Lendo a Bíblia TODA em um ano - 29/04/2018 - 119º Dia


Bem vindos ao 118º dia do Projeto Café com Vida Diária!

Já estou em Baependi no estado de Minas Gerais, agora são 02.56horas da manhã, em algumas horas iniciarei a primeira ministração, ministrarei aqui hoje manhã, tarde e noite.

Hoje á tarde como tinha dito estivemos ministrando no encontro de casais da IMW de Mantiquira e foi simplesmente uma festa de salvação, Deus salvou sete, cura, restauração, foi lindoo!

Peço que continuem orando por mim e minha família, nos cobrindo com orações!

Cheguei a Caxambu aqui em Minas estava muito frio, estou um pouco resfriada e sentindo a garganta, orem para que Deus me restabeleça a tempo da primeira ministração.

Agora vamos aos estudos... vamos lá??


Hoje vamos estudar Salmos 55, 56 e 57

Salmos 55 - Filtre seus pensamentos

Escuta a minha oração, ó Deus, não ignores a minha súplica;

ouve-me e responde-me! Os meus pensamentos me perturbam, e estou atordoado


Aprendi a alguns anos atrás que preciso pensar acerca do que vou pensar, como templo do Espírito Santo de Deus, não é qualquer pensamento que pode entrar, afinal minha mente não é um depósito de lixo.

Este Salmo é atribuído a Davi, e alguns estudiosos acreditam que ele o escreveu diante da traição vivida com Aitofel, seu conselheiro de confiança que o trai fazendo aliança com seu filho Absalão para o destruir.

Aitofel disse a Absalão: "Permite-me escolher doze mil homens, e partirei esta noite em perseguição a Davi.

Eu o atacarei enquanto ele está exausto e fraco; vou causar-lhe pânico, e seu exército fugirá. Depois matarei somente o rei,

e trarei todo o exército de volta a ti


Diante deste contexto Davi afirma estar com pensamentos que o perturbavam, que o deixavam atordoado

Existem momentos na vida que passamos por certas situações onde no meio do barulho das ondas distraídos podemos deixar pensamentos entrar que irão nos perturbar e nos deixar afundar no meio das águas.

Por isso quer em momentos de paz ou de guerra, cuide bem dos seus pensamentos, não permita que eles roubem a sua paz!

Não é porque o pensamento veio que precisa deixar para o coração, o filtre á luz da Palavra...

Finalmente, irmãos, tudo o que for verdadeiro, tudo o que for nobre, tudo o que for correto, tudo o que for puro, tudo o que for amável, tudo o que for de boa fama, se houver algo de excelente ou digno de louvor, pensem nessas coisas.



Não perca tempo com pensamentos que não são compatíveis com o filtro acima, do contrário estes pensamentos te perturbarão, vão roubar sua paz, suas forças, sua alegria!

Neste Salmo Davi vivi uma dura realidade veja...

Se um inimigo me insultasse, eu poderia suportar; se um adversário se levantasse contra mim, eu poderia defender-me;

mas logo você, meu colega, meu companheiro, meu amigo chegado,

você, com quem eu partilhava agradável comunhão enquanto íamos com a multidão festiva para a casa de Deus!


Davi está sofrendo com a dor da traição, como disse acima segundo alguns estudiosos traição esta de Aitofel, seu conselheiro de máxima confiança, para ele e Absalão as palavras de Aitofel eram como as Palavras do próprio Deus.

Ser ferido por alguém que não temos comunhão, que não é chegado já é doloroso, mas viver o que Davi viveu, ser traído por alguém que considerávamos amigo chegado, que caminhava conosco para a casa de Deus em agradável comunhão doí demais

O pior é que depois a tendência é que o primeiro pensamento seja "NUNCA MAIS CONFIE EM NINGUÉM, NÃO SE ENTREGUE MAIS", este pensamento desce para o coração, e a pessoa passa viver isolada, longe de tudo e de todos.

Tenho dito que o próprio Cristo foi traído por alguém que comia com ele, que tinha relacionamento, que andava com Ele, porque não passaríamos por isso? Mas precisamos ter a mesma postura de Cristo de lavar os pés daqueles que na frente sorriem (João 13.15), mas por trás nos machucam e nos ferem, nos traem ( Romanos 12.14)

Servir quem nos faz mal, querer bem a quem quis o nosso mal (Romanos 12.21), desprezar todo e qualquer pensamento que vá contra a Palavra de Deus nestes momentos, pense o que Cristo pensaria.

Mas quem é espiritual discerne todas as coisas, e ele mesmo por ninguém é discernido; pois
"quem conheceu a mente do Senhor para que possa instruí-lo? " Nós, porém, temos a mente de Cristo.
1 Coríntios 2:15,16

Neste dia fique atento e examine com cuidado todos os seus pensamentos, dedique tempo pensando acerca do que pensar ou não pensar, e terá paz.



Salmos 56 - Vencendo o medo

Mas eu, quando estiver com medo, confiarei em ti.



Este Salmo é atribuído a Davi, e alguns estudiosos relacionam a I Samuel 21:13-14, quando Davi finge estar louco para o Rei de Gate...


Davi levou a sério aquelas palavras e ficou com muito medo de Aquis, rei de Gate.

