Lendo a Bíblia TODA em um ano - 11/06/2018 - 162º Dia


O projeto Café com Vida Diária virou um livro, um livro de cabeceira, que te enriquecerá ao longo de 365 dias...


LER A BÍBLIA TODA em um ano de forma didática e prática, deliciosamente agora é possível...

Devocionais diárias enriquecedoras que te encorajarão, e te ensinarão ao longo de todo ano...

Pode começar a qualquer tempo, abra no dia em que está, conte 01 ano e terá lido a bíblia TODA.

Este projeto que já faz parte de milhares de pessoas dentro e fora do Brasil agora vira livro.

Edição Limitada.


Para fazer a pré venda envie um WhatsApp para (21) 98781-6355 e faça sua reserva, faça sua reserva agora e pague somente no ato da entrega.


Iniciamos ontem o estudo do Livro de Eclesiastes e foi simplesmente lindo este inicio, tenho certeza que Deus fará muito em nossa vida por intermédio deste livro rico.

Como havia dito é um livro pequeno, por isso terminaremos em apenas 2 dias, ou seja, no dia 13/06/2018.

Pegue sua xícara de café, chá, ou quem sabe um suco refrescante, pegue sua bíblia, seu caderno de anotações, sente na primeira fila e deixe Deus falar ao seu coração.

Vamos lá???


Hoje vamos estudar Eclesiastes 4, 5 e 6

Eclesiastes 4 - Abra mão da competição

Descobri que todo trabalho e toda realização surgem da competição que existe entre as pessoas. Mas isso também é absurdo, é correr atrás do vento.

O sábio descobriu que o que leva as pessoas a trabalharem, a realizarem é o espirito de competição, a necessidade de serem melhores, de serem vistas, mas ele conclui dizendo que isso é correr atrás do vento, ou seja, é inútil.

Infelizmente mesmo no Reino de Deus muitos ainda não entenderam que não existem concorrentes e sim aliados, por isso são movidos por competição.

No Reino de Deus quando um cresce todos crescem, quando um chora todos choram, quando um se alegra todos se alegram, devemos ser UM no Senhor.

não haja divisão no corpo, mas, sim, que todos os membros tenham igual cuidado uns pelos outros.
Quando um membro sofre, todos os outros sofrem com ele; quando um membro é honrado, todos os outros se alegram com ele.
Ora, vocês são o corpo de Cristo, e cada um de vocês, individualmente, é membro desse corpo.
1 Coríntios 12:25-27

Como o Corpo pode digladiar entre Si? Como um olho pode querer competir com o outro? Como uma perna brigará com a outra? O corpo tem o mesmo objetivo por isso todo o corpo se ajustará a este objetivo e trabalharão juntos.

O Objetivo do Corpo de Cristo é lutar para que todos se salvem (I Timóteo 2.4).

Ao invés de brigar, competir, é tempo de nos aliarmos, unirmos as forças, e lutarmos para que o Reino de Deus cresça e se estabeleça.

Tenhamos o mesmo sentimento de João Batista que quando foi abordado por seus discípulos, entendeu que se tem o nome de alguém que precisa aparecer era o de Cristo, e que Ele precisava diminuir.

Eles se dirigiram a João e lhe disseram: "Mestre, aquele homem que estava contigo no outro lado do Jordão, do qual testemunhaste, está batizando, e todos estão se dirigindo a ele".
A isso João respondeu: "Uma pessoa só pode receber o que lhe é dado do céu.
Vocês mesmos são testemunhas de que eu disse: Eu não sou o Cristo, mas sou aquele que foi enviado adiante dele.
A noiva pertence ao noivo. O amigo que presta serviço ao noivo e que o atende e o ouve, enche-se de alegria quando ouve a voz do noivo. Esta é a minha alegria, que agora se completa.
É necessário que ele cresça e que eu diminua.

Jesus não morreu para nos dar uma carreira, Jesus morreu para que todos se salvem, e para isso nos aliamos, e no processo que o nome de Jesus apareça, e que possamos diminuir.

Não somos concorrentes e sim aliados nesta causa, quando um estiver ficando para trás em seu crescimento, qualidade, não comemoramos, mas o pegamos pela mão e o ajudamos a alcançar os objetivos de Deus para a sua vida.


Eclesiastes 5 - Não acumule riquezas

Há um mal terrível que vi debaixo do sol: riquezas acumuladas para infelicidade do seu possuidor.
Se as riquezas se perdem num mau negócio, nada ficará para o filho que lhe nascer.
O homem sai nu do ventre de sua mãe, e como vem, assim vai. De todo o trabalho em que se esforçou nada levará consigo.

O Sábio disse que viu um mal terrível na terra, viu pessoas acumulando riquezas na terra, e dessas riquezas não levavam nada.

Então lhes contou esta parábola: "A terra de certo homem rico produziu muito bem.
Ele pensou consigo mesmo: ‘O que vou fazer? Não tenho onde armazenar minha colheita’.
"Então disse: ‘Já sei o que vou fazer. Vou derrubar os meus celeiros e construir outros maiores, e ali guardarei toda a minha safra e todos os meus bens.
E direi a mim mesmo: Você tem grande quantidade de bens, armazenados para muitos anos. Descanse, coma, beba e alegre-se’.
"Contudo, Deus lhe disse: ‘Insensato! Esta mesma noite a sua vida lhe será exigida. Então, quem ficará com o que você preparou? ’
"Assim acontece com quem guarda para si riquezas, mas não é rico para com Deus".

