu Joabe: "Juro pelo nome de Deus, que se você não tivesse falado, o meu exército perseguiria os seus irmãos até de manhã".
Então Joabe tocou a trombeta, e o exército parou de perseguir Israel e de lutar.

A pergunta ecoa ainda hoje "quando vai parar de perseguir os seus irmãos? Não vê que isso vai trazer amargura?"

Depois da morte de Saul a nação se dividi, Davi é ungido rei em Hebrom, tornando-se o rei da tribo de Judá, e Is-Bosete, filho de Saul foi ungido rei em Maanaim, ali ele foi proclamado rei sobre Gileade, Assuri, Jezreel, Efraim, Benjamim e sobre todo o Israel, com a exceção da tribo de Judá que seguia Davi.

Israel está dividido em dois governos, e começam a lutar entre si, tenho falado sobre o perigo da divisão, e hoje quero falar sobre mais um, a divisão gera AMARGURA, aflição, angústia e tristeza.

Quantas famílias amarguradas, aflitas, angustiadas, depressivas por causa de divisão, muitos ministérios também estão fragilizados por conta da divisão, sabendo disso o inferno faz de tudo para provocar a divisão.

Precisamos vigiar, não permitir nenhum racha, nenhuma quebra de aliança, ao invés disso devemos nos manter firmes lado a lado!

Como é possível que um exército vença uma batalha, quando seus soldados ferem, matam-se uns aos outros, a PALAVRA DE ORDEM É UNIDADE!

O Segredo da nossa vitória está na força da nossa união.



II Samuel 3 - Guerra entre famílias

A guerra entre as famílias de Saul e Davi durou muito tempo. Davi tornava-se cada vez mais forte, enquanto que a família de Saul se enfraquecia.


Israel agora está vivendo uma guerra entre famílias, a família de Davi contra a família de Saul, e o jogo é de PODER!

Quantas famílias em guerra por causa de poder, por causa de posição, citei ontem a guerra da Igreja de Coríntios, lembra??

Porque, visto que há inveja e divisão entre vocês, não estão sendo carnais e agindo como mundanos?
Pois quando alguém diz: "Eu sou de Paulo", e outro: "Eu sou de Apolo", não estão sendo mundanos?

Paulo chama aqueles que estão provocando esta guerra, esta divisão, de MUNDANO! No mundo deve ser feito tudo em nome do Poder, em nome de crescer, mas no Reino de Deus devemos nos servir uns aos outros.

Dediquem-se uns aos outros com amor fraternal. Prefiram dar honra aos outros mais do que a si próprios.

Nunca lhes falte o zelo, sejam fervorosos no espírito, sirvam ao Senhor.

Em nome de posição, cargos e títulos, muitas guerras são iniciadas, que Deus nos ajude a entender que a HONRA É DADA SOMENTE A DEUS, a GLÓRIA É DADA SOMENTE A DEUS, e que Deus não divide sua Glória com ninguém!



II Samuel 4 - Queira o bem a quem te quer mal

Levaram a cabeça de Is-Bosete a Davi, em Hebrom, e disseram-lhe: "Aqui está a cabeça de Is-Bosete, filho de Saul, teu inimigo, que tentou tirar-te a vida. Hoje o Senhor vingou o nosso rei e senhor, de Saul e de sua descendência".

Davi respondeu a Recabe e a Baaná, seu irmão, filhos de Rimom, de Beerote: "Juro pelo nome do Senhor, que me tem livrado de todas as aflições.
Quando um homem me disse que Saul estava morto, pensando que me trazia boa notícia, eu o agarrei e o matei em Ziclague, como recompensa pela notícia que trouxe!
Muito mais agora, que homens ímpios mataram um inocente em sua própria casa e em sua própria cama! Vou castigá-los e eliminá-los da face da terra porque vocês fizeram correr o sangue dele! "

Vimos acima Davi chorando a morte de Saul, e agora chega Recabe e Baaná, filhos de Rimom, vão á casa de Is-Bosete na hora mais quente do dia, na hora do seu descanso do meio dia, entram na casa como se fossem buscar trigo e o matam, cortam a cabeça de Is-Bosete e levam para Davi, com um discurso aparentemente plausível...

"Aqui está a cabeça de Is-Bosete, filho de Saul, teu inimigo, que tentou tirar-te a vida. Hoje o Senhor vingou o nosso rei e senhor, de Saul e de sua descendência".

O que aqueles homens não sabiam é que Davi conhecia a verdadeira definição de vingança e esta não é feita com as próprias mãos, recorde comigo...

Amados, nunca procurem vingar-se, mas deixem com Deus a ira, pois está escrito: "Minha é a vingança; eu retribuirei", diz o Senhor.

Pelo contrário: "Se o seu inimigo tiver fome, dê-lhe de comer; se tiver sede, dê-lhe de beber. Fazendo isso, você amontoará brasas vivas sobre a cabeça dele".
Não se deixem vencer pelo mal, mas vençam o mal com o bem.

Vemos por mais uma vez pessoas usando o nome de Deus para justificar atos que Deus reprova, que Deus nos ajude a fazer o que é certo ainda que seja difícil, que machuque.

Davi puniu aqueles que arrancaram a cabeça do filho de Saul usando o nome de Deus, ele não aceitou aquela atitude.

Se a bíblia não diz eu não falo, não faço, não penso e não acredito.

Vamos orar???

Senhor Jesus,  neste dia quero chorar pelos meus inimigos, por aqueles que me perseguem e me ferem, muda o meu coração, me ensina o verdadeiro perdão. Neste dia quero vigiar, não permitir nenhum racha, nenhuma quebra de aliança, ao invés disso quero cuidar dos meus relacionamentos. Neste dia me esvazio de todo mundanismo, quero dar honra e glória somente a Ti. Quero viver a Tua Palavra, e não ouvir aqueles que usam o nome de Deus para fazer aquilo que Deus reprova, em nome de Jesus, Amém!

Deixo vocês com este vídeo lindooo!
Não deixem de ver...



Deixe seu comentário aqui no blog, logo aqui em baixo, é muito importante para mim saber o que estão achando do projeto! 
Caso Deus te dê algo mais, não deixe de registrar aqui  para que eu e os demais leitores possamos ser abençoados...

Nos siga aqui e em todas as redes sociais, compartilhe para que outras pessoas possam ser também abençoadas.

Seja um seguidor deste blog, quer saber como? Clique no link abaixo:


Fuuuuiiii




Veja outras devocionais aqui

comentários