Lendo a Bíblia TODA em um ano - 15/06/2018 - 166º Dia


O projeto Café com Vida Diária virou um livro, um livro de cabeceira, que te enriquecerá ao longo de 365 dias...


LER A BÍBLIA TODA em um ano de forma didática e prática, deliciosamente agora é possível...

Devocionais diárias enriquecedoras que te encorajarão, e te ensinarão ao longo de todo ano...

Pode começar a qualquer tempo, abra no dia em que está, conte 01 ano e terá lido a bíblia TODA.

Este projeto que já faz parte de milhares de pessoas dentro e fora do Brasil agora vira livro.

Edição Limitada.


Para fazer a pré venda envie um WhatsApp para (21) 98781-6355 e faça sua reserva, faça sua reserva agora e pague somente no ato da entrega.

Iniciamos ontem o livro de Cantares que tendo em vista o seu tamanho vamos terminar hoje.

Amanhã daremos continuidade ao livro de I Reis, tenho certeza que Deus marcará nossa vida de uma forma sobrenatural neste livro.

Tenho visto o livro de Cantares como um curso avançado para casais, um tesouro matrimonial, então vamos aproveitar este último dia.

Pegue sua xícara de café, chá, ou quem sabe um suco refrescante, pegue sua bíblia, seu caderno de anotações, sente na primeira fila e deixe Deus falar ao seu coração.

Vamos lá???


Hoje vamos estudar Cantares 5, 6, 7 e 8 

Cantares 5 - Abra a porta e cubra quem você ama

Eu abri, mas o meu amado se fora; o meu amado já havia partido. Eu quase desmaiei de tristeza! Procurei-o, mas não o encontrei. Eu o chamei, mas ele não respondeu.
As sentinelas me encontraram enquanto faziam a ronda na cidade. Bateram-me, feriram-me; e tomaram o meu manto, as sentinelas dos muros!

A Sulamita conta de um dia em que seu amado foi encontrá-la, mas ela demorou para abrir, quando abriu ele não estava mais lá, então ela foi á sua procura, as sentinelas a encontraram e bateram, feriram ela, tomaram o manto dela!

Seu amado não estava lá para a proteger, ele não esperou, não a aguardou.

Sim, seria injusto dizer que a Sulamita não errou... sem dúvida ela demorou, e os argumentos dela ao ouvir seu amado bater na porta foram...

Já tirei a túnica; terei que vestir-me de novo? Já lavei os pés; terei que sujá-los de novo?

Quantas vezes escutei isto em aconselhamentos de casais, "Sara de novo? Quantas vezes terei que fazer isto de novo? Quantas vezes mais terei que perdoar de novo?", e a resposta é...

Jesus respondeu: "Eu lhe digo: não até sete, mas até setenta vezes sete.

Enquanto a Sulamita pensa se vale a pena fazer tudo de novo ou não, o seu amado cansa e vai embora.

Ao sair de perto da sua amada, sem saber ele a deixa desprotegida, ela é ferida, agredida, e tem seu manto tomado.

Hoje quero ainda falar a casais, pois como disse vejo o livro de Cantares como um curso avançado matrimonial, embora tenha visto muitos atribuírem este livro á Igreja e Cristo.

Creio que de fato, podemos o fazer, e poderia tê-lo feito, afinal a Bíblia é Cristocêntrica, de Gênesis a Apocalipse vemos apontar para Cristo, mas nunca antes foi tão necessário lutarmos pelas famílias, pelo casamento, e vejo neste livro, valiosas lições para este fim.

Quero me dirigir ás esposas, como esposa sei que muitas vezes por sermos mais emotivas, precisamos perdoar mais! O homem é mais racional, ele realmente não leva tudo tão a sério, mas a mulher tende a viver tudo de forma muito intensa.

O meu conselho é "Não seja tão chata, não seja tão ferro e fogo, a vida passa rápido demais para certas coisas, só decida ser feliz AGORA".

Enquanto você decide se vale a pena ou não, se pode tentar ou não, se vale perdoar ou não, dias preciosos estão passando, dias em que poderia estar vivendo um grande amor, poderia estar celebrando sua família.

Ah sim, ele não é perfeito, mas preciso de todo o coração ser franca com você hoje, VOCÊ TAMBÉM NÃO É! Aceite isso, e simplesmente decida ser feliz com aquilo de bom que ele é e que ele tem.

