Lendo a Bíblia TODA em um ano - 18/06/2018 - 169º Dia


O projeto Café com Vida Diária virou um livro, um livro de cabeceira, que te enriquecerá ao longo de 365 dias...


LER A BÍBLIA TODA em um ano de forma didática e prática, deliciosamente agora é possível...

Devocionais diárias enriquecedoras que te encorajarão, e te ensinarão ao longo de todo ano...

Pode começar a qualquer tempo, abra no dia em que está, conte 01 ano e terá lido a bíblia TODA.

Este projeto que já faz parte de milhares de pessoas dentro e fora do Brasil agora vira livro.

Edição Limitada.


Para fazer a pré venda envie um WhatsApp para (21) 98781-6355 e faça sua reserva, faça sua reserva agora e pague somente no ato da entrega.

Estamos estudando o livro de I Reis, este livro encerrará no dia 21/06/2018, vamos o aproveitar ao máximo.

Pegue sua xícara de café, chá, ou quem sabe um suco refrescante, pegue sua bíblia, seu caderno de anotações, sente na primeira fila e deixe Deus falar ao seu coração.

Vamos lá???



Vamos estudar I Reis 11, 12 e 13

I Reis 11 - Conheça e vença seus inimigos

O rei Salomão amou muitas mulheres estrangeiras, além da filha do faraó. Eram mulheres moabitas, amonitas, edomitas, sidônias e hititas.
Elas eram das nações sobre as quais o Senhor tinha dito aos israelitas: "Vocês não poderão tomar mulheres dentre essas nações, porque elas os farão desviar-se para seguir os seus deuses". No entanto, Salomão apegou-se amorosamente a elas.
Casou com setecentas princesas e trezentas concubinas, e as suas mulheres o levaram a desviar-se.

O rei Salomão tinha uma promessa, tinha a bênção de Deus, mas compromete a promessa por falta de vigilância.

Salomão tinha uma fraqueza, ele se deixava seduzir por mulheres, e essas mulheres o levaram a se desviar, o afastaram de Deus, mesmo que Deus tivesse ordenado que não se aliançasse a mulheres de outras nações, pois elas o fariam seguir outros deuses, Salomão desprezou esta ordem e comprometeu seu trono.


À medida que Salomão foi envelhecendo, suas mulheres o induziram a voltar-se para outros deuses, e o seu coração já não era totalmente dedicado ao Senhor, o seu Deus, como fora o coração do seu pai Davi.
Ele seguiu os postes sagrados, a deusa dos sidônios, e Moloque, o repugnante deus dos amonitas.
Dessa forma Salomão fez o que o Senhor reprova

Salomão não tinha mais seu coração totalmente dedicado a Deus, agora ele estava dividido entre outros deuses, veja...

No monte que fica a leste de Jerusalém, Salomão construiu um altar para Camos, o repugnante deus de Moabe, e para Moloque, o repugnante deus dos amonitas.
Também fez altares para os deuses de todas as suas outras mulheres estrangeiras, que queimavam incenso e ofereciam sacrifícios a eles.
1 Reis 11:7,8

Salomão penhorou seu relacionamento com Deus por causa de mulheres, e um abismo foi chamado outro abismo, por causa deles tornou-se idolatra, feriu o coração de Deus, e isso trouxe consequências sérias, que só não tomaram proporções maiores por causa da aliança do seu pai Davi.

Então o Senhor disse a Salomão: "Já que essa é a sua atitude e você não obedeceu à minha aliança e aos meus decretos, os quais lhe ordenei, certamente lhe tirarei o reino e o darei a um dos seus servos.
1 Reis 11:11

O reino foi dividido, ficando a maior parte com Jeroboão!

A falta de vigilância de Salomão comprometeu toda a promessa, comprometeu seu reino.

A falta de vigilância tem comprometido muitas famílias, muitos casamentos, muitos ministérios, é tempo de nos colocarmos na brecha para que inimigos não tomem nossa promessa, a exemplo de Neemias...

Todos juntos planejaram atacar Jerusalém e causar confusão.
Mas nós oramos ao nosso Deus e colocamos guardas de dia e de noite para proteger-nos deles.

