Lendo a Bíblia TODA em um ano - 11/04/2018 - 101º Dia


Bem vindos ao 100º dia do Projeto Café com Vida Diária!


O ano de 2018 tem 365 dias, 100 dias já se finalizaram, nos restam somente 265 dias, o ano está simplesmente VOANDOOO não é mesmooo!

Ontem encerramos o livro de II Samuel e hoje iniciaremos o livro de Salmos, um dos livros mais lido da Bíblia, mais procurado, por ser em forma de poesia, muitas vezes nos vemos no Salmista não é mesmo??

Tenho certeza que serão dias sensacionais, inesquecíveis!!!

Ontem comemoramos o nosso terceiro mesversário, fizemos no nosso canal do youtube e como foi a primeira vez fiquei um pouco atrapalhada kkk, mas estarei divulgando o vencedor do sorteio até o final da semana, o vencedor irá ganhar o kit de cura emocional (livro "Eu tive onde chorar" e "Nunca pare de sonhar, ouse contar as estrelas").

Agora vamooos lá!


Hoje vamos estudar Salmos 1, 2 e 3 

Salmos 1 - O segredo do sucesso

Como é feliz aquele que não segue o conselho dos ímpios, não imita a conduta dos pecadores, nem se assenta na roda dos zombadores!


Existem muitos hoje á procura do sucesso da felicidade, quando na verdade a Palavra de Deus ensinou o passo a passo para o sucesso á milhares de anos atrás.

O primeiro passo é ter cuidado com os conselhos! Atribui-se este Salmo a Davi, e sem dúvida ele pode falar de conselho, inúmeras vezes vemos Davi recebendo conselhos para matar Saul e ele rejeita, e tantos outros conselhos que são ignorados por ele... 

Ele mesmo pediu para que Deus confundisse o conselho de Aitofel!

Então feliz aquele que sabe discernir um bom conselho do mau conselho! 

Feliz ainda aquele que não senta na roda de zombadores!

Estamos vivendo um tempo onde os stand ups gospel tem ganhado muita força, e a minha preocupação é os limites, o equilíbrio, até onde podemos ir, quando este momento vira uma roda de escarnecedores.

sua satisfação está na lei do Senhor, e nessa lei medita dia e noite.


A pergunta do dia é em quê está a sua satisfação?? Onde está o seu prazer??? A bíblia afirma que feliz é aquele que tem satisfação, prazer na lei do Senhor, na Palavra de Deus, e medita nela dia e noite.

Estamos vivendo um tempo de insatisfação, onde a maioria não se satisfaz com nada, mas Deus está dizendo "QUE A MINHA PALAVRA SEJA SUFICIENTE EM SUA VIDA, e então você será feliz"

O que é meditar na Palavra???
Refletir, ponderar, intensificar a ideia, encher a mente da Palavra de Deus, e a bíblia diz que é feliz quem faz isto dia e noite.

É como árvore plantada à beira de águas correntes: Dá fruto no tempo certo e suas folhas não murcham. Tudo o que ele faz prospera!



Algumas pessoas afirmam "não sei o que tem de errado comigo, tudo o que faço dá errado", a bíblia ensina o segredo de prosperar, de dar certo em TUDO, em todas as áreas da sua vida.

A promessa é que se você aprender a ouvir bons conselhos, conselhos que te aproximem de Deus, não sentar na roda dos zombadores, até porque NÃO TEMOS TEMPO PARA ISTO, estamos em GUERRA! 

Ter prazer na lei do Senhor, na Palavra de Deus, se você tiver satisfação na Palavra, você vai frutificar no tempo certo, não vai ser estéril, vai produzir, suas folhas não vão murchar, não será atingido pelas estações da vida, as estações irão passar e você permanecerá INABALÁVEL (Efésios 6.13), e TUDO o que você fizer VAI DAR CERTO!



Salmos 2 - Venha o teu Reino

Por que se amotinam as nações e os povos tramam em vão?
Os reis da terra tomam posição e os governantes conspiram unidos contra o Senhor e contra o seu ungido, e dizem:
"Façamos em pedaços as suas correntes, lancemos de nós as suas algemas! "
Salmos 2:1-3


Este Salmo também é atribuído a Davi, e é considerado um Salmo Messiânico, ou seja, que aponta para o Messias, para Cristo.

