Lendo a Bíblia TODA em um ano - 10/06/2018 - 161º Dia


O projeto Café com Vida Diária virou um livro, um livro de cabeceira, que te enriquecerá ao longo de 365 dias...


LER A BÍBLIA TODA em um ano de forma didática e prática, deliciosamente agora é possível...

Devocionais diárias enriquecedoras que te encorajarão, e te ensinarão ao longo de todo ano...

Pode começar a qualquer tempo, abra no dia em que está, conte 01 ano e terá lido a bíblia TODA.

Este projeto que já faz parte de milhares de pessoas dentro e fora do Brasil agora vira livro.

Edição Limitada.


Para fazer a pré venda envie um WhatsApp para (21) 98781-6355 e faça sua reserva, faça sua reserva agora e pague somente no ato da entrega.

Ontem estive ministrando na IMW de Nova América, e foi tremendoo, Deus manifestou-se trazendo renovo, cura, e salvou uma alma, Deus é lindo e fiel.

Dia 17 de junho estarei ministrando IMW Maria Helena em Caxias, sigo contando com suas orações.

Vamos iniciar hoje o livro de Eclesiastes, e como é um livro pequeno, o terminaremos em apenas 4 dias, ou seja, no dia 13/06/2018.

Pegue sua xícara de café, chá, ou quem sabe um suco refrescante, pegue sua bíblia, seu caderno de anotações, sente na primeira fila e deixe Deus falar ao seu coração.

Vamos lá???


Hoje vamos estudar Eclesiastes 1, 2 e 3 

Eclesiastes 1 - Correr atrás do vento

Tenho visto tudo o que é feito debaixo do sol; tudo é inútil, é correr atrás do vento!


Por isso é tão importante que tenhamos os nossos olhos no que é eterno, pois o que é feito debaixo do sol, aqui na terra, é inútil, ou ainda é como correr atrás do vento, ou seja, NÃO LEVA A NADA, porque nunca conseguiremos pegar o vento.

Assim, fixamos os olhos, não naquilo que se vê, mas no que não se vê, pois o que se vê é transitório, mas o que não se vê é eterno.

Por isso Jesus alertou, "NÃO AME O MUNDO, porque o mundo passará, mas aquele que faz a vontade de Deus permanecerá para sempre."(I João 2.15)

Disse ainda...

"Não acumulem para vocês tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem destroem, e onde os ladrões arrombam e furtam.

Mas acumulem para vocês tesouros no céu, onde a traça e a ferrugem não destroem, e onde os ladrões não arrombam nem furtam.
Pois onde estiver o seu tesouro, aí também estará o seu coração.

O que levaremos desta vida são ALMAS, precisamos encher o céu de almas, por isso a Palavra nos ensina.

aquele que conquista almas é sábio.


Que Deus nos ajude a não vivermos correndo atrás do vento, mas a olharmos para o que é eterno, as almas são eternas, o resto vai ficar tudo aqui.




Eclesiastes 2 - Cuidado com o ativismo

Contudo, quando avaliei tudo o que as minhas mãos haviam feito e o trabalho que eu tanto me esforçara para realizar, percebi que tudo foi inútil, foi correr atrás do vento; não há qualquer proveito no que se faz debaixo do sol.


Hoje quero falar sobre o perigo do ativismo, e em especial o ativismo no Reino.

Quero dizer que não podemos passar tanto tempo envolvidos com o Reino que não nos sobre tempo para o Rei, do contrário esse ativismo, este esforço realizado será inútil e acabará sendo como correr atrás do vento.

Quero trazer como exemplo a Igreja de Éfeso...

Ao anjo da igreja em Éfeso escreva: Estas são as palavras daquele que tem as sete estrelas em sua mão direita e anda entre os sete candelabros de ouro.
Conheço as suas obras, o seu trabalho árduo e a sua perseverança. Sei que você não pode tolerar homens maus, que pôs à prova os que dizem ser apóstolos mas não são, e descobriu que eles eram impostores.

Você tem perseverado e suportado sofrimentos por causa do meu nome, e não tem desfalecido.
Contra você, porém, tenho isto: você abandonou o seu primeiro amor.


Perceba que Deus via o trabalho árduo da Igreja de Éfeso, mas este ativismo tinha afastado Éfeso de Deus, e Ele denuncia "VOCÊ DEIXOU O PRIMEIRO AMOR", e Deus diz "arrependa-se", ou a Igreja de Éfeso se arrepende, ou todo o seu trabalho árduo terá sido como correr atrás do vento.

Este ativismo é perigoso, porque facilmente pode ser confundido ativismo com espiritualidade, com proximidade de Deus.

Quero ainda falar sobre o ativismo do dia a dia, e para isto quero usar duas irmãs muito queridas, Marta e Maria...

Marta, porém, estava ocupada com muito serviço. E, aproximando-se dele, perguntou: "Senhor, não te importas que minha irmã tenha me deixado sozinha com o serviço? Dize-lhe que me ajude! "

Respondeu o Senhor: "Marta! Marta! Você está preocupada e inquieta com muitas coisas;
todavia apenas uma é necessária. Maria escolheu a boa parte, e esta não lhe será tirada".

Perceba que a alegação de Marta parecia correta, afinal elas estavam com visita e Marta como boa hospitaleira queria servir bem, e queria ajuda da sua irmã.

Jesus, no entanto, afirma que Marta estava preocupada e inquieta, que Maria escolheu a melhor parte.

Jesus afirma que Marta estava correndo atrás do vento, precisava se acalmar e aproveitar O Messias que estava bem na sua frente, esta é a melhor parte.

Neste dia decida abrir mão de todo ativismo que te afasta de Deus!

