Lendo a Bíblia TODA em um ano - 07/04/2018 - 97º Dia


Bem vindos ao 96º dia do projeto Café com Vida Diária!

Hoje tenho uma ministração na Assembléia de Deus ministério de Madureira em Búzios e o Senhor me acordou ás 05 horas para orar, e foi simplesmente sobrenatural poder passar este tempo a sós com o meu Pai.

Quero neste dia dedicar a falar no inicio desta devocional que a vida de Palavra nunca estará separada da oração, um dia perguntaram "o que é mais importante a Palavra ou Oração?", e alguém respondeu "Qual a asa mais importante de uma águia? A esquerda ou a direita?"

Precisamos dedicar sempreee tempo de oração antes, e depois de cada devocional! Antes porque isso nos preparará para receber a semente da Palavra, a oração rega a terra do nosso coração, aduba a terra, e depois para regar a semente que foi lançada.

Dedique hoje um tempo a sós com o seu Deus, e neste tempo a sós ouça as batidas do Seu coração, e conheça a vontade Dele para a sua vida!

Aqui são 06 horas da manhã, minha terra está regada, adubada, pronta para receber esta Palavra que me dá vida, e me faz crescer, e a sua???

Agora vamooos lá!!


Hoje vamos estudar II Samuel 13, 14 e 15

II Samuel 13 - A dor de Tamar

Mas quando ela se aproximou para servi-lo, ele a agarrou e disse: "Deite-se comigo, minha irmã".

Mas ela lhe disse: "Não, meu irmão! Não me faça essa violência. Não se faz uma coisa dessas em Israel! Não cometa essa loucura.
O que seria de mim? Como eu poderia livrar-me da minha desonra? E o que seria de você? Você cairia em desgraça em Israel. Fale com o rei; ele deixará que eu me case com você".
Mas Amnom não quis ouvir e, sendo mais forte que ela, violentou-a.


Amnom filho mais velho de Davi, certamente Davi acreditava que ele o sucederia em seu trono, mas sua instabilidade de espírito o fez ferir sua própria irmã e desperdiçar toda a sua vida (Tamar era meia irmã de Amnon, era filha de Maaca com Davi).

Amnon deixou-se levar pela cobiça dos olhos, usou de engano, ouvindo um conselho maligno, atraiu sua irmã para o servir, para cuidar dele, sem que esperasse ser tão machucada por ele.

Tamar faz bolos para ajudar na recuperação do seu irmão, o serve, mas na hora que vai o servir algo inesperado acontece... Amnon pede "deite-se comigo irmã"...

Tamar tenta chamar Amnon á razão "Não me faça essa violência, não cometa esta loucura, não terei como me livrar desta desonra, ou seja, você vai estragar a minha vida".

Amnon não escuta Tamar e a violenta!!

Passei pela dor do abuso sexual e posso afirmar que a dor vai muito além da dor física, este ato faz sangrar a alma, te suja por dentro, viola a sua identidade! Principalmente no caso de Tamar que sofreu esta violência dentro da sua casa, não posso imaginar a dimensão de ser ferido desta maneira dentro da sua própria casa, pelo seu próprio sangue!

Já atendi inúmeros casos assim em ministrações de cura interior, homens e mulheres que sofreram a dor de serem violentados pelo pai ou mãe, irmãos, e sempre que abrem o coração vejo o coração deles sangrar, é uma ferida muito profunda e quando não tratada purulenta.

Entendo, no entanto, que existem feridas tão profundas quanto o abuso sexual, existem dores profundas que fazem nossa alma sangrar, que nos deixam expostos, e violam a nossa identidade de virgens, de puros de alma... quem sofre este tipo de ferida tende a não entender o seu real valor.

A dor de ser abandonado pelo pai ou a mãe, a dor de ver alguém querido ser assassinado, a dor de nunca ter sido abraçado ou amado, a dor de perder um filho, a dor de descobrir a esterilidade, a dor de ser abandonado no altar, e tantas e tantas outras... dores que nos fazem sangrar e este fluxo de sangue parece que nunca vai estancar...

Tamar sentiu a dor de ser violentada e depois descartada, ele a usa e depois a coloca para fora não a assume! Você já sentiu a dor de ser descartado? De perceber que alguém só ficou do seu lado enquanto tinha algo para oferecer? No caso de Tamar, o que atraia Amnon era a sua virgindade, depois de tomar a virgindade de Tamar, não tinha mais nada que o prendia a ela.

Logo depois Amnom sentiu uma forte aversão por ela, mais forte que a paixão que sentira. E disse a ela: "Levante-se e saia! "
Mas ela lhe disse: "Não, meu irmão, mandar-me embora seria pior do que o mal que você já me fez". Ele, porém, não quis ouvi-la,
e chamando seu servo, disse-lhe: "Ponha esta mulher para fora daqui e tranque a porta".
2 Samuel 13:15-17

Que terrível, quantas coisas não passaram na cabeça de Tamar, como "para onde vou? o que vou fazer da minha vida?"

