Lendo a Bíblia TODA em um ano - 24/06/2018 - 175º Dia


O projeto Café com Vida Diária virou um livro, um livro de cabeceira, que te enriquecerá ao longo de 365 dias...


LER A BÍBLIA TODA em um ano de forma didática e prática, deliciosamente agora é possível...

Devocionais diárias enriquecedoras que te encorajarão, e te ensinarão ao longo de todo ano...

Pode começar a qualquer tempo, abra no dia em que está, conte 01 ano e terá lido a bíblia TODA.

Este projeto que já faz parte de milhares de pessoas dentro e fora do Brasil agora vira livro.

Edição Limitada.


Para fazer a pré venda envie um WhatsApp para (21) 98781-6355 e faça sua reserva, faça sua reserva agora e pague somente no ato da entrega.


Estamos estudando o livro de II Reis e tem sido simplesmente tremendo.

Lembrando que estamos lendo a bíblia em ordem cronológica, logo faremos algumas pausas no livro de II Reis para estudar alguns livros dos profetas menores, fique atento.

Hoje estive ministrando á tarde no congresso de mulheres na Igreja Casa da Bênção e á noite estive no ministério Manancial de vidas também ministrando em um Encontro de Mulheres, onde Deus salvou uma vida, curou, restaurou, foi um dia marcado pelo Poder de Deus, agradeço muito a todos que cobrem o nosso ministério com oração.

Dito isso, agora pegue sua xícara de café, chá, ou quem sabe um suco refrescante, pegue sua bíblia, seu caderno de anotações, sente na primeira fila e deixe Deus falar ao seu coração.

Vamos lá???



Hoje vamos estudar II Reis 7, 8, 9 e 10

II Reis 7 - Saia do cerco

Havia quatro leprosos junto à porta da cidade. Eles disseram uns aos outros: "Por que ficar aqui esperando a morte?
Se resolvermos entrar na cidade, morreremos de fome, mas se ficarmos aqui, também morreremos. Vamos, pois, ao acampamento dos arameus para nos render. Se eles nos pouparem, viveremos; se nos matarem, morreremos".


Depois que Deus cegou os Sírios eles ficaram um tempo em paz com Israel, mas um dia Ben-Hadade mobilizou todo o seu exército e cercou Samaria.

O cerco durou tanto tempo que causou uma fome tão intensa que o povo chegou a cometer canibalismo, a ponto de uma mãe comer o seu filho, diante desta revelação o rei culpa Eliseu por tudo o que estão vivendo afinal não permitiu que matassem os Sírios quando entraram cegamente em Samaria.

O rei mandou cortar a cabeça de Eliseu, mas como em todas as demais vezes Deus avisa Eliseu, e ele profetiza que no dia seguinte Deus mandaria abundância a Samaria.

O oficial do rei dúvida da palavra de Eliseu, por isso, Eliseu afirma que ele viria a abundância, mas não desfrutaria nela, e quando chegou a abundância este oficial foi pisoteado pela multidão, e não aproveitou o milagre.

A primeira coisa que quero te dizer, é que se duvidar da promessa, se duvidar do milagre, poderá ser esmagado por ele, o justo viverá por fé  (Hebreus 10.38) e fé é trazer á existência coisas que não vimos, mas esperamos (Hebreus 11.1), SÓ ACEITE A PROMESSA E ADORE!

Haviam 4 leprosos fora do cerco, e estavam lá porque os leprosos como dito anteriormente em devocionais passadas eram considerados imundos, não tinham direito de estar com suas famílias, viviam excluídos da sociedade, mas perceba que aquilo que era para ser maldição para aqueles homens naquele dia foi bênção.

Aqueles homens não tinham o que perder, eles pensam "NÃO VAMOS FICAR AQUI ESPERANDO A MORTE, vamos reagir, não vamos mudar o curso da nossa história, afinal não temos nada a perder, a lepra já nos tirou tudo, e se morrer só morreremos! 

