Lendo a Bíblia TODA em um ano - 25/04/2018 - 115º Dia


Bem vindos ao 114º dia do Projeto Café com Vida Diária!

Hoje encerrarei a campanha na Igreja Brasil para Cristo em Mantiquira, onde trabalhamos o tema, Restaurando sua identidade em Cristo, foi simplesmente tremendo, sobrenatural e estou em grande expectativa para o desfecho, sigo contando com suas orações.

Hoje vamos seguir os estudos de Salmos, e creio que assim como tem sido impactante até aqui, hoje não será diferente, prepare o seu coração para receber algo marcante da parte de Deus.

Vamos lá!!!


Hoje vamos estudar Salmos 43, 44 e 45

Salmo 43 - Fonte de alegria

Então irei ao altar de Deus, a Deus, a fonte da minha plena alegria

Salmos 43:4


Em que consiste a sua alegria? Davi revela o segredo da sua alegria, ele afirma que Deus é a fonte de toda a sua alegria.

Existem pessoas que depositam a sua alegria em coisas, em pessoas, em circunstâncias! Mas pessoas nos frustram, nos decepcionam, coisas acabam e circunstâncias mudam.

Deus nunca nos decepciona, ou nos frustra, seu amor não acaba, e Ele nunca muda, é o mesmo ontem, hoje, e será para sempre.

Eu decidi ser feliz, e sem dúvida toda a fonte da minha alegria está em Deus, por isso esta alegria não acaba.

A alegria é o combustível para a força, e sem força paramos, ficamos desmotivados, veja...

a alegria do Senhor é a vossa força.




Por isso é tão importante a aprender a preservar a alegria, e o único jeito é tendo como fonte de alegria o Senhor, e então poderemos dizer como o apóstolo Paulo...

Não estou dizendo isso porque esteja necessitado, pois aprendi a adaptar-me a toda e qualquer circunstância.

Sei o que é passar necessidade e sei o que é ter fartura. Aprendi o segredo de viver contente em toda e qualquer situação, seja bem alimentado, seja com fome, tendo muito, ou passando necessidade.

Tudo posso naquele que me fortalece.



Paulo está dizendo não deposito a minha alegria em coisas, ou circunstâncias, mas APRENDI A SER FELIZ EM TODA E QUALQUER SITUAÇÃO, porque a alegria de Paulo vinha de Deus, Ele era a fonte da sua alegria.

Nele podemos nos alegrar diariamente, afinal TODAS as coisas contribuem para o BEM daqueles que amam a Deus e confiam em seus propósitos (Romanos 8.28), posso até não entender, mas irei atender, pois sei que o meu Deus cuida de mim, e isso é motivo para me alegrar.

Diante do mar, me alegro porque Deus o abrirá ou me fará andar sobre as águas, e do outro lado do mar, me alegrarei pela vitória, mas existem pessoas que só conseguem alegrar-se do outro lado do mar.

Decida ser feliz HOJE, não importa a circunstância, SOMENTE SE ALEGRE NO SENHOR.

Salmo 44 - Entregues á morte

Contudo, por amor de ti enfrentamos a morte todos os dias; somos considerados como ovelhas destinadas ao matadouro.


Todos os dias escolho morrer, morrer para o mundo e viver para Deus, o evangelho de Cristo é um evangelho de morte para as coisas da terra, ESTAMOS NA TERRA, mas somos do céu!

Este mesmo texto é citado Romanos, veja...

Quem nos separará do amor de Cristo? Será tribulação, ou angústia, ou perseguição, ou fome, ou nudez, ou perigo, ou espada?
Como está escrito: "Por amor de ti enfrentamos a morte todos os dias; somos considerados como ovelhas destinadas ao matadouro".
Mas, em todas estas coisas somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou.
Pois estou convencido de que nem morte nem vida, nem anjos nem demônios, nem o presente nem o futuro, nem quaisquer poderes,
nem altura nem profundidade, nem qualquer outra coisa na criação será capaz de nos separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus, nosso Senhor.

O apóstolo pergunta "Quem poderá nos separar do amor de Deus?", e muitos colocam desculpas no inferno, em demônios, em circunstâncias, mas ele conclui QUE NADA PODERÁ NOS SEPARAR DO AMOR DE DEUS, e eu concluo a não ser NÓS MESMOS, veja o texto de Isaías abaixo.

Mas as suas maldades separaram vocês do seu Deus; os seus pecados esconderam de vocês o rosto dele, e por isso ele não os ouvirá.



Por isso precisamos MORRER para o pecado todos os dias, do contrário viveremos uma vida separada de Deus.

Todos os dias ao abrir o olho escolho morrer outra vez para o mundo, para o pecado e viver para Deus, como Cristo me entrego á morte...

