Lendo a Bíblia TODA em um ano - 14/06/2018 - 165º Dia


O projeto Café com Vida Diária virou um livro, um livro de cabeceira, que te enriquecerá ao longo de 365 dias...


LER A BÍBLIA TODA em um ano de forma didática e prática, deliciosamente agora é possível...

Devocionais diárias enriquecedoras que te encorajarão, e te ensinarão ao longo de todo ano...

Pode começar a qualquer tempo, abra no dia em que está, conte 01 ano e terá lido a bíblia TODA.

Este projeto que já faz parte de milhares de pessoas dentro e fora do Brasil agora vira livro.

Edição Limitada.


Para fazer a pré venda envie um WhatsApp para (21) 98781-6355 e faça sua reserva, faça sua reserva agora e pague somente no ato da entrega.


Vamos iniciar hoje o livro de Cantares que tendo em vista o seu tamanho encerraremos em dois dias.

Hoje é o dia do meu aniversário, e comemorar aqui com vocês é simplesmente muito especial... já se foram 165 dias do ano 2018, restam somente 200 dias e quero te convidar a passar estes 200 dias mergulhado na Palavra.

Pegue sua xícara de café, chá, ou quem sabe um suco refrescante, pegue sua bíblia, seu caderno de anotações, sente na primeira fila e deixe Deus falar ao seu coração.

Vamos lá???


Hoje vamos estudar Cantares 1, 2, 3 e 4 

Cantares 1 - Trabalhe pela sua vinha

Não me fiquem olhando assim porque estou escura; foi o sol que me queimou a pele. Os filhos de minha mãe zangaram-se comigo e fizeram-me tomar conta das vinhas; da minha própria vinha, porém, eu não pude cuidar.

Salomão tinha 1000 mulheres á sua disposição, mas a Sulamita é tão especial que faz com que dedique um livro a ela, a pergunta é... o que faz a Sulamita se destacar entre as demais mulheres?

No entanto, Salomão apegou-se amorosamente a elas.
Casou com setecentas princesas e trezentas concubinas

Foi com esta pergunta que li inúmeras vezes o livro de Cantares... o que tornava a Sulamita tão especial? Quais as qualidades de Sulamita, que fez com que um homem de 1000 mulheres entregasse seu coração a ela?

A primeira característica que quero destacar é que a pele da Sulamita é queimada, pois ela trabalha na vinha.

O vinho em última instância depois de pisado, uma vez que virava vinho ia parar na mesa do rei.

Existem muitas pessoas que querem uma vinha linda, mas não se envolvem no processo.

As demais princesas e concubinas ficavam protegidas no castelo, por isso não tinham a pele escura da Sulamita, mas ela estava envolvida no processo, sua pele queimava.

Quantos casamentos em crise porque alguém fica no castelo, em uma zona de proteção, e não se envolve no processo, a pele não queima.

Para um casamento dar certo é necessário que estejamos prontos a pisar uvas, a trabalhar na vinha, a deixar a pele queimar.

Existem casais que não cuidam da vinha, e com isto o vinho não chega, o vinho é o símbolo de alegria! O casamento não é feliz, porque não existe comprometimento do casal com a vinha.

Quero falar hoje a casais que por favor, saiam da zona de proteção, permitam que a pele se queime enquanto vocês cuidam da vinha, que é o seu casamento, e somente desta maneira no tempo oportuno poderão usufruir do vinho, que é a alegria no lar.

Um casamento feliz não nasce pronto, é preciso trabalhar por ele, e para isso alguém precisa estar disposto a deixar a pele queimar, enquanto cuida da vinha, dói, queima, cansa, mas o resultado vale a pena, é simplesmente fantástico.




Cantares 2 - Cuidado com as raposas e as raposinhas

Apanhem para nós as raposas, as raposinhas que estragam as vinhas, pois as nossas vinhas estão floridas.

Ainda falando de vinhas existem muitos casais que trabalham para ter suas vinhas floridas, mas quando estão lindas, se descuidam e acabam abrindo espaço para raposas e raposinhas estragarem todo o seu trabalho.

O casamento é um campo que precisa ser cuidado de perto diariamente, sem pausas, sem descansos, sem férias, precisa ser DIÁRIO.

Alguém pode acreditar que seu casamento está tão lindo, tão florido, que pode se descuidar um pouco, descansar um pouco, mas qualquer brecha, então raposas e raposinhas entram em nossas vinhas floridas e estragam tudo o que foi feito.

Não apenas as raposas, mas as raposinhas, não apenas as grandes coisas, mas principalmente as pequenas coisas, se não vigiadas podem acabar com toda a vinha.