Tamar vestia uma túnica longa, esta túnica era usada por todas as filhas virgens do rei, ela rasgou a sua túnica, colocou cinza na cabeça, e saiu chorando alto (II Samuel 13.18-19), com as mãos sobre a cabeça, e certamente com o coração sangrando, acredite esta hemorragia interna, este sangrar de coração somente Jesus tem poder de estancar.

A bíblia fala de uma mulher que sofria de uma hemorragia já fazia 12 anos, já tinha esgotado todos os seus bens lutando pela sua cura, a mulher em seu tempo de hemorragia, de fluxo de sangue era considerada impura, imunda, por isso tinha que ficar separada de todos (Levítico 15.19), de quem amava durante todo este período, e esta mulher já sofria desta maneira há 12 anos.

As nossas dores nos afastam de quem amamos, porque só podemos dar o que temos, e pessoas feridas tendem a ferir.

Um dia esta mulher de fluxo de sangue disse "Chega, não aguento mais este sangramento, preciso ser feliz", ela escuta falar sobre Jesus, e diz "Se eu tocar na orla das suas vestes eu serei curada", ela dribla uma multidão toca em Jesus, correndo risco de vida pois como mulher e impura JAMAIS poderia tocar em Jesus, mas ela pode ter pensado "se tiver que morrer então que morra, mas o que adianta viver assim?"

Ao tocar em Jesus esta mulher que sofria já fazia 12 anos foi curada...

Nisso uma mulher que havia doze anos vinha sofrendo de uma hemorragia, chegou por trás dele e tocou na borda do seu manto,
pois dizia a si mesma: "Se eu tão-somente tocar em seu manto, ficarei curada".
Voltando-se, Jesus a viu e disse: "Ânimo, filha, a sua fé a curou! " E desde aquele instante a mulher ficou curada.

Quem sabe alguém ou alguma situação fez seu coração sangrar e este sangramento já dura a anos, e isso tem afastado as pessoas de você, saiba que um toque em Jesus poderá hoje mesmo estancar este sangramento.

Não aceite passar toda a vida com esta ferida exposta, faça como a mulher do fluxo de sangue, REAJA, determine hoje ser curado em seu corpo, alma e espírito.


II Samuel 14 - Perdão genuíno

Então Joabe foi a Gesur e trouxe Absalão de volta para Jerusalém.
Mas o rei disse: "Ele irá para a casa dele; não virá à minha presença". Assim, Absalão foi para a sua casa e não compareceu mais à presença do rei.

Tamar procura abrigo com seu irmão Absalão que por amar, e ao perceber que Amnon não seria punido, resolveu fazer vingança com as próprias mãos, ele manda matar Amnon (II Samuel 13.28).

Tenho falado incansavelmente sobre a necessidade de deixarmos Deus fazer justiça, sobre a necessidade de entendermos que a vingança pertence ao Senhor e não a nós.

Amados, nunca procurem vingar-se, mas deixem com Deus a ira, pois está escrito: "Minha é a vingança; eu retribuirei", diz o Senhor.


Encontrei duas mulheres agora na última vez que estive no presídio feminino dia 02/04/2018 que foram parar na prisão por causa da vingança! A vingança tomou delas a liberdade, o desejo de vingança as colocou não somente em celas físicas, mas as celas espirituais, para a GLÓRIA DE DEUS, em processo de cura no cárcere foram curadas, mas quantos ainda estão aprisionados???


Agora Absalão tem que fugir do pai, porque Davi quer se vingar de Absalão pela morte de Amnon, veja só como a vingança, a falta de perdão vai aprisionando todos á sua volta.

Por três anos Absalão fica escondido do seu pai, três anos depois Joabe ajuda na reconciliação do pai e o filho, Davi manda trazer Absalão de volta, ele permite que Absalão volte para casa, mas não o quer ver.

Quantas vezes escutei pessoas dizendo "eu perdoou, mas ele lá e eu aqui", o verdadeiro perdão ensinado por Deus é aquele que te faz andar outra milha (Mateus 5.41), e para andar outra milha com essa pessoa, o relacionamento não pode ser interrompido.

Uma das dores mais terríveis é a dor da rejeição, da indiferença, Absalão sente a dor de perceber que seu pai não quer relacionar-se com ele, veja...

Absalão respondeu: "Mandei chamá-lo para enviá-lo ao rei com a seguinte mensagem: ‘Por que voltei de Gesur? Melhor seria que eu lá permanecesse! ’ Quero ser recebido pelo rei; e, se eu for culpado de alguma coisa, que ele mande me matar".
Então Joabe foi contar tudo ao rei. Este mandou chamar Absalão, que entrou e prostrou-se, rosto em terra, perante o rei. E o rei saudou-o com um beijo.

Absalão afirma, seria melhor não ter voltado, para quê voltar se não posso me relacionar??

