Lendo a Bíblia TODA em um ano - 17/04/2018 - 107º Dia


Bem vindos ao 106º dia do Projeto Café com Vida Diária!

Olá, ontem estive ministrando na Igreja Congregacional de Rio Várzea e foi simplesmente sobrenatural... peço que continuem orando por mim e minha família, hoje vamos iniciar um projeto muitoo importante, e que sem dúvida será um divisor de águas em nosso ministério.

Amanhã estarei no terceiro dia da campanha 'Restaurando a sua Identidade em Cristo", na Igreja Brasil para Cristo de Mantiquira, e este final de semana ministro em Muriaé - MG,  por favor, nos cubram com oração.

Estudar Salmos tem sido simplesmente delicioso e tenho visto pelos comentários que tem sido impactante para vocês também... então vamoos seguindo e crescendo nesta Palavra que nos dá vida...

Pegue um café, sua bíblia e tome um café com uma pitada de vida, acompanhando este projeto que Deus nos deu...

Vamos lá???


Hoje vamos estudar Salmos 19, 20 e 21

Salmos 19 - Agradável a Deus

Quem pode discernir os próprios erros? Absolve-me dos que desconheço!

Também guarda o teu servo dos pecados intencionais; que eles não me dominem! Então serei íntegro, inocente de grande transgressão.
Que as palavras da minha boca e a meditação do meu coração sejam agradáveis a ti, Senhor, minha Rocha e meu Resgatador!


Que Salmo maravilhoso, também atribuído ao homem segundo o coração de Deus, isso mesmo Davi.

Que oração poderosa, certamente deve ser a nossa oração diária.

Davi questiona a capacidade do homem enxergar os próprios erros, e perceba como é sempre mais fácil enxergar o erro dos outros não é mesmo???

"Por que você repara no cisco que está no olho do seu irmão e não se dá conta da viga que está em seu próprio olho?

Como você pode dizer ao seu irmão: ‘Irmão, deixe-me tirar o cisco do seu olho’, se você mesmo não consegue ver a viga que está em seu próprio olho? Hipócrita, tire primeiro a viga do seu olho, e então você verá claramente para tirar o cisco do olho do seu irmão".

Davi ora "me perdoe pelos erros que desconheço, que não vejo", mas hoje quero ainda ampliar esta oração, peço a Deus que me ajude a ver aquilo que não estou vendo para que possa corrigir, mudar!

Precisamos dedicar tempo examinando a nossa alma, examinando nossas atitudes.

Veja que Deus na criação do mundo, depois de tudo o que fazia ele observava se era bom, e com certeza seria, afinal DEUS É PERFEITO...

E Deus viu que ficou bom.


Se Deus tinha este cuidado sendo PERFEITO, que se dirá nos na nossa imperfeição, mas muitas vezes nos sentimos auto suficientes e não olhamos para trás para ver se o que estamos falando, pensando, fazendo ou sentindo é bom?

Dedique tempo a examinar a sua alma, e não o faça com remorso, mas com genuíno ARREPENDIMENTO, não alimente sentimento de culpa, ERROU? RECONHEÇA, ABANDONE O ERRO E AVANCE...

Quem esconde os seus pecados não prospera, mas quem os confessa e os abandona encontra misericórdia.


Davi fala de pecados que desconhecia e da necessidade de ser absolvido deles, e em seguida ele pede "me livra dos pecados intencionais", ou seja pecados premeditados, pecados que conheço, mas não faço nada a respeito.

Davi pede "que os pecados intencionais NÃO ME DOMINEM"... a decisão de deixar o pecado intencional nos dominar ou não é nossa, veja a orientação dada por Deus a Caim...

Se você fizer o bem, não será aceito? Mas se não o fizer, saiba que o pecado o ameaça à porta; ele deseja conquistá-lo, mas você deve dominá-lo".


Nesta luta contra o pecado intencional, ou você domina ou será dominado, e a pergunta do dia é VOCÊ TEM DOMINADO OU TEM SIDO DOMINADO?

Deus nos ensina a DOMINAR O PECADO INTENCIONAL em sua Palavra, várias e várias vezes.

Davi conclui pedindo que as palavras da sua boca e a meditação do seu coração agradassem a Deus.

Para viver isto terá que SE DOMINAR, se AUTO ANALISAR, precisa entender que é PROPRIEDADE EXCLUSIVA DE DEUS, e nesta propriedade só entra aquilo que o DONO aceita.

Antes de falar ou pensar precisa passar pelo crivo de Deus, do contrário serei dominado por coisas que nunca deveriam entrar e acabarei desagradando a Deus.

Finalmente, irmãos, tudo o que for verdadeiro, tudo o que for nobre, tudo o que for correto, tudo o que for puro, tudo o que for amável, tudo o que for de boa fama, se houver algo de excelente ou digno de louvor, pensem nessas coisas.


Veja o tamanho do crivo, do filtro, simplesmente decida não deixar que qualquer coisa entre para te dominar, mas se vai desagradar a Deus, e te afastar da sua presença DOMINE!