Por isso, na presença deles ele fingiu estar louco; enquanto esteve com eles, agiu como um louco, riscando as portas da cidade e deixando escorrer saliva pela barba.
Aquis disse a seus conselheiros: "Vejam este homem! Ele está louco! Por que trazê-lo aqui?
Será que me faltam loucos para que vocês o tragam para agir como doido na minha frente? O que ele veio fazer no meu palácio? "

Davi enfrentou inúmeras situações de risco, e precisou lidar com o medo inúmeras vezes, precisou vencer o medo em muitos momentos, e um deles foi este.

Mas neste Salmo Davi nos ensina a como lidar com o medo "Mas eu, quando estiver com medo, confiarei em ti."

O medo é ausência de fé e sem fé é impossível agradar a Deus (Hebreus 11.6).

O medo é um gigante que é derrubado com CONFIANÇA, fé em Deus, em acreditar em sua Onipotência (Deus tem todo o poder), não há impossível para Deus.


Jesus olhou para eles e respondeu: "Para o homem é impossível, mas para Deus todas as coisas são possíveis".


Ao crer nesta verdade, do que teremos medo?

Jesus estava na popa, dormindo com a cabeça sobre um travesseiro. Os discípulos o acordaram e clamaram: "Mestre, não te importas que morramos? "

Ele se levantou, repreendeu o vento e disse ao mar: "Aquiete-se! Acalme-se! " O vento se aquietou, e fez-se completa bonança.
Então perguntou aos seus discípulos: "Por que vocês estão com tanto medo? Ainda não têm fé? "
Eles estavam apavorados e perguntavam uns aos outros: "Quem é este que até o vento e o mar lhe obedecem? "

Perceba que em meio á tempestade Jesus está dormindo, os discípulos o acordam apavorados, Jesus levantou mandou o mar se aquietar e se acalmar e o mar obedeceu... Jesus relaciona então este medo á falta de fé...


"Por que vocês estão com tanto medo? Ainda não têm fé?"


Porquê temer a tempestade quando no barco temos um Deus que tem o poder de acalmar o mar?

Pois Deus não nos deu espírito de covardia, mas de PODER


Os covardes ou medrosos, Deus manda voltar...

anuncie, pois, ao povo que todo aquele que estiver tremendo de medo poderá ir embora do monte Gileade". Então vinte e dois mil homens partiram, e ficaram apenas dez mil.


Os medrosos não conseguem viver os sonhos de Deus em suas vidas, estão sempre oscilando de um lado para o outro...

aquele que duvida é semelhante à onda do mar, levada e agitada pelo vento.

Não pense tal homem que receberá coisa alguma do Senhor;
é alguém que tem mente dividida e é instável em tudo o que faz.

Veja o perigo da falta de fé, do medo, a pessoa nunca chega ao destino, á terra da promessa, ao contrário é levado como vento, esta pessoa não receberá nada de Deus, tem sempre a mente dividida, é instável em tudo que faz, então decida hoje mesmo vencer o gigante do medo e encher o seu coração de fé.

Não fui eu que lhe ordenei? Seja forte e corajoso! Não se apavore, nem se desanime, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar".




Salmos 57 - Coração firme

Meu coração está firme, ó Deus, meu coração está firme; cantarei ao som de instrumentos!


Este Salmo também é atribuído a Davi, ele o escreveu quando fugia de Saul, na caverna.

Depois de sair de Gate Davi se refugia na caverna de Adulão e 400 homens se juntaram a ele (I Samuel 22.1-2), estudiosos ligam este Salmo a este episódio...

Davi fugiu da cidade de Gate e foi para a caverna de Adulão. Quando seus irmãos e a família de seu pai souberam disso, foram até lá para encontrá-lo.

Também juntaram-se a ele todos os que estavam em dificuldades, os endividados e os descontentes; e ele se tornou o líder deles. Havia cerca de quatrocentos homens com ele.


Davi está sendo perseguido por Saul de forma incansável, mas em meio a toda perseguição, Davi afirma "Meu coração está firme, ó Deus"

Davi era um homem segundo o coração de Deus, logo se queremos ser também precisamos observar o coração de Davi, e diante do dia mau, o coração de Davi está firme.

Diante do dia mau como está seu coração? Está firme? Mantenha seu coração firme diante da certeza que não importa a situação DEUS ESTÁ CONTIGO e te dará a vitória.

Mesmo quando eu andar por um vale de trevas e morte, não temerei perigo algum, pois tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me protegem.



Vamos orar??

Senhor Jesus, neste dia eu te peço quero ter sua mente, pensar como pensarias, que os meus pensamentos possam te alegrar, me trazer paz e não pertubação de espírito. Decido vencer o gigante do medo, não serei movido pelo espírito de temor e sim por fé, PODER. Diante dos dias maus quero permanecer com o meu coração firme em Ti, em nome de Jesus, amém!

Deixo vocês com este vídeo lindoo!
Não deixe de ver...


Deixe seu comentário aqui no blog, logo aqui em baixo, é muito importante para mim saber o que estão achando do projeto! 
Caso Deus te dê algo mais, não deixe de registrar aqui  para que eu e os demais leitores possamos ser abençoados...

Nos siga aqui e em todas as redes sociais, compartilhe para que outras pessoas possam ser também abençoadas.

Seja um seguidor deste blog, quer saber como? Clique no link abaixo:


Fuuuuiiii






Veja outras devocionais aqui

comentários