Se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome diariamente a sua cruz e siga-me.

Pois quem quiser salvar a sua vida a perderá; mas quem perder a vida por minha causa, este a salvará.




Salmo 45 - Teu Reino é sempre eterno

O teu trono, ó Deus, subsiste para todo o sempre; cetro de justiça é o cetro do teu reino.



Mas, do Filho, diz: Ó Deus, o teu trono subsiste pelos séculos dos séculos; Cetro de eqüidade é o cetro do teu reino.

Hebreus 1:8


Aleluiaaa!!
Seu Reino é eterno e nós reinaremos com Ele, que promessa Gloriosa, Maranata, ora vem Senhor Jesus!

Em sua primeira vinda Cristo venceu a morte e o inferno (I Coríntios 15.55-57), rasgou o véu que nos separava (Lucas 23.45), enviou o Consolador (João 16.13).

Agora nos encontraremos com Jesus nos ares, Ele não pisará na terra...

Eis que eu lhes digo um mistério: nem todos dormiremos, mas todos seremos transformados,

num momento, num abrir e fechar de olhos, ao som da última trombeta. Pois a trombeta soará, os mortos ressuscitarão incorruptíveis e nós seremos transformados.


Não subiremos antes daqueles que dormem no Senhor... aqueles que estão mortos, mas morreram em Cristo ressuscitaram e subiram primeiro e depois nós nos encontraremos com Ele nos ares...

Dizemos a vocês, pela palavra do Senhor, que nós, os que estivermos vivos, os que ficarmos até a vinda do Senhor, certamente não precederemos os que dormem.

Pois, dada a ordem, com a voz do arcanjo e o ressoar da trombeta de Deus, o próprio Senhor descerá do céu, e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro.

Depois disso, os que estivermos vivos seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, para o encontro com o Senhor nos ares. E assim estaremos com o Senhor para sempre.
Consolem-se uns aos outros com estas palavras.



O dia e a hora que Ele virá ninguém sabe...

"Quanto ao dia e à hora ninguém sabe, nem os anjos no céu, nem o Filho, senão somente o Pai.

Fiquem atentos! Vigiem! Vocês não sabem quando virá esse tempo.


Será rápido!


Porque assim como o relâmpago sai do Oriente e se mostra no Ocidente, assim será a vinda do Filho do homem.




Em sua segunda vinda todo olho verá!

Eis que ele vem com as nuvens, e todo olho o verá, até mesmo aqueles que o traspassaram; e todos os povos da terra se lamentarão por causa dele. Assim será! Amém.



Veja em detalhes a segunda vinda de Cristo revelada por João em apocalipse...

Felizes e santos os que participam da primeira ressurreição! A segunda morte não tem poder sobre eles; serão sacerdotes de Deus e de Cristo, e reinarão com ele durante mil anos.

Quando terminarem os mil anos, Satanás será solto da sua prisão

e sairá para enganar as nações que estão nos quatro cantos da terra, Gogue e Magogue, a fim de reuni-las para a batalha. Seu número é como a areia do mar.
As nações marcharam por toda a superfície da terra e cercaram o acampamento dos santos, a cidade amada; mas um fogo desceu do céu e as devorou.
O diabo, que as enganava, foi lançado no lago de fogo que arde com enxofre, onde já haviam sido lançados a besta e o falso profeta. Eles serão atormentados dia e noite, para todo o sempre.

Depois deste momento Jesus REINARÁ ETERNAMENTE, e nós reinaremos com Ele, Aleluia! Vem Senhor Jesus!

VOCÊ ESTÁ PREPARADO?
SUA FAMÍLIA ESTÁ PREPARARA?


Vamos orar???

Senhor Jesus neste dia declaro que em Tu és a minha fonte de alegria, a tua alegria me fortalece todos os dias, decido ser feliz hoje não importam as circunstâncias, não apenas hoje, mas todos os dias da minha vida. Decido morrer outra vez hoje, morrer para mim mesmo, e viver para Ti, viver sua vida em mim. Eu te aguardo Jesus, o teu trono sempre eterno é desejado por mim, Maranata, Ora vem Senhor Jesus, em nome de Jesus, Amém!

Deixo vocês com este vídeo lindooo!
Não deixem de ver...


Deixe seu comentário aqui no blog, logo aqui em baixo, é muito importante para mim saber o que estão achando do projeto! 
Caso Deus te dê algo mais, não deixe de registrar aqui  para que eu e os demais leitores possamos ser abençoados...

Nos siga aqui e em todas as redes sociais, compartilhe para que outras pessoas possam ser também abençoadas.

Seja um seguidor deste blog, quer saber como? Clique no link abaixo:


Fuuuuiiii



Veja outras devocionais aqui

comentários