Lendo a Bíblia TODA em um ano - 03/06/2018 - 154º Dia


Bem vindos ao 154º dia do Projeto Café com vida Diária!

Já fez sua pré reserva do livro café com vida diária? Comprando na pré venda ganhará um desconto de 11%, ou seja, de 45 reais vai comprar por 39,99 reais.

Corra e faça sua pré reserva agora mesmo, e pague somente no dia da entrega! Para mais informações mande um whatsapp para 21 98781-6355.

No dia 01 de junho estive ministrando na Assembléia de Deus ministério de Madureira em Búzios, e foi simplesmente sobrenatural, uma noite de reconciliação, renovo espiritual, cura, simplesmente sobrenatural.

Dia 07 de junho estarei ministrando na Igreja Congregacional em Tanguá e dia 09 de junho estarei ministrando em Nova América, por favor, continuem cobrindo a mim e a minha família com oração.

Agora vamos continuar o estudo do livro de Provérbios, vamoos lá?


Hoje vamos estudar Provérbios 8, 9, 10, 11

Provérbios 8 - Não se agrida

Pois todo aquele que me encontra, encontra a vida e recebe o favor do Senhor.
Mas aquele que de mim se afasta, a si mesmo se agride; todos os que me odeiam amam a morte".

Existem pessoas que passam a vida inteira se agredindo, insistem em se machucar, em se ferir.

Jesus afirma "eu sou o caminho, a verdade e a VIDA" (João 14.6), e mesmo assim, existem muitos que querem ficar distante desta vida, preferindo a morte, a dor, ou seja, agridem-se.

Muitos estão perto e ao mesmo tempo longe... na parábola do filho pródigo, aprendo muito com o filho que vai embora, mas aprendo muito também com o que fica...

"O filho mais velho encheu-se de ira, e não quis entrar. Então seu pai saiu e insistiu com ele.
Mas ele respondeu ao seu pai: ‘Olha! todos esses anos tenho trabalhado como um escravo ao teu serviço e nunca desobedeci às tuas ordens. Mas tu nunca me deste nem um cabrito para eu festejar com os meus amigos.
Mas quando volta para casa esse seu filho, que esbanjou os teus bens com as prostitutas, matas o novilho gordo para ele! ’
"Disse o pai: ‘Meu filho, você está sempre comigo, e tudo o que tenho é seu.

Veja este filho ficou perto, e ainda assim estava longe, completamente perdido, não entendia quem era o seu Pai, e quem ele era para o Pai.

Filipe, um dos discípulos andava com Jesus e ainda assim estava completamente perdido.

Disse Filipe: "Senhor, mostra-nos o Pai, e isso nos basta".
Jesus respondeu: "Você não me conhece, Filipe, mesmo depois de eu ter estado com vocês durante tanto tempo? Quem me vê, vê o Pai. Como você pode dizer: ‘Mostra-nos o Pai’?

Ou seja, muitos estão enganados, acreditam estar perto da vida, mas estão completamente distantes e com isso tudo que conseguem é se agredir.

Então que possamos aprender com os dois irmãos da parábola, nem nos afastemos da VIDA, nem fiquemos em casa sem entender o que é a VIDA, quem é Jesus.


Provérbios 9 - Seja sábio

Não repreenda o zombador, caso contrário ele o odiará; repreenda o sábio, e ele o amará.
Instrua o homem sábio, e ele será ainda mais sábio; ensine o homem justo, e ele aumentará o seu saber.

Tenho dito isto aqui, você conhece o sábio ao o repreender, quem é sábio aceita com humildade a repreensão e fica mais sábio ainda, mas o tolo é orgulhoso e rejeita a repreensão.

O tolo não nunca aceita que errou, e não consegue pedir desculpas por suas falhas, é soberbo.

Mais do que isso, o tolo está sempre responsabilizando os outros por suas falhas, está sempre transferindo suas falhas.

E na verdade o ser humano tende a ser assim, vemos isso desde o Éden... ao pecar o homem responsabiliza Deus por ter dado a ele a mulher, a mulher responsabiliza a serpente.

Disse o homem: "Foi a mulher que me deste por companheira que me deu do fruto da árvore, e eu comi".
O Senhor Deus perguntou então à mulher: "Que foi que você fez? " Respondeu a mulher: "A serpente me enganou, e eu comi".

Em nenhum momento disseram "Sim Deus, na verdade EU ERREI".

Precisamos aprender a ouvir a repreensão, reconhecer que estamos errados, e ficaremos cada vez mais sábios, que Deus nos ajude.

Decida não transferir seus erros, ao invés disso, reconheça e não permaneça neles, mas em Deus seja transformado.



Provérbios 10 - Fale pouco

Quando são muitas as palavras o pecado está presente, mas quem controla a língua é sensato.

Em suma, quem fala muito peca muito, mas quem fala pouco peca pouco, a dica do dia é FALE POUCO, aprenda a controlar a sua língua, um órgão tão pequeno e tão perigoso não é mesmo?