 Ao saber que atacariam de todos os lados Neemias agiu prontamente, e hoje não é diferente, acredite, de todos os lados tentarão atacar sua casa, sua família, seu ministério...

Os judeus que moravam perto deles dez vezes nos preveniram: "Para onde quer que vocês se virarem, saibam que seremos atacados de todos os lados".
Por isso posicionei alguns do povo atrás dos pontos mais baixos do muro, nos lugares abertos, divididos por famílias, armados de espadas, lanças e arcos.

Precisamos aprender a reconhecer nossos inimigos, sabemos que nossa luta não é contra carne e sangue, mas contra principados e potestades (Efésios 6.12), mas precisamos também aprender a reconhecer os seus ardis.

Nossos inimigos nos estudam, conhecem nossos pontos fracos, e sabem exatamente como nos atingir, como conseguir a brecha necessária para nos atacar.

Você precisa detectar e reconhecer, se seu ponto fraco são os seus lábios os vigie dia e noite, se são seus olhos vigie noite e dia, se são suas mãos, ou pés, se é sua mente, ou coração, VIGIE! Do contrário pode comprometer a promessa!



I Reis 12 - Não se estribe em seu próprio entendimento

Jeroboão pensou: "O reino agora provavelmente voltará para a dinastia de Davi.
Se esse povo subir a Jerusalém para oferecer sacrifícios no templo do Senhor, novamente dedicarão sua lealdade ao senhor deles, Roboão, rei de Judá. Eles vão me matar e voltar para o rei Roboão".
Depois de aconselhar-se, o rei fez dois bezerros de ouro e disse ao povo: "Vocês já subiram muito a Jerusalém. Aqui estão os seus deuses, ó Israel, que tiraram vocês do Egito".
Mandou por um bezerro em Betel, e o outro em Dã.
E isso veio a ser um pecado, pois o povo ia até Dã para adorar aquele bezerro.
Jeroboão construiu altares idólatras e designou sacerdotes dentre o povo, apesar de não serem levitas.

Por causa da infidelidade de Salomão Deus permitiu que o reino de Israel fosse dividido, e escolhe Jeroboão para reinar sobre 10 tribos, ou seja, a maioria, e faz nesse momento lindas promessas, veja...

Quanto a você, eu o farei governar tudo o que o seu coração desejar; você será rei de Israel.
Se você fizer tudo o que eu lhe ordenar e andar nos meus caminhos e fizer o que eu aprovo, obedecendo aos meus decretos e aos meus mandamentos, como fez o meu servo Davi, estarei com você. Edificarei para você uma dinastia tão permanente quanto a que edifiquei para Davi, e darei Israel a você.
Humilharei os descendentes de Davi por causa disso, mas não para sempre’ ".
1 Reis 11:37-39

A ordem era simples, ele precisava depender única e exclusivamente do Senhor, e seu trono seria tão forte como foi de Davi.

Mas ele começou a se estribar em seu próprio entendimento, passou a governar com a razão humana, e tomou decisões humanas.

Neste momento o centro de adoração ficava em Jerusalém que ficava no lado do rei Roboão filho de Salomão, que Deus tinha mantido por amor a Davi, para manter a promessa que tinha feito a Davi.

Jeroboão fica com medo de que o povo vá adorar em Jerusalém e o troque por Roboão, desacreditando assim que Deus firmaria seu trono se fosse fiel a Ele, e passa então a usar estratégias humanas.

Existem caminhos que parecem perfeitos, mas o fim são de morte (Provérbios 14.12).

Jeroboão fez dois bezerros de ouro e apresentou ao povo como deus de Israel, conduziu o povo á idolatria, tudo isso por insegurança, por não ter fé suficiente para depender da promessa de Deus, e como consequência perde o trono.

Decida hoje não se guiar por entendimento humano, por razões humanas, mas seja totalmente dependente de Deus, creia na promessa de Deus para a sua vida e viva no curso de sua vontade.



I Reis 13 - Discernimento

Mesmo depois disso Jeroboão não mudou o seu mau procedimento, mas continuou a nomear dentre o povo sacerdotes para os altares idólatras. Ele consagrava para esses altares todo aquele que quisesse tornar-se sacerdote.
Esse foi o pecado da família de Jeroboão, que levou à sua queda e à sua eliminação da face da terra.