Só vai saber quem é Deus, quando tudo o que tiver for Ele, quando tudo á nossa volta vira pó, e olhamos para todos os lados e tudo o vemos é Ele, então entendemos quem Deus é! Quando Jó perdeu tudo, e somente ficou Deus, Ele afirma ter conhecido Deus não mais de ouvir falar, mas agora seus olhos viram a Deus (Jó 42.5).

Eles pensam não adianta entrar no cerco, estão em crise, vamos morrer com eles!

Cuidado em dias de dor, de perda, de crise, muitas vezes o mais cômodo é entrar no cerco afinal todo mundo está lá, mas você não é todo mundo, alguém diz "todo mundo está desistindo, todo mundo está saindo da igreja, todo mundo está divorciando", não entre neste cerco, ouse viver algo diferente!

Eles dizem vamos ao acampamento dos arameus e nos renderemos, se nos pouparam vai ser ótimo, do contrário vão nos matar, mas isso acontecerá se ficarmos aqui também, então vamos em frente!!

Perceba aqueles leprosos estão no meio do caminho, nem estão no cerco com fome, nem estão no acampamento do inimigo, e quando saem do meio do caminho experimentam um grande milagre!

Assim, porque você é morno, nem frio nem quente, estou a ponto de vomitá-lo da minha boca.

Não podemos ficar no meio do caminho, precisamos viver intensamente aquilo que Deus tem para nós!

Quando chegaram às imediações do acampamento, não havia ninguém ali,
pois o Senhor tinha feito os arameus ouvirem o ruído de um grande exército com cavalos e carros de guerra, de modo que disseram uns aos outros: "Ouçam, o rei de Israel contratou os reis dos hititas e dos egípcios para nos atacar"

Se aqueles 4 leprosos não tivessem saído da zona de conforto, não saberiam que os arameus tinham fugido e morreriam fora da cidade com fome, e Samaria permaneceria em um cerco de fome, tendo abundância ali perto!

Tendo chegado às imediações do acampamento os leprosos entraram numa das tendas. Comeram e beberam; pegaram prata, ouro e roupas e saíram para esconder tudo. Depois voltaram e entraram noutra tenda, pegaram o que quiseram e esconderam isso também.
Então disseram uns aos outros: "Não estamos agindo certo. Este é um dia de boas notícias, e não podemos ficar calados. Se esperarmos até o amanhecer, seremos castigados. Vamos imediatamente contar tudo no palácio do rei".
Então foram e chamaram as sentinelas da porta da cidade e lhes contaram

Os leprosos se deparam com muita abundância, comem e bebem, e escondem prata, ouro, roupas, e fazem isto de tenda em tenda, ou seja, estão desfrutando de uma grande festa, quando de repente um deles cai a si e vê que está agindo errado, não podiam ficar ali desfrutando da abundância, comendo e bebendo, enquanto Samaria sofria no cerco, e decidiram avisar os sentinelas da porta da cidade, e o cerco de Samaria caiu.

Infelizmente muitos estão assim, a pior lepra não é no corpo, mas é a lepra no espírito que nos faz deixarmos pessoas morrendo em um cerco do inferno de fome, enquanto desfrutamos da abundância de Deus, enquanto estamos celebrando as bênçãos de Deus.

Precisamos tomar a decisão dos 4 leprosos de avisar a sentinela, de contar a boa notícia de que o cerco do inferno caiu, Jesus venceu o diabo, venceu o inferno, e em Cristo somos livres...

Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? E como crerão naquele de quem não ouviram falar? E como ouvirão, se não houver quem pregue?

se ainda assim alguém preferir o cerco do inferno á abundância de Deus, pelo menos teremos feito a nossa parte!

Quando eu disser a um ímpio que ele vai morrer, e você não o advertir nem lhe falar para dissuadi-lo dos seus maus caminhos para salvar a vida dele, aquele ímpio morrerá por sua iniqüidade; mas para mim você será responsável pela morte dele.
Se, porém, você advertir o ímpio e ele não se desviar de sua impiedade ou dos seus maus caminhos, ele morrerá por sua iniqüidade, mas você estará livre de culpa.

