Lendo a Bíblia TODA em um ano - 02/04/2018 - 92º Dia


Bem vindos ao 91º dia do Projeto Café com Vida Diária!

Hoje como havia dito passei o dia no presídio de Bangu na Unidade de Nelson Hungria, e foi um dia indescritível, de muitaaa salvação, reconciliação, cura, libertação, simplesmente sobrenatural! Agradeço muito a todos pela cobertura de oração!

A nossa live seria amanhã, mas como não tive tempo de fazer o banner de divulgação colocarei a live do mesversário para sexta feira, dia 06/04/2018 ás 21.30horas no meu canal do youtube, segue o link abaixo...


Estamos estudando o livro de I Samuel que encerra amanhã dia 03/04/2018, ou seja, amanhã completaremos mais um livro.

Entãooo vamos lá!!!


Hoje vamos estudar I Samuel 25, 26, 27 e 28

I Samuel 25 - Não seja Nabal

Por que deveria eu pegar meu pão e minha água, e a carne do gado que abati para meus tosquiadores, e dá-los a homens que vêm não se sabe de onde? "


Davi segue fugindo de Saul e agora vai para o deserto de Maom, lá ele pediu ajuda para um homem muito rico, chamado Nabal, mas a resposta foi "porque deveria dividir meu pão, minha água, minha carne para pessoas que não conheço?"

Nabal era avarento, apegado aos bens materiais, não conseguia olhar ninguém á sua volta, era amante de si mesmo, mais do que isso, a bíblia afirma que Nabal era tão mau, tão cheio de si, que ninguém conseguia conversar com ele, ele não escutava ninguém.

Você conhece alguém assim? Senhores de si? Que acham que sabem tudo, que tem todas as respostas, que não escutam ninguém, não escutam conselho.

Nabal era casado com Abigail que por sua vez, tinha inúmeras qualidades, a bíblia cita pelo menos duas, diz que ela era linda e inteligente, ou seja, era sábia, uma combinação perfeita.

Os seus servos reconhecem as qualidades de Abigail e recorrem a ela, para aplacar a ira de Davi, uma mulher virtuosa, sábia é reconhecida por todos.

Abigail envia presentes para Davi e quando o encontra assume a culpa pelo seu marido! Abigail além de linda e sábia era pacificadora.

Muitas mulheres casadas com Nabal, ao invés de proteger, os culpam por tudo o que acontece em suas casas, mas Abigail assume a culpa do seu Nabal.

Agora veja, Davi percebe que ia fazer algo terrível, ia pagar o mal com o mal, ia vingar-se, quando na verdade a vingança pertence a Deus e não a homens! Quanto a nós devemos pagar o mal com o bem! (Romanos 12.17).



Davi disse a Abigail: "Bendito seja o Senhor, o Deus de Israel, que hoje a enviou ao meu encontro.
Seja você abençoada pelo seu bom senso e por evitar que eu hoje derrame sangue e me vingue com minhas próprias mãos.
De outro modo, juro pelo nome do Senhor, o Deus de Israel, que evitou que eu lhe fizesse mal, se você não tivesse vindo depressa encontrar-me, nem um só do sexo masculino pertencente a Nabal teria sido deixado vivo ao romper do dia".
1 Samuel 25:32-34

Nabal sofre a consequência das suas escolhas, e a consequência foi gravíssima, Nabal acaba morto, e agora o que adiantou proteger tanto os seus bens?? O que adiantou ser tão cheio de si!

Algum Nabal ainda não está morto, mas já perdeu família, amigos, e tantas outras coisas porque é avarento, soberbo, e presunçoso, cheio de si, NÃO SEJA NABAL!

Pasme que existem muitas mulheres com síndrome de Nabal, que se comportam como Nabal.

Quando Abigail retornou a Nabal, ele estava dando um banquete em casa, como um banquete de rei. Ele estava alegre e bastante bêbado, e ela nada lhe falou até o amanhecer.
De manhã, quando Nabal estava sóbrio, sua mulher lhe contou todas essas coisas; ele sofreu um ataque e ficou paralisado como uma pedra.
Cerca de dez dias depois, o Senhor feriu a Nabal, e ele morreu.
1 Samuel 25:36-38

Abigail agora viúva, é um grande partido, e Davi reconhece isso a pedindo em casamento. Abigail antes casada com Nabal, agora passa a ser esposa do futuro rei de Israel, do homem do segundo o coração de Deus, descendente do Senhor Jesus, vale a pena ser sábia e fiel.


Então Davi enviou uma mensagem a Abigail, pedindo-lhe que se tornasse sua mulher.
1 Samuel 25:39




I Samuel 26 - Davi protege Saul, mais uma vez

Davi e Abisai entraram à noite no acampamento. Saul estava deitado, dormindo com sua lança fincada no chão, perto da cabeça. Abner e os soldados estavam deitados à sua volta.

Abisai disse a Davi: "Hoje Deus entregou o seu inimigo nas suas mãos. Deixe-me, agora, cravar a lança nele até o chão com um só golpe; não precisarei de outro".
Davi, contudo, disse a Abisai: "Não o mate! Quem pode levantar a mão contra o ungido do Senhor e permanecer inocente?
Juro pelo nome do Senhor", disse ele, "o Senhor mesmo o matará; ou chegará a sua hora e ele morrerá, ou ele irá para a batalha e perecerá.
O Senhor me livre de levantar a mão contra seu ungido. Agora, vamos pegar a lança e o jw1arro com água que estão perto da cabeça dele, e vamos embora".

