Lendo a Bíblia TODA em um ano - 07/06/2018 - 158º Dia


O projeto Café com Vida Diária virou um livro, um livro de cabeceira, que te enriquecerá ao longo de 365 dias...


LER A BÍBLIA TODA em um ano de forma didática e prática, deliciosamente agora é possível...

Devocionais diárias enriquecedoras que te encorajarão, e te ensinarão ao longo de todo ano...

Pode começar a qualquer tempo, abra no dia em que está, conte 01 ano e terá lido a bíblia TODA.

Este projeto que já faz parte de milhares de pessoas dentro e fora do Brasil agora vira livro.

Edição Limitada.


Para fazer a pré venda envie um WhatsApp para (21) 98781-6355 e faça sua reserva, faça sua reserva agora e pague somente no ato da entrega.


Hoje estarei ministrando na Igreja Congregacional de Tanguá e no dia 09 estarei ministrando na IMW de Nova América, sigo contando com suas orações.

Estamos estudando o livro de Provérbios que acabará exatamente no dia 09/06/2018, ou seja, em apenas 2 dias, vamos aproveitar ao máximo estes últimos dias de estudo.

Pegue sua xícara de café, chá, ou quem sabe um suco refrescante, pegue sua bíblia, seu caderno de anotações, sente na primeira fila e deixe Deus falar ao seu coração.

Vamos lá???


Hoje vamos estudar Provérbios 22, 23 e 24

Provérbios 22 - O que dizem que sou?

A boa reputação vale mais que grandes riquezas; desfrutar de boa estima vale mais que prata e ouro.


A bíblia nos ensina que estamos rodeados por um grande número de testemunhas, por isso precisamos cuidar da nossa reputação, veja...

Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta,



E o sábio vai dizer que ter uma boa reputação é mais caro do que grandes riquezas.

A bíblia afirma que a fama de Jesus percorria por todas as cidades e por isso as multidões o seguiam...

Então, pela virtude do Espírito, voltou Jesus para a Galiléia, e a sua fama correu por todas as terras em derredor.

E ensinava nas suas sinagogas, e por todos era louvado.


E a sua fama divulgava-se por todos os lugares, em redor daquela comarca.


E, sendo já dia, saiu, e foi para um lugar deserto; e a multidão o procurava, e chegou junto dele; e o detinham, para que não se ausentasse deles.
Lucas 4:42

A pergunta do dia é qual é a nossa reputação? Não apenas como indivíduos, mas como Igreja? Quem o mundo dizem que somos? Estão tendo a visão correta a nosso respeito? Estão nos vendo como filhos (Romanos 8.19) que fazem coisas ainda maiores que Jesus como prometido em João 14.12.

Jesus em uma determinada conversa preocupa-se com a sua fama, com a sua reputação e pergunta "quem os homens dizem que sou? E Pedro tem a revelação correta a seu respeito..."

E, chegando Jesus às partes de Cesaréia de Filipe, interrogou os seus discípulos, dizendo: Quem dizem os homens ser o Filho do homem?

E eles disseram: Uns, João o Batista; outros, Elias; e outros, Jeremias, ou um dos profetas.
Disse-lhes ele: E vós, quem dizeis que eu sou?
E Simão Pedro, respondendo, disse: Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo.

E sua família que diz que você é? E seus amigos? Conhecidos? Onde está a sua multidão? Eles afirmam que somos filhos de Deus? Que somos do céu?

Vós sois a nossa carta, escrita em nossos corações, conhecida e lida por todos os homens.




Alguns homens nunca lerão a Bíblia, mas certamente lerão a nossa vida.

A maior pregação que vou pregar é a minha própria vida.

A pregação mais linda que li, foi pregada com atos na cruz do calvário.

Onde estão as multidões? Porque as Igrejas ainda tem cadeiras vazias? Qual a pregação que temos deixado de pregar como Igreja? Qual é a nossa reputação? Qual é a nossa fama?







Provérbios 23 - Discipline o seu coração

Dedique à disciplina o seu coração, e os seus ouvidos às palavras que dão conhecimento.

Provérbios 23:12


Discipline o seu coração a ouvir a Palavra de Deus.

Como mãe preciso disciplinar diariamente os meus filhos a fazer o que é certo, e preciso os desviar de caminhos que os prejudiquem, que os machuquem.

Disciplinar exige persistência, alguns dias preciso dizer incansavelmente as mesmas coisas, vez após vez, mas não posso desistir pois quero que tenham um bom futuro

Ouça, meu filho, e seja sábio; guie o seu coração pelo bom caminho.


Precisamos agir assim com o nosso coração! Não cansar de o ensinar a Palavra de Deus, somente assim teremos um bom futuro, e precisamos fazer isso de forma persistente.

Veja o texto abaixo...

Provaste o meu coração; visitaste-me de noite; examinaste-me, e nada achaste; propus que a minha boca não transgredirá.


Se o Senhor neste dia provasse o nosso coração o que encontraria? Temos cuidado bem do nosso coração? Temos escondido a PALAVRA DE DEUS no coração para não pecar contra Deus? Não desista do seu coração!

Meu filho, dê-me o seu coração; mantenha os seus olhos em meus caminhos,

Provérbios 23:26


O que posso dar a Deus em troca do seu grande amor por mim? Darei a Ele o meu coração, entregarei a Ele a minha própria vida! E quando meu coração for teimoso e se fizer de surdo para a vontade e Palavra Deus irei o disciplinar até que se renda totalmente a Deus.



Provérbios 24 - Família não nasce pronta


Com sabedoria se constrói a casa, e com discernimento se consolida.
Pelo conhecimento os seus cômodos se enchem do que é precioso e agradável.


Todos queremos ter uma família abençoada, mas família abençoada não nasce pronta, ela é construída com sabedoria, a tolice derruba a casa, derruba o casamento, destrói a família.

E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente, e o não lança em rosto, e ser-lhe-á dada.


O discernimento consolida a edificação, depois que edificamos a família com sabedoria, precisamos de discernimento para não permitir que nada a prejudique, a derruba, que nada comprometa a nossa edificação.

O conhecimento é outro ingrediente importantíssimo em nossas famílias, pois o conhecimento fará com que não acumulemos coisas em nossa casa e machuquemos pessoas.

Algumas pessoas enchem seus cômodos de coisas que acreditam ter valor, mas não tem amor, respeito, cumplicidade, amizade. 

O conhecimento fará com que você encha os cômodos de coisas que são verdadeiramente preciosas!

Que não falte em nossas casas sabedoria, discernimento e conhecimento, para que possamos edificar uma família abençoada.


Vamos orar??

Senhor Jesus neste dia quero me parecer contigo, quero atrair multidões! Me ajude a disciplinar o meu coração, neste dia te entrego o meu coração. Por favor, me de sabedoria, discernimento e conhecimento para edificar a minha casa, em nome de Jesus, Amém!

Deixo vocês com este vídeo lindo!
Não deixem de ver...



Deixe seu comentário aqui no blog, logo aqui em baixo, é muito importante para mim saber o que estão achando do projeto! 
Caso Deus te dê algo mais, não deixe de registrar aqui  para que eu e os demais leitores possamos ser abençoados...

Nos siga aqui e em todas as redes sociais, compartilhe para que outras pessoas possam ser também abençoadas.

Seja um seguidor deste blog, quer saber como? Clique no link abaixo:


Fuuuuiiii







Veja outras devocionais aqui

comentários