Lendo a Bíblia TODA em um ano - 17/06/2018 - 168º Dia


O projeto Café com Vida Diária virou um livro, um livro de cabeceira, que te enriquecerá ao longo de 365 dias...


LER A BÍBLIA TODA em um ano de forma didática e prática, deliciosamente agora é possível...

Devocionais diárias enriquecedoras que te encorajarão, e te ensinarão ao longo de todo ano...

Pode começar a qualquer tempo, abra no dia em que está, conte 01 ano e terá lido a bíblia TODA.

Este projeto que já faz parte de milhares de pessoas dentro e fora do Brasil agora vira livro.

Edição Limitada.


Para fazer a pré venda envie um WhatsApp para (21) 98781-6355 e faça sua reserva, faça sua reserva agora e pague somente no ato da entrega.


Estamos estudando o livro de I Reis, este livro encerrará no dia 21/06/2018, vamos o aproveitar ao máximo.

Pegue sua xícara de café, chá, ou quem sabe um suco refrescante, pegue sua bíblia, seu caderno de anotações, sente na primeira fila e deixe Deus falar ao seu coração.

Vamos lá???


Hoje vamos estudar I Reis 8, 9 e 10

I Reis 8 - Uma casa para Deus


"Mas será possível que Deus habite na terra? Os céus, mesmo os mais altos céus, não podem conter-te. Muito menos este templo que construí!

Como Davi precisamos ter o nosso coração o desejo de erguer uma casa para Deus.

Salomão depois de erguer um templo feito por mãos humanas, sabiamente, e inspirado por uma visão profética, afirma que Deus não pode habitar na terra, os céus mesmo sendo tão altos, não podem o conter, e nem mesmo o templo que tinha erguido para Ele.

Deus não habita em templos feitos por mãos humanas... Estevão em seu discurso minutos antes de ser apedrejado vai afirmar...

Mas foi Salomão quem lhe construiu a casa.
"Todavia, o Altíssimo não habita em casas feitas por homens. Como diz o profeta:
O céu é o meu trono, e a terra, o estrado dos meus pés. Que espécie de casa vocês me edificarão? diz o Senhor, ou onde seria meu lugar de descanso?

Mas entre tantos lugares, a graça de Deus nos atinge, pelo fato de que Ele escolheu habitar em mim e em você, Ele escolheu fazer de nós sua morada.

Um Deus tão grande, mas que torna-se acessível a todos aqueles que abrem seu coração para que faça morada.

Acaso não sabem que o corpo de vocês é santuário do Espírito Santo que habita em vocês, que lhes foi dado por Deus, e que vocês não são de si mesmos?

Quando o templo feito por mãos humanas foi erguido a Glória de Deus encheu o templo de tal maneira que ninguém podia ficar em pé.

O que adianta ser templo se não tem Glória?
Se não ter arca, se não tem presença.

A bíblia fala de um tempo em que Siló era o centro de adoração a Deus, e isso porque a arca ficava lá, mas um dia os filisteus tomaram a arca, e agora Siló era só Siló (I Samuel 4.11).

Precisamos da manifestação da Glória de Deus em nós, que este peso de Glória te alcance neste dia.

pois os nossos sofrimentos leves e momentâneos estão produzindo para nós uma glória eterna que pesa mais do que todos eles.

Muitas tem permito que os sofrimentos, as dores, as preocupações do dia a dia, tomem deles a Glória, mas hoje quero que siga a orientação do Apóstolo Paulo, permita que todas as suas dores produzam em você peso de Glória.

Não adianta ser templo, sem não tem Glória!



I Reis 9 - Atraindo os olhos e o coração de Deus

O Senhor lhe disse: "Ouvi a oração e a súplica que você fez diante de mim; consagrei este templo que você construiu, para que nele habite o meu nome para sempre. Os meus olhos e o meu coração nele sempre estarão.

Eu disse acima, que uma das maiores provas de amor que recebemos é que mesmo Deus sendo tão grande, e podendo escolher qualquer lugar para habitar, Ele olhou para mim e para você e disse "Eu quero habitar Neles, eu quero fazer deles a minha casa".

E vejo Deus falando para nós hoje, as mesmas coisas que disse do templo de Salomão "Eu vos consagrei, eu vos escolhi, vos separei para que em vocês o meu nome habite para sempre, saibam que meus olhos e meu coração estarão sempre voltado para vocês".

Não é tremendo?
É lindo saber que pertencemos a este Deus de amor.