Disse ontem e repetirei hoje, decida investir no que é ETERNO, as almas são eternas, os bens materiais todos eles ficarão aqui.

A bíblia fala sobre o perigo de acumular riquezas, tenho chamado isso da síndrome do tio Patinhas!

A bíblia não fala que é pecado ter riquezas, mas é pecado acumular riquezas. Precisamos investir nossas riquezas para o Reino, para aqueles que precisam de nós.

fui estrangeiro, e vocês não me acolheram; necessitei de roupas, e vocês não me vestiram; estive enfermo e preso, e vocês não me visitaram’.
"Eles também responderão: ‘Senhor, quando te vimos com fome ou com sede ou estrangeiro ou necessitado de roupas ou enfermo ou preso, e não te ajudamos? ’
"Ele responderá: ‘Digo-lhes a verdade: o que vocês deixaram de fazer a alguns destes mais pequeninos, também a mim deixaram de fazê-lo’.

Decida hoje fazer como o bom samaritano que investiu sua riqueza em uma alma...

No dia seguinte, deu dois denários ao hospedeiro e disse-lhe: ‘Cuide dele. Quando voltar lhe pagarei todas as despesas que você tiver’.

Eclesiastes 6 - O poder do contentamento

Todo o esforço do homem é feito para a sua boca, contudo, o seu apetite jamais se satisfaz.

Quero falar ainda hoje sobre o poder do contentamento, sobre ser grato a Deus por todas as coisas!

O sábio afirma que viu um apetite que jamais se satisfaz, pessoas que nunca estão satisfeitas com o que tem, são verdadeiras sanguessugas...

"Duas filhas tem a sanguessuga. ‘Dê! Dê! ’, gritam elas. "Há três coisas que nunca estão satisfeitas, quatro que nunca dizem: ‘É o bastante! ’:

Pessoas que hoje pedem a Deus algo, e amanhã estão insatisfeitos porque querem algo maior, e depois maior, e nunca estão plenamente felizes.

Dêem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus.

Decida ser agradecido, alegrar-se em toda circunstância, como Habacuque...

Mesmo não florescendo a figueira, não havendo uvas nas videiras; mesmo falhando a safra de azeitonas, não havendo produção de alimento nas lavouras, nem ovelhas no curral nem bois nos estábulos,
ainda assim eu exultarei no Senhor e me alegrarei no Deus da minha salvação.

Decida ser feliz hoje, mesmo sem entender, simplesmente decida alegrar-se crendo que Deus está no controle de TODAS as coisas...

Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito.

Como mãe algumas vezes fiquei triste e falei com meus filhos "nada que faço, ou que dou é suficiente", uma das vezes que isso aconteceu a motivação foi a Bia.

Estava muito cansada de ministrações, entre muitas agendas, mas ainda assim parei tudo para levar meus pimpolhos no playground do shopping, ao chegar lá eles andaram em muitos brinquedos e ficaram algum tempo na piscina de bolinha, sai de lá me sentindo a super mãe.

Certa que sabia a resposta me atrevi a perguntar "gostaram?", a resposta me deixou muito triste, a Bia disse "mais ou menos, não andei no cavalinho", fiquei atônita com a resposta, pois tinha dado o meu melhor, e queria de verdade que ela se alegrasse, respondi "Bia nunca é suficiente..."

Já Davi tem uma marca, tudo o que faço para ele é bom, é muito GRANDE, ele valoriza tudo o que faço e dou, e isso me motiva a dar e fazer, compreende?

Trabalhei isso na Bia, e hoje vejo ela sendo mais cuidadosa em suas respostas "obrigada mamãe, você é a melhor mãe do mundo, mas... (risos)", mas espero que chegue lá...

Às vezes fazemos isso com Deus, e acabamos o entristecendo, aprenda a alegrar-se em TODA e qualquer situação, aprenda a se contentar, decida ser feliz HOJE.


Vamos orar???

Senhor Jesus neste dia quero abrir mão de toda competição e quero me aliar aqueles que estão comigo no Reino e ajudar aqueles que estão com dificuldade de chegar á linha de chegada. Decido investir minhas riquezas em almas, não quero ser tomado pela síndrome do tio Patinhas, não quero acumular tesouros na terra. Quero ainda me alegrar em todo tempo, quero ser grato por todas as coisas, quero me contentar em todos os momentos, em nome de Jesus, Amém!

Deixo vocês com este vídeo lindo!
Não deixem de ver...


Deixe seu comentário aqui no blog, logo aqui em baixo, é muito importante para mim saber o que estão achando do projeto! 
Caso Deus te dê algo mais, não deixe de registrar aqui  para que eu e os demais leitores possamos ser abençoados...

Nos siga aqui e em todas as redes sociais, compartilhe para que outras pessoas possam ser também abençoadas.

Seja um seguidor deste blog, quer saber como? Clique no link abaixo:


Fuuuuiiii




Veja outras devocionais aqui

comentários