Lendo a Bíblia TODA em um ano - 06/08/2018 - 218º Dia



CAFÉ COM VIDA DIÁRIA

Um projeto que uniu centenas de pessoas dentro e fora do Brasil para ler a bíblia em 01 ano de forma prática, didática, sem deixar de ser profunda.

Ao longo de todo o meu ministério pessoas até mesmo em lágrimas me procuraram falando de seu desejo em meditar na Palavra, mas por mais que se esforçassem não conseguiam, não entendiam, não fazia sentido.


Na virada do ano de 2017 para 2018 Deus me fez sonhar com este projeto.



Em madrugadas com Deus, sendo impactada pelo Espírito Santo a cada página, com muito conteúdo, nasceu o CAFÉ COM VIDA DIÁRIA, um livro para ficar com você diariamente, para ser ministrado ao longo de todo ano.


Ele vem em formato de apostila e Ebook, em alguns dias ambas as modalidades estarão disponíveis para compra em nosso site, fique ligado.

Para mais informações entre em contato pelo WhatsApp 21 98781-6355


Ontem estudamos Obadias um livro que nos ensinou o perigo do rancor, da falta de perdão.

Iniciamos ontem o estudo do livro de Jeremias que terminará no dia 20/08/2018. Um livro que em seu inicio já nos impacta profundamente, daremos sequencia hoje.

 Então pegue sua xícara de café, chá, ou quem sabe um suco refrescante, pegue sua bíblia, seu caderno de anotações, sente na primeira fila e deixe Deus falar ao seu coração.

Vamos lá???



Hoje vamos estudar Jeremias 3, 4 e 5

Jeremias 3 - Governantes segundo a vontade de Deus

"Voltem, filhos rebeldes! Pois eu sou o senhor de vocês", declara o Senhor. "Tomarei vocês, um de cada cidade e dois de cada clã, e os trarei de volta a Sião.
Então eu lhes darei governantes conforme a minha vontade, que os dirigirão com sabedoria e com entendimento.


Nunca antes ouvimos falar tanto sobre política, ao abrir as redes sociais percebemos que este é o tópico número 01 das postagens.

Cada um defendendo sua tese, divulgando seu candidato, a questão é o que Bíblia fala sobre isso? Tenho dito que a Palavra de Deus tem resposta para tudo.

Quem sabe você está lendo esta página em outro contexto, a onda de política já passou, mas ainda assim precisamos pensar sobre o que Deus deseja para a Política da nossa nação.

Muitas colocam o tema política como algo que não deve ser misturado com o cristianismo, mas vamos ver que muitos dos personagens Bíblicos que nos inspiram estavam diretamente ligados à política do seu tempo e nem por isso deixaram ser homens e mulheres de Deus.

A exemplo de José que é usado por Deus como governante do Egito para preservar a nação de Israel (Gênesis 45.7), Daniel que foi a pessoa de confiança de 3 governos Babilônicos (Daniel 5.11-12), na época dos Juízes destaco a profetiza Débora, o próprio rei Davi, e poderia citar muitos outros.

O contexto do livro de Jeremias é um contexto de apostasia espiritual, injustiça social, muitos reis levaram o povo a se prostituir com outros deuses, sujaram a nação de Israel.

Neste capítulo Deus usa o profeta para denunciar estas prostituições espirituais com outros deuses, e as consequências eram drásticas, os inimigos estavam subjugando Israel, Judá estava sofrendo consequências de suas escolhas.

Deus afirma ter dado uma carta de divórcio a Israel, ou seja, por causa da sua infidelidade Deus estava cortando seu relacionamento com a nação, mas havia esperança...

O profeta afirma que se a nação voltasse para Deus Ele daria governantes para a nação segundo a sua vontade, que seriam como remédio para as suas chagas, iriam dirigir a nação com sabedoria e entendimento.

O segredo portanto de uma política restaurada, com líderes sábios, corretos, segundo o coração de Deus, é a nação voltar-se para Deus.

se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar e orar, buscar a minha face e se afastar dos seus maus caminhos, dos céus o ouvirei, perdoarei o seu pecado e curarei a sua terra.

Dedique mais tempo a fazer campanha de Jeremias, a conclamar o povo a se voltar para Deus, não estou dizendo que não deve divulgar homens que entenda que são sábios e que cuidarão bem da nossa nação, mas peço que gaste ainda mais tempo, conclamando o povo a voltar-se para Deus, pois uma política sarada é consequência de uma nação que se dobra diante do Senhor.