Deus nos escolheu para que em nós habite o nome Dele, mas neste momento lembro de um texto que me confronta muitíssimo.

Ao anjo da igreja em Sardes escreve: Isto diz aquele que tem os sete espíritos de Deus, e as estrelas: Conheço as tuas obras; tens nome de que vives, e estás morto.

Quando somos templo sem Glória, como citado acima, passamos a ser comparados a Padarias que não tem pão, Peixarias que não tem peixe, nos chamamos pelo nome Dele, mas acabamos mortos espiritualmente.

Sem a presença do Espírito Santo como templo ficamos sem vigor, sem brilho, sem força, e acabamos morrendo.

Que neste dia carreguemos não apenas o nome de sermos Cristãos, mas que Cristo se mova em nós e através de nós manifestando provas vivas do seu Poder, e que aonde formos possamos manifestar a sua Glória.

Pois se não vigiares, virei como um ladrão, e não saberás a que hora sobre ti virei.

O conselho á Igreja de Sardes ainda fala hoje, que possamos vigiar, para que quando Cristo nos chamar possamos dizer que não abrimos mão da sua Glória em nossas vidas, não abrimos mão de atrair de seus olhos e coração para Deus.




I Reis 10 - Supere as expectativas

Disse ela então ao rei: "Tudo o que ouvi em meu país acerca de tuas realizações e de tua sabedoria era verdade.
Mas eu não acreditava no que diziam, até ver com os meus próprios olhos. Na realidade, não me contaram nem a metade; tu ultrapassas em muito o que ouvi, tanto em sabedoria como em riqueza.



Temos visto um tempo de auto promoções, pessoas que se credenciam, mas precisamos aprender com Salomão...

Que outros façam elogios a você, não a sua própria boca; outras pessoas, não os seus próprios lábios.

O que valida o que somos são os frutos... atenção os FRUTOS, e não dos DONS... veja...

Assim, pelos seus frutos vocês os reconhecerão!
"Nem todo aquele que me diz: ‘Senhor, Senhor’, entrará no Reino dos céus, mas apenas aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos céus.
Muitos me dirão naquele dia: ‘Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? Em teu nome não expulsamos demônios e não realizamos muitos milagres?
Então eu lhes direi claramente: ‘Nunca os conheci. Afastem-se de mim vocês, que praticam o mal! ’ "


Muitos confundem fruto com dom, com serviço, o fruto tem a ver com o caráter de Cristo, tem tudo a ver com ser guiado pelo Espírito Santo.

Se vivemos pelo Espírito, andemos também pelo Espírito.

E qual a marca de uma pessoa que anda em Espírito?

Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade,
mansidão e domínio próprio

Veja não tem nada ver com serviço, com dons!

A fama de Salomão atraiu a rainha de Sabá, e quando ela o conhece pessoalmente, na verdade, suas expectativas são superadas.

Que a nossa conduta, que nosso caráter de Cristo atraia multidões, e que quando se aproximem de nós possam ainda ter suas expectativas superadas, que não sejamos como a figueira...

No dia seguinte, quando estavam saindo de Betânia, Jesus teve fome.
Vendo à distância uma figueira com folhas, foi ver se encontraria nela algum fruto. Aproximando-se dela, nada encontrou, a não ser folhas, porque não era tempo de figos.
Então lhe disse: "Ninguém mais coma de seu fruto". E os seus discípulos ouviram-no dizer isso.

Salomão não tinha só folhas, quando a rainha de Sabá se aproximou dele encontrou frutos, e na verdade era ainda melhor do que tinham dito, mas esta figueira decepcionou, era só folhas, só aparência, mas não tinha frutos!

Decida hoje superar expectativas!!!


Vamos orar??

Senhor Jesus neste dia quero não apenas ser templo, sua morada, mas quero que manifestes em mim e através de mim a Tua Glória. Quero ainda atrair os teus olhos e o teu coração! Quero superar expectativas, não quero ser como a figueira infrutífera, em nome de Jesus, Amém!

Deixo vocês com este vídeo lindo!
Não deixem de ver...



Deixe seu comentário aqui no blog, logo aqui em baixo, é muito importante para mim saber o que estão achando do projeto! 
Caso Deus te dê algo mais, não deixe de registrar aqui  para que eu e os demais leitores possamos ser abençoados...

Nos siga aqui e em todas as redes sociais, compartilhe para que outras pessoas possam ser também abençoadas.

Seja um seguidor deste blog, quer saber como? Clique no link abaixo:


Fuuuuiiii




Veja outras devocionais aqui

comentários