Lendo a Bíblia TODA em um ano - 21/04/2018 - 111º Dia


Bem vindos ao 110º dia do Projeto Café com Vida Diária!

Hoje estarei viajando com a minha família para Minas Gerais como já dito, estaremos á noite ministrando em um encontro Distrital de Muriaé, e seguimos ministrando domingo de manhã e noite na IMW Central de Muriaé, contamos com suas orações.

Vamos seguindo estudando o livro de Salmos, e tem sido dias muito especiais, Deus tem falado muito ao meu coração!

Você tem lido todas as referências Bíblicas?? É muito importante que leia, e cubra todas as referências em sua bíblia com o lápis de cor de sua preferência, isto ajudará estes textos a ficarem gravados em sua memória e coração.

Vamos lá???


Hoje vamos estudar Salmos 31, 32 e 33

Salmos 31 - Sorrir diante do futuro

O meu futuro está nas tuas mãos


O salmista vai fazer esta linda afirmação "o meu futuro está nas Tuas mãos", e a pergunta do dia, é e quanto ao teu futuro?

Passamos boa parte do tempo desejando o futuro, e lutando contra o passado, e o maior erro que cometemos é não dedicar tempo ao presente!

Precisamos entender que o futuro é consequência das escolhas que faço no presente.

No inicio do projeto dei este exemplo aqui e quero o usar novamente... 

Você inicia uma casa, chama o mestre de obras, que te passa uma planta, te instrui quanto de material deve usar, que tipo de material, enfim... te passa todas as diretrizes para que no futuro, ao terminar a casa, ela esteja perfeita, linda, e possa ser motivo de risos e não de lágrimas.

Alguém diz "meu futuro está nas mãos de Deus, o futuro da minha casa está nas mãos de Deus, o meu mestre de obras", mas não segue a planta deixada por Ele (que é a Palavra de Deus), não usa o material que Ele mandou usar, faz tudo do seu jeito... como será o futuro desta casa??? O futuro desta casa está nas mãos de Deus?

Para a minha casa, minha família, meus sonhos, meus projetos, estarem na mão de Deus no futuro, preciso começar a ouvi-lo hoje, a obedecê-lo agora.

A bíblia diz em provérbios 31.25 que a mulher virtuosa sorri diante do futuro, e sem dúvida o homem virtuoso também, e sabe porquê? `

Não receia a neve por seus familiares, pois todos eles vestem agasalhos.


Ela não teme a neve, o mau tempo que possa vir sobre sua casa no futuro, porque no presente ela já cobriu sua família, todos eles vestem agasalhos, ela não deixa sua família descoberta.

Precisamos nos preparar hoje, para o futuro, as nossas escolhas no presente determinaram nas mãos de quem estará o nosso futuro..

Davi está dizendo "o meu futuro está nas mãos de Deus".

Este Salmo é considerado por alguns também um Salmo Messiânico, pois no versículo 5 é usado a mesma expressão usada por Jesus, alguns instantes antes de expirar, veja...

Nas tuas mãos entrego o meu espírito; resgata-me, Senhor, Deus da verdade.
Salmos 31:5

Jesus bradou em alta voz: "Pai, nas tuas mãos entrego o meu espírito". Tendo dito isso, expirou.
Lucas 23:46

A minha pergunta neste dia é seu espírito está nas mãos de Deus, seu futuro está nas mãos de Deus? No presente você tem seguido a Planta do mestre de Obras, saiba que Ele deseja terminar em você o seu projeto, e deseja que seja um projeto de excelência...

Estou convencido de que aquele que começou boa obra em vocês, vai completá-la até o dia de Cristo Jesus.

PERMITA QUE DEUS TERMINE SUA OBRA EM SUA VIDA, entregue a Ele seu corpo, alma e espírito, seu passado, presente e futuro, se renda aos seus cuidados, ouça a sua voz e SIGA-O, e então poderá SORRIR DIANTE DE UM FUTURO, que será cheio de esperança e paz (Jeremias 29.11).




Salmos 32 - Reconheça

Enquanto escondi os meus pecados, o meu corpo definhava de tanto gemer.

Pois de dia e de noite a tua mão pesava sobre mim; minha força foi se esgotando como em tempo de seca. Pausa
Então reconheci diante de ti o meu pecado e não encobri as minhas culpas. Eu disse: "Confessarei as minhas transgressões ao Senhor", e tu perdoaste a culpa do meu pecado. Pausa

Existem pessoas que são vencidas pelo legalismo, ou seja, acham que estão sempre certas, não conseguem reconhecer seus erros e pedir perdão.

Falar "Perdoe-me, eu estou errado", é tão doloroso para eles como pisar em um espinho, o orgulho os domina.

O problema do legalista é que ele exige uma perfeição do outro que ele mesmo não tem, e na verdade nem chega perto...

Jesus faz uma denúncia seríssima para os mestres da lei e os fariseus da sua época, veja...

"Os mestres da lei e os fariseus se assentam na cadeira de Moisés.

Obedeçam-lhes e façam tudo o que eles lhes dizem. Mas não façam o que eles fazem, pois não praticam o que pregam.
Eles atam fardos pesados e os colocam sobre os ombros dos homens, mas eles mesmos não estão dispostos a levantar um só dedo para movê-los.

Veja que terrível, pessoas que não vivem o que pregam, que exigem que pessoas façam o que elas não estão dispostas a fazer, que estão sempre querendo salvar o outro, mas não conseguem salvar a si mesmas, seu discurso não concorda com suas ações!

Jesus conta uma parábola que corrobora isto, veja...

"Dois homens subiram ao templo para orar; um era fariseu e o outro, publicano.