Se o Senhor não governar a nação, por mais preparado e inteligente que o governante seja não terá sucesso, o que precisamos é que se levantem homens que como José que permitam ser regidos por Deus em sua liderança, o sucesso do governo de José no Egito for ouvir e ser conduzido por Deus.

Divulgue estas verdades e ore por sua nação e seus governantes. 
Que Deus sare a nossa nação!


Jeremias 4 - Aprenda a semear

Assim diz o Senhor ao povo de Judá e de Jerusalém: "Lavrem seus campos não arados e não semeiem entre espinhos.



Deus segue orientando a nação rebelde de Judá e Israel por intermédio do seu profeta, falando das consequências que iriam sofrer por causa das suas escolhas.

A recomendação é clara "não semeie entre espinhos", precisamos aprender a semear, muitos não observam o que estão semeando e onde estão semeando e como consequência a sua colheita é um fracasso, veja o que a Bíblia fala sobre semear entre espinhos...

Quanto ao que foi semeado entre os espinhos, este é aquele que ouve a palavra, mas a preocupação desta vida e o engano das riquezas a sufocam, tornando-a infrutífera.


Os espinhos do texto de Mateus são as preocupações da vida, o engano das riquezas, ou seja, pessoas que não entenderam que são eternas, e que vivem como se não houvesse céu ou inferno, como se não existisse um Deus.

Portanto, não se preocupem, dizendo: ‘Que vamos comer? ’ ou ‘que vamos beber? ’ ou ‘que vamos vestir?

Pois os pagãos é que correm atrás dessas coisas; mas o Pai celestial sabe que vocês precisam delas.
Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas.
Portanto, não se preocupem com o amanhã, pois o amanhã se preocupará consigo mesmo. Basta a cada dia o seu próprio mal".


Muitos afirmam não ter tempo para Deus, trocam Deus por pratos de lentilhas, por situações passageiras que ficarão aqui, trocam o eterno por o perecível, estão investindo em terra comprometida por espinhos.

Perceba que elas escutam a Palavra, mas os espinhos a sufocam, a Palavra não consegue frutificar, não existe colheita eterna em suas vidas, e aqueles que acreditam que é colheita como o Louco de Lucas 12.20-21, no final perceberão que sua colheita ficará toda aqui, é perecível.

O povo de Israel estava semeando entre espinhos quando trocava Deus, por coisas fúteis e passageiras.

Decida semear em terra fértil, semeie naquilo que eterno, decida não semear entre espinhos.


Jeremias 5 - Ingratidão

"Por que deveria eu perdoar-lhe isso? Seus filhos me abandonaram e juraram por aqueles que não são deuses. Embora eu tenha suprido as suas necessidades, eles cometeram adultério e freqüentaram as casas de prostituição.


Veja que ingratidão, Deus afirma que não tinham motivos, não havia nada que justificasse o comportamento da nação.

Como um Pai amoroso, um esposo fiel, não tinha deixado faltar nada para a nação, tinha suprido todas as suas necessidades, mas viviam como se não fosse suficiente.

Algumas pessoas são assim, parece que nada é suficiente! Você conhece alguém assim?

Não conseguem se alegrar por nada!
Precisamos aprender a celebrar a vida, a comemorar das grandes às pequenas coisas.

Veja que Deus supria todas as necessidades da nação, a questão é que como seres humanos nem sempre sabemos quais as nossas reais necessidades, mas creia que Deus supre as suas reais necessidades a seu tempo.

Estou na integralidade ministerial faz cinco anos, e viajo muito, o carro que estava usando para cumprir as ministrações estava me deixando muito na mão, era bem antigo, estamos no ano 2018, e ele era de 1999, e isso explica o porque não respondia mais tão bem às inúmeras viagens.

Orei muitas e muitas vezes para que Deus de alguma maneira me ajudasse a trocar este carro por um mais novo, que não me deixasse na mão para cumprir as inúmeras agendas dentro e fora do estado.

Coloquei no meu coração que DEUS conhecia a minha necessidade melhor que eu, que no tempo Dele responderia a minha oração, e que se ainda estava com o carro modelo 1999 era porque de verdade ainda podia andar com Ele, resolvi louvar a Deus todas vezes que entrava neste carro.

Pensava em como era bom ter um carro, podia estar cumprindo estas ministrações como anteriormente fiz de ônibus, e o fiz por dois anos, muitas vezes com as crianças, com chuva.

