Lendo a Bíblia TODA em um ano - 22/06/2018 - 173º Dia


O projeto Café com Vida Diária virou um livro, um livro de cabeceira, que te enriquecerá ao longo de 365 dias...


LER A BÍBLIA TODA em um ano de forma didática e prática, deliciosamente agora é possível...

Devocionais diárias enriquecedoras que te encorajarão, e te ensinarão ao longo de todo ano...

Pode começar a qualquer tempo, abra no dia em que está, conte 01 ano e terá lido a bíblia TODA.

Este projeto que já faz parte de milhares de pessoas dentro e fora do Brasil agora vira livro.

Edição Limitada.


Para fazer a pré venda envie um WhatsApp para (21) 98781-6355 e faça sua reserva, faça sua reserva agora e pague somente no ato da entrega.

Encerramos ontem o livro de I Reis, e como Deus ministrou ao meu coração neste livro! 

Hoje iniciaremos o livro de II Reis e já estou em grande expectativa para o que Deus fará.

Lembrando que estamos lendo a bíblia em ordem cronológica, logo faremos algumas pausas no livro de II Reis para estudar alguns livros dos profetas menores, fique atento.

Amanhã inicio um novo ciclo de ministrações, amanhã ministro no Centro Evangelístico de Itaboraí, o Simpósio de Cura e libertação, ministrarei manhã, tarde e noite, conto com suas orações.

Domingo (24/06/2018) estarei ministrando á tarde no congresso de mulheres na Igreja Casa da Bênção e á noite estarei no ministério Manancial de vidas também ministrando em um Encontro de Mulheres, peço que orem para que nestas cinco ministrações haja cura, libertação, restauração, salvação e reconciliação.

Dito isso, agora pegue sua xícara de café, chá, ou quem sabe um suco refrescante, pegue sua bíblia, seu caderno de anotações, sente na primeira fila e deixe Deus falar ao seu coração.

Vamos lá???


Hoje vamos estudar II Reis 1, 2 e 3

II Reis 1 - Há Deus em Israel

Mas o anjo do Senhor disse ao tesbita Elias: "Vá encontrar-se com os mensageiros do rei de Samaria e lhes pergunte: ‘Acaso não há Deus em Israel? Por que vocês vão consultar Baal-Zebube, deus de Ecrom? ’
Por isso, assim diz o Senhor: ‘Você não se levantará mais dessa cama e certamente morrerá! ’ " E assim Elias se foi.

O filho de Acabe, Acazias sofre um acidente, cai da sacada do seu quarto no seu palácio e fica muito ferido, manda então mensageiros irem consultar Baal-Zebube, deus de Ecrom, para saber se iria se recuperar.

Não aprendeu com o governo do seu pai que tem Deus em Israel, que Deus está vendo...

Elias que profetizou duramente contra seu Pai, e foi considerado por Ele perturbador de Israel é enviado por Deus a Acazias e pergunta "não há Deus em Israel? Porque está consultando Baal-Zebube? Saiba que por isso, você não vai se levantar desta cama, vai morrer."

Acazias morre sem deixar filhos, por isso Jorão assume seu trono.

Neste momento no reino do Sul, o filho de Josafá, Jeorão está no trono, isso mesmo, Josafá filho de Asa, que teve coragem de limpar o reino de Judá, que teve aprovação de Deus no seu reino, perceba que esta é a terceira geração de Asa no trono.

Asa morre Josafá seu filho assume, e agora o filho de Josafá, neto de Asa, Jeorão assume, desde que o reino dividiu este foi o reino que foi mais longe, e foi a linhagem real que não se corrompeu com a idolatria.

Mas o que quero destacar neste texto é a forma como Acazias filho de Acabe e Jezabel despreza Deus!
Acazias reconheceu Elias, o que me faz acreditar que presenciou todos os conflitos de Elias com o governo de Acabe e Jezabel, e de como inúmeras vezes Elias provou que Deus era Deus, e mais do que isso era Deus de Israel, mas ainda assim se faz de surdo, e de cego.

O rei lhes perguntou: "Como era o homem que os encontrou e lhes disse isso? "
Eles responderam: "Ele vestia roupas de pêlos e usava um cinto de couro". O rei concluiu: "Era o tesbita Elias".

Existem pessoas que são exatamente assim, inúmeras vezes presenciarem a Glória de Deus, ouviram Deus falar, mas ainda assim são indiferentes para com a sua presença, e permanecem consultando a todos menos a Deus, tomam decisões sem consultar a Deus, veja a denúncia abaixo.

"Fiz-me acessível aos que não perguntavam por mim; fui achado pelos que não me procuravam. A uma nação que não clamava pelo meu nome eu disse: Eis-me aqui, eis-me aqui.
O tempo todo estendi as mãos a um povo obstinado, que anda por um caminho que não é bom, seguindo as suas inclinações;

Há Deus em Israel, há Deus em sua casa, e existe um Deus que rege sua vida, não abra mão deste Deus em todos os momentos e em todas as situações.


 II Reis 2 - Deixe a capa, deixe legado

Então bateu nas águas do rio com o manto e perguntou: "Onde está agora o Senhor, o Deus de Elias? " Tendo batido nas águas, essas se dividiram e ele atravessou.
Quando os discípulos dos profetas, vindos de Jericó, viram isso, disseram: "O espírito profético de Elias repousa sobre Eliseu


Este capítulo fala do momento em que Elias sobe ao céu em um cavalos de fogo, que extraordinário.