Os dias passam e enquanto você pensa se vai ou não, ele vai se afastando de você, cada dia mais ele se afastará, e nos primeiros dias ele sentirá muita falta, e isso o machucará profundamente, mas com o tempo ele vai se acostumar com a sua ausência, até que um dia vai desejar que ele esteja lá, e poderá chorar porque ele não está mais.

Vai acabar sendo agredida, ferida, machucada, vão tomar seu manto, vão te expor, simplesmente decida reagir enquanto ele está aí.

Decida sorrir, perdoar, dançar, gargalhar, VIVER, decida ser feliz agora.

E se está passando pelo que a Sulamita passou, se quando acordou, era tarde demais e ele já não estava lá... faça como ela, saia á sua procura, lute novamente pelo seu amado! Lute pela sua família!

Quero ainda falar com você marido que está acompanhando esta leitura, eu sei que é difícil esperar sua esposa, e mais ainda entender entrelinhas, entender olhares, dificilmente somos diretas, ás vezes somos prolixas, temos o poder de falar muitas coisas, ao mesmo tempo, sem dizer NADA, não é mesmo?

Acredite que quando ela diz:
 "Vá embora", no seu coração ela está dizendo "fique, me abrace e diga vai lutar por mim"

quando ela diz "eu não te amo mais", ela está dizendo "eu não queria te amar tanto", só a abrace e diga "mas eu te amo mais a cada dia"... 

Nossos lábios traem nosso coração, e frequentemente falam o contrário do que sentimos, mas na verdade estamos dizendo sempre "Fique, e lute por mim", " por favor, não desista de mim".

Não deixe sua casa sem cobertura, não deixe sua esposa sem cobertura, ou ela será ferida, agredida e exposta.

Não deixe seus filhos sem cobertura!

Decida como sacerdote cobrir sua família, e a proteger das sentinelas, que fazem a ronda procurando um jeito de ferir a sua família.

Decida cobrir sua família em oração e palavra, espere mais um pouco, acredite que sua amada vai abrir a porta, e vão viver os melhores dias da sua vida juntos.

Meu marido é prova viva desta verdade... como sabem sofri no passado violência sexual, fui violentada na infância, e isso refletiu muito em meu casamento, quase um mês depois de casados, só de pensar que meu esposo iria me tocar começava a chorar e vomitar, foram dias terríveis.

Perdi as contas de quantas vezes disse "eu vou embora", no meu coração, não queria ir, mas pensava que não tinha jeito, e não queria mais o fazer sofrer, mas ele segurava no meu braço e dizia "você fica".

Meu esposo lutou por mim, inúmeras vezes, ele me fez sentir amada e protegida.

Depois de algum tempo, Deus me curou (Para mais detalhes leia "Eu tive onde chorar, uma jornada de 30 dias para a cura emocional), e então abri a porta, para minha alegria ele ainda estava lá me esperando, e decidi ser feliz ao seu lado, e vivo hoje ao lado dele a 10 anos os melhores dias da minha vida.

Esta semana ele foi levar as crianças na escola como de costume, e como um adolescente (risos), colheu uma flor na rua, e disse "toma amor, peguei para você", sou acordada a 10 anos com café da manhã na cama!❤❤

Mas também faço isto de várias maneiras, hoje preparei sua broa de milho que tanto gosta, preparei uns pãezinhos de queijo, e coloquei em uma forma em forma de coração, coloquei flores na mesa, e pedi aos meus filhos que o chamassem "papai, a mãe preparou uma surpresa" (risos)

Como a Sulamita, quero minha pele queimada por trabalhar em nossa vinha (lembra?).

Meu marido me esperou, e com isso me cobriu, me protegeu, eu abri a porta, e hoje temos o casamento que sempre sonhei, e na verdade supera os meus sonhos.

Vamos mulher, decida abrir a porta hoje, decida ser feliz, e você marido, decida que não deixará sua casa descoberta, lute por sua família, que nenhum sentinela vai feria sua casa.



Cantares 6 - Seja única (o)

Pode haver sessenta rainhas, e oitenta concubinas, e um número sem fim de virgens,
mas ela é única, a minha pomba, minha mulher ideal! Ela é a filha favorita de sua mãe, a predileta daquela que a deu à luz. Quando outras jovens a vêem, dizem que ela é muito feliz; as rainhas e as concubinas a elogiam.

Preciso ser única, você precisa aprender a ser único!

Vejo pessoas passando toda a vida querendo ter o que outros tem, ser o que outros são, desejar o que nunca terão e o que nunca serão, e sabe porquê? Porque são únicos!

A sua história é só sua, ninguém mais a terá!