O segredo é resolver na hora, não acumule, não permita que fiquem assuntos mal resolvidos, amarguras, falta de perdão, pois isso sem dúvida serão raposas em sua vinha.

Existe hora, lugar e forma de matar as raposas, mas quero afirmar que precisamos vigiar, e não deixar que ocupem espaço em nossas vinhas.

Para quê trabalhar tanto em seu casamento, se depois vai entregar ele nas mãos das raposas e das raposinhas? Fique alerta e proteja a sua vinha diariamente.

Quem sabe você permitiu que raposas e raposinhas destruíssem sua vinha, seu casamento, sua família, acredite, ainda dá tempo de lutar, levante-se hoje mesmo e reconquiste a sua vinha.




Cantares 3 - Seja acessível

Vou levantar-me agora e percorrer a cidade, irei por suas ruas e praças; buscarei aquele a quem o meu coração ama. Eu o procurei, mas não o encontrei.

A Sulamita procura seu amado Salomão, mas não o encontra.

Aqui está outro problema seríssimo no casamento, muitos casais dormem juntos, passam os dias juntos, acordam na mesma cama, mas ao mesmo tempo estão muito distantes, não são acessíveis.

Não são acessíveis um para com o outro, para seus filhos, não são encontrados por aqueles que os amam.

Em um tempo onde as pessoas estão sempre conectadas, sempre no mundo virtual, ou ligados á mídia, aos apelos externos, enquanto isso aqueles que estão no nosso mundo interno, não conseguem ter acesso a nós.

Hoje cada filho tem um eletrônico, o pai, a mãe, ligasse a TV, e um eletrônico na mão, e o único momento em que poderiam estar em família, dedicam todo o tempo a um mundo externo, enquanto isso, como visto no estudo acima raposas e raposinhas destroem nossa vinha.

Desligue tudo hoje mesmo, e decida ser acessível para aqueles que te amam!

Pergunte "em que posso ajudar? como posso melhorar seu dia? Já disse que te amo? quer falar algo, estou sempre aqui para você, sabia?".

Conforme a OMS, o Brasil está em oitavo dentre os países com maior número de suicídios, atrás de Índia, China, Estados Unidos, Rússia, Japão, Coreia do Sul e Paquistão. Em 2013, contabilizou 11.821 suicídios (9.198 do sexo masculino e 2.623 do sexo feminino)

Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Suic%C3%ADdio_no_Brasil


Mais de 900 pessoas tiram sua vida por mês no Brasil, em média 30 pessoas tiram sua vida por dia, pessoas que se sentem sozinhas, que mesmo perto de tantos, ainda se sentem tão vulneráveis ao ponto de tirar a sua própria vida.

Muitos sofrem calados, choram baixo, engolem a dor sozinhos, pois não encontram ninguém acessível.

Por favor, decida ser acessível HOJE MESMO, para aqueles que você ama, e que te amam.



Cantares 4 - Lábios doces ou amargos?

Os seus lábios gotejam a doçura dos favos de mel, minha noiva; leite e mel estão debaixo da sua língua. A fragrância das suas vestes é como a fragrância do Líbano.
Você é um jardim fechado, minha irmã, minha noiva; você é uma nascente fechada, uma fonte selada.

Outra qualidade de Sulamita é que debaixo de sua língua tinha favos de mel, e que ela era como um jardim fechado.

Palavras podem ser verdadeiras raposas, ou ainda raposinhas em um casamento.

A língua tem poder sobre a vida e sobre a morte; os que gostam de usá-la comerão do seu fruto.

A Sulamita tinha em sua língua favos de mel, logo não dava lugar a raposinhas! Ao contrário era como um jardim fechado, ela protegia seu relacionamento.

Proteja seu casamento, proteja seus filhos, permita que de seus lábios somente saiam favos de mel, e que sua língua não seja controlada por raposinhas que matam o seu jardim.


Vamos orar??

Senhor Jesus neste dia quero permitir que minha pele se queime enquanto cuido da minha vinha! Quero ainda vigiar para que nenhuma raposa ou ainda raposinha prejudique a minha vinha. Quero ser acessível para todos que me amam, e não quero que meus lábios destruam a minha vinha, que Deus me ajude, amém!

Deixo vocês com este vídeo lindo!
Não deixem de ver...



Deixe seu comentário aqui no blog, logo aqui em baixo, é muito importante para mim saber o que estão achando do projeto! 
Caso Deus te dê algo mais, não deixe de registrar aqui  para que eu e os demais leitores possamos ser abençoados...

Nos siga aqui e em todas as redes sociais, compartilhe para que outras pessoas possam ser também abençoadas.

Seja um seguidor deste blog, quer saber como? Clique no link abaixo:


Fuuuuiiii



Veja outras devocionais aqui

comentários