Entenda que precisamos ser ATIVOS, Cristo era ativo, curou, libertou, salvou, mas a atividade precisa ser equilibrada, Jesus parava inúmeras vezes para estar a sós com o Pai.

Num daqueles dias, Jesus saiu para o monte a fim de orar, e passou a noite orando a Deus.


Certo dia Jesus estava orando em determinado lugar. Tendo terminado, um dos seus discípulos lhe disse: "Senhor, ensina-nos a orar, como João ensinou aos discípulos dele".


Como de costume, Jesus foi para o monte das Oliveiras, e os seus discípulos o seguiram.
Chegando ao lugar, ele lhes disse: "Orem para que vocês não caiam em tentação".
Ele se afastou deles a uma pequena distância, ajoelhou-se e começou a orar:
Lucas 22:39-41

Aprendamos com Jesus, que em meio ao ativismo não nos afastemos de Deus, do contrário será como correr atrás do vento.




Eclesiastes 3 - Discernindo os tempos (Eclesiastes 3:1-8)


Para tudo há uma ocasião, e um tempo para cada propósito debaixo do céu:



1. tempo de nascer e tempo de morrer,
Muitos desejam a morte, pedem a Deus a morte, inclusive líderes, como Elias que depois de fazer fogo cair do céu, vai para um deserto e pede a Deus a morte (I Reis 19.4).

Mas hoje Deus diz "Há tempo para todas as coisas, levante e coma, porque grande é a sua jornada", se está vivo é tempo de viver, não despreze a vida de Deus em você! Não importa o contexto só DECIDA viver, Deus será contigo em todos os momentos.

 2. tempo de plantar e tempo de arrancar o que se plantou,
Existe um tempo de semeadura e um tempo de colheita, todos queremos viver o tempo de colheita, mas como colher sem plantar? Não se canse de plantar, vai valer a pena...

E não nos cansemos de fazer o bem, pois no tempo próprio colheremos, se não desanimarmos.


3. tempo de matar e tempo de curar, 
Decida matar hoje toda a raiz de amargura, toda a falta de perdão, todo o pecado, existe um tempo de matar tudo aquilo que nos afasta de Deus.
Existe um tempo de cura em sua vida, tempo de curar aqueles que estão perto de você (Isaías 61.1).

4. tempo de derrubar e tempo de construir,
Decida derrubar as barreiras e construir pontes para poder viver em unidade, pois na unidade Deus ordena bênção e vida para sempre ( Salmo 133);

5. tempo de chorar e tempo de rir, 
o choro pode persistir uma noite, mas de manhã irrompe a alegria. Salmos 30:5

6. tempo de prantear e tempo de dançar,
Decida dançar não apenas do outro lado do mar como Miriã, mas decida dançar diante do mar (Êxodo 15.20)! Existe tempo de prantear, mas já pranteou? Comece a dançar crendo que o mar se abrirá.

7. tempo de espalhar pedras e tempo de ajuntá-las, 
Ao passar o jordão Josué orientado por Deus mandou que retirassem pedras do Jordão que serviriam como Memorial (Josué 4.7), existe este tempo de erguer memorial, de ajuntar pedras, mas existe um tempo de espalhar pedras.

Precisamos aprender a levar pedras das vitórias, e levantar memoriais de bênçãos, e não de dores, existem pessoas que carregam pedras de dor, da aflição, da mágoa, e levantam memoriais que as machucam, que as aprisionam e as impedem de avançar, essas pedras precisam ser espalhadas, do contrário tornar-se-ão um peso em sua caminhada (Mateus 11.30).

8. tempo de abraçar e tempo de se conter,
Abrace em vida, ame em vida, cuide em vida, pois existe este tempo, mas haverá um tempo de se conter, haverá um tempo em que vai querer abraçar e não vai poder! Valorize o tempo do abraço!

9. tempo de guardar e tempo de lançar fora,
Guarde o que é bom, a bíblia nos ensina a reter o que é bom, o que não nos edifica precisamos aprender a lançar fora "mas ponham à prova todas as coisas e fiquem com o que é bom"1 Tessalonicenses 5:21

10. tempo de calar e tempo de falar,
Sobre este assunto falamos amplamente no livro de Provérbios.

11. tempo de amar e tempo de odiar, tempo de lutar e tempo de viver em paz
A bíblia afirma em Efésios 6, que nossos inimigos não são pessoas, mas sim seres espirituais, potestades e principados, precisamos odiar nossos inimigos espirituais e a ele declarar guerra, contra eles lutar, mas quanto a inimigos da terra a ordem é AME O SEUS inimigos, com eles precisamos viver em paz.

"Vocês ouviram o que foi dito: ‘Ame o seu próximo e odeie o seu inimigo’.
Mas eu lhes digo: Amem os seus inimigos e orem por aqueles que os perseguem,
Mateus 5:43,44

Que neste dia Deus nos ajude a discernir os tempos!



Vamos orar???

Deus neste dia quero olhar para o que é eterno, não quero acumular tesouros na terra, mas quero buscar tesouros no céu, me dê almas para encher o céu. Peço ainda que me ajudes a não permitir que o ativismo me afaste de Ti, mas que possas ser a minha Prioridade. Quero ainda aprender a discernir os tempos em minha vida, e viver no centro da Sua vontade, em nome de Jesus Amém!

Deixo vocês com este vídeo lindo!
Não deixem de ver...


Deixe seu comentário aqui no blog, logo aqui em baixo, é muito importante para mim saber o que estão achando do projeto! 
Caso Deus te dê algo mais, não deixe de registrar aqui  para que eu e os demais leitores possamos ser abençoados...

Nos siga aqui e em todas as redes sociais, compartilhe para que outras pessoas possam ser também abençoadas.

Seja um seguidor deste blog, quer saber como? Clique no link abaixo:


Fuuuuiiii





Veja outras devocionais aqui

comentários