Um dia indo para uma agenda em Barra do Piraí, RJ, recebi umas fotos de um lindo carro, bem mais novo que o meu, e a pessoa perguntava se tinha interesse. Respondi prontamente que SIM, mas que não tinha o valor que estavam pedindo, perguntei se era negociável, mesmo sabendo que não tinha muito recurso de negociação (risos), mas conhecendo o meu Deus isto era só um detalhe.

Ela me disse que a líder da célula me ligaria para falar sobre esta possível negociação, o carro era dela e só estava divulgando.

No dia seguinte já em casa recebi o telefonema da líder de célula dela, e ela dizia que Deus havia dito a ela que o carro era meu.

Logo disse "Veja eu não tenho este valor, como o carro pode ser meu? Você vai negociar?"

Ela pediu que informasse como poderia pagar, e eu imediatamente respondi "Não é assim, você precisa me dizer o mínimo de entrada que está disposta a receber".

Ela respondeu "você não entendeu, Deus me falou que o carro é seu, e que a negociação é do céu, me diga como pode pagar".

Abordei meu esposo, e ele me falou dentro da nossa realidade como poderíamos pagar, e disse a ele "AMOR, ELA NUNCA ACEITARÁ ISSO", mas ele respondeu "SARA, VOCÊ ME PERGUNTOU O QUE PODEMOS FAZER, É ISSO!!!" (risos).

Quando passei para ela a negociação que podia fazer, ela me confidenciou pessoalmente que riu diante da proposta, mas logo em seguida Deus confirmou que era para me passar desta maneira, (pense em uma MULHER DE DEUS, sensível à voz de Deus, precisamos de mais pessoas assim nesta terra!!!)

Um dia depois ela perguntou quando seria minha próxima agenda, eu disse que seria no final da semana para BH, minas Gerais, então ela prontamente respondeu "venha buscar o carro, ele é seu, o seu fiador é Jesus, e esta negociação é do céu".

Pessoalmente ela me disse que tinha algumas coisas para fazer no carro, e que muitos diziam "você não vai vender, deixe que o comprador resolve", mas Deus a orientava a deixar o carro zerado para este comprador que ainda não sabia quem era, veja o cuidado de Deus.


Este carro não é zero, mas a sensação que tenho quando entro e esta, e uma paz que excede a todo entendimento me toma, e uma graça, a certeza de um Pai que supre todas as minha necessidades e que cuida de mim a cada detalhe.


Deus supre todas as nossas necessidades a seu tempo, e do seu jeito, e no processo precisamos esperar com fidelidade, gratidão, e submissão.

Decida não se corromper no processo de espera, entenda que Deus hoje está suprindo todas as suas necessidades, mesmo que acredite que não, no silêncio de Deus, na espera Deus está trabalhando em seu favor.

Decida ser fiel, e se alegrar nas pequenas coisas, do contrário não conseguirá desfrutar das grandes coisas.

Não sabemos exatamente o que é melhor para nós, e realmente não entendemos o tempo de DEUS, somente adore, espere e decida ser feliz hoje com o que tem e o que é AGORA.

Deus está suprindo todas as suas necessidades creia nisso, do contrário como Israel acabará se afastando de um Deus que te ama e cuida de você a cada detalhe simplesmente por não conseguir enxergar o seu sobrenatural em sua vida.


Vamos orar??

Senhor Jesus neste dia quero orar pela minha nação, que possamos nos dobrar diante de Ti, e que possas levantar governantes segundo a Tua vontade, que governem a nossa nação com sabedoria e entendimento. Decido neste dia não semear no meio de espinhos, mas quero semear em boa terra, naquilo que é eterno. Deus quero te louvar porque sei que tens suprido todas as minhas necessidades a seu tempo e do seu jeito, quero me alegrar neste dia pelas grandes e pequenas coisas, e por entender que cuidas de cada detalhe, eu te louvo por isso, em nome de Jesus, Amém.

Deixo vocês com este vídeo lindo!
Não deixem de ver...




Deixe seu comentário aqui no blog, logo aqui em baixo, é muito importante para mim saber o que estão achando do projeto! 


Caso Deus te dê algo mais, não deixe de registrar aqui  para que eu e os demais leitores possamos ser abençoados...

Nos siga aqui e em todas as redes sociais, compartilhe para que outras pessoas possam ser também abençoadas.

Seja um seguidor deste blog, quer saber como? Clique no link abaixo:


Fuuuuiiii




Veja outras devocionais aqui

comentários