Lendo a Bíblia TODA em um ano - 20/07/2018 - 201º Dia


O projeto Café com Vida Diária virou um livro, um livro de cabeceira, que te enriquecerá ao longo de 365 dias...


LER A BÍBLIA TODA em um ano de forma didática e prática, deliciosamente agora é possível...

Devocionais diárias enriquecedoras que te encorajarão, e te ensinarão ao longo de todo ano...

Pode começar a qualquer tempo, abra no dia em que está, conte 01 ano e terá lido a bíblia TODA.

Este projeto que já faz parte de milhares de pessoas dentro e fora do Brasil agora vira livro.

Edição Limitada.


Para fazer a pré venda envie um WhatsApp para (21) 98781-6355 e faça sua reserva, faça sua reserva agora e pague somente no ato da entrega.

Estamos estudando o livro de II Reis e terminaremos no dia 04/08/2018, mas como tenho explicado seguimos uma ordem cronológica, por isso temos parado dentro do contexto do texto para estudar alguns profetas.

Estamos no momento estudando Isaías e encerraremos no dia 28/07/2018, Isaías é chamado por muitos estudiosos de Profeta Messiânico pois em muitas das suas profecias fala com detalhes do nascimento, vida e morte do Messias, então é uma riqueza, uma joia deixada por Deus para nós.

Vamos lá...Pegue sua xícara de café, chá, ou quem sabe um suco refrescante, pegue sua bíblia, seu caderno de anotações, sente na primeira fila e deixe Deus falar ao seu coração.

Vamos lá???


Hoje vamos estudar Isaías 40, 41 e 42

Isaías 40 - Renovando suas forças

Ele fortalece ao cansado e dá grande vigor ao que está sem forças.
Até os jovens se cansam e ficam exaustos, e os moços tropeçam e caem;
mas aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças. Voam bem alto como águias; correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam.

Como tenho provado disto a minha vida inteira... Quantas vezes estive cansada, e não falo somente fisicamente, mas principalmente emocionalmente e o Senhor me fortaleceu, me deu grande vigor.

Quantas vezes fui até Deus dizendo "não aguento mais", como Elias depois de fazer cair fogo do céu, vai para o deserto e pede para morrer (I Reis 19.4), então Deus manda ele levantar e comer, o renova com este sustento e ele consegue caminhar mais 40 dias.

Os jovens se cansam e ficam exaustos, os moços tropeçam e caem, mas aqueles que esperam em Deus, mesmo depois de muitos anos, avançado em dias renovam as suas forças, a exemplo de Calebe...

"Pois bem, o Senhor manteve-me vivo, como prometeu. E foi há quarenta e cinco anos que ele disse isso a Moisés, quando Israel caminhava pelo deserto. Por isso aqui estou hoje, com oitenta e cinco anos de idade!
Ainda estou tão forte como no dia em que Moisés me enviou; tenho agora tanto vigor para ir à guerra como naquela época.

Deus nos faz voar bem alto como as águias, Ele nos faz habitar em lugares altos.

O Senhor Soberano é a minha força; ele faz os meus pés como os do cervo; ele me habilita a andar em lugares altos



Com Deus corremos sem ficar exaustos, andamos sem cansar, e como provo disto todos os dias, ministro uma média de 20 vezes todos os meses dentro e fora do estado, tenho 3 bebês, um cachorro, um peixinho (risos), casa, marido, livros para enviar para editora, a minha vida é uma corrida sem fim, mas sinto Deus me fazer provar desta verdade, sinto o renovo Dele a cada dia.

Por isso não desanimamos. Embora exteriormente estejamos a desgastar-nos, interiormente estamos sendo renovados dia após dia,

Que neste dia você possa esperar em Deus, e então provará de um Deus que te fortalecerá quando estiver cansado, te dará vigor quando estiver sem forças, te fará voar bem alto, quando correr não ficará exausto e ao andar não se cansará.



Isaías 41 - Não tema

Por isso não tema, pois estou com você; não tenha medo, pois sou o seu Deus. Eu o fortalecerei e o ajudarei; Eu o segurarei com a minha mão direita vitoriosa.

Não tema, não tenha medo, pois Deus afirma "Estarei com você, o fortalecerei, o ajudarei, segurarei em suas mãos".

Penso nisto como uma criança, meus filhos quando estão com medo pedem "mamãe segura a minha mão", isto os deixa seguros, os conforta.

Deus como Pai está dizendo "quando estiver com medo vou segurar a sua mão".


Pois eu sou o Senhor, o seu Deus, que o segura pela mão direita e lhe diz: Não tema; eu o ajudarei.

Deus não apenas segura em nossa mão nos fortalecendo e nos ajudando, como transforma o contexto da nossa vida, veja...


Abrirei rios nas colinas estéreis, e fontes nos vales. Transformarei o deserto num lago, e o chão ressequido em mananciais.

Deus coloca rios nas colinas estéreis, coloca fontes nos vales transforma desertos em lagos, e faz do chão ressequido mananciais!  Onde não há vida Deus dá vida, onde não tinha esperança, ou possibilidade alguma Deus transforma todo o contexto, como é lindo pertencer a este Deus!



Isaías 42 - Tocou-me


"Eu, o Senhor, o chamei em retidão; segurarei firme a sua mão. Eu o guardarei e farei de você um mediador para o povo e uma luz para os gentios,
para abrir os olhos aos cegos, para libertar da prisão os cativos e para livrar do calabouço os que habitam na escuridão.

Antes de Deus nos tocar eramos cegos, oprimidos, cativos, e estávamos presos em um calabouço de escuridão, mas ao nos tocar Deus nos livrou da escuridão, aleluia!!!

Um hino do cantor cristão descreve isto de uma forma linda e profunda...

Algemado por um peso
Oh! Quão triste eu andei
Até sentir a mão de Cristo
Não sou mais como eu era, eu sei!

Tocou-me, Jesus, tocou-me…
De paz encheu meu coração
Quando o Senhor Jesus me tocou
Livrou-me da escuridão!

Hoje temos como missão levar pessoas cegas, cativas, oprimidas, que estão em calabouço de escuridão a Cristo, que Deus te use neste dia para isso, e que possa adorar Jesus por tudo o que fez em sua vida!



Vamos orar??

Senhor Jesus neste dia me renova, me fortalece, me dá vigor, me faça voar alto! Segura em minhas mãos, pois quando seguro em Tuas mãos me sinto forte. Eu te louvo porque quando me tocou livrou-me da escuridão, me ajude a ajudar pessoas que permanecem lá, em nome de Jesus amém!

Deixo vocês com este vídeo lindo!!!
Não deixem de ver de jeito nenhum...


Deixe seu comentário aqui no blog, logo aqui em baixo, é muito importante para mim saber o que estão achando do projeto! 


Caso Deus te dê algo mais, não deixe de registrar aqui  para que eu e os demais leitores possamos ser abençoados...

Nos siga aqui e em todas as redes sociais, compartilhe para que outras pessoas possam ser também abençoadas.

Seja um seguidor deste blog, quer saber como? Clique no link abaixo:


Fuuuuiiii





Veja outras devocionais aqui

comentários