Deus levanta um homem de Deus para denunciar o pecado de Jeroboão, ele manda prender este homem, acaba com o braço paralisado e só tem o braço recuperado depois da oração do homem de Deus.

O sinal de que a profecia era de Deus é que o altar de Betel se fenderia e as cinzas derramariam, e se cumpriu.

Mesmo depois disso Jeroboão não se arrependeu permaneceu em pecado, endurecido, e isso levou à sua queda.

Quantos estão como Jeroboão, Deus já falou inúmeras maneiras que precisam mudar, que não estão na direção certa, mas permanecem nas mesmas práticas, e isso acaba levando estas pessoas á queda espiritual.

Quero ainda destacar neste texto que o homem de Deus que entregou a palavra profética tinha uma ordem dada por Deus de que não podia beber e nem comer na cidade, e nem voltar pelo mesmo caminho.

Um profeta idoso mentiu dizendo que Deus tinha mandado que ele voltasse com ele para a sua casa para comer e beber, ele acredita no profeta idoso, e acaba morto por um leão.

Deus não se contradiz, a Palavra de Deus é imutável! 

Deus não é homem para que minta, nem filho de homem para que se arrependa. Acaso ele fala, e deixa de agir? Acaso promete, e deixa de cumprir?


Ao longo do meu ministério presenciei casamentos em ruínas por uma profecia de um profeta idoso mentiroso, ministérios em ruínas por causa de profecias mentirosas.

Eu realmente creio na Palavra Profética, creio que Deus usa seus profetas, mas existem algumas coisas que preciso avaliar quando recebo uma profecia.

1. A profecia está de acordo com a Palavra de Deus, é bíblica, ou vai contra a Bíblia.

Uma moça me procurou dizendo que tinham profetizado que Deus estava preparando um homem de Deus para ela que a compreenderia melhor, sendo que ela era casada, e não importa as dificuldades que tivesse, o que a bíblia me ensina é que aquele que Deus uniu o homem não separe.

2. Esta de acordo com o que Deus vem me falando, porque Deus não se contradiz, sempre peço que Deus me confirme de várias maneiras a Profecia entregue, tal como Gideão, faço inúmeras provas com Deus.

O homem de Deus acabou morto por causa de uma profecia mentirosa, um leão acaba o matando no caminho, por favor, peça a Deus discernimento espiritual para poder discernir o profeta idoso mentiroso.

Por outro lado Jeroboão cai por não ouvir a profecia do homem de Deus.

É tão imperativo que escute o profeta de Deus e se corrija, como que não ouça o profeta idoso mentiroso.

Este capítulo nos fala sobre a importância de discernir as profecias e atendermos á Palavra Profética vinda de Deus, e rejeitarmos a Profecia mentirosa, discernimento deve ser o nosso pedido neste dia! Decida não sentar á mesa, comer á mesa de um profeta velho mentiroso, se Deus falou obedeça, Deus não muda!

~

Vamos orar???

Senhor Jesus neste dia quero conhecer e vencer os meus inimigos, decido me colocar na brecha e vigiar. Não quero tomar decisões humanas, racionais, não quero me estribar em meu próprio conhecimento, mas quero depender única e exclusivamente de Ti. Peço que me dês discernimento, para ouvir a Palavra Profética de Deus e a atender, a obedecer, evitando assim a queda, mas para que possa rejeitar Profecias mentirosas que podem me levar á morte, em nome de Jesus, Amém!

Deixo vocês com este vídeo lindo!
Não deixe de ver...


Deixe seu comentário aqui no blog, logo aqui em baixo, é muito importante para mim saber o que estão achando do projeto! 
Caso Deus te dê algo mais, não deixe de registrar aqui  para que eu e os demais leitores possamos ser abençoados...

Nos siga aqui e em todas as redes sociais, compartilhe para que outras pessoas possam ser também abençoadas.

Seja um seguidor deste blog, quer saber como? Clique no link abaixo:


Fuuuuiiii









Veja outras devocionais aqui

comentários