O fariseu, em pé, orava no íntimo: ‘Deus, eu te agradeço porque não sou como os outros homens: ladrões, corruptos, adúlteros; nem mesmo como este publicano.
Jejuo duas vezes por semana e dou o dízimo de tudo quanto ganho’.
"Mas o publicano ficou à distância. Ele nem ousava olhar para o céu, mas batendo no peito, dizia: ‘Deus, tem misericórdia de mim, que sou pecador’.
"Eu lhes digo que este homem, e não o outro, foi para casa justificado diante de Deus. Pois quem se exalta será humilhado, e quem se humilha será exaltado".

Veja, este fariseu em seu legalismo achava que era melhor que os demais homens porque jejuava duas vezes por semana e dizimava tudo que ganhava, mas para Deus não importa somente o que você faz, mas importa também a motivação com que você faz.

Quantos acreditando que são melhores, porque fazem... o FAZER NUNCA SERÁ MAIS IMPORTANTE DO QUE SER!

Muitos me dirão naquele dia: ‘Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? Em teu nome não expulsamos demônios e não realizamos muitos milagres?

Então eu lhes direi claramente: ‘Nunca os conheci. Afastem-se de mim vocês, que praticam o mal! ’ "

Perceba ELES ESTÃO DIZENDO "FIZEMOS", E DEUS ESTÁ DIZENDO "MAS NÃO FORAM", o FAZER nunca será mais importante do que SER.

Davi está dizendo enquanto eu me calei, tentei esconder, o meu corpo definhava, adoeci...

Existem pessoas doentes na alma, no corpo e doentes espiritualmente, porque em seu legalismos, não conseguem reconhecer seus erros!

Outros até confessam, mas não abandonam, não mudam...

Quem esconde os seus pecados não prospera, mas quem os confessa e os abandona encontra misericórdia.

Davi afirma que depois que confessou seu pecado, foi perdoado, e sabemos que abandonou suas práticas...

Deus te ama, mas odeia o seu pecado, pois ele provoca sua morte (Romanos 6.23), e Deus não suporta pensar em te perder, tanto que levou seus pecados na cruz do calvário (Isaías 53.5), por isso decida hoje confessar e deixar toda prática de pecado.

Veja o conselho de Davi...


Não sejam como o cavalo ou o burro, que não têm entendimento mas precisam ser controlados com freios e rédeas, caso contrário não obedecem.


O cavalo e o burro precisa ser controlado por freios e rédeas do contrário não obedece, mas Deus quer que voluntariamente você decida obedecer a voz de Deus, e que não seja como cavalo ou burro, mas que seja como uma dócil ovelha, que conhece a voz do seu Senhor e a segue não importa o destino (João 10.27), ainda que para isto precise subir o Getsemane, abrir mão das suas vontades e fazer a vontade Daquele que a chamou (Mateus 26.42)!


Ele foi oprimido e afligido, mas não abriu a sua boca; como um cordeiro foi levado ao matadouro, e como a ovelha muda perante os seus tosquiadores, assim ele não abriu a sua boca.


SUBMISSÃO, OBEDIÊNCIA, HUMILDADE, marcas de Cristo que precisamos seguir!

O desafio de hoje é reconhecer que errou diante daquele que feriu, se errou para com Deus, peça perdão, se foi com alguém de sua casa, igreja, de fora, peça perdão, e o mais importante, DECIDA MUDAR.


Salmos 33 - Esperança

Nenhum rei se salva pelo tamanho do seu exército; nenhum guerreiro escapa por sua grande força.

O cavalo é vã esperança de vitória; apesar da sua grande força, é incapaz de salvar.
Mas o Senhor protege aqueles que o temem, e os que firmam a esperança no seu amor,

Davi afirma que seu sucesso não estava no seu exército, e que não escapava de nenhuma Batalha por sua própria força, mas Deus o protegia, pois firmava sua esperança na certeza de que Deus o amava e o salvaria.

Quantos depositando sua esperança em homens, em promessas humanas! Muitos dependendo de sua própria força!

Neste texto Davi é claro, a minha esperança está no Senhor e por isso venço as Batalhas, não tem nada a ver com o meu exército, ou com a força do meu braço.

Nossa esperança está no Senhor; ele é o nosso auxílio e a nossa proteção.


Neste dia lance todas as tuas expectativas no Senhor, coloque NEle a sua esperança e não será frustado.

Jesus é o amor perfeito que não te frustra, não te decepciona, não te abandona, não te troca, não te trai, ele sempre estará contigo, até á consumação dos séculos.

Declare hoje como Davi, "a minha esperança está no Senhor, todas as minhas expectativas estão em Deus, somente nEle confiarei".


Vamor orar??

Senhor Jesus, neste dia decido entregar em meu presente o meu futuro em tuas mãos, desta maneira poderei sorrir diante do futuro. Abro mão de todo o legalismo, e quero reconhecer meus erros e não cometê-los novamente, entendo que fazer nunca será mais importante que ser, quero ser como Davi, um homem segundo o teu coração, humano, limitado, mas que quando errava reconhecia e abandonava seus erros. Declaro ainda neste dia que a minha esperança está em Ti, em Ti estão todas as minhas expectativas e sei que em Ti posso descansar, em nome de Jesus, Amém!

Deixo vocês com este vídeo lindoo!!
Não deixem de ver...



Deixe seu comentário aqui no blog, logo aqui em baixo, é muito importante para mim saber o que estão achando do projeto! 
Caso Deus te dê algo mais, não deixe de registrar aqui  para que eu e os demais leitores possamos ser abençoados...

Nos siga aqui e em todas as redes sociais, compartilhe para que outras pessoas possam ser também abençoadas.

Seja um seguidor deste blog, quer saber como? Clique no link abaixo:


Fuuuuiiii





Veja outras devocionais aqui

comentários