Hoje quero falar com alguém que decidiu sair da neutralidade, do meio do caminho, e conheceu a abundância de Deus, mas reteve para si, escondeu para si!

Levante agora mesmo e conte aqueles que estão no cerco a boa notícia.

Quero falar com você que pode estar em um cerco de fome espiritual, em crise espiritual, saia do cerco do inimigo, Jesus já venceu o diabo e o inferno, tem abundância em Cristo, você não precisa ficar aí nem mais um dia.


II Reis 8 - Deus não une corpos une propósitos

Acazias, filho de Jeorão, rei de Judá, começou a reinar.
Ele tinha vinte e dois anos de idade quando começou a reinar, e reinou um ano em Jerusalém. O nome de sua mãe era Atalia, neta de Onri, rei de Israel.
Ele andou nos caminhos da família de Acabe e fez o que o Senhor reprova, como a família de Acabe havia feito, pois casou-se com uma mulher da família de Acabe.
Acazias aliou-se a Jorão, filho de Acabe, e saiu à guerra contra Hazael, rei da Síria, em Ramote-Gileade



Acazias assumiu o trono de Judá aos 22 anos de idade, reinou em Jerusalém, escolhe para casar uma moça da família de Acabe, e acaba seguindo os caminhos da família de Acabe, fazendo aquilo que Deus reprova.

Quero aproveitar este dia para falar com solteiros que nos acompanham neste projeto, Deus não une corpos, une propósitos.

Cuidado com quem faz aliança, faça aliança com quem te aproxima de Deus, se não te aproxima de Deus não é de Deus!

O pior erro que pode cometer é acreditar que o casamento mudará a pessoa que escolheu para passar o resto da sua vida! 

Acredite que o seu namoro é o retrato do seu casamento, com um agravante, no namoro existe a vontade da conquista, que quando casamos o sentimento é substituído por "pronto, casei, agora posso ser quem sou, afinal só a morte vai nos separar".

No casamento começamos a conhecer no profundo aquela amostra grátis no namoro, e acredite o casamento pode na verdade revelar coisas na sua vida que nunca imaginou que tinha!

Sim, já escutei de pessoas que casaram com pessoas ímpias, e conseguiram com ajuda de Deus no casamento as transformar e passaram a andar juntas nos caminhos de Deus, mas não é regra, na verdade é exceção

Converso com elas e escuto das lágrimas que precisaram derramar, das inúmeras noites mal dormidas, das consagrações, dos propósitos, do alto preço pago

Por favor, o casamento depois de aceitar Jesus será a mais séria decisão que tomará na vida, escolha quem te aproxima de Deus, e acima de tudo, não confie em seu coração, seu coração com facilidade pode te trair.

O coração é mais enganoso que qualquer outra coisa e sua doença é incurável. Quem é capaz de compreendê-lo?


Sempre orava assim "Deus não sei escolher, meu coração pode me trair, me ajude, me dê discernimento", e casei com meu esposo, porque ele me aproximava ainda mais de Deus.

Estou na integralidade vai fazer 5 anos, em todas as minhas ministrações meu esposo está ao meu lado, intercedendo e me cobrindo

Só lembre que Deus não une corpos, une propósitos.


II Reis 9 - Omissão é pecado

Quando Jorão viu Jeú, perguntou: "Você vem em paz, Jeú? " Jeú respondeu: "Como pode haver paz, enquanto continua toda a idolatria e as feitiçarias de sua mãe Jezabel? "

Deus levanta Jeú para limpar Israel, para cumprir a profecia dada a Acabe de que Ele tal como fez com Jeroboão e Baasa acabaria com sua descendência por causa das suas práticas.

