Lendo a Bíblia TODA em um ano - 14/07/2018 - 195º Dia


O projeto Café com Vida Diária virou um livro, um livro de cabeceira, que te enriquecerá ao longo de 365 dias...


LER A BÍBLIA TODA em um ano de forma didática e prática, deliciosamente agora é possível...

Devocionais diárias enriquecedoras que te encorajarão, e te ensinarão ao longo de todo ano...

Pode começar a qualquer tempo, abra no dia em que está, conte 01 ano e terá lido a bíblia TODA.

Este projeto que já faz parte de milhares de pessoas dentro e fora do Brasil agora vira livro.

Edição Limitada.


Para fazer a pré venda envie um WhatsApp para (21) 98781-6355 e faça sua reserva, faça sua reserva agora e pague somente no ato da entrega.

Estamos estudando o livro de II Reis e terminaremos no dia 04/08/2018, mas como tenho explicado seguimos uma ordem cronológica, por isso temos parado dentro do contexto do texto para estudar alguns profetas.

Estamos no momento estudando Isaías e encerraremos no dia 28/07/2018, Isaías é chamado por muitos estudiosos de Profeta Messiânico pois em muitas das suas profecias fala com detalhes do nascimento, vida e morte do Messias, então é uma riqueza, uma joia deixada por Deus para nós.

Inicio hoje uma série de ministrações hoje estaremos em Barra Mansa, amanhã pela manhã estaremos em Itaguaí e á noite em Monte Castelo, conto com suas orações!

Dito isto... vamos lá...Pegue sua xícara de café, chá, ou quem sabe um suco refrescante, pegue sua bíblia, seu caderno de anotações, sente na primeira fila e deixe Deus falar ao seu coração.

Vamos lá???


Hoje vamos estudar Isaías 22, 23 e 24

Isaías 22 - A chave de sua vida está nas mãos de Deus

Porei sobre os ombros dele a chave do reino de Davi; o que ele abrir ninguém conseguirá fechar, e o que ele fechar ninguém conseguirá abrir.



O principio é simples se Deus fechar ninguém abre, e se Ele abrir ninguém fecha!

Se Deus fechar uma porta não importa o quanto se esforce, o quanto se dedique, invista, aplique seu tempo, conhecimento, dinheiro, simplesmente não dará certo, pois não é a vontade de Deus!

Quando Deus abre não importa o quanto lutem para impedir vai dar certo!

Esta verdade me dá muita paz, pois em suma onde Deus me quer eu estarei, mas onde Ele não quer, não estarei! Deus está no controle da minha vida!

Creia que a porta que Deus abre na sua vida ninguém pode fechar, e aprenda a louvar a Deus pelas portas que Deus fecha, pois sua vontade é BOA, PERFEITA e AGRADÁVEL.

Eu louvo ao Senhor pelas portas que abriu, mas da mesma maneira o adoro pelas portas que fechou, pois se Deus fechou não é o melhor para mim!


Isaías 23 - Humildade

O Senhor dos Exércitos o planejou para abater todo orgulho e vaidade e humilhar todos os que tem fama na terra.


Este capítulo fala sobre a condenação da Fenícia, e sua sentença foi provocada por causa do seu orgulho e vaidade.

Certamente todos os que andam com orgulho e vaidade diante de Deus estão andando a pés largos para a queda, Deus resiste ao soberbo, abate o vaidoso, mas exalta o humilde.

Pois todo aquele que a si mesmo se exaltar será humilhado, e todo aquele que a si mesmo se humilhar será exaltado.

Que possamos aprender neste dia com Jesus, e sermos movidos pelo seu coração.

Tomem sobre vocês o meu jugo e aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para as suas almas.

Filipenses 2.5 fala da necessidade de sermos movidos pelos mesmos sentimentos de Cristo...

