Lendo a Bíblia TODA em um ano - 06/06/2018 - 157º Dia



O projeto Café com Vida Diária virou um livro, um livro de cabeceira, que te enriquecerá ao longo de 365 dias...


LER A BÍBLIA TODA em um ano de forma didática e prática, deliciosamente agora é possível...

Devocionais diárias enriquecedoras que te encorajarão, e te ensinarão ao longo de todo ano...

Pode começar a qualquer tempo, abra no dia em que está, conte 01 ano e terá lido a bíblia TODA.

Este projeto que já faz parte de milhares de pessoas dentro e fora do Brasil agora vira livro.

Edição Limitada.
Para fazer a pré venda envie um WhatsApp para (21) 98781-6355 e faça sua reserva, faça sua reserva agora e pague somente no ato da entrega.


Amanhã estarei ministrando na Igreja Congregacional de Tanguá e no dia 09 estarei ministrando na IMW de Nova América, sigo contando com suas orações.

Estamos estudando o livro de Provérbios que acabará exatamente no dia 09/06/2018, ou seja, em apenas 3 dias, vamos aproveitar ao máximo estes últimos dias de estudo.

Pegue sua xícara de café, chá, ou quem sabe um suco refrescante, pegue sua bíblia, seu caderno de anotações, sente na primeira fila e deixe Deus falar ao seu coração.

Vamos lá???


Hoje vamos estudar Provérbios 19, 20 e 21

Provérbios 19 - Ignore ofensas

A sabedoria do homem lhe dá paciência; sua glória é ignorar as ofensas.

A ofensa nada mais é que uma carga liberada com veneno e o efeito é matar aquele que vai a abraçar. Dependendo da dose de ofensa a morte pode ser instantânea, outros é lenta e silenciosa.

Quantas pessoas abandonaram seus dons e talentos, seus ministérios por conta de ofensas, outras tiveram o fim do seu casamento por conta de constantes ofensas.

O sábio é paciente e sua glória é ignorar a ofensa, ele simplesmente despreza o veneno, ele decide não tomar a dose de veneno servida.

Na vida seremos ofendidos, nem Jesus escapou destas ofensas, na verdade, foi ofendido até o seu último instante na terra... No entanto, em nossas mãos está a decisão de tomar ou não a dose de veneno ministrada.

Decida neste dia tomar somente aquilo que é ministrado por Deus em sua Palavra, e rejeitar toda e qualquer ofensa, todo o veneno que não concorda com o que a Palavra de Deus fala.

A Palavra de Deus nos ensina que o amor cobre todas as ofensas (Provérbios 10.12), o amor é o antídoto contra toda carga de veneno liberada em uma ofensa.

Permita que o amor de Deus derramado na cruz do calvário encha o seu coração, seja movido pelo mesmo coração de Cristo (Filipenses 2.5), e como Ele peça "Pai perdoa-lhes"! 

Que o amor de Deus neste dia seja derramado em nossos corações, este amor sobrenatural que neutraliza toda a ofensa.

E a esperança não nos decepciona, porque Deus derramou seu amor em nossos corações, por meio do Espírito Santo que ele nos concedeu.
Romanos 5:5


Provérbios 20 - Prepare-se

O preguiçoso não ara a terra na estação própria; mas na época da colheita procura, e não acha nada.

Como colher o que não plantei?
Mas algumas pessoas insistem em exigir aquilo que nunca deram...

Tenho aprendido com o tempo que a vida é um ECO, e se não gosto do que estão reproduzindo preciso rever o que estou emitindo.

Preciso ter cuidado com a minha semeadura, o meu futuro será resposta do que tenho semeado HOJE!

Os conselhos são importantes para quem quiser fazer planos, e quem sai à guerra precisa de orientação.
Quem vive contando casos não guarda segredo; por isso, evite quem fala demais.


Para ter um bom futuro precisa semear de forma correta, tomar decisões certas, e o sábio nos orienta a ouvir conselhos, procurar orientações, mas ele ALERTA que devemos o fazer com alguém discreto.

Quem conta segredos dos outros para ganhar a nossa confiança, certamente contarão os nossos!

Cuidado com quem vai abrir o seu coração e pedir conselhos! Moisés escutou o conselho do seu sogro e isso fez com que vivesse um novo tempo em seu ministério (Êxodo 18.19-21).

