Lendo a Bíblia TODA em um ano - 15/04/2018 - 105º Dia


Bem vindo ao 104º dia do Projeto Café com Vida Diária!

Ontem estive ministrando em um culto ar livre em minha cidade, e foi simplesmente INESQUECÍVEL, muitas conversões, curas, restauração, recomeço, agradeço muitooo por toda a cobertura de oração que sempre me dão e á minha família.

Hoje (15/04/2018) estaremos ministrando em uma Igreja Batista em Nova Iguaçu, e seguimos contando com suas orações.

Hoje vamos seguir o estudo de Salmos que tem sido simplesmente sobrenatural, animadoos??

Para quem está chegando agora, o projeto Café com Vida Diária trata-se de um projeto de Leitura TODA da bíblia em um ano, de forma prática e didática

Então vamoos lá!


Hoje vamos estudar Salmos 13, 14 e 15

Salmos 13 - Deus nunca te esquece

Até quando, Senhor? Para sempre te esquecerás de mim? Até quando esconderás de mim o teu rosto?

Até quando terei inquietações e tristeza no coração dia após dia? Até quando o meu inimigo triunfará sobre mim?

Olha para mim e responde, Senhor meu Deus. Ilumina os meus olhos, do contrário dormirei o sono da morte;
os meus inimigos dirão: "Eu o venci", e os meus adversários festejarão o meu fracasso.


Este Salmo é atribuído a Davi e é dividido em duas partes, no primeiro momento Davi está em grande conflito, veja..

Ele pergunta até quando Senhor? O que denota que não era um sofrimento daquele momento, mas era uma dor que já levava fazia algum tempo.

A minha pergunta neste dia é, você carrega uma dor faz muito tempo?? Já perguntou a Deus até quando??

Há um tempo determinado para todas as coisas ... tempo de chorar e tempo de rir, tempo de prantear e tempo de dançar,



Respire fundo e diga "é só um tempo vai passar".

O apóstolo Paulo vai afirmar que este tempo é LEVE E MOMENTÂNEO, e o segredo é fixar os olhos no que é eterno, na eternidade, no fato de que aqui é só um instante, mas logo virá o que é eterno, e lá Deus secará dos nossos olhos toda a lágrima e destas coisas não nos lembraremos mais.

pois os nossos sofrimentos leves e momentâneos estão produzindo para nós uma glória eterna que pesa mais do que todos eles.
Assim, fixamos os olhos, não naquilo que se vê, mas no que não se vê, pois o que se vê é transitório, mas o que não se vê é eterno.

Davi tem a sensação que Deus o esqueceu, se escondeu dele, em algum momento sentiu isso? O segredo é neste momento lembrar da Palavra, das promessas de Deus contidas em sua Palavra, e o que bíblia diz?

Sião, porém, disse: "O Senhor me abandonou, o Senhor me desamparou".

"Será que uma mãe pode esquecer do seu bebê que ainda mama e não ter compaixão do filho que gerou? Embora ela possa se esquecer, eu não me esquecerei de você!
Veja, eu gravei você nas palmas das minhas mãos; seus muros estão sempre diante de mim.

As mentiras do diabo são neutralizadas com as verdades do Evangelho, ame a Palavra, professe a Palavra, creia na Palavra e acima de tudo VIVA A PALAVRA.

No segundo momento deste Salmo, Davi declara sua confiança no amor Deus pela sua vida...

Eu, porém, confio em teu amor; o meu coração exulta em tua salvação.

Quero cantar ao Senhor pelo bem que me tem feito.


Diante do amor de Deus, e da certeza que Deus salvaria Davi, ele decide EU VOU CANTAR, EU VOU ADORAR!

Neste dia renove sua mente com estas verdades, Toda a dor passará é só um momento, Deus não te esquece, e ele te salvará, então decida ADORAR, decida alegrar-se diante destas verdades!



Salmos 14 - Deus NÃO está morto

Diz o tolo em seu coração: "Deus não existe"


O Salmo 14 é praticamente copiado no Salmo 53, e ele trata de um tema que tem sido discutido por anos e anos, DEUS EXISTE OU NÃO? 