Seja a atitude de vocês a mesma de Cristo Jesus,
que, embora sendo Deus, não considerou que o ser igual a Deus era algo a que devia apegar-se;
mas esvaziou-se a si mesmo, vindo a ser servo, tornando-se semelhante aos homens.
E, sendo encontrado em forma humana, humilhou-se a si mesmo e foi obediente até à morte, e morte de cruz!
Por isso Deus o exaltou à mais alta posição e lhe deu o nome que está acima de todo nome,
para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho, no céu, na terra e debaixo da terra,



Isaías 24 - Deus vê coração

Vejam! O Senhor vai arrasar a terra e devastá-la; arruinará sua superfície e espalhará seus habitantes.
Será o mesmo para o sacerdote e o povo, para o senhor e o servo, para a senhora e a serva, para o vendedor e o comprador, para quem toma emprestado e quem empresta, para o devedor e o credor.
Isaías 24:1,2

Deus fala sobre um tempo em que irá arrasar a terra e a devastar, e neste momento não fará acepção, o mesmo que o povo vai sofrer o sacerdote também vai, o senhor terá a mesma punição que o servo, e a senhora terá a mesma paga que a serva, o vendedor não receberá menos castigo que comprador, e o que empresta serão tão castigado quanto o que pegou emprestado, o devedor será tratado como o credor.

Muitos infelizmente hoje são discriminados por causa da sua classe social, da sua hierarquia, seus cargos eclesiásticos, a  cor da sua pele, etc... mas para Deus são todos iguais, Ele não vê como o homem vê, o homem vê aparência, mas Deus vê o coração!

O Senhor, contudo, disse a Samuel: "Não considere a sua aparência nem sua altura, pois eu o rejeitei. O Senhor não vê como o homem: o homem vê a aparência, mas o Senhor vê o coração".

O pastor Elizeu Gomes tem um hino com uma letra que nos ensina muito, veja com atenção...


Um certo crente, seu nome era Miguel
Morava humilde na casinha da fazenda
Fiel a Deus, companheiro de trabalho
Seu testemunho era firme e verdadeiro
O seu patrão, fazendeiro muito rico
Um certo dia, encontrou-se com Miguel
Miguel lhe disse:
- Meu patrão tome cuidado, sonhei que esta noite morria
O homem mais rico do vale.
O fazendeiro deu meia volta, chegou no casarão
E ficou preocupado
Ele sabia quem era o Miguel
Um crente fiel que conhecia Deus....

O fazendeiro chamou varios doutores
Ficou deitado para ver o tempo passar
E o capatas tomou conta da fazenda
E o fazendeiro querendo ignorar
Amanheceu, nada tinha acontecido
E o fazendeiro com saúde apareceu
Mas a notícia foi chegando na varanda
O tumulto era tão grande, pois o Miguel faleceu...

Melhor que tudo é ter nada e ter tudo
Você pode não ter nada, mas ter tudo com Jesus
E o fazendeiro pensou que era rico
Mas Miguel era mais rico
Pois estava com Jesus.

Muitos são conhecidos, famosos nesta terra, mas são totalmente desconhecidos no céu, creio que no Grande dia teremos muitas surpresas.

O que nos salva é o nosso coração, o que Deus vê é o nosso coração, que neste dia possamos fazer a oração de Davi...

Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me, e conhece os meus pensamentos.
E vê se há em mim algum caminho mau, e guia-me pelo caminho eterno.


Vamos orar???

Senhor Jesus neste dia quero te louvar porque sei que estás no controle de todas as coisas! Que onde me queres eu entrarei, mas se não quiseres não entrarei, tens a chave da minha vida em tuas mãos. Hoje quero ser movido pelo Teu coração, dá-me um coração humilde, obediente, e manso. Sonda-me neste dia e conhece o meu coração, guia-me por caminhos eternos. Em nome de Jesus, Amém!

Deixo vocês com este vídeo lindo!
Não deixe de ver...


Deixe seu comentário aqui no blog, logo aqui em baixo, é muito importante para mim saber o que estão achando do projeto! 


Caso Deus te dê algo mais, não deixe de registrar aqui  para que eu e os demais leitores possamos ser abençoados...

Nos siga aqui e em todas as redes sociais, compartilhe para que outras pessoas possam ser também abençoadas.

Seja um seguidor deste blog, quer saber como? Clique no link abaixo:


Fuuuuiiii



Veja outras devocionais aqui

comentários