Os primeiros versículos deste Salmo também e citado em Atos 4, e na verdade, este Salmos os encoraja a prosseguir, veja...

Tu falaste pelo Espírito Santo por boca do teu servo, nosso pai Davi: ‘Por que se enfurecem as nações, e os povos conspiram em vão?

Os reis da terra se levantam, e os governantes se reúnem contra o Senhor e contra o seu Ungido’.
De fato, Herodes e Pôncio Pilatos reuniram-se com os gentios e com os povos de Israel nesta cidade, para conspirar contra o teu santo servo Jesus, a quem ungiste.
Fizeram o que o teu poder e a tua vontade haviam decidido de antemão que acontecesse.
Agora, Senhor, considera as ameaças deles e capacita os teus servos para anunciarem a tua palavra corajosamente.
Estende a tua mão para curar e realizar sinais e maravilhas por meio do nome do teu santo servo Jesus".
Depois de orarem, tremeu o lugar em que estavam reunidos; todos ficaram cheios do Espírito Santo e anunciavam corajosamente a palavra de Deus.


O Salmista inspirado por Deus revela de um tempo de conspiração contra o Messias, o Ungido do Senhor, em Atos eles citam Herodes como um dos conspiradores, e eles admitem estar sofrendo também, neste caso por levarem o nome do Messias, eles afirmam estar sofrendo ameaças, e pedem coragem para prosseguir.

O principio do evangelho é estabelecer o Reino de Deus, o governo de Deus na terra, o Senhor Jesus nos ensinou a orar assim "venha o Teu Reino e seja feita a Tua vontade, assim na terra como nos céus", no entanto, ainda hoje os reis, as autoridades, conspiram contra este governo, ainda dizem "Façamos em pedaços as suas correntes, lancemos de nós as suas algemas! "

Vemos os reis da terra, líderes na terra, indo contra os princípios de Deus, contra os valores da família, do casamento, dos bons costumes, eles lutam para quebrar em pedaços os valores de Deus, e pregam que estes valores são algemas que precisam ser quebradas, quando na verdade é a liberdade que as nações tanto precisam.

No entanto, Deus fala do governo de Cristo, veja...

"Eu mesmo estabeleci o meu rei em Sião, no meu santo monte".
Proclamarei o decreto do Senhor: Ele me disse: "Tu és meu filho; eu hoje te gerei.

Este Salmo é citado em Hebreus fazendo referência ao Messias...

Há muito tempo Deus falou muitas vezes e de várias maneiras aos nossos antepassados por meio dos profetas,
mas nestes últimos dias falou-nos por meio do Filho, a quem constituiu herdeiro de todas as coisas e por meio de quem fez o universo.
O Filho é o resplendor da glória de Deus e a expressão exata do seu ser, sustentando todas as coisas por sua palavra poderosa. Depois de ter realizado a purificação dos pecados, ele se assentou à direita da Majestade nas alturas,
tornando-se tão superior aos anjos quanto o nome que herdou é superior ao deles.
Pois a qual dos anjos Deus alguma vez disse: "Tu és meu Filho; eu hoje te gerei"? E outra vez: "Eu serei seu Pai, e ele será meu Filho"?

Ainda hoje Deus está procurando voz que clama no deserto, que prepare o caminho do Senhor, que estabeleça o seu Reino na terra, e para isso teremos que ter coragem para falar contra aqueles que conspiram contra o governo de Cristo, que pregam para esta geração que o evangelho do Reino são algemas!

Como conhecerão a verdade se nos calarmos? (Romanos 10.14) Se retrocedermos? Que assim como este Salmo encorajou os discípulos em Atos 4, hoje nos encoraje a prosseguir estabelecendo o Reino de Deus na terra.



Salmos 3 - Lidando com a perseguição.

Senhor, muitos são os meus adversários! Muitos se rebelam contra mim!
Salmos 3:1


Este Salmo também é atribuído a Davi. Davi escreveu este Salmo no período que estava fugindo do seu filho Absalão (II Samuel 15).

No primeiro momento Davi faz um lamento profundo e doloroso...