Algumas pessoas perguntam "Sara como faço para viver a integralidade, como você vive? Como faço para pregar como prega? Como faço para ser como é?" e a resposta é "não faz", você pode ser melhor, fazer melhor, mas nunca será igual, e isso porque você é ÚNICA, você é ÚNICO!

Ninguém pode viver sua história por você! Ninguém pode travar suas batalhas, chorar suas lágrimas, sorrir suas vitórias, sonhar seus sonhos!

Não se sabote, o tempo que deseja a vida de outro, sua vida está passando bem na sua frente!

Outra qualidade da Sulamita que fez com que entre 1000 ela se destacasse, é que ela conseguia ser única!

Sua pele era diferente, enquanto todas queriam o castelo, ela trabalhava na vinha, ela estava vivendo sua própria história.

Precisamos aprender a vestir para nós mesmos, e não para os outros, precisamos aprender a comprar as coisas para nós mesmos e não para que outros vejam que temos, precisamos aprender a fazer algo porque isso nos fará felizes, e não para que alguém pense que somos o que nunca seremos.

Ninguém tem suas digitais, em cerca de  6,1 bilhões de pessoas que vivem na terra, não existe ninguém igual a você, Deus te fez único (a) e especial, então pare de se comparar com os outros, pare de tentar ser uma pessoa que não é.

Decida se amar como é! Simplesmente se aceite como é, faça um favor ao mundo, não apague suas marcas, só existe uma dela no mundo, permita que sua marca, marque a história, só seja ÚNICA (O).



Cantares 7 - Quais os frutos reservados?

As mandrágoras exalam o seu perfume, e à nossa porta há todo tipo de frutos finos, secos e frescos, que reservei para você, meu amado.

Pelos frutos conhecemos a árvore (Mateus 12.33), e aqui está outra qualidade da Sulamita, seus frutos eram bons, e ela servia esses frutos ao seu amado.

Neste dia quero falar um pouco sobre frutos! A bíblia afirma que precisamos gerar frutos no Espírito, veja...

Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade,
mansidão e domínio próprio

Quando servimos estes frutos no nosso casamento, em nosso lar, então ele é feliz, pois é direcionado pelo Espírito.

A pergunta do dia é, que tipo de fruto tem servido ao seu amado (a), que tipo de fruto tem servido á sua família? Aqueles que estão á sua volta

Decida hoje servir bons frutos!



Cantares 8 - O Amor não pode acabar

Nem muitas águas conseguem apagar o amor; os rios não conseguem levá-lo na correnteza. Se alguém oferecesse todas as riquezas da sua casa para adquirir o amor, seria totalmente desprezado.

Este é um dos textos mais usados em convites de casamento, usados em letras de canção, e sem dúvida é belíssimo, mas não pode ser apenas belo, precisa ser uma verdade em nossa vida.

Sulamita afirma que o amor que tem não pode ser apagado, e nem comprado!

Alguns casais em aconselhamento afirmam "já era, o amor acabou", mas não é isto que a bíblia nos ensina, veja...

O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não se vangloria, não se ensoberbece,
não se porta inconvenientemente, não busca os seus próprios interesses, não se irrita, não suspeita mal;
não se regozija com a injustiça, mas se regozija com a verdade;
tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
O amor jamais acaba

Uma das características do verdadeiro amor é que ele jamais acaba! 

E assim termina este livro tão rico, e que tanto nos ensina, encerra com Sulamita afirmando que seu amor jamais acabaria!

Proteja seu amor, cuide desse amor, decida que ele não será apagado e nem negociado.



Vamos orar???

Senhor Jesus neste dia decido abrir a porta e ser feliz hoje, decido ainda não deixar minha casa desprotegida para que sentinelas firam a minha família. Eu te louvo porque me fizeste único (a), e especial, e quero fazer valer a pena esta vida que me deu, sendo quem sou! Quero servir minha família com frutos bons, frutos do Espírito, e quero ainda declarar que meu amor jamais será apagado e nem negociado, em nome de Jesus, Amém!

Deixo vocês com este vídeo lindo!
Não deixem de ver...


Deixe seu comentário aqui no blog, logo aqui em baixo, é muito importante para mim saber o que estão achando do projeto! 
Caso Deus te dê algo mais, não deixe de registrar aqui  para que eu e os demais leitores possamos ser abençoados...

Nos siga aqui e em todas as redes sociais, compartilhe para que outras pessoas possam ser também abençoadas.

Seja um seguidor deste blog, quer saber como? Clique no link abaixo:


Fuuuuiiii




Veja outras devocionais aqui

comentários