Veja o que filósofo Nietzche disse...

Não ouvimos o barulho dos coveiros a enterrar Deus? Não sentimos o cheiro da putrefação divina? – também os deuses apodrecem! Deus está morto! Deus continua morto! E nós o matamos!” – Nietzsche, Gaia Ciência, §125

Céticos tem se levantado ano após ano para dizer que DEUS NÃO EXISTE, que Deus está morto.

Em 2014 lançaram o filho DEUS NÃO ESTÁ MORTO, e depois deste lançaram o Deus não está morto 2 e 3, isso mesmo existe uma grande discussão de um lado céticos afirmando que DEUS ESTÁ MORTO, e do outro lado filhos de Deus lutando para mostrar ao mundo que DEUS NÃO ESTÁ MORTO.

Davi chama aqueles que dizem que Deus não existe de loucos, ou seja, é loucura duvidar da existência de Deus, veja o texto abaixo...

Pois desde a criação do mundo os atributos invisíveis de Deus, seu eterno poder e sua natureza divina, têm sido vistos claramente, sendo compreendidos por meio das coisas criadas, de forma que tais homens são indesculpáveis;

porque, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe renderam graças, mas os seus pensamentos tornaram-se fúteis e os seus corações insensatos se obscureceram.


A bíblia afirma que não tem desculpa para alguém que não acredita em Deus, pois a própria criação mostra os atributos invisíveis de Deus, mostra o seu poder, e sua natureza divina, e afirma que aqueles que ignoram isto são fúteis e tem um coração insensato!

Deus existe, DEUS NÃO ESTÁ MORTO, e a prova disso é que eu estou aqui, se não fosse Deus estaria morta, e mais do que isso, ESTIVE COM ELE HOJE, e estarei com ELE amanhã e todos os dias da minha vida, mais ainda, NÃO ABRO MÃO DE O TER NA MINHA VIDA!


Salmos 15 - Perto de Deus

Senhor, quem habitará no teu santuário? Quem poderá morar no teu santo monte?



Este Salmo também é atribuído a Davi, e sua pergunta é "Quem poderá habitar no Santuário?" Davi se preocupa em estar perto de Deus, e desde o início do seu reinado esta foi a sua maior preocupação, TRAZER A ARCA.

Em seguida está em seu palácio e diz "como posso estar em um palácio e a arca em tenda", e deseja fazer uma casa para Deus! Davi era dependente da presença de Deus... a pergunta do dia é o quanto você tem lutado para estar PERTO DE DEUS?

Davi faz a pergunta e ele mesmo responde...

Aquele que é íntegro em sua conduta e pratica o que é justo, que de coração fala a verdade

e não usa a língua para difamar, que nenhum mal faz ao seu semelhante e não lança calúnia contra o seu próximo,
que rejeita quem merece desprezo, mas honra os que temem ao Senhor, que mantém a sua palavra, mesmo quando sai prejudicado,
que não empresta o seu dinheiro visando lucro nem aceita suborno contra o inocente. Quem assim procede nunca será abalado!

Davi afirma que para habitar no santuário:

1. Precisa ser íntegro, correto, em sua conduta.


assim como é santo aquele que os chamou, sejam santos vocês também em tudo o que fizerem,


pois está escrito: "Sejam santos, porque eu sou santo".


2. Aquele que é justo

Filhinhos, agora permaneçam nele para que, quando ele se manifestar, tenhamos confiança e não sejamos envergonhados diante dele na sua vinda.

Se vocês sabem que ele é justo, saibam também que todo aquele que pratica a justiça é nascido dele.


3. Aquele que fala a verdade

"Vocês pertencem ao pai de vocês, o diabo, e querem realizar o desejo dele. Ele foi homicida desde o princípio e não se apegou à verdade, pois não há verdade nele. Quando mente, fala a sua própria língua, pois é mentiroso e pai da mentira.



4. Aquele que não usa a língua para difamar

Com a língua bendizemos ao Senhor e Pai, e com ela amaldiçoamos os homens, feitos à semelhança de Deus.