Senhor, muitos são os meus adversários! Muitos se rebelam contra mim!

São muitos os que dizem a meu respeito: "Deus nunca o salvará! " Pausa

Quando Davi fala em muitos o perseguindo, ele está falando do seu próprio sangue Absalão seu filho, seu conselheiro pessoal Aitofel, parte do seu povo, e segundo ele, muitos afirmavam que não tinha esperança para Davi!

Neste momento Davi faz uma pausa, repensa sobre o que está escrevendo, e como isso é necessário, precisamos aprender a pausar diante de Deus, deixar que fale conosco, que ministre ao nosso coração.

Algumas pessoas chegam diante de Deus falando, falando, falando, sem pausas, e levantam-se sem conseguir ouvir de Deus respostas, e receber Dele esperança.

Depois da pausa Davi declara...

Mas tu, Senhor, és o escudo que me protege; és a minha glória e me fazes andar de cabeça erguida.

Ao Senhor clamo em alta voz, e do seu santo monte ele me responde. Pausa

O Salmista afirma que diante de toda a perseguição que estava vivendo, e ainda que dissessem que não tinha esperança para ele, o próprio Deus era o escudo que o protegia, ou seja, DEUS colocava-se á sua frente, o impedindo que nada o atingisse.

Normalmente em perseguição a tendência é a pessoa se esconder, mas Davi afirma que andava de cabeça erguida, ou seja, não temia a perseguição, não precisava esconder-se!

Mais do que isso Davi declara que em meio á perseguição Deus o respondia, ele não estava só.

Davi faz outra pausa, e agora volta fazendo uma declaração de fé...

Eu me deito e durmo, e torno a acordar, porque é o Senhor que me sustém.
Não me assustam os milhares que me cercam.

Levanta-te, Senhor! Salva-me, Deus meu! Quebra o queixo de todos os meus inimigos; arrebenta os dentes dos ímpios.
Do Senhor vem o livramento. A tua bênção está sobre o teu povo. Pausa


Davi declara que a perseguição que enfrentava não tirava o seu sono, ele não se assustava, não perdia a paz, e em seguida pede "LEVANTA-TE SENHOR E SALVA-ME DEUS MEU", ou seja, ele revela o seu segredo para não perder o sono diante da perseguição, a certeza de que Deus se levantaria para o salvar.

Davi neste salmo nos dá uma aula de como lidar com a perseguição!

Diante da perseguição pessoas levantam-se para dizer que NÃO TEMOS ESPERANÇA, mas não devemos ouvir o que o mundo externo diz e sim o que DEUS diz...

Precisamos entender que Deus é o nosso escudo, logo podemos andar de cabeça erguida, devemos saber que ao clamar Deus nos responde, Ele não nos deixa sós, não podemos permitir que a perseguição roube o nosso sono, ao invés disso devemos nos encher de esperança, pois a seu tempo DEUS IRÁ SE LEVANTAR PARA NOS SALVAR.

Não permita que a perseguição te abale!

para que possam resistir no dia mau e permanecer inabaláveis, depois de terem feito tudo.
Efésios 6:13


Vamos orar??

Senhor Jesus, neste dia quero seguir conselhos que me aproximem de Ti, e não quero me sentar na roda de zombadores, ao invés disso quero ter prazer em Tua Palavra, e meditar Nela dia e noite, pois desta maneira tudo o que fizer dará certo. Quero ainda ser a voz que clama no deserto, e lutar para estabelecer o Reino de Deus na terra. Diante da perseguição seja meu escudo, e que possa permanecer inabalável, sem perder o sono, sabendo que o Senhor não me deixa só e que vai se levantar para me salvar, em nome de Jesus Amem!

Deixo vocês com este vídeo lindoo...
Não deixe de ver...



Deixe seu comentário aqui no blog, logo aqui em baixo, é muito importante para mim saber o que estão achando do projeto! 
Caso Deus te dê algo mais, não deixe de registrar aqui  para que eu e os demais leitores possamos ser abençoados...

Nos siga aqui e em todas as redes sociais, compartilhe para que outras pessoas possam ser também abençoadas.

Seja um seguidor deste blog, quer saber como? Clique no link abaixo:


Fuuuuiiii









Veja outras devocionais aqui

comentários