A nossa esperança e maior expectativa nesta terra é de que como Elias um dia subiremos ao céu, não com cavalos de fogo, mas ao toque da trombeta nos encontraremos com Jesus nos ares, Maranata! 

Valeu a pena as dores que Elias sofreu, o tempo de crise que enfrentou no deserto, na Caverna, agora seu sofrimento tinha fim, cavalos de fogo vieram o buscar.

Sorria hoje mesmo diante desta verdade, VAI VALER A PENA!

Imagine se Elias tivesse parado no deserto, ou ainda se tivesse se entregado á caverna, não teria depois vivido essa experiência sobrenatural de ser levado aos céus desta forma tão extraordinária, VAMOS NÃO PARE, JERUSALÉM ESTÁ LOGO ALI.

Eliseu sabia que naquele dia seu mentor Elias subiria ao céu, de alguma maneira todos sabiam veja...

Em Betel os discípulos dos profetas foram falar com Eliseu e perguntaram: "Você sabe que hoje o Senhor vai levar para os céus o seu mestre, separando-o de você? " Respondeu Eliseu: "Sim, eu sei, mas não falem nisso".

Eliseu gruda em Elias e simplesmente não o larga, e no último momento faz um pedido "De-me seu espírito profético", e Eliseu ficou com a capa de Elias.

Vejo em Eliseu um pouco de Billy Graham quando no quarto de oração de Jonh Wesley, se ajoelha e pede que Deus fizesse de novo, e todos sabemos o legado caro que Billy Graham deixou.

Eliseu está fazendo este pedido "Faça de novo", e quando Elias sobe ao céu, com a capa de Elias, Eliseu repete o milagre de abrir o Jordão, logo em seguida 

Em seguida purifica águas e com isso trata da terra, isso atendendo um pedido do povo, veja...

Alguns homens da cidade foram dizer a Eliseu: "Como podes ver, esta cidade está bem localizada, mas a água não é boa e a terra é improdutiva".

Que neste dia possamos fazer o pedido de Eliseu, o pedido de Billy Graham que Deus continue em nós a história dos valentes de Deus, e que ao partir possamos deixar um legado tão caro quanto.



 II Reis 3 - Cave cisternas no vale

Assim diz o Senhor: Cavem muitas cisternas neste vale.
Pois assim diz o Senhor: Vocês não verão vento nem chuva, contudo este vale ficará cheio de água, e vocês, seus rebanhos e seus outros animais beberão.
Mas para o Senhor isso ainda é pouco; ele também lhes entregará Moabe nas suas mãos.


Havia um acordo entre Acabe o rei de Moabe, mas quando morreu ele se rebelou contra o governo de Jorão, filho de Acabe e Jezabel.

Neste momento Josafá, era o rei de Judá, e responde ao chamado de Jorão, luta ao seu lado contra o rei de Moabe, mas veja o que acontece...

Então o rei de Israel partiu com os reis de Judá e de Edom. Depois de uma marcha de sete dias, já havia acabado a água para os homens e para os animais.

Diante da falta de água para os exércitos de Israel, Judá e Edom, os três reis vão até o profeta Eliseu que entrega esta profecia... "Cavem cisternas no vale, eu darei água, e mais do que isso entreguei o rei de Moabe em suas mãos.".

No dia seguinte a água veio descendo da direção de Edom e alagou a região, e naquele dia os moabitas olham para a água refletida pelo sol, e percebem que está avermelhada, acreditam que é sangue, eles acreditam que os reis lutaram entre si e se mataram, mas quando chegam ao acampamento de Israel, foram atacados por Israel, que os colocaram em fuga.

A ordem do dia é cave cisternas no vale, diante da escassez, da falta de água decida cavar cisternas no vale, diante da impossibilidade cave cisternas, creia que Deus fará descer água e encherá as cisternas abertas, não apenas encherá cisternas vazias cavadas, mas entregará seus inimigos em suas mãos.

Não vai chover, mas a cisterna ficará cheia, para ter certeza que o milagre veio de Deus, quando estiver no vale, simplesmente cave cisternas!

Aquilo que parecia impossível, inatingível de repente vai acontecer.


Vamos orar???

Senhor Jesus neste dia não abro mão da sua presença em minha vida, eu reconheço que és o Senhor da minha casa, da minha vida, do meu ministério. Tal como Eliseu, Billy Graham pedimos que faça de novo, que possamos deixar uma capa para a próxima geração. Decido neste dia cavar cisternas no vale, mesmo em meio á impossibilidade, a dias difíceis, quero cavar cisternas crendo que o Senhor as encherá de água, que o Senhor proverá as minhas necessidades, em nome de Jesus, Amém!

Deixo vocês com este vídeo lindo!
Não deixem de ver...



Deixe seu comentário aqui no blog, logo aqui em baixo, é muito importante para mim saber o que estão achando do projeto! 

Caso Deus te dê algo mais, não deixe de registrar aqui  para que eu e os demais leitores possamos ser abençoados...

Nos siga aqui e em todas as redes sociais, compartilhe para que outras pessoas possam ser também abençoadas.

Seja um seguidor deste blog, quer saber como? Clique no link abaixo:


Fuuuuiiii














Veja outras devocionais aqui

comentários