A bíblia fala muito sobre isto, e na verdade a epístola de Tiago faz isto de forma muito direta...

Se alguém se considera religioso, mas não refreia a sua língua, engana-se a si mesmo. Sua religião não tem valor algum!

Precisamos aprender a controlar a nossa língua principalmente em momentos de conflito!

A resposta calma desvia a fúria, mas a palavra ríspida desperta a ira.

Tiago afirma que devemos estar prontos para OUVIR, devemos demorar para IRAR e demorar para FALAR. (Tiago 1.19).

Existem pessoas que ficam quietas, mas são como panelas de pressão, esquentam, esquentam, até que explodem e falam mais tolices do que se tivessem falado desde o início.

Não adianta só fechar a boca, precisamos ficar em silêncio GUARDANDO O NOSSO CORAÇÃO, como falamos na devocional de ontem.

Não podemos permitir que este órgão tão pequeno nos leve para o inferno, nos afaste de Deus, nos afaste do céu, lute por uma transformação, peça a Deus que te transforme, que te ensine a controlar sua língua.

Aprenda a examinar suas Palavras antes que sejam pronunciadas, e faça isso á luz da Palavra!

tudo o que for verdadeiro, tudo o que for nobre, tudo o que for correto, tudo o que for puro, tudo o que for amável, tudo o que for de boa fama, se houver algo de excelente ou digno de louvor

Este texto é usado no contexto de pensamentos, mas falamos o que pensamos, então vale para este contexto.

Antes de falar alguma coisa avalie se o que vai falar é verdadeiro, pergunte ainda se é nobre falar sobre o assunto, se é correto, se é puro, é amável fazer este comentário? é de boa fama? Será uma palavra excelente ou Glorificará o nome de Deus? CASO A RESPOSTA SEJA NEGATIVA, SIMPLESMENTE NÃO FALE.

Que neste dia possamos fazer a oração do Salmista...

Coloca, Senhor, uma guarda à minha boca; vigia a porta de meus lábios.


Provérbios 11 - Guarde segredo

O homem que não tem juízo ridiculariza o seu próximo, mas o que tem entendimento refreia a língua.
Quem muito fala trai a confidência, mas quem merece confiança guarda o segredo.

Tem alguma coisa pior que você pedir segredo e a pessoa simplesmente não conseguir refrear a sua língua, e conta o seu segredo? Esta pessoa trairá a sua confiança.

O que tenho aprendido é que não é para qualquer pessoa que podemos abrir os nossos segredos, veja...

Corra ao encontro dela e lhe pergunte: ‘Está tudo bem com você? Tudo bem com seu marido? E com seu filho? ’ " Ela respondeu a Geazi: "Está tudo bem".

A sunamita não conta para Geazi, conta somente para o profeta o seu segredo! Estava com o filho morto em casa, mas respondeu "está tudo bem".

Que Deus nos ajude a sermos pessoas de confiança, a guardarmos segredos e acima de tudo nos cerque de bons amigos dignos de ouvir nossos segredos.

Veja que Jesus andou com 12, mas somente um deles reclinou a cabeça no seu peito, somente um conseguiu chegar perto do seu coração.

Aprenda com Jesus, ande com todos, mas segredos, a sua intimidade você precisa aprender para quem abrir.

Que Deus nos dê sabedoria e discernimento do seu espírito.

Quero ainda dar um recado a alguém que teve sua confiança quebrada, que foi traído e depois disto prometeu a si mesmo que jamais confiaria em ninguém.

Não desista de acreditar, creia que Deus vai te enviar um profeta de Deus que vai entender e respeitar seus segredos, afinal ninguém anda sozinho.

É melhor ter companhia do que estar sozinho, porque maior é a recompensa do trabalho de duas pessoas.
Se um cair, o amigo pode ajudá-lo a levantar-se. Mas pobre do homem que cai e não tem quem o ajude a levantar-se!



Vamos orar?

Senhor Jesus neste dia quero declarar que te amo, amo a vida que és para mim e não quero estar perto, estando longe, e mais ainda não quero que nada me afaste de Ti, não quero passar a vida inteira me agredindo. Deus eu quero aceitar a repreensão, me corrigir e mudar, não quero transferir minhas falhas para ninguém, mas quero confessá-las e em Ti eu creio que serei transformada. Quero ainda neste dia aprender a refrear a minha língua, quero falar menos, me ajude Deus. Cerque-me de pessoas de confiança, e me ajude a ser uma pessoa de confiança para alguém que se sente só, em nome de Jesus, Amém.

Deixo vocês com este vídeo lindo!
Não deixem de ver...



Deixe seu comentário aqui no blog, logo aqui em baixo, é muito importante para mim saber o que estão achando do projeto! 
Caso Deus te dê algo mais, não deixe de registrar aqui  para que eu e os demais leitores possamos ser abençoados...

Nos siga aqui e em todas as redes sociais, compartilhe para que outras pessoas possam ser também abençoadas.

Seja um seguidor deste blog, quer saber como? Clique no link abaixo:


Fuuuuiiii





Veja outras devocionais aqui

comentários