Lendo a Bíblia TODA em um ano - 28/04/2018 - 118º Dia


Bem vindos ao 117º dia do projeto Café com Vida Diária!

Como sabem na quarta feira (25/04/2018) encerramos a campanha "Restaurando a sua identidade em Cristo", na Brasil para Cristo de Mantiquira, e foi simplesmente tremendooo, foram dias de cura, libertação, salvação e reconciliação.

Hoje (28/04/2018) estaremos ministrando em um evento de casais da Igreja Metodista Wesleyana de Mantiquira, em Xerém, e de lá sigo para Minas, estarei ministrando amanhã (29/04/2018) manhã, tarde e noite em Baependi Minas Gerais, por favor, sigo contando com suas orações.

Daqui a pouquinho estou na estrada, então vamos lá receber de Deus para dar, pois tenho aprendido em minha caminhada, que só podemos dar o que temos, tenho dito e repito e não cansarei de repetir, o que vivo no altar é consequência do meu tempo a sós com Deus.

Então vamos lá??


Hoje vamos estudar Salmos 52, 53 e 54

Salmos 52 - O perigo da língua

Sua língua trama destruição; é como navalha afiada, cheia de engano.

Você prefere o mal ao bem, a falsidade, em lugar da verdade. Pausa
Você ama toda palavra maldosa, ó língua mentirosa!


Este Salmo é atribuído a Davi, em momento muito doloroso, pois pessoas morreram por o proteger, por cuidar dele, e tudo isto por causa de um órgão muito pequeno chamado LÍNGUA.

Davi estava sendo perseguido por ciúmes por Saul que tentava matá-lo, e foge para Aimeleque sacerdote de Nobe recebendo dele provisão e a espada de Golias, que Davi tinha usado para cortar a cabeça de Golias, isso não voluntariamente, porque ele tremia de medo de sequer encontrar com Davi (I Samuel 21.1), ou seja, Aimeleque não trai Saul, ele acredita que Davi está ali em nome de Saul.

Neste dia tinha ali uma pessoa com um problema na língua, fofoqueiro, o Doegue viu, interpretou de forma errada, e levou de forma errada para Saul.

Segundo Doegue Aimeleque estava protegendo Davi, no entanto, Aimeleque foi enganado pelo mesmo, para proteger Davi e seus soldados.

A consequência da fofoca mentirosa de Doegue foi devastadora, veja...

Então o rei ordenou a Doegue: "Mate os sacerdotes", e ele os matou. E naquele dia, matou oitenta e cinco homens que vestiam túnica de linho.

Além disso, Saul mandou matar os habitantes de Nobe, a cidade dos sacerdotes: homens, mulheres, crianças, recém-nascidos, bois, jumentos e ovelhas.


Davi então escreve o Salmo 52 falando da língua de Doegue, "sua língua é como uma navalha afiada".

Existem pessoas assim, a língua mata, pessoas sempre prontas a falar da vida alheia e o pior sem compromisso, sem averiguar os fatos, criam suposições perigosas.

A língua tem poder sobre a vida e sobre a morte; os que gostam de usá-la comerão do seu fruto.



A língua de Doegue matou, mas Davi dizia, eu sou como a oliveira que floresce na casa de Deus, Davi compara-se a uma oliveira (Salmos 52.8).

A oliveira produz a azeitona, de onde é retirado o azeite, que durante muito tempo, e até os dias de hoje é usado para cura.

A pergunta do dia é sua língua tem matado, causado dor e destruição, ou tem trago cura para todos que estão á sua volta, principalmente para os da sua casa?

Precisamos ter muito cuidado com a língua, um órgão tão pequeno, mas pode causar um estrago terrível.

Semelhantemente, a língua é um pequeno órgão do corpo, mas se vangloria de grandes coisas. Vejam como um grande bosque é incendiado por uma simples fagulha.

Assim também, a língua é um fogo; é um mundo de iniqüidade. Colocada entre os membros do nosso corpo, contamina a pessoa por inteiro, incendeia todo o curso de sua vida, sendo ela mesma incendiada pelo inferno.

Que neste dia nossas Palavras sirvam para cura, e não para matar, ferir, causar dor para aqueles que estão á nossa volta, que possamos ser como a oliveira.