Davi conclui chamando Deus de resgatador, no Hebraico Go'el, ou seja, aquele que redimi.

O bom exemplo que temos na Bíblia de um resgatador foi Boaz.

Passe a noite aqui. De manhã veremos: se ele quiser resgatá-la, muito bem, que resgate. Se não quiser, juro pelo nome do Senhor que eu a resgatarei. Deite-se aqui até de manhã".


Deus nos resgatou, Ele é o nosso Go'el, estávamos perdidos, sem proteção, á mercê do inferno, mas Jesus desceu do céu, abriu mão da sua Glória, habitou entre nós, sofreu a morte de cruz, para nos RESGATAR, nos COBRIR, PROTEGER, para nos colocar debaixo da sua proteção, e pelo sangue de Jesus hoje estamos SALVOS, Aleluia! Que riqueza esta verdade! O nosso Go'el vive!!!


Salmos 20 - O segredo de Davi

Alguns confiam em carros e outros em cavalos, mas nós confiamos no nome do Senhor nosso Deus.
Eles vacilam e caem, mas nós nos erguemos e estamos firmes.

Ao que tudo indica Davi está se preparando para uma Batalha, e neste capítulo ele revela o seu segredo de guerra.

Davi neste Salmo deixa claro sua dependência em Deus, a sua confiança em Deus...

Desde o inicio vemos Davi vivendo isto na prática...

E Davi disse ao filisteu: "Você vem contra mim com espada, com lança e com dardo, mas eu vou contra você em nome do Senhor dos Exércitos, o Deus dos exércitos de Israel, a quem você desafiou.

Hoje mesmo o Senhor o entregará nas minhas mãos, e eu o matarei e cortarei a sua cabeça

Quando Davi esqueceu disto, teve baixa em seu exército, e admite ter cometido uma loucura, lembra??

Depois de contar o povo, Davi sentiu remorso e disse ao Senhor: "Pequei gravemente com o que fiz! Agora, Senhor, eu imploro que perdoes o pecado do teu servo, porque cometi uma grande loucura! "
2 Samuel 24:10


Neste dia 70 mil homens morreram porque Davi esqueceu que a sua dependência vinha de Deus...

Que neste dia não nos esqueçamos que sem Ele não podemos andar, ou tomar decisões, e muito menos entrar em Batalhas, pois é DEUS quem nos dá a vitória a cada Batalha da nossa vida.


Salmos 21 - Inabalável

O rei confia no Senhor: por causa da fidelidade do Altíssimo ele não será abalado.

Davi fala de si mesmo, O REI CONFIA NO SENHOR, e a fidelidade do Altíssimo não o permite ser abalado.

Os que confiam no Senhor são como o monte Sião, que não se pode abalar, mas permanece para sempre.

Como os montes cercam Jerusalém, assim o Senhor protege o seu povo, desde agora e para sempre.


Quem sabe você tem vivido dias maus, de dor, a questão é tem passado por tudo INABALÁVEL, ou tem deixado que as circunstâncias te abalem?

Há um lugar seguro para você, um lugar em Deus, onde Ele te cerca como os montes cercam a cidade de Jerusalém e não permite que as situações adversas te abalem, no entanto, alguns se distanciam deste lugar de proteção.

Quantas vezes eu quis reunir os seus filhos, como a galinha reúne os seus pintinhos debaixo das suas asas, mas vocês não quiseram.


Veja a denúncia de Jesus voltada para a cidade de Jerusalém, Deus quer proteger, cercar, cuidar, mas alguém resiste...

"Fiz-me acessível aos que não perguntavam por mim; fui achado pelos que não me procuravam. A uma nação que não clamava pelo meu nome eu disse: Eis-me aqui, eis-me aqui.

O tempo todo estendi as mãos a um povo obstinado, que anda por um caminho que não é bom, seguindo as suas inclinações;

Deus está dizendo em meio ás suas dores "Eu estou aqui, eu estou aqui", decida entregar-se aos seus cuidados, em seus braços não somos abalados.


Vamos orar ???

Senhor Jesus neste dia que as Palavras da minha boca e a meditação do meu coração sejam agradáveis a Ti. Hoje quero declarar a minha total dependência a Ti, uns confiam em carros e outros em cavalos, mas hoje eu quero declarar que confio em Ti. Quero ainda me entregar aos teus cuidados, pois contigo eu sei que não serei abalado, em nome de Jesus Amém!

Deixo vocês com este vídeo lindooo
Não deixem de ver...



Deixe seu comentário aqui no blog, logo aqui em baixo, é muito importante para mim saber o que estão achando do projeto! 
Caso Deus te dê algo mais, não deixe de registrar aqui  para que eu e os demais leitores possamos ser abençoados...

Nos siga aqui e em todas as redes sociais, compartilhe para que outras pessoas possam ser também abençoadas.

Seja um seguidor deste blog, quer saber como? Clique no link abaixo:


Fuuuuiiii













Veja outras devocionais aqui

comentários