Da mesma boca procedem bênção e maldição. Meus irmãos, não pode ser assim!
Acaso pode sair água doce e água amarga da mesma fonte?


5. Não faz mal ao seu semelhante

Se alguém afirmar: "Eu amo a Deus", mas odiar seu irmão, é mentiroso, pois quem não ama seu irmão, a quem vê, não pode amar a Deus, a quem não vê.

Ele nos deu este mandamento: Quem ama a Deus, ame também seu irmão.


6. Não lança calúnia



"Não espalhem calúnias entre o seu povo. "Não se levantem contra a vida do seu próximo. Eu sou o Senhor.



"Não guardem ódio contra o seu irmão no coração; antes repreendam com franqueza o seu próximo para que, por causa dele, não sofram as conseqüências de um pecado.


"Não procurem vingança, nem guardem rancor contra alguém do seu povo, mas ame cada um o seu próximo como a si mesmo. Eu sou o Senhor.


7. Mantém sua palavra, mesmo quando sai prejudicado

Seja o seu ‘sim’, ‘sim’, e o seu ‘não’, ‘não’; o que passar disso vem do Maligno".


8. Não empresta dinheiro visando lucro

"Se alguém do seu povo empobrecer e não puder sustentar-se, ajudem-no como se faz ao estrangeiro e ao residente temporário, para que possa continuar a viver entre vocês.

Não cobrem dele juro algum, mas temam o seu Deus, para que o seu próximo continue a viver entre vocês.
Vocês não poderão exigir dele juros nem emprestar-lhe mantimento visando lucro.
Eu sou o Senhor, o Deus de vocês, que os tirou da terra do Egito para dar-lhes a terra de Canaã e para ser o seu Deus.

Hoje Deus habita em nós, somos templo do Espírito Santo (I Coríntios 6.19), e por muitas vezes entristecemos o Espírito Santo, e o afastamos de nós, quando não entendemos a necessidade da busca da santidade, de ter a santidade como estilo de vida, e para isso precisamos mortificar a nossa carne.

Mas esmurro o meu corpo e faço dele meu escravo, para que, depois de ter pregado aos outros, eu mesmo não venha a ser reprovado.


Mortificar a carne dedicando tempo á Palavra, oração, jejum, entendendo que quanto mais tempo passar com Jesus, mais me parecerei com Ele!

Estou fazendo dieta e sinceramente este mortificar da carne é muito difícil, a minha carne pede coisas que engordam e preciso dizer "NÃAO", o dia todo, e é muito difícil, pois no mundo espiritual não é diferente, preciso dizer "NÃO", o tempo todo, para poder permanecer na presença de Deus...

E você já disse "não" hoje?? 
Mortifique a sua carne, "sem santidade ninguém verá a Deus" (Hebreus 12.14)



Vamos orar???

Senhor Jesus, neste dia em meio ás minha dores, quero confiar em teu amor por mim, tendo a certeza que NUNCA irás me esquecer. Deus, os tolos dizem que o Senhor está morto, mas eu te louvo por poder ouvir Tua voz todos os dias, por saber que está sempre aqui perto de mim, eu sei que se não fosse o Senhor, não estaria mais aqui, as tuas misericórdias são a causa de permanecer em pé. Quero ainda ter a santidade como estilo de vida, pois não abro mão de estar contigo, não quero te entristecer e te afastar de mim, em nome de Jesus, Amém!

Deixo vocês com este vídeo lindooo!!
Não deixem de ver...



Deixe seu comentário aqui no blog, logo aqui em baixo, é muito importante para mim saber o que estão achando do projeto! 
Caso Deus te dê algo mais, não deixe de registrar aqui  para que eu e os demais leitores possamos ser abençoados...

Nos siga aqui e em todas as redes sociais, compartilhe para que outras pessoas possam ser também abençoadas.

Seja um seguidor deste blog, quer saber como? Clique no link abaixo:


Fuuuuiiii

















Veja outras devocionais aqui

comentários