Salmos 53 - Tolices

Diz o tolo em seu coração: "Deus não existe! " Corromperam-se e cometeram injustiças detestáveis; não há ninguém que faça o bem.


O Salmo 53 é quase uma cópia do Salmo 14, que trata sobre a existência de Deus, e de como são tolos aqueles que não acreditam em sua existência.


Olhem! Estão tomados de pavor, quando não existe motivo algum para temer! Pois foi Deus quem espalhou os ossos dos que atacaram você; você os humilhou porque Deus os rejeitou.


Este capítulo, no entanto, fala de como não precisamos temer aqueles que não acreditam na existência de Deus, Deus nos defende, ELE é a nossa salvação.

Mais do que isso, Deus rejeita estes tolos, a Palavra de Deus diz...

"Eu lhes digo: quem me confessar diante dos homens, também o Filho do homem o confessará diante dos anjos de Deus.

Mas aquele que me negar diante dos homens será negado diante dos anjos de Deus.

Quero reafirmar o que disse no capítulo 14, Deus existe e estive com Ele hoje, sua voz é linda, e Ele é a razão de estar de pé, não abro mão de nenhum um só dia com Ele.



Salmos 54 - Defende-me oh Deus

Salva-me, ó Deus, pelo teu nome; defende-me pelo teu poder.

Ouve a minha oração, ó Deus; escuta as minhas palavras.

Este Salmo é atribuído a Davi, e  foi escrito quando os zifeus fizeram uma aliança com Saul contra Davi (I Samuel 23.19-25), então neste momento Davi fala para Deus "Salva-me, defende-me, protege-me".

Alguns zifeus foram informar a Saul, em Gibeá: "Davi está se escondendo entre nós nas fortalezas de Horesa, na colina de Haquilá, ao sul do Deserto de Jesimom.

Agora, ó rei, vá quando quiser, e nós seremos responsáveis por entregá-lo em suas mãos".
Saul respondeu: "O Senhor os abençoe por terem compaixão de mim.
Vão e façam mais preparativos. Descubram aonde Davi geralmente vai e quem o tem visto ali. Dizem-me que ele é muito astuto.
Descubram todos os esconderijos dele e voltem aqui com informações exatas. Então irei com vocês; se ele estiver na região, eu o procurarei entre todos os clãs de Judá".

Davi agora sente-se acuado afinal estava no meio dos zifeus...


Davi permaneceu nas fortalezas do deserto e nas colinas do deserto de Zife. Dia após dia, Saul o procurava, mas Deus não entregou Davi em suas mãos.



É muito ruim você estar em um lugar sem se sentir seguro, sempre com medo, e Davi vivia assim, mas neste contexto Ele pede "Defende-me Deus".



Quem sabe hoje você está vivendo estes dias, não sente-se seguro na sua casa, está sempre com medo de ser ferido, não sente-se seguro em seu emprego, está sempre com medo de ser mandado embora, não sente-se seguro em sua igreja, está sempre sentindo que a qualquer momento alguém vai te machucar...



Saiba que em qualquer situação Deus cuida de você como a menina dos seus olhos, e te defende te protege, esconda-se em Deus, pois Nele sempre estará seguro.






Vamos orar??

Senhor Jesus neste dia quero ser como a oliveira, que as minhas palavras curem, tragam vida, e não firam, machuquem aqueles que estão á minha volta. Enquanto muitos em sua tolice dizem não há Deus, neste dia eu te louvo por poder Te ter não pertinho de mim, poder ouvir sua voz, sentir sua presença que me vivifica, me enche da plenitude de Alegria. Deus diante de contextos de insegurança, correrei para Ti, me esconderei em Ti, defende-me, protege-me como a menina dos teus olhos, em nome de Jesus!

Deixo vocês com este vídeo lindoo!!
Não deixem de ver...


Deixe seu comentário aqui no blog, logo aqui em baixo, é muito importante para mim saber o que estão achando do projeto! 
Caso Deus te dê algo mais, não deixe de registrar aqui  para que eu e os demais leitores possamos ser abençoados...

Nos siga aqui e em todas as redes sociais, compartilhe para que outras pessoas possam ser também abençoadas.

Seja um seguidor deste blog, quer saber como? Clique no link abaixo:


Fuuuuiiii




Veja outras devocionais aqui

comentários