Absalão escuta os conselhos confundidos de Aitofel e termina de forma trágica a sua vida (II Samuel 16.20, 21).

O conselho é claro, evite quem fala demais!
Cuidado com quem não tem controle sobre a língua.

Busque em primeiro lugar direção do próprio Deus, e cerque-se de homens e mulheres de Deus! Sabemos onde eles estão pelos seus frutos, pelo fruto conhecemos a árvore!

O isolamento não é bom, na verdade a Palavra fala sobre o valor da união (Salmos 133), na unidade Deus ordena a bênção e vida para sempre, mas procure de Deus discernimento para andar com pessoas que realmente te ajudem a escolher sementes certas.

Paulo caminhou com Silas, Davi tinha Jônatas, Arão servia como boca para Moisés, Timóteo foi discipulado diretamente por Paulo, Eliseu andou com Elias, Josué foi preparado por Moisés, VAMOS NÃO SE ISOLE, só tenha discernimento para decidir com quem caminhar.

Comece hoje uma boa semeadura, e para isso trace planos, escute BONS conselhos, e então terá uma boa colheita, um bom futuro, que Deus nos ajude!



Provérbios 21 - Atraia vitórias

Os planos bem elaborados levam à fartura; mas o apressado sempre acaba na miséria.



Existem pessoas extremamente impulsivas, imediatistas, tomam decisões sem avaliar as suas consequências, sem nenhum planejamento, e isso acaba trazendo para elas sérios prejuízos em todas as áreas da sua vida, e o pior não afeta só a elas mesmas, mas afeta aquelas pessoas que ama e estão ao seu redor.

Quem é cuidadoso no que fala evita muito sofrimento.

Outros ainda tem o costume de contar seus planos aos quatros cantos sem antes ter convicção que estão perfeitamente alinhados com os planos de Deus! Quando estes planos se frustram acabam caindo em descrédito por seus ouvintes, que com o tempo passam a vê-lo como um mero contador de Histórias!

Precisamos aprender com Neemias, veja...

Cheguei a Jerusalém e, depois de três dias de permanência ali,

saí de noite com alguns dos meus amigos. Eu não havia contado a ninguém o que o meu Deus havia posto em meu coração que eu fizesse por Jerusalém


Precisamos aprender a falar menos e fazer mais!
Quem é cuidadoso no que fala, sofrerá menos.

Prepara-se o cavalo para o dia da batalha, mas o Senhor é que dá a vitória.

Acima de tudo compreenda, que você pode ter o melhor plano, o mais excelente projeto, o esconder no secreto do seu coração, mas se ele não estiver alinhado com o propósito de Deus para a sua vida, se Deus não estiver na frente dele, certamente fracassará! E ainda que você acredite que está tendo sucesso como o homem louco da parábola de Jesus (Lucas 12.19), o fim será a morte.

Não adianta preparar o cavalo para a Batalha, não adianta ter o mais excelente plano, o esconder no secreto do seu coração, se Deus não te der a vitória, aprenda a atrair a vitória de Deus sobre todas as áreas da sua vida, e para isso não abra mão de andar com Deus!


Vamos orar??

Senhor Jesus neste dia peço que me ajude a não permitir que nenhuma dose de veneno enviada em forma de ofensa entre em meu coração, mas quero amar aqueles que me perseguem, neutralizar todo o veneno com o teu amor derramado na cruz do Calvário. Senhor neste dia eu te peço discernimento para escolher boas sementes e ouvir bons conselhos. Não quero ser precipitado, não quero expor os teus planos secretos, e mais ainda quero que cada um destes planos estejam alinhados com o Teu coração, eu sei que somente em Ti posso ter vitória, em nome de Jesus Amém!

Deixo vocês com este vídeo lindoo!
Não deixem de ver...



Deixe seu comentário aqui no blog, logo aqui em baixo, é muito importante para mim saber o que estão achando do projeto! 
Caso Deus te dê algo mais, não deixe de registrar aqui  para que eu e os demais leitores possamos ser abençoados...

Nos siga aqui e em todas as redes sociais, compartilhe para que outras pessoas possam ser também abençoadas.

Seja um seguidor deste blog, quer saber como? Clique no link abaixo:


Fuuuuiiii




Veja outras devocionais aqui

comentários