No mesmo dia Jeú mata Jorão rei de Israel, Acazias rei de Judá que tinha casado com uma mulher da família de Acabe e seguia seus caminhos, e matou Jezabel que tinha matado tantos profetas, e tinha mandado assassinar Nabote.

Quando Jorão pergunta se a vinda de Jeú era de paz, a resposta dele me ensina a lutar contra a omissão "como ter paz se a idolatria continua? Se a feitiçaria permanece?"

Omissão também é pecado, não apenas o que faço pode ser pecado, mas também aquilo que não faço.

Pensem nisto, pois: Quem sabe que deve fazer o bem e não o faz, comete pecado.

Jeú afirma que não aceitaria o pecado em Israel, e é usado por Deus para limpar a terra, colocar a nação em ordem, e minha oração é que Deus levante neste dia Jeú, homens e mulheres que não aceitam o pecado em suas casas, em sua nação, em seu ministério.

Veja que a omissão de Eli fez com que a arca fosse tomada, e seus filhos morressem, ele sabia o que seus filhos faziam de errado, mas não os impedia (I Samuel 2.22).

Precisamos sim de mais Elias, perturbadores de Israel que denunciam o pecado, e que mostram a todos que tem um Deus grande em Israel.


II Reis 10 - Mais que chamado preciso ser escolhido

Assim destruíram a coluna sagrada de Baal e demoliram o seu templo, e até hoje o local tem sido usado como latrina.
Assim, Jeú eliminou a adoração de Baal em Israel.
No entanto, não se afastou dos pecados de Jeroboão, filho de Nebate, pois levou Israel a cometer o pecado de adorar os bezerros de ouro em Betel e em Dã.

Jeú foi levantado por Deus para limpar Israel, assim como tinha escolhido Saul e depois o depôs, assim como escolheu Salomão e depois permite que o reino se divida, assim como escolhe Jeroboão e depois o extermina completamente.

Sabe o que aprendo? Que muitos são chamados, mas poucos são escolhidos (Mateus 22.14), não basta ter chamado é preciso saber cuidar desse chamado.

Neste capítulo Jeú usa de engano para matar todos os profetas de Baal, destruiu o templo de Baal, destruíram a coluna sagrada de Baal, eliminaram a adoração a Baal em Israel, mas segue com a idolatria de Jeroboão, leva o povo a adorar os bezerros de ouro.


Percebo que em todas as vezes que Deus levanta um rei para limpar a idolatria, eles sempre deixam uma sujeira para trás, não eliminam completamente, sempre penhoram algo!

O que Deus espera de nós é a totalidade! Deus não nos divide com ninguém, na verdade Ele tem ciúmes de nós (Tiago 4.5).

Veja a totalidade do primeiro mandamento...

Ame o Senhor, o seu Deus, de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todas as suas forças.

Não basta ter um chamado, precisamos ser fiéis ao chamado e para isso precisamos viver na totalidade com Deus, então não apenas seremos chamados, mas como Davi seremos escolhidos!


Vamos orar???

Senhor Jesus neste dia quero ser usado por Deus para dar a boa notícia aqueles que estão no cerco do inimigo, que já venceste o diabo e o inferno. Aprendo que aquele ou aquilo que não me aproxima de Deus não é de Deus. Não quero cometer o pecado da omissão, mas quero ser usado por Deus para limpar a minha terra, a minha casa, o meu ministério. Não quero apenas ser chamado, quero ser escolhido, em nome de Jesus, Amém!

Deixo vocês com este vídeo lindo!
Não deixem de ver...



Deixe seu comentário aqui no blog, logo aqui em baixo, é muito importante para mim saber o que estão achando do projeto! 

Caso Deus te dê algo mais, não deixe de registrar aqui  para que eu e os demais leitores possamos ser abençoados...

Nos siga aqui e em todas as redes sociais, compartilhe para que outras pessoas possam ser também abençoadas.

Seja um seguidor deste blog, quer saber como? Clique no link abaixo:


Fuuuuiiii









Veja outras devocionais aqui

comentários