Muitos casais sofrem desta maneira, dizem perdoar, mantêm-se juntos, mas sem relacionamento, afastados no corpo e na alma, e isso fere, machuca, pois aprisiona tanto o que feriu que não consegue livrar-se da culpa pela ruptura do relacionamento, como o ferido que não permite que o fluxo de sangue seja sarado pelo Médico dos médicos.

Absalão chama a atenção de Joabe e de Davi queimando uma propriedade de Joabe, Davi então recebe Absalão e o beija.

Que neste dia Deus restaure os nossos relacionamentos, que possamos abrir mão de todo o sentimento de vingança, que possamos andar outra milha, e perdoar não apenas de palavras, mas de verdade, que o Senhor nos tire da prisão da falta de perdão.




II Samuel 15 - O perigo da ferida mal curada

Então Davi disse aos conselheiros que estavam com ele em Jerusalém: "Vamos fugir; caso contrário não escaparemos de Absalão. Se não partirmos imediatamente ele nos alcançará, causará a nossa ruína e matará o povo à espada".

O capítulo 14 mostra Davi beijando Absalão, e o 15 inicia mostrando Absalão perseguindo o seu pai.

É o que chamo de arrancar de cascas, fiz isso por muitos anos, Deus colocava remédio, tratava da ferida, quando estava se recuperando, formando a casquinha, eu simplesmente ia lá e arrancava, e com isso não conseguia ser plenamente curada.

Existe um perigo enorme em uma ferida mal curada, precisamos lutar pela cura plena de todas as feridas, e disse no passado e digo hoje O TEMPO NUNCA SERÁ O MELHOR REMÉDIO! Não perca mais tempo, uma gripe com o tempo vira pneumonia e pode te levar á morte... RESOLVA HOJE MESMO, PERMITA QUE DEUS TE CURE PLENAMENTE HOJE MESMO.


Davi, porém, continuou subindo o monte das Oliveiras, caminhando e chorando, e com a cabeça coberta e os pés descalços

Como mãe não posso calcular a dor de Davi de ser perseguido pelo próprio filho, e traído por aqueles que estavam do seu lado, Aitofel que antes era seu conselheiro pessoal agora ajuda Absalão a destruir Davi.

Davi agora sobe o monte das Oliveiras chorando, com a cabeça coberta e os pés descalços, neste contexto Davi escreve...

Senhor, muitos são os meus adversários! Muitos se rebelam contra mim!


Jesus faz este mesmo caminho depois de ministrar a primeira santa ceia, e depois de ter revelado que sabia que seria traído por um dos 12, por Judas "alguém que come comigo no mesmo prato", saindo para o monte das Oliveiras Jesus declara que seria abandonado por TODOS os seus discípulos.


Em seguida tomou o cálice, deu graças, ofereceu-o aos discípulos, e todos beberam.
E lhes disse: "Isto é o meu sangue da aliança, que é derramado em favor de muitos.
Eu lhes afirmo que não beberei outra vez do fruto da videira, até aquele dia em que beberei o vinho novo no Reino de Deus".
Depois de terem cantado um hino, saíram para o monte das Oliveiras.
Disse-lhes Jesus: "Vocês todos me abandonarão. Pois está escrito: ‘Ferirei o pastor, e as ovelhas serão dispersas’.
Marcos 14:23-27

Em uma dor incomparavelmente maior, mas tanto Davi como Jesus subiram o monte das Oliveiras sentindo a dor da traição e do abandono.

O monte das Oliveiras é chamado assim porque era coberto por Oliveiras, que produzem o azeite, de onde é extraído o azeite, que por muito tempo foi usado como remédio para feridas.

Hoje quero te convidar a subir o monte das Oliveiras no mundo espiritual, se como Davi está passando pela dor da traição, do abandono, da rejeição, corra para o lugar de cura, o lugar de azeite, permita que Deus coloque remédio em suas feridas, e á medida que for sendo sarada determine não arrancar as cascas da ferida.



Vamos orar???

Deus neste dia peço que cures o sangramento da alma, quero ser plenamente curado em meu corpo, alma e espírito. Abro mão de todo o desejo de vingança e te peço forças para andar mais uma milha. Quero ainda em tempo de dor subir o monte das Oliveiras espiritual, quero ir para o lugar de cura, e depois de ter recebido o remédio determino que não tirarei as cascas, em nome de Jesus, Amém!

Deixo vocês com este vídeo lindoo!
Não deixe de ver...


Deixe seu comentário aqui no blog, logo aqui em baixo, é muito importante para mim saber o que estão achando do projeto! 
Caso Deus te dê algo mais, não deixe de registrar aqui  para que eu e os demais leitores possamos ser abençoados...

Nos siga aqui e em todas as redes sociais, compartilhe para que outras pessoas possam ser também abençoadas.

Seja um seguidor deste blog, quer saber como? Clique no link abaixo:


Fuuuuiiii







Veja outras devocionais aqui

comentários