Quantos ouvindo o conselho de Abisai, gente que usa o nome de Deus para justificar o que é errado.

O errado é errado, mesmo que todos gritem que é certo, e o certo continuará sendo certo ainda que todos gritem que é errado.

Aprendo que em tempo de dor, de ira, de pertubação de alma, devemos ouvir o Senhor, e não conselhos externos... a nossa regra de fé e prática deve ser a Palavra de Deus!

Nem tudo que parece certo e justo é certo e justo diante de Deus! A cultura do céu é muitooo diferente da terra, e precisamos estabelecer a cultura do céu na terra, estabelecer o Reino de Deus na terra, e para isso teremos que fazer a vontade de Deus, ainda que machuque, que doa, mas como Jesus diremos...

Meu Pai, se for possível, afasta de mim este cálice; contudo, não seja como eu quero, mas sim como tu queres".



Saul ao descobrir que mais uma vez Davi tinha poupado a sua vida, volta para casa, quando agimos como Deus quer, Deus aplaca nossos inimigos, faz com que recuem.



I Samuel 27 - Segurança com os filisteus

Davi morou em território filisteu durante um ano e quatro meses.


Como este texto me impacta, Davi encontra segurança entre os filisteus, os inimigos de Israel.

Davi, não confia que Saul vai desistir de o matar, então pensa "Se me esconder entre os filisteus Saul não vai me perseguir mais", e o plano deu certo...

Quando contaram a Saul que Davi havia fugido para Gate, ele parou de persegui-lo.

Davi não sentia-se seguro em sua terra, no meio do seu povo, e fico triste por perceber que muitos vivem esta realidade, onde deveriam sentir-se seguros e protegidos, vivem com medo, desconfiados!

Muitos não se sentem protegidos juntos da sua família, quem devia os proteger os machucam!

Outros não se sentem protegidos  dentro da sua Igreja, não conseguem confiar em ninguém.

São pessoas que estão rodeados por muitos e ainda assim se sentem sozinhos.

Hoje Deus quer que você volte a se sentir seguro e protegido no meio dos seus, no meio da sua família, da sua Igreja!

Deus quer restaurar relacionamentos, restaurar alianças, creia que Deus pode fazer isso hoje!



I Samuel 28 - Lutando contra os seus

Naqueles dias os filisteus reuniram suas tropas para lutar contra Israel. Aquis disse a Davi: "Você deve saber que você e seus soldados me acompanharão no exército".



O inevitável aconteceu, afinal os filisteus eram inimigos de Israel, os filisteus reúnem as tropas contra Israel, e Aquis que tinha dado abrigo a Davi, o avisa que ele teria que ir com seus soldados, que lutaria ao lado de Aquis contra seu próprio povo.

Davi tinha uma dívida de gratidão, logo, prontamente aceitou!

Davi agora sai para lutar contra Israel, tinha sido levantado por Deus para ser rei de Israel, mas sai para lutar contra a nação!

Estamos vivendo este tempo, e na verdade a bíblia fala sobre dias assim, veja...

Quando ouvirem falar de guerras e rebeliões, não tenham medo. É necessário que primeiro aconteçam essas coisas, mas o fim não virá imediatamente".

Então lhes disse: "Nação se levantará contra nação, e reino contra reino.

"O irmão entregará à morte o seu irmão, e o pai o seu filho; filhos se rebelarão contra seus pais e os matarão.


Quantas casas divididas, e por conta disso, acabam destruídas, famílias são feridas e separadas, porque aceitam divisão debaixo do seu teto.

Quantos ministérios prejudicados por causa de divisão á semelhança da Igreja de Coríntios.

Porque, visto que há inveja e divisão entre vocês, não estão sendo carnais e agindo como mundanos?

Pois quando alguém diz: "Eu sou de Paulo", e outro: "Eu sou de Apolo", não estão sendo mundanos?


Jesus ensinou que a divisão traria a ruína da casa, veja...

Se um reino estiver dividido contra si mesmo, não poderá subsistir.

Se uma casa estiver dividida contra si mesma, também não poderá subsistir.

É tempo de nos unirmos contra os verdadeiros inimigos da nossa casa, da nossa alma...

pois a nossa luta não é contra pessoas, mas contra os poderes e autoridades, contra os dominadores deste mundo de trevas, contra as forças espirituais do mal nas regiões celestiais.

Que Deus hoje traga unidade a todos os nossos relacionamentos!


Vamos orar???

Senhor Jesus, neste dia determino que não serei como Nabal, apegado a bens materiais, presunçoso, que não escuta ninguém, cheio de si, mas me faça ser sábio e humilde em todas as minhas atitudes. Deus restaura neste dia relacionamentos, restaura alianças. Deus me ajude ainda a não dar ouvidos ao conselho de Abisai, quero fazer a Tua vontade, estabelecer o teu Reino, e santificar o teu Nome em minhas atitudes. Deus traga unidade a todos os meus relacionamentos, em nome de Jesus, Amém!

Deixo vocês com este vídeo lindoo!
Não deixem de ver...


Deixe seu comentário aqui no blog, logo aqui em baixo, é muito importante para mim saber o que estão achando do projeto! 
Caso Deus te dê algo mais, não deixe de registrar aqui  para que eu e os demais leitores possamos ser abençoados...

Nos siga aqui e em todas as redes sociais, compartilhe para que outras pessoas possam ser também abençoadas.

Seja um seguidor deste blog, quer saber como? Clique no link abaixo:


Fuuuuiiii









Veja outras devocionais aqui

comentários