Lendo a Bíblia TODA em um ano - 13/06/2018 - 164º Dia


O projeto Café com Vida Diária virou um livro, um livro de cabeceira, que te enriquecerá ao longo de 365 dias...


LER A BÍBLIA TODA em um ano de forma didática e prática, deliciosamente agora é possível...

Devocionais diárias enriquecedoras que te encorajarão, e te ensinarão ao longo de todo ano...

Pode começar a qualquer tempo, abra no dia em que está, conte 01 ano e terá lido a bíblia TODA.

Este projeto que já faz parte de milhares de pessoas dentro e fora do Brasil agora vira livro.

Edição Limitada.


Para fazer a pré venda envie um WhatsApp para (21) 98781-6355 e faça sua reserva, faça sua reserva agora e pague somente no ato da entrega.

Vamos terminar hoje o livro de Eclesiastes e amanhã iniciaremos o estudo de Cantares que tendo em vista o seu tamanho encerraremos em dois dias.

Vamos aproveitar este último dia de Eclesiastes, pois tem sido uma joia rara em minha vida.

Pegue sua xícara de café, chá, ou quem sabe um suco refrescante, pegue sua bíblia, seu caderno de anotações, sente na primeira fila e deixe Deus falar ao seu coração.

Vamos lá???


Hoje vamos estudar Eclesiastes 10, 11 e 12

Eclesiastes 10 - Bom perfume

Assim como a mosca morta produz mau cheiro e estraga o perfume, também um pouco de insensatez pesa mais que a sabedoria e a honra.

Eclesiastes 10:1


A bíblia afirma que somos o bom perfume de Cristo (II Coríntios 2.15), e assim como a mosca morta produz mau cheiro e estraga o perfume, existem coisas no mundo espiritual que também prejudicam o nosso perfume, adulteram o nosso perfume.

Ainda em II Coríntios 2 fala sobre a falsificação da Palavra...


Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus.

Lembro de quando importei um perfume que amava Nini Rici, ele tem um preço alto no Brasil, resolvi então trazer de fora, mas qual não foi minha frustração quando percebi que o perfume era falsificado, estava adulterado.

O perfume não fixava, era fraco, bem distante do original...

Como é triste perceber que existe por aí muitos que dizem ser Perfume de Cristo, mas quando nos aproximamos dos seus atos, seu jeito de falar, de reagir, percebemos que na verdade é falsificado, estão adulterados, misturados com tantas outras coisas.

Que neste dia possamos abrir mão de tudo aquilo que compromete o nosso perfume, e que possamos de fato ser o Bom Perfume de Cristo, perfumando as nações, perfumando nossas cidades, nossas famílias.

Não existe nada pior que está perto de alguém que tem mau cheiro, mas o contrário é verdade, todos querem estar perto de um bom cheiro! João Batista atraia multidões para um deserto... Que neste dia possamos atrair e não repelir.




Eclesiastes 11 - Julgamento

Alegre-se, jovem, na sua mocidade! Seja feliz o seu coração nos dias da sua juventude! Siga por onde seu coração mandar, até onde a sua vista alcançar; mas saiba que por todas essas coisas Deus o trará a julgamento.
Eclesiastes 11:9

Este versículo trata um assunto que parece ser ignorado por muitos... a questão é que somos livres para desfrutar da nossa mocidade, dos nossos dias como quisermos, mas sem JAMAIS esquecer que todas as coisas serão julgadas por Deus, Deus irá julgar nossas obras.

E vi um grande trono branco, e o que estava assentado sobre ele, de cuja presença fugiu a terra e o céu; e não se achou lugar para eles.
E vi os mortos, grandes e pequenos, que estavam diante de Deus, e abriram-se os livros; e abriu-se outro livro, que é o da vida. E os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras.

Deus é amor, mas não podemos esquecer que também é justo juiz e que não há nada encoberto que não venha a ser descoberto (Lucas 8.17).

Mas tu, por que julgas teu irmão? Ou tu, também, por que desprezas teu irmão? Pois todos havemos de comparecer ante o tribunal de Cristo.

Que possamos viver todos os dias sem ignorar que um dia todos vamos ter que comparecer diante do tribunal de Cristo, e que Ele julgará as nossas obras que possamos estar preparados para este dia.

Que no grande dia não escutemos...

TEQUEL: Pesado foste na balança, e foste achado em falta.



Eclesiastes 12 - Dias da juventude

Lembre-se do seu Criador nos dias da sua juventude, antes que venham os dias difíceis e antes que se aproximem os anos em que você dirá: "Não tenho satisfação neles";

antes que se escureçam o sol e a luz, a lua e as estrelas, e as nuvens voltem depois da chuva;

O sábio alerta que chegaremos a dias em que não teremos satisfação neles.

Os dias da nossa vida chegam a setenta anos, e se alguns, pela sua robustez, chegam a oitenta anos, o orgulho deles é canseira e enfado, pois cedo se corta e vamos voando.

Comecei a ministrar a Palavra aos 15 anos de idade, e hoje com quase 40 anos percebo como já não tenho mais o mesmo vigor, a mesma força que tinha, mas louvo ao Senhor porque entreguei a Deus os meus melhores dias...

Entreguei a Deus toda a minha adolescência, a minha juventude, e tenho entregado a ele toda a minha vida adulta, e minha oração é que em minha velhice meus frutos ainda sejam viçosos e florescentes (Salmos 92.14).


Desde os 12 quando entreguei a minha vida a Deus orava "Pai eu sou a tua menina", hoje com quase 40 faço a mesma oração, e até o final dos meus dias farei esta oração.

Lembrar de Deus em minha mocidade me fez entregar a Ele uma força que hoje não tenho, e hoje aproveito uma força que amanhã não terei, que quando chegar os dias de cansaço e enfado possa dizer "não desperdicei meus dias, não desperdicei minha força".

Vamos orar???

Senhor Jesus neste dia quero ser um bom perfume, não quero ter um Perfume adulterado, mas quero perfumar as nações, perfumar todos que estão á minha volta. Como a mulher na casa de Simão (Lucas 7), quero me derramar aos Teus pés. Que possa estar preparado para o dia do julgamento, que não seja achado em falta. Quero ainda te dar os meus melhores dias, dedicar a Ti a minha força, para que quando cheguem os dias de cansaço e enfado possa dizer que valeu a pena, em nome de Jesus, Amém!

Deixo vocês com este vídeo lindooo!!
Não deixem de ver...




Deixe seu comentário aqui no blog, logo aqui em baixo, é muito importante para mim saber o que estão achando do projeto! 
Caso Deus te dê algo mais, não deixe de registrar aqui  para que eu e os demais leitores possamos ser abençoados...

Nos siga aqui e em todas as redes sociais, compartilhe para que outras pessoas possam ser também abençoadas.

Seja um seguidor deste blog, quer saber como? Clique no link abaixo:


Fuuuuiiii







